A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Kat 26/07/2023

Melhor narrativa de suspense
Eu terminei esse livro ontem e somente hoje organizei os pensamentos sobre ele, tipo meu Deus.
A história é MUITO BOA, um suspense muito bem construído e realmente te traz pra dentro da história.
Para mim a leitura foi um pouco cansativa, eu demorei aproximadamente UM ANO, isso mesmo, um ano para terminar. Isso porque o livro é dividido em três ?livros? e para mim o primeiro livro é o melhor de todos, não conseguia largar até avançar na história, pois essa parte é contada como o vírus escapa e vai se disseminando
pelo mundo. No meio do livro, o livro dois, eu fiquei muito entediada e por isso demorei tanto pra finalizar, meio que desanimei. O King é conhecido pelos detalhes da escrita é isso arrasta a história demais. Quanto aos personagens eu não me apeguei a nenhum especificamente, não torci para nenhum deles mas fiquei com um ranço enorme da Frannie, em determinada parte da história ela fica simplesmente insuportável.
Mas em geral é um livro muito bom, a história ficou ainda mais real depois da pandemia do COVID e foi muito fácil acreditar que aquilo realmente aconteceu. Eu recomendo e muito.

Ângelow 22/07/2023

Em um incrível pós-apocalíptico, King tece uma teia complexa de acontecimentos e personagens, que leva o leitor de mãos dadas em um mundo destruído por uma peste que dizima a humanidade. Uma narrativa arrebatadora, representando um cenário realístico do colapso da sociedade.

Joseane 21/07/2023

Uma jornada.
Apesar de esperar mais da resolução de tudo, é impossível não dar 5 estrelas e favoritar esse livro.
O King me colocou dentro do livro, eu participei da jornada dos personagens e acho que exatamente por conta disso que eu esperava tanto do final.
Incrível, o rei é brabo mesmo.

Joseane 25/07/2023minha estante
Se você gosta de King e já está acostumado com sua escrita, vale sim?

Lucas 20/07/2023

O melhor do king
Simplesmente fenomenal. King está no auge nesse livro e só demonstra o porque de ser tão reconhecido.

Bia 18/07/2023

Dança da morte
Um vírus mortal foi criado e acidentalmente solto. A cada pessoa que é contaminada, o vírus sofre uma mutação, tornando impossível a criação de uma vacina.
No entanto, algumas pessoas são imunes a esse vírus, e depois de 99% da população ter sido exterminada pelo vírus, as pessoas sobreviventes passam a tomar seus rumos guiados por sonhos.
As pessoas boas sonham com Mãe Abagail e as más com o Homem Escuro, e um futuro confronto entre os dois grupos se torna inevitável.
Apesar de ser um livro denso em todos os sentidos, a história se desenrola de uma maneira que quando eu terminei, eu senti que ainda precisava de mais.

Gabriela 17/07/2023

Meu primeiro favoritado do King!
Sinceramente, esse é um livro tão grande que não consigo fazer uma resenha para contar tudo o que senti e dar um geral na história, porém, posso afirmar que é o melhor livro que li do King até hoje e com certeza um favorito da vida!

Mesmo tendo APENAS 1.248 páginas kk não fiquei um segundo se quer com tédio ou querendo que acabasse. Concordo que o King é prolixo em vários momentos e descreve TUDO com muitos detalhes, mas não foi algo que me incomodou ou mudou minha perspectiva.

No geral, é uma história bonita, porém triste e reflexiva (em pensar que passamos por uma doença mundialmente grave recentemente). Chorei, dei risada, torci por casais, fiquei com raiva, nojo e principalmente tensa. E poucos livros conseguiram isso de mim, então sem dúvidas, um favorito. ??

P.S: Admito que não sabia e nem esperava que a trama principal do livro fosse ser entre bem X mal, mas como o King faz tudo com maestria, foi uma boa surpresa.

Recomendo demais (não para todos kk) e quem leu e não gostou, leu errado, apenas!

Nota especial para Tom, Nicky, Glen, Stu e Fran. ???

Gabriela 03/08/2023minha estante
Vale muito, mas admito que talvez não seja uma boa começar a ler King por ele, ta?

