A Dança da Morte Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Pam 17/09/2023

Finalmente terminei Dança da Morte!!!

Nem acredito!! Livro que demorei anos pra terminar, foram tantas tentativas e tantas promessas que iria finalizar mas finalmente veio aí.

Neste livro o mundo é assolado por um vírus que mata praticamente toda população, mas tem uma pequena parcela que é imune a ele.

No começo do livro o King vai contando a história de cada um dos personagens e isso pode confundir um pouco, pois quando estava me acostumando com um no próximo capítulo ele nos apresentava outra personagem.

O bom que chegou certo momento que o autor começou a fazer uma retrospectiva da história nos capítulos pois ele não pode exigir de seus leitores memória de um computador kkkkk

Enfim, meu sentimento ao finalizar essa leitura é de dever cumprido e a prova que com foco não há nada que eu não seja capaz de fazer.

Rafael.Fires 17/09/2023

O grande épico de 1247 fucking páginas! Dito por muitos, a melhor obra do mestre (não concordo ?)
Livro 1: Nos é apresentado os personagens principais e suas histórias longas e desinteressantes.
Um computador do governo da um puta biziu, e o vírus da Super Gripe é solto, matando uma caralhada de gente.
Muitas mortes bem descritas, todas as cenas de desespero, os parentes, amigos, companheiros, todos indo pra vala sem dó nem piedade.
Enquanto alguns sobreviventes, têm sonhos com uma senhora chamada Mãe Abagail, outros acabam tendo suas vidas perseguidas por Randall Flagg.
Muitas, muitas, mas gente, muitas páginas descrevendo esse grupo de pessoas se encontrando, se conhecendo e rumando ao encontro da senhorinha que toca violão prometendo a salvação.
E pra quem tem estômago forte, muitas, mas muitas cenas de gore de pessoas passando um perrengue pra sobreviver e seguir o Homem das Trevas.
Livro 2: A personagem mais chata enfim é encontrada! Mãe Abagail promete tudo e não entrega nada ?
Flagg cria seu clã de seguidores na cidade do pecado, Las Vegas.
Fran é a personagem que eu mais odeio nesse livro, só sabe chorar e transar ?
Todo mundo fica no lero-lero, Randall Flagg precisa ser detido, isso e aquilo, Fran chora e transa, Mãe Abagail surta, fica virada no Jiraya, dá um chilique e some ?
Todo mundo fica atrás da violeira, Fran chora e transa de novo, os planos são adiados pq a véia sumiu, não disse nada com nada, não deu direção nenhuma a ninguém, até que uma explosão acontece matando meu crush desse livro, todo mundo chora (Fran também, depois ela transa), a véia volta ? e depois morre ?
Meia dúzia de zé ruela tem que se sacrificar indo encontrar e derrotar Flagg. E eles vão.
Livro 3: O Homem da Lata de Lixo (o cara mais legal e pirado desse livro todo) é apresentado e... ele apronta umas coisas lá.
Os José Arruela vão ao encontro de Flagg, um quebra a perna, os outros chegam lá, uma cena épica (quase) acontece, e um Meteoro de Pégasus bate numa bomba atômica e todo mundo morre.
O planeta tá uma zona, e agora os imunizados tem que repovoar a Terra.
E fim.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, dando origem à doença que ficará conhecida como Capitão Viajante, ou ?supergripe?. Não demora muito para que um milhão de contatos casuais formem uma cadeia de morte, e é assim que o mundo como o conhecemos acaba. O que surge no lugar é um mundo árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população. Um mundo onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados ? ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos de idade, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro.

Amanda3757 17/09/2023

Aqui o King me surpreendeu demais !!!!
Os desenvolvimentos dos livros dele são sempre impecáveis mas o trabalho que ele fez aqui, foi sensacional. Amei demais alguns personagens odiei demais outros .. fiquei o tempo todo envolvido com a história apesar de não curtir tanto pontos religiosos e políticos abordados na história. E o final, eu achei sensacional. Simplesmente 5 estrelas e favoritado.
P.S. It continua sendo meu xodó

Camila 16/09/2023

Primeira vez que leio algo do King
A dança da morte foi a leitura mais longa que já realizei, no entanto, apesar de ser um livro grande, é um verdadeiro trágico espetáculo (e eu amei).

