A Dança da Morte

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Luanna Carvalho 30/08/2023

O primeiro livro é cansativo por ser muito explicativo, o segundo foi o melhor na minha opinião, o terceiro fecha bem tudo apesar de não ser tão detalhista quanto eu esperava para um livro de tantas páginas

rose252 28/08/2023

IM FREEEEEE!!!!!!!! WORST EXPERIENCE OF MY FUCKING LIFE
Ok, dizer que foi a pior experiência da minha vida é um pequeno exagero. já li livros piores. o que posso falar é que foi uma experiência extenuante e que foi necessário uma paciência que nem eu sabia que tinha. a vontade de abandonar ocorreu em diferentes períodos do livro, mas minha teimosia foi mais forte. no entanto não posso afirmar que lerei outro livro do stephen king tão cedo.

o que o livro é:
- um retrato interessante e doloroso sobre o efeito de pandemia na sociedade. a obra conseguiu capturar o desespero de lidar, ainda que brevemente, com forças além da capacidade humana, e se aproveitou das experiências adquiridas por muitos nos últimos três anos. se o livro fosse apenas suas primeiras 437 páginas (com algumas outras partes acrescentadas) ele seria fácil um dos melhores do stephen king.

o que o não consegue ser (apesar de tentar):
- um drama social sobre o efeito dos anos 60/70 no imaginário social. o king condensa os principais tópicos que a américa vivenciou durante esse período (charles manson, o começo e fim do sonho hippie, watergate, rock & roll, etc) e tenta especular sobre seu futuro a partir dessas mudanças. a ideia por trás da tentativa é interessante, mas a mistura de lidar com esses tópicos através de dicotomias tão simplórias (bem e mal) e personagens over-the-top não ajudou muito. toda a magia do randall flagg soa exagera e descolada; já a da mãe abagail parece apenas plot armor.

apesar disso tudo, gostei muito do começo e adorei o tom quase pessimista do final. tragédias acontece, a vida não pode ser reduzida por conta delas, mas será que as pessoas irão aprender algo com isso? fica o questionamento, se é que há respostas para isso.

não recomendo a ninguém. gaste seu precioso tempo com livros mais interessantes!

Lelê 22/08/2023

Arrastado
Adoro os livros do Stephen mas esse me deu cansaço no decorrer da leitura. Se fosse menos extenso teria sido mais prazeroso. Muita enrolação, coisa que ele sempre faz bem mas nesse caso acho que exagerou. Adorei o enredo, apesar de tudo

tabatatucat 21/08/2023

É uma jornada esse livro, e realmente impressionante ler essa obra após passar pela pandemia do corona vírus. Apesar de o final ser mais ou menos, a reflexão da história e seus personagens são fascinantes.

Clara 21/08/2023

Indescritível
Precisei de um tempo para assimilar tudo que esse livro foi pra mim, King tem uma escrita tão maravilhosa que sempre que finalizo um de seus livros, preciso de um tempo pra guardar toda aquela história de maneira adequada em meu coração. Sua narrativa em A Dança da Morte é fugaz e tensa, onde podemos encontrar de tudo: romance, suspense, ação, terror, repulsa e tantas outras coisas que não dá nem pra ficar descrevendo aqui. A gente consegue ir do céu ao inferno em questão de páginas.

Depois de uma pandemia assolar a maior parte da humanidade, eles se dividem entre bem e mal, onde as pessoas ficam em busca de outras pessoas para expulsarem a solidão e com medo daquilo que não entendem, o Homem Escuro ou Randall Flagg.

Esse livro é um mergulho na vida e mente dos personagens, onde entendemos e sentimos suas particularidades e ficamos imersos num mundo totalmente dividido. É sensacional entrar na mente de cada um, sentir seus medos, suas angústias, suas paixões e vontades. Entrar na mente obscura de Flagg é aterrorizante e incrível, você sente repulsa. Eu amei cada detalhe desse livro!

Mcavoy 19/08/2023

Incrível
Aí, esse livro é incrível, apesar de um pequeno detalhe me fazer pegar ódio, o restante é maravilhoso.

Lucas 19/08/2023

@leiamesecapaz
Em 'A Dança da Morte' de Stephen King, somos transportados para um mundo assolado pela devastação, onde a humanidade luta para encontrar um fio de esperança em meio ao caos. O Capitão Trips, um vírus implacável, rouba vidas e sonhos, deixando para trás um cenário de desolação.

Os sobreviventes são levados a se dividir em facções opostas lideradas por Mãe Abagail, uma figura de bem e compaixão, e Randall Flagg, uma figura demoníaca que representa o mal. King cria uma narrativa épica que explora as lutas e o confronto entre essas duas forças. A força de "A Dança da Morte" reside em sua construção de personagens ricos e detalhados.

