A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Willians5 22/10/2023

Meu Deus, que livro!
Confesso que me assustei com o tamanho do livro, mas em nenhum momento desisti da leitura ou deixei para mais tarde. Esse é com certeza meu livro favorito da vida toda.
É um livro que o King fez para ser mais ?parado? mas na minha opinião ele não é nada parado. Consegui terminar ele em um mês e achei que terminaria mais rápido, porém como qualquer ser humano eu tinha coisas para fazer infelizmente. Durante esse um mês eu só pensava nesse livro, toda vez que eu parava de ler eu começava a pensar nos personagens e no que eles iriam fazer.
Nenhum capítulo especifica qual personagem você está lendo no início dele, mas conforme o livro passa você consegue saber qual é o personagem por suas ações, escolha de palavras, local onde se encontra.
Simplesmente o melhor livro que eu já li, não sei mais o que dizer, chorei muito no final, não estava esperando por aquilo, além de me deixar boquiaberto no plot twist.
Recomendo para todos!

Tai 19/10/2023

A dança da morte
É incrível o que o King fez nesse livro com tantos personagens e detalhes. Uma história que acima de tudo trata-se da natureza humana e a forma como lidamos com as coisas.

Dbra 18/10/2023

Simplesmente incrível!
Um dos melhores que já li do autor. O cara é muito sensacional, escrever uma história dessas com tantos personagens complexos. Amei cada segundo dessa leitura. Pra não dizer que amei todos, a Franie foi a mais chatinha pra mim, e o Stu meu ídolo ?? Apenas leiam, e não se assustem pelo tamanho. Você nem percebe direito de tão bom que é.

Celo 06/10/2023

Dança da morte é incrível
Amei cada cap e cada personagem desse livro, sou péssimo com nomes, eu decorei cada um, pelo apego mano??? Que incrível obrigado king

Lets 06/10/2023

GENTE STEPHEN KING E PERFEITO COMO PODE???
Meu livro favorito desse ano! Li aos poucos absorvendo cada detalhe das histórias (até pela quantidade de páginas) e ficava cada vez mais impressionada com a forma como o stephen king escreve

sofris 05/10/2023

AAAAA
QUE LIVRO BOM Q LIVRO BOM
essa leitura me fez amar pessoas não existentes de tal forma.
e o que o Stephen King faz? mata elas.
bom, amei ver o crescimento do Tom, da Fran e amei profundamente o Stu e Nick
amo vcs meus amores

alice 03/10/2023

Eu estou dançando sobre a sepultura do mundo
Em A Dança da Morte um vírus conhecido como "capitão viajante" ou "supergripe" é disseminado no mundo. O governo dos EUA esconde o fato da população, tentando ao máximo varrer o erro mortal para debaixo do tapete, o exército executa qualquer um que tente expor a verdade em uma batalha desigual e insana.

O vírus é responsável pela morte drástica de cerca de 99% da população (incluindo animais), os únicos sobreviventes são imunes ao vírus mas ninguém sabe o motivo dessa imunidade e no mundo desolado e brutal que surge pós epidemia, existem coisas ainda piores para lidar.

Além da supergripe, existe o início de uma luta entre o bem e o mal; céu e inferno.

Aqui o mal é representado por Randall Flagg; o homem escuro, o turista andarilho. O ser de muitos nomes, aquele que não é o diabo mas com certeza toma um cházinho com ele no inferno.
Flagg tem a presença, o discurso e a crueldade que tornam um vilão excepcional. A cena dele no deserto permanecerá por muito tempo em minha mente. Foi com certeza um dos melhores vilões que já li, a maneira de aterrorizar suas vítimas psicologicamente é insana.

O bem é representado através da figura de uma senhora. A mulher mais velha da América com seus 108 anos se chama Abagail ou Mãe Abagail para aqueles que buscam conforto em seus braços.
Abagail é uma mulher de Deus, que vive em prol de sua vontade e que está ali para unir os melhores corações para a batalha final contra O Homem Escuro. Ela é a bondade em pessoa, a esperança em meio ao caos.

