A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Gabriel.Lopes 22/11/2023

Acabou?
No início pensava que não teria como um livro de 1247 páginas não ser um tédio total.. como estava enganado .. claro algumas partes o ritmo foi bem lento , mas perfeito o livro. Só não sei se vou me recuperar das mortes de alguns personagens..

guidscunha 21/11/2023

O maior livro do rei
Uma verdadeira obra prima.

Aperte os sintos e aproveite a viagem! Em ''A Dança da Morte'', King mostra, mais do que nunca, que não está de brincadeira. Meus amigos, que livro bom e bem pensado! São tantos personagens que, no começo, você até se perde mas é muito incrível ver como cada um deles se desenvolve e andam em direção a um grande final.

Eu gostei de alguns, ameis outros, não gostei de alguns, odiei completamente e desejei as piores mortes possíveis para outros, me apeixonei e, claro, tive meu coração despedaçado em milhões de pedacinhos. Pense em todas as emoções que puder, te garanto que as encontrará aqui.

A história é longa, muito longa. Ainda assim, faz sentido ela assim ser, afinal, esse livro conta a história de muita gente e explica detalhadamente como elas acabam se interligando. Ao ler, não tive a sensação de que King estava sendo prolixo mas sim que estava explorando da forma correta todos os aspectos do universo e dos cenários geográficos, emocionais e pessoais de cada personagem, sem medo de isso ocupar muitas páginas.

Flagg, o vilão, é impecável e, para não dar nenhum spoiler, posso apenas dizer que, assim como muitos, agora entendo por que é considerado o melhor vilão de todo o universo do rei.

Os pontos de vista dos personagens sobre tudo que acontece são tão variados que até mesmo no mal encontra-se sentido e até mesmo no bem encontra-se defeitos que o fariam abandoná-lo. E, o mais legal em minha opinião, é o quanto tudo isso é crível como algo que aconteceria com todos nós.

Sem fazer rodeios e ficar inventando firula, King cria uma narrativa pé no chão mas cheio de anormalidades que te amarra do começo ao fim, apresenta alguns dos personagens que eu mais gostei de todas as leituras que já fiz e explora até não poder mais tudo sobre eles. Se você, como eu, adora aquele desenvolvimento de personagem, esse livro será o banquete mais cheio que você já teve.

Assim como em minha resenha de IT, minha maior dica é: não se deixe assustar pelo tamanho. Sim, ele é o maior livro do King mas também é um dos melhores, então vá fundo!

Deixo aqui minhas 5 estrelas com muito orgulho e meu selo oficial de recomendação (que não vale absolutamente nada).

Taiane Coelho 21/11/2023

Levei um tempo para terminar? bem mais do que gostaria, por pura falta de tempo. Mas sobre o livro ele é ótimo mesmo leitura super imersiva e cativante, tem um estilo próprio do autor, quem conhece sabe bem. Uma historia muito rica cheia de personagens e ambientação, fiquei muito contente dr ter terminado, era uma meta pessoal?
Enfim tenham coragem e leiam!

Will158 11/11/2023

Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, dando origem à doença que ficará conhecida como Capitão Viajante, ou "supergripe". Não demora muito para que um milhão de contatos casuais formem uma cadeia de morte, e é assim que o mundo como o conhecemos acaba.

Gabsreading_ 03/11/2023

Uma obra prima
Eu preciso de muuuuuita reflexão para poder colocar em palavras o quão bom esse livro é.

Apenas leia, você não vai se arrepender!

Stefany.Massi 02/11/2023

Simplesmente concluímos que é um ciclo infinito, que não importa quantas coisas ruins recebemos por consequência dos nossos atos, nunca vamos aprender...
Livro maravilhoso, personagens mt bem desenvolvidos, valeu cada página.

Marcelo Leite 29/10/2023

Leitura para te acompanhar durante um tempinho da vida.
Enfim, encerrada a viagem de 1247 páginas. Mais de 4 meses vivendo de perto este cenário apocalíptico causado por um "aparente acidente", deixando vazar um vírus mortal, aniquilando 99% da população mundial.

O cenário dos eventos são os Estudos Unidos da América. Nele acompanhamos diversos núcleos de personagens, que são apresentados a partir de seus cotidianos e conflitos, onde o autor não economiza páginas para desenvolvê-los, até que o vírus, por fim, chega até eles devastando todo sinal de civilização ao seu redor.

Em seguida, inicia-se uma grande jornada em busca de respostas e de encontrar outros sobreviventes.

Enebriados por sonhos atormentadores e redentores que guiarão os sobreviventes para a formação de dois grandes grupos, dando início a grande luta do bem contra o mal.