Os personagens são muito bem construídos e carregam um realismo.

Particularmente amei os momentos em que o tema fé era abordado. E mesmo a narrativa escancarando a representação do bem e do mal, é possível compreender determinadas posições de alguns personagens, ainda que não concordemos com suas atitudes, pois são personagens complexos e cheios de camadas.
Luana G. 16/09/2023minha estante
ESPETACULAR!!!!

Luana G. 16/09/2023minha estante
essa é A OBRA do king

Endara 16/09/2023

Que livro!
Que história! O autor conseguiu trazer personagens únicos, humanos e verdadeiros ! Me apeguei a todos,consegui senti os medos e a evolução deles...e sim,a muitos detalhes,mas todos eles são úteis para o verdadeiro entendimento da história.
Cada personagem melhor que o outro e cada um com sua devida importância! Amei !

Blasfemya 16/09/2023

O que falar sobre "A dança da morte"?
Se eu estivesse fadado a passar o resto de minha miserável vida em uma ilha deserta, e só pudesse levar em minha bagagem um único livro dentre todos os que já li e pretendo ler, eu definitivamente levaria esse sem pensar duas vezes.

(Não contém spoiler, mas uma sinopse talvez meio longa)
____

Uma doença criada em laboratório como arma biológica escapa e contamina os militares da base em que reside. O sistema detecta a fuga do vírus e aciona um sinal vermelho, que deveria colocar a base em quarentena na mesma hora, onde nenhum ser vivo entraria e principalmente, sairia. Por falha na segurança, a suposta quarentena, que deveria ser imediata logo detectada a saída do vírus, demora 40 segundos para ser acionada. Um militar percebendo as luzes vermelhas sabendo que iria ser trancafiado e provavelmente morto, aproveitou a falha na segurança e fugiu para buscar sua família que residia nos arredores, em propriedade militar.

Com sua mulher e filho, ele percorre um longo caminho de carro, o mais longe possível, para aproveitar seus últimos momentos de vida na presença daqueles que ama. Um egoísta desesperado. Sabe que o vírus é mortal e condena a humanidade para passar alguns dias com o filho, que verá morrer com a garganta inchada, cheia de catarro produzida em grande quantidade, e com sintomas de várias doenças misturadas, de algo que mais tarde seria conhecido como "capitão viajante"

O Capitão Viajante é altamente contagioso. Não demora a se espalhar em cada pessoa que o militar teve contato, gerando uma teia que cresceu cada vez mais. Logo os sintomas se tornaram claros para todos. A mídia tentou abafar com medidas ridículas sob a mira do governo irresponsável, que insistia que não era nada demais.

99.99% da população morre

Observamos a partir do expurgo da sociedade algumas narrativas e tramas. Uma garota grávida. Um vocalista a beira da falência. Um surdo-mudo. Um prisioneiro preso em sua cela. Um caipira texano. E os personagens que interagem com eles durante sua jornada, desde suas vidas antes do Capitão Viajante, durante, e após, onde, por um motivo que não sabemos, eles continuam vivos, imune ao virus.

Os sobreviventes passam a ter 2 sonhos, um com uma senhora de 108 anos que reside em uma cabana no meio de um milharal, e outro de um ser obscuro carnalizado em um homem que manifesta os seus piores pesadelos.

O objetivo dos sonhos é claro. Duas sociedades serão formadas, uma envolta da senhora, que podemos colocar como sendo o lado bom "os bonzinhos. E outra, envolta do mal do homem escuro, que seria o lado ruim. E todos os sobreviventes pendem a balança para algum desses lados, e iniciam uma jornada longa ao encontro de seus novos lares.

______

Eu senti muitas coisas lendo esse livro. Eu não faço resenhas e aqui estou eu, não pude aguentar. Esse é o melhor livro que eu já li na minha vida e eu estou maravilhado. Os personagens são muito bem escritos, o antagonista é tenebroso e os cenários são arrebatadores.