Abagail, assim como Flagg, surge nos sonhos dos sobreviventes. Enquanto Flagg causa medo constante e o desejo promíscuo de se obter tudo aquilo que é proibido, Mãe Abagail representa o alívio de quando acordamos de um pesadelo e temos a consciência de que era apenas um sonho ruim e que continuamos no conforto e segurança de nossa cama.

Randall e Abagail são responsáveis por unir seus grupos e ambos os lados possuem personagens memoráveis e bem escritos: Nick, Tom, Glen, Stu, Larry, Fran, Lloyd, o homem da lata de lixo, Harold, Nadine... Uma das coisas que mais admirei nessa história foi a capacidade do King em escrever tantos personagens com profundidade, personagens amáveis e odiáveis na mesma medida.

A Dança da Morte vai abordar diversos temas: o medo de uma epidemia, a manipulação de massas, a crueldade desperta em meio ao caos, política, noções de sociedade, sobrenatural, religião, fé, filosofia, esperança, amizade, luto, arrependimento, questionamentos acerca do que é certo e errado e até mesmo sobre a bondade de Deus e o fato das mãos dele também estarem sujas com o sangue de inocentes, a culpa é da humanidade ou do seu Criador?

Aqui nada é deixado de lado e confesso que fiquei receosa quando vi que a história estava indo para um lado religioso mas os personagens se questionam, nem todos compram a ideia de uma luta em nome de Deus mas entendem que o mal existe e que ele sempre vai existir, cabe a humanidade escolher seu lado e trabalhar para não cometer os mesmos erros. Será que é possível, ou o caminho está predestinado e o poder sempre cairá nas mãos dos cruéis?

Apesar da quantidade de páginas não achei o King prolixo nesse livro, ele soube trabalhar muito bem a jornada dos personagens com doses de drama, excelentes diálogos, romance e ação. Único ponto que a história dá uma estagnada é durante as reuniões do comitê, embora entenda a urgência de normalidade não consegui enxergar a utilidade disso, ainda mais sabendo dos planos de Flagg.

O final não é excepcional e só não decepcionou mais porque levei em consideração toda a obra, King tinha na mão o material para um final épico mas preferiu apertar o detonador e escrever um final mais ou menos, prolongado até demais.

Nick e Tom foram os meus personagens favoritos, os dois me emocionaram em diversos momentos e é até estranho, mas finalizei amando personagens que sequer existem. Larry foi o personagem que mais amadureceu na história, a evolução dele foi linda. Harold é um "vilão" extremamente bem escrito, ele me fez sentir de asco a piedade, consegui entender seus motivos e ele foi mais vítima do sistema do que um vilão propriamente dito, o mesmo vale para o homem da lata de lixo e Lloyd. Frannie foi a personagem do "bem" que menos gostei. Stu e Glen tem uma das melhores amizades.

Para finalizar essa resenha (talvez grande demais) vou usar uma frase do prefácio escrito por King: "uma boa história pertence a cada leitor, em sua forma particular." De maneira saudosista foi o que senti, que essa obra me pertencia.

Gabriel1994 03/10/2023minha estante
Livraço ?

Diogo Crema 05/10/2023minha estante
Que resenha !!!!!! Fiquei com vontade de ler....

alice 05/10/2023minha estante
Vale muito a pena, Diogo! É um livraço.

Alhos 25/10/2023minha estante
Que resenha maravilhosa ?