A dança da morte tem tudo aquilo que um livro do Stephen King pode prometer. Uma grande trama, com personagens muito bem desenvolvidos, dos quais o leitor se apega, teme por eles e muitas vezes sente sua dor e alegrias.

Apesar da última parte do livro prometer uma grande luta do bem contra o mal, nem sempre este maniqueísmo e a dualidade do conflito estão bem definidas. Os personagens em muitos momentos são humanamente falhos, trazendo a luz e a sombra dentro de si. O que traz o ar de imprevisibilidade em seus rumos, o que deixa a história ainda mais complexa. Ponto para o King!

Outro ponto que vale a pena observar é o relevância dada a alguns personagem com algum tipo de necessidade especial. Na obra os mesmos fogem o clichê de personagens frágeis ou que servem de escada para grandes heróis.

A dança da morte é a quarta obra de Stephen King. Se for convidado para dançar, aceite. E cuidado com seus sonhos.

Helena677 29/10/2023

O livro é muito bom porém, vc tem que querer bastante ler pois tem umas partes que são bem entediantes, mas quando chegar nessas partes, não desista pq o livro é ótimo, achei que seria mais violento pra ser bem sincera kkk

Leo 24/10/2023

Uma narrativa incrível, mas quase se perde um pouco no final
Seguindo aquela boa e velha fórmula de King com personagens incrivelmente vivos e uma narrativa excelente, mas que se perdeu um pouco nas últimas 300 páginas, senti que o autor ficou com um pouco de pressa para terminar a história pois ela estava ficando muito longa e facilmente ele acabaria escrevendo outras mil páginas. Apesar dos absurdos das últimas páginas, vale muito a pena a leitura.
Tamyres 24/10/2023minha estante
Aleluia! Amém! Acabou!

aliciagiovana 24/10/2023

Uma jornada de apaixonar
Que livro, senhoras e senhores!!! Sei que a quantidade de páginas pode assustar, mas vale cada palavra que tá escrita. Apesar de realmente ter umas partes que eram desnecessárias, tem muito mais momentos
em que você não quer parar de ler. A ambientação e tensão que o Stephen King consegue passar em algumas cenas é quase palpável, incrível. Se tornou um dos meus favoritos.

Antes de tudo: o livro trata de uma história pós-apocalíptica onde a população mundial é quase totalmente aniquilada pelo vírus de uma supergripe, batizada de Capitão Viajante. Acontece que isso tudo não foi por acaso, o que leva os sobreviventes a trilharem por dois caminhos: o do bem, liderado pela Mãe Abagail, uma idosa de 108 anos movida pela fé em Deus; e o caminho do mal, liderado pelo Randall Flagg, mais conhecido como O Homem Escuro, que é a personificação do mal, tudo de ruim. Ao longo do livro, os dois lados encaram desafios ao mesmo tempo em que se fortalecem para uma "batalha" final.

Sobre minha experiência:

No primeiro livro eu me senti um pouco perdida, um milhão de personagens e quem lê não faz ideia de quem vai sobreviver ou não. Eu não sabia quais nomes eu tinha que decorar, então acabou que não prestei muita atenção em algumas histórias kk ao longo do livro me arrependi disso porque eu me apaixonei por cada um dos protagonistas do lado do bem (nick, stu, fran, larry, glen, tom, ralph, kojak, etc), - e alguns foi amor à primeira vista (te amo nick andros e tom cullen. um beijo nick andros e tom cullen), - tanto é que quando acabei o livro quis reler as histórias deles. Ao mesmo tempo, também é no primeiro livro que conhecemos o outro lado da história, o lado do mal: flagg, lloyd, o homem da lata de lixo etc. É incrível como a primeira parte do livro dá gatilho por lembrar TANTO o covid, mesmo sendo uma história escrita há 45 anos. Ler o desespero e a burrice dos responsáveis pelo vírus, ler como cada habitante da região morria e cada vez sobrava menos gente. Me fez refletir muito se teria acontecido o mesmo com no caso da covid...
No finalzinho do primeiro livro e ao longo do segundo (que é GIGANTE) é o momento em que os sobreviventes vão ao encontro da Mãe Abagail, e se encontram no caminho. Também é o momento em que nos apaixonamos pelos personagens e vemos vários acontecimentos importantes no que diz respeito a relação entre seres humanos (isso envolve coisas boas e ruins). A sensação de alívio que eu sentia quando eles encontravam uns aos outros não tá escrito, foi uma experiência muito gostosa de ler!! Alguns encontros até me tiraram risos (já estou com saudade). Foi muito bom de verdade acompanhar os laços se formando e se fortalecendo (e até se quebrando). Demora MUITO pra Mãe Abagail aparecer pela primeira vez, mas quando finalmente aparece