As pessoas simplesmente começam a morrer pelo vírus altamente contagioso e isso declina a sociedade, todos se encontram enfraquecidos e consequentemente morrem. Em carros, em comércios, no meio da rua no meio da sala no meio da lanchonete. Corpos por todos os lados.

Esse livro traz várias sensações. Desolação, perda, esperança, alegria, tristeza, angústia. São 1200 páginas, mas meu Deus, eu já quero reler!!!

Eu encontrei, eu encontrei aquele livro que recomendaria a todo mundo até o dia da minha morte

Não vou fazer análises técnicas por que não sou bom nisso, eu só leio, curto a história, e é isso. E essa história, meu Deus-----

Enquanto eu lia eu acabei gripando durante 2 dias, juro que tive mini surtos esperando minha garganta inchar igual os mortos de "A dança da morte" KKAKAKKA help

Sei que ninguém vai ler mas me sinto muito bem escrevendo isso, quero marcar esse momento por aqui, fico extremamente feliz de ter atropelado todas as outras leituras e entrado nessa aventura.

O Stephen King escreveu no começo que diversas pessoas, após anos do lançamento do livro, ainda perguntavam para ele como estavam os personagens, como se eles mandassem cartas ocasionalmente a ele e não fossem personagens fictícios. E eu entendo essas pessoas. A gente se conecta tão profundamente com os personagens desse livro que 1200 páginas é coisa pouca, eu quero saber mais sobre cada um. Eu sei que eles enviam cartas pra você King, me diga onde eles estão ?

Não superei este livro. Muito bom, muito bom mesmo.

E é isso

Tchau
Gustavo Casemiro 16/09/2023minha estante
Melhor definição, impossível!

Leituras da Thata 15/11/2023minha estante
Me deixou com muita vontade de ler !!!

Amanda Aranttes 10/09/2023

Calhamaço de respeito
Stephen King consegue fazer o leitor entrar nas histórias de uma maneira tão prazerosa que 1200 páginas passam com facilidade.
O livro é dividido em três "partes" bem delimitadas de acordo com a jornada das personagens e isso ajuda a leitura a fluir.
Quem já leu qualquer livro dele sabe que os finais não são seu ponto forte mas o final de "A dança da morte" até que me agradou bastante. Me apeguei bastante às personagens, torci para as minhas favoritas e quase morria de raiva das que eu não gostava. As descrições de sintomas da capitão viajante me levaram de volta aos sentimentos da época de pandemia e isolamento social, bem angustiante.
Enfim, valeu demais a leitura. Um bom livro.

Gustavo Casemiro 10/09/2023

Sobre pessoas!
Quando resolvi ler A Dança da Morte ignorei seu tamanho e esse é um conselho que dou a todos, o livro fala sobre pessoas, sobre humanidade, seu tema infelizmente parece ser escrito nos últimos anos, aproveite cada capítulo e assim como eu, se envolva e apaixone pelos sobreviventes!

Gabriel.Grejo 07/09/2023

A Dança da Morte
O livro iniciou-se de forma surpreendente para mim, pois não esperava que ele seria contado pelo Stuart Redman, Nick Andros, Frannie Goldsmith, Larry Underwood e Llylod, que tornariam-se os sobreviventes da epidemia. Além disso, todos estavam bem distantes uns dos outros, então, acompanhei ansiosamente para o momento que eles juntariam-se enfim. Adentrando em suas histórias de vida, emocionei-me com cada um lidando com a dispotia que surgiu, e foi sensacional como o King conseguiu criar personagens únicos e insubstituíveis. Ademais, vale ressaltar o quão magnífico e majestoso foi adquirir o privilégio de acompanhar o desenvolvimento e preparação de cada um para os cenários inimagináveis. Por conseguinte, a ambientação e as cenas detalhadas enriqueceram demais toda a leitura do começo ao fim deste livro. Para mim, esse foi o melhor calhamaço escrito pelo King, pois ele encontrou-se por completo nessa história, e mostrou bastante prolixidade em cada palavra, frase e texto. Portanto, caro leitor que esteja inseguro de arriscar-se neste livro, saiba que ele é dividido em três partes, a primeira com 440, a segunda com 560 e a última com 248, então não perca tempo e leia essa obra de arte.