Leonardo 17/07/2023

Este livro é uma obra-prima do autor Stephen King. A obra cativa o leitor desde a primeira página, com uma história repleta de suspense, personagens complexos e um mundo devastado pela praga que assola a humanidade.

O autor habilmente constrói uma narrativa cativante, explorando temas de sobrevivência, esperança, desespero e a luta entre o bem e o mal.

Os personagens são vívidos e memoráveis, cada um com suas motivações, falhas e arcos de desenvolvimento.

A escrita do autor é envolvente, mantendo o leitor ansioso para descobrir o destino dos personagens e o desfecho da trama.

O livro também oferece uma reflexão profunda sobre a natureza humana e os valores que definem nossa sociedade. Sem dúvidas é uma leitura rica em significado.

Menezes Torres 16/07/2023

Livraço com várias reviravoltas. Fiquei apreensivo diversas vezes. Personagens bem construídos.Recomendo.

Eloiza Castro 16/07/2023

Podemos dizer que aqui temos o melhor de King, porém em âmbitos diversos. Ainda em dúvida no que junção disso tudo me causou. A construção de personagens, enredo, narrativa são nada menos que incríveis e como fiquei feliz em ter tido essa experiência? ler A Dança da morte, num mundo pós pandemia foi reflexivo. Pode parecer um pouco (ou muito) assustador ler mais de 1200 páginas, mas tudo vai se encaixando e fazendo sentido? embarcamos em um desenvolvimento tão grande, que ficamos submersos nessa jornada. O final é senão de sensação de dever cumprido, de uma grande experiência e ainda que tudo esteja se encaixando aqui dentro, não há como negar que é um livro maravilhoso.

marcosvinni11 14/07/2023

Uma GRANDE dança
Eu gostei bastante do livro mas não tem como não dizer que ele não é cansativo, acho que os primeiros 30% do livro são bem difíceis. Ainda mais depois da gente passar por uma pandemia haha. Mas os personagens são muito cativantes e o King não tem medo de matar personagem principal, o que deixa tudo mais divertido.

claresia 12/07/2023

Gostinho de quero mais
A experiência que eu tive com A Dança da Morte esteve mais ligada com o apego que eu criei pelos personagens, coisa que não imaginei que seria. Parecia que eu estava vivendo cada momento com eles, passando por todo o sufoco e também sendo agraciada pelas conquistas.

É uma história muito inteligente e que ensina diversas coisas ao leitor. Não achei uma leitura densa, todos os capítulos foram gostosos de ler. Porém, se você não é acostumado com a escrita do King, talvez tenha um pouco de dificuldade.

Seria um favorito se algumas coisas específicas não tivessem me incomodado. Esperei mais do grande plot twist e isso foi um pouco frustrante para mim. Apesar disso, não achei que estragou toda a experiência que tive com a obra.

Recomendo muitíssimo a leitura. Depois que terminei fiquei querendo mais.

Edit: tive que favoritar kk. Não parei de pensar nesse livro.

Alu_dr 09/07/2023

Como faz pra dar seis estrelas?
Extraordinário, como todos os livros do SK! Lendo isso após a pandemia da covid, fico admirado como o relato de King foi assertivo sobre a propagação do vírus (ainda bem que a covid não foi tão letal como o capitão viajante).
Outra coisa maravilhosa (e assustadora) é a forma como o autor consegue retratar personagens comuns, do tipo que podemos encontrar pela rua! Com exceção de um ou duas pessoas a, não há nenhum super vilão, ou santo. E como ele aprofunda cada um deles de forma única, fazendo que venhamos a ter afeição até pelos vilões.
Livro extenso, mas vale cada página!
Está no meu top três do autor, junto com Torre Negra e It.

Geov4ni 06/07/2023

Voltando de uma ressaca com essa pedrada!
Nesse livro aqui King demonstra porque ele é o rei, os personagens são incríveis, junto com esse universo pós apocalíptico se torna uma historia muito boa, o contraste que existe entre o bem e o mal, Abgaill e Flagg é filosoficamente muito bom. O final tem aquele gosto amargo especifico do King, mas não prejudica a experiência.