A Dança da Morte

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

05/08/2023

A história é muito boa, personagens sensacionais. Só não dei nota maior pelo fato de ter livro o livro celular de king. Achei muito parecido.

Caio_Rafael 05/08/2023

O grande calhamaço de Stephen King
Demorei um pouco para me engatar nessa história, a quantidade gigantesca de personagens e suas apresentações deixa um início um pouco parado, porém é tudo proposital.
Desta forma o autor é capaz de nos fazer criar um vínculo mais forte com os personagens.

As 1246 páginas podem assustar, mas a história vale muito a pena. A trama envolvendo o grande vírus deixa um impacto grande ao ser lido atualmente, devido a tudo que nós fomos obrigados a viver nos últimos anos. Porém, é importante saber que tudo nessa história é ficção.

Ao decorrer de tudo somos apresentados a mais personagens e ao grande vilão do livro, que para aqueles que conhecem e acompanham o autor, já devem estar familiarizados. Sim, estou falando dele, Randall Flagg.

A Dança da Morte não é meu livro favorito do autor, em relação a números de páginas, o grande IT - A Coisa me agradou ainda mais, porém posso dizer que esse está sim na minha lista de favoritos do Stephen King e assim como a maioria do autor, podemos encontrar de tudo aqui, desde romances até amizades, jornadas perigosas e é claro, a batalha entre o bem e o mal.
Pri 05/08/2023minha estante
Acabei de ler Sob a Redoma e agora vou me preparar para esse

@injoyce_ 04/08/2023

A Dança da Morte
Olha, olha, olha...
Esse livro me deixou curiosa em muitos aspectos... Me deixou na expectativa também, me empolgou de um jeito que putz... Vc torce p mocinho, torce para os vilões e vc não tem raiva do vilão principal... Flag é foda demais... Tenho até medo de que lado eu estaria numa situação dessas hahaha.
E tem um personagem que você pensa: putz, não acredito que o fulano vai morrer... E pior que vc acredita, pq o King não tem dó de matar personagens... Ai vc fica naquela torcida, mesmo sabendo que o pior pode acontecer.
Adorei a leitura, valeu super a pena as 1248 páginas e queria até mais, para não acabar a história e depois ficar órfã.

ekatherinah 03/08/2023

Meu primeiro livro do King e achei okay. Achei desnecessário 1200 páginas? Achei. Gostei da experiência de ter feito a leitura conjunta desse livro, do contrário nunca leria ele, mas podia ter passado a vida sem pegar nele e daria no mesmo. O aspecto pandêmico foi bem qualquer coisa, exceto pelas descrições escatológicas no início, e o aspecto de comportamento humano acho que poderia ter ido mais fundo nas complexidades ? elas existem, mas poderiam ter sido mais exploradas. Os elementos sobrenaturais, apesar de eu amar no geral, aqui me tiraram o interesse e o enfoque nisso a partir da metade do Livro II só me deixaram cada vez mais indiferente a história. Para quem quiser ler, acho válido, não foi uma experiência ruim para mim, só foi um pouco indiferente.

florziinhama 02/08/2023

Ainda bem que terminou
Eu não tenho nem forças pra escrever o quanto eu odiei esse livro kkkkkkkk. O livro é super longo, tem muita coisa desnecessárias.

Vamos falar sobre sacrifícios que os personagens principais se submeteram. Muita morte boba e porque carambas a Mae Abagail mandou os 4 para o outro lado, SABENDO QUE ELES IAM MORRER????

O final é tipo ?o lado mal venceu? NÃO MESMO?

Ainda bem que isso terminou.

Ronan 28/07/2023

Talvez seja 2.5 ⭐

Eu comecei muito animado, mas depois da metade do livro fui desanimando, são muitas páginas pra levar a um desfecho decepcionante, muitas coisas que não dão em nada, muita enrolação...