Cada personagem é esculpido com profundidade, com histórias que nos fazem rir, chorar e, acima de tudo, nos identificar. Eles representam a humanidade em sua forma mais crua e vulnerável, lutando para encontrar significado em um mundo que parece ter perdido sua essência. E é quando a luta pela sobrevivência se torna uma batalha por princípios e conexões que vemos a verdadeira beleza da narrativa de King.

No entanto, a jornada nem sempre é fácil. A extensão do livro pode ser um teste de paciência, pois nos faz caminhar lado a lado com os personagens através de suas altas e baixas. Algumas partes podem parecer lentas, mas é nesses momentos que somos lembrados de que a vida, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras, é feita de altos e baixos.

Mas, após atravessar toda essa extensão de páginas, sentimos que King nos deixa uma lição: mesmo em face do desespero, a humanidade é capaz de encontrar a força para sobreviver e lutar por aquilo em que acredita. E enquanto caminhamos ao lado dos personagens, rimos com suas alegrias e choramos com suas perdas, somos lembrados de nossa própria humanidade, nosso próprio potencial para a resiliência e nosso desejo inato de encontrar a luz mesmo nas sombras mais escuras.

winchesterdudab 16/08/2023

Ble
Amo Stephen King, a literatura dele é incrível porém, que bomba. Quase abandono o livro, muito grande, de uma forma desnecessária. Às vezes milhões de páginas não significam qualidade, muita encheção de linguiça, muita enrolação sem sentido. Não funcionou nada para mim.

Mayara 14/08/2023

Uma história longa que valeu a pena ser lida.
Eu concordo com o prefácio de Stephen King, essa história deveria ter todas as páginas que tem.

Apesar de ter levado meses pra ler, pela densidade do volume, e por causa da falta de tempo da vida adulta. A leitura em nenhum momento se mostrou desnecessária, como as vezes, quando a gente deseja que o escritor não divague tanto, seja mais objetivo e o exemplar mais curto.

Não é nem de perto o meu livro preferido do Stephen King, mas é mais cru, criativo, e num geral uma leitura não agradável, pelas circunstâncias do assunto do livro, mas que valeu a pena. Não existe pra mim outra forma melhor de descrever a experiência de ler A Dança da Morte.

Nathy 10/08/2023

Um livro pra quem tem tempo. Terminei pelo ego, porque a vontade acabou acaba lá pela página 200. King é pra quem é fã mesmo, não é meu caso. Páginas e páginas de descrições desnecessárias, poderia resumir o enredo em um terço de páginas.

_eijaoo_ 08/08/2023

?????+??
O King conseguiu construir esse livro de uma maneira que primeiro vc se assusta com o número de páginas, com o seu ritmo de leitura e pouco depois vc começa a criar um laço e uma afeição gigantes com os personagem, que por ventura foram muitoooo bem escritos e muito bem desenvolvidos ao longo da história, começa a se imaginar preso dentro dos cenários e momentos, entende o quão perverso o vilão é os meios que ele te manipula e manipula os personagens. E aquela famosa questão a cada página lida vc quer mais e mais.
A dança da morte foi o meu primeiro encontro com o maior vilão, antagonista ou qualquer outro nome, que já li. Randall Flag, homem de preto, Walter um ser com muitos nomes e muitos poderem.
Tbm foi o primeiro livro que li q tem uma ligação ?direta? com o épico A torre negra.
E essa foi a minha primeira resenha.

05/08/2023

A história é muito boa, personagens sensacionais. Só não dei nota maior pelo fato de ter livro o livro celular de king. Achei muito parecido.

Caio_Rafael 05/08/2023

O grande calhamaço de Stephen King
Demorei um pouco para me engatar nessa história, a quantidade gigantesca de personagens e suas apresentações deixa um início um pouco parado, porém é tudo proposital.
Desta forma o autor é capaz de nos fazer criar um vínculo mais forte com os personagens.

As 1246 páginas podem assustar, mas a história vale muito a pena. A trama envolvendo o grande vírus deixa um impacto grande ao ser lido atualmente, devido a tudo que nós fomos obrigados a viver nos últimos anos. Porém, é importante saber que tudo nessa história é ficção.

Ao decorrer de tudo somos apresentados a mais personagens e ao grande vilão do livro, que para aqueles que conhecem e acompanham o autor, já devem estar familiarizados. Sim, estou falando dele, Randall Flagg.

A Dança da Morte não é meu livro favorito do autor, em relação a números de páginas, o grande IT - A Coisa me agradou ainda mais, porém posso dizer que esse está sim na minha lista de favoritos do Stephen King e assim como a maioria do autor, podemos encontrar de tudo aqui, desde romances até amizades, jornadas perigosas e é claro, a batalha entre o bem e o mal.
Pri 05/08/2023minha estante
Acabei de ler Sob a Redoma e agora vou me preparar para esse