Camila2087 06/09/2023

Um livro completo
É um baita livro, não tenho como discordar. Eu me diverti muito lendo, e também fiquei muito nervosa e tive uma série de outros sentimentos complexos no meio do caminho.
O que amedronta em Stephen King é sua imensa capacidade de mostrar o real. De construir personagens que podemos encontrar no supermercado ou na padaria. Não são personagens fantásticos com habilidades excepcionais, mas homens comuns diante de uma situação extrema.

Silva Sousa 06/09/2023

Que livro intenso.
Esse livro é uma sopa de sentimentos. Teve muitas coisas que eu não gostei (coisas que realmente me incomodaram), mas apesar disso, esse livro não poderia receber menos que quatro estrelas. Amei o final, não estava esperando uma resolução de conflito tão grosseiro e tóxico. Simplesmente maravilhoso. Esse livro, assim como diz na parte de trás, de fato tem de tudo. Stephen King sabe ambientar, descrever e o melhor de tudo, criar personagens fundos e complexos. Ele não tem dificuldade para fazer nós acreditar que aquela pessoa poderia ser real. Outra característica dele, é a de não ter pena de matar personagens importantes, e isso é muito importante para o aprofundamento da história.

tg.martinz 06/09/2023

Meu novo livro favorito
Queria começar dizendo que não pensava ser capaz de ganhar da minha ansiedade e ler um livro deste tamanho, principalmente prestando atenção em cada detalhe exposto para nós. Entretanto, há algo na construção do King que me encanta e eu sinto a necessidade de ler cada ponto, cada vírgula, entender cada palavra.
Não canso de dizer o quanto eu acho a construção de personagem e de mundo do King uma coisa de outro nível. E em uma obra de mais de 1200 páginas, é onde ele teve espaço e tempo para potencializar aos máximo esses seus talentos. Aqui ele estava em casa.
Não vou dizer muito sobre a história, pois esse livro verte diversos acontecimentos. A trama vai flutuando e assumindo diversas facetas com a passar das páginas, você vai aprendendo sobre a vida de diversas pessoas, vai observando diversos núcleos se desdobrar, e assim, você tem acesso ao mais variado espectro de emoções.
Aqui encontramos muito mais que uma simples epidemia. Nós encontramos um experimento social. Nós vemos a capacidade do ser humano de se reinventar, após ele mesmo se destruir, e também ficamos com aquela sensação de que estamos fadados a recriar os mesmos erros passados.
Percebemos como nada e preto ou branco, como é apresentando. É um mundo de pessoas cinzas. Onde mesmo havendo duas forças tão opostas, e pessoas pendendo mais pra um lado do que para o outro, sempre irá existir o bem e o mal dentro de todos.
Minha experiência com esse livro foi extremamente recompensadora, enriquecedora e gratificante. Eu peguei um apreço imenso pelos protagonistas. Comecei a enxerga-los como pessoas reais, que evoluíram com o passar dos dias, e é tão bacana você identificar nitidamente esse crescimento. Eu ri, eu fiquei nervoso e eu chorei, eu chorei demais (principalmente nessa reta final), pois não tem como você passar essa leitura alheio, sem se importar com tudo que está acontecendo. Ate mesmo os antagonistas, você entende a forma deles agirem da maneira como agem. Enfim, não vou delongar demais.
Espero que mais e mais pessoas não se amedrontem pela quantidade de páginas, e se permitam ter uma experiência como a que eu tive, se permitam se importar. É isso.
Gabriel.Grejo 06/09/2023minha estante
PERFEITOOO

Nicolas Rodeghiero 06/09/2023minha estante
Tô na reta final e ver tua nota e o título da resenha me animou mais ainda

tg.martinz 07/09/2023minha estante
Tudoo né amigo

Joao634 26/12/2023minha estante
Que resenha linda, me encantou mais ainda por essa leitura. Esse vai ser umas das minhas primeiras leituras de 2024 e espero amar muito, é um livro que desde muitas datas quero ler e que finalmente tenho em mãos

tg.martinz 26/12/2023minha estante
Amigo leiaa. É uma experiência muito boa ??

Joao634 26/12/2023minha estante
Irei. Será uma experiência única assim como It ??