Kat 26/07/2023

Melhor narrativa de suspense
Eu terminei esse livro ontem e somente hoje organizei os pensamentos sobre ele, tipo meu Deus.
A história é MUITO BOA, um suspense muito bem construído e realmente te traz pra dentro da história.
Para mim a leitura foi um pouco cansativa, eu demorei aproximadamente UM ANO, isso mesmo, um ano para terminar. Isso porque o livro é dividido em três ?livros? e para mim o primeiro livro é o melhor de todos, não conseguia largar até avançar na história, pois essa parte é contada como o vírus escapa e vai se disseminando
pelo mundo. No meio do livro, o livro dois, eu fiquei muito entediada e por isso demorei tanto pra finalizar, meio que desanimei. O King é conhecido pelos detalhes da escrita é isso arrasta a história demais. Quanto aos personagens eu não me apeguei a nenhum especificamente, não torci para nenhum deles mas fiquei com um ranço enorme da Frannie, em determinada parte da história ela fica simplesmente insuportável.
Mas em geral é um livro muito bom, a história ficou ainda mais real depois da pandemia do COVID e foi muito fácil acreditar que aquilo realmente aconteceu. Eu recomendo e muito.

Ângelow 22/07/2023

Em um incrível pós-apocalíptico, King tece uma teia complexa de acontecimentos e personagens, que leva o leitor de mãos dadas em um mundo destruído por uma peste que dizima a humanidade. Uma narrativa arrebatadora, representando um cenário realístico do colapso da sociedade.

Joseane 21/07/2023

Uma jornada.
Apesar de esperar mais da resolução de tudo, é impossível não dar 5 estrelas e favoritar esse livro.
O King me colocou dentro do livro, eu participei da jornada dos personagens e acho que exatamente por conta disso que eu esperava tanto do final.
Incrível, o rei é brabo mesmo.

Joseane 25/07/2023minha estante
Se você gosta de King e já está acostumado com sua escrita, vale sim?

Lucas 20/07/2023

O melhor do king
Simplesmente fenomenal. King está no auge nesse livro e só demonstra o porque de ser tão reconhecido.

Bia 18/07/2023

Dança da morte
Um vírus mortal foi criado e acidentalmente solto. A cada pessoa que é contaminada, o vírus sofre uma mutação, tornando impossível a criação de uma vacina.
No entanto, algumas pessoas são imunes a esse vírus, e depois de 99% da população ter sido exterminada pelo vírus, as pessoas sobreviventes passam a tomar seus rumos guiados por sonhos.
As pessoas boas sonham com Mãe Abagail e as más com o Homem Escuro, e um futuro confronto entre os dois grupos se torna inevitável.
Apesar de ser um livro denso em todos os sentidos, a história se desenrola de uma maneira que quando eu terminei, eu senti que ainda precisava de mais.

Gabriela 17/07/2023

Meu primeiro favoritado do King!
Sinceramente, esse é um livro tão grande que não consigo fazer uma resenha para contar tudo o que senti e dar um geral na história, porém, posso afirmar que é o melhor livro que li do King até hoje e com certeza um favorito da vida!

Mesmo tendo APENAS 1.248 páginas kk não fiquei um segundo se quer com tédio ou querendo que acabasse. Concordo que o King é prolixo em vários momentos e descreve TUDO com muitos detalhes, mas não foi algo que me incomodou ou mudou minha perspectiva.

No geral, é uma história bonita, porém triste e reflexiva (em pensar que passamos por uma doença mundialmente grave recentemente). Chorei, dei risada, torci por casais, fiquei com raiva, nojo e principalmente tensa. E poucos livros conseguiram isso de mim, então sem dúvidas, um favorito. ??

P.S: Admito que não sabia e nem esperava que a trama principal do livro fosse ser entre bem X mal, mas como o King faz tudo com maestria, foi uma boa surpresa.

Recomendo demais (não para todos kk) e quem leu e não gostou, leu errado, apenas!

Nota especial para Tom, Nicky, Glen, Stu e Fran. ???

Gabriela 03/08/2023minha estante
Vale muito, mas admito que talvez não seja uma boa começar a ler King por ele, ta?