Ana Carol 26/09/2023

O Círculo se Fecha...
Nunca li um livro tão grande, é o meu primeiro calhamaço. E foi uma experiência incrível.
Foi meu primeiro livro do Stephen também, sempre quis ler algum livro dele mas nunca tinha comprado e adorei a escrita dele.
A Dança da Morte traz aquela realidade apocalíptica, onde 99% da população morre por causa de um vírus, que, acidentalmente, escapa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. E como todo bom livro, tem dois lados, o da Mãe Abagail, uma velha de 108 anos com uma conexão extremamente forte com Deus e o de Randall Flagg, o homem escuro, o demônio que Jesus jogou na vara de porcos.
Amei essa questão da religiosidade, ele abordou isso de uma forma muito boa e as reflexões que os personagens trazem são incríveis, sério, não consigo acreditar que tudo isso saiu de apenas um cérebro. O Stephen King é foda. Recomendo muito para quem é fã desse tipo de livro ou quer começar a ler esse gênero literário.

Raphs 21/09/2023

Longo e bem detalhado
É o livro mais longo que eu já li, isso poderia tornar o livro um pouco cansativo mas eu não achei, não vi enrolação no livro, uma estória bem elaborada com aquela receita King: personagens complexos, bem característicos e bem detalhados, fazendo você se importar com eles.

Tem pandemia, tem religião, tem sobrenatural, tem sociologia, é uma história legal mas se você espera uma obra prima ou algo incrível não é, é um livro muito longo então só leia se realmente estiver disposto a gastar mais de 1200 páginas em um livro bom.

Nicolas Rodeghiero 18/09/2023

Meu primeiro calhamaço
Um tempo atrás eu acharia loucura ler um livro com mais de mil páginas, mas esse ano botei na cabeça que ia começar "A Dança da Morte", e aos poucos fui conseguindo vencer esse desafio e chegar ao fim dessa jornada, que valeu a pena cada momento.

O ponto principal desse calhamaço, na minha opinião, não é nem a história em si (mesmo que ela seja muito boa), mas sim a construção dos personagens. No começo fiquei com medo quando o Stephen King foi apresentando vários, um atrás do outro, e fiquei com receio de não conseguir memorizar os nomes e características de cada um deles. Mas foi tudo fluindo de uma forma tão natural, que a partir da metade eu já havia perdido esse medo, e estava com vontade de conhecê-los cada vez mais.

E por falar nos personagens, desenvolvi um enorme carinho pela maioria deles, e alguns com certeza se tornaram meus favoritos entre todas as obras que eu já li (um destaque para Nick Andros, Tom Cullen e Stu Redman).

Outra qualidade é a perfeição em que o Stephen King consegue construir a ambientação em que se passa a história, teve momentos em que eu fiquei tão preso na narrativa que parecia que eu estava lá com os personagens, bizarro.

O número de páginas é sim assustador, principalmente para os leitores que não estão acostumados, como foi o meu caso. Mas uma dica que posso dar é simplesmente não ter pressa e se cobrar para terminar logo. Teve dias que li pouquíssimas páginas, e pra ser sincero, essas "pausas" ajudam ainda mais no desenvolvimento da história, pois nos dá tempo de ir pensando sobre os personagens e suas motivações.

Quanto ao final, ainda não tenho uma opinião concreta, e talvez nem tenha em muito tempo. Acho que gostei, mas com um grande ponto de interrogação. Porém a nota de cinco estrelas e o favoritado nesse livro já estão garantidos por tudo que ele representou na minha vida de leitor. Agora sei que sou capaz de conseguir ler mais histórias que se aproximem do número de páginas dessa.

Enfim, só posso manter minha palavra de que Stephen King não erra, e já estou ansioso pelas próximas obras do mestre que ainda vou conhecer.

"A vida era como uma roda que nenhum homem podia deter por muito tempo. E, no final, ela sempre girava de novo para o mesmo lugar."
tg.martinz 19/09/2023minha estante
Isso ai garoto

tg.martinz 19/09/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso demais ne. Foi meu primeiro calhamaço também. Sempre vou guardar essa obra como algo muito especial em meu coração.

Nicolas Rodeghiero 19/09/2023minha estante
Perfeito demais, deu até um incentivo pra eu querer começar outro logo

emysants 19/09/2023minha estante
adorei a resenha, fiquei interessada no livro ?

Nicolas Rodeghiero 19/09/2023minha estante
Que bom, vale muito a pena ??

Silva 18/09/2023

O melhor do king .
Esse livro mexeu demais comigo , li em plena pandemia, e parecia tão atual que ném parecia que tinha escrito a tanto tempo atrás , king sabe construir personagens bem demais , e uma história cheia de reviravolta , é angustiante algumas partes do livro , king acerta demais o tom , e mesmo com a doença fazendo quase extinguir a raça humana , as pessoas que sobraram ainda conseguem se dividir , e ainda fazem brigas e conflitos , na minha opinião o melhor que li do king , vale muito a pena

Pam 17/09/2023

Finalmente terminei Dança da Morte!!!

Nem acredito!! Livro que demorei anos pra terminar, foram tantas tentativas e tantas promessas que iria finalizar mas finalmente veio aí.

Neste livro o mundo é assolado por um vírus que mata praticamente toda população, mas tem uma pequena parcela que é imune a ele.

No começo do livro o King vai contando a história de cada um dos personagens e isso pode confundir um pouco, pois quando estava me acostumando com um no próximo capítulo ele nos apresentava outra personagem.

O bom que chegou certo momento que o autor começou a fazer uma retrospectiva da história nos capítulos pois ele não pode exigir de seus leitores memória de um computador kkkkk

Enfim, meu sentimento ao finalizar essa leitura é de dever cumprido e a prova que com foco não há nada que eu não seja capaz de fazer.

Rafael.Fires 17/09/2023

O grande épico de 1247 fucking páginas! Dito por muitos, a melhor obra do mestre (não concordo ?)
Livro 1: Nos é apresentado os personagens principais e suas histórias longas e desinteressantes.
Um computador do governo da um puta biziu, e o vírus da Super Gripe é solto, matando uma caralhada de gente.
Muitas mortes bem descritas, todas as cenas de desespero, os parentes, amigos, companheiros, todos indo pra vala sem dó nem piedade.
Enquanto alguns sobreviventes, têm sonhos com uma senhora chamada Mãe Abagail, outros acabam tendo suas vidas perseguidas por Randall Flagg.
Muitas, muitas, mas gente, muitas páginas descrevendo esse grupo de pessoas se encontrando, se conhecendo e rumando ao encontro da senhorinha que toca violão prometendo a salvação.
E pra quem tem estômago forte, muitas, mas muitas cenas de gore de pessoas passando um perrengue pra sobreviver e seguir o Homem das Trevas.
Livro 2: A personagem mais chata enfim é encontrada! Mãe Abagail promete tudo e não entrega nada ?
Flagg cria seu clã de seguidores na cidade do pecado, Las Vegas.
Fran é a personagem que eu mais odeio nesse livro, só sabe chorar e transar ?
Todo mundo fica no lero-lero, Randall Flagg precisa ser detido, isso e aquilo, Fran chora e transa, Mãe Abagail surta, fica virada no Jiraya, dá um chilique e some ?
Todo mundo fica atrás da violeira, Fran chora e transa de novo, os planos são adiados pq a véia sumiu, não disse nada com nada, não deu direção nenhuma a ninguém, até que uma explosão acontece matando meu crush desse livro, todo mundo chora (Fran também, depois ela transa), a véia volta ? e depois morre ?
Meia dúzia de zé ruela tem que se sacrificar indo encontrar e derrotar Flagg. E eles vão.
Livro 3: O Homem da Lata de Lixo (o cara mais legal e pirado desse livro todo) é apresentado e... ele apronta umas coisas lá.
Os José Arruela vão ao encontro de Flagg, um quebra a perna, os outros chegam lá, uma cena épica (quase) acontece, e um Meteoro de Pégasus bate numa bomba atômica e todo mundo morre.
O planeta tá uma zona, e agora os imunizados tem que repovoar a Terra.
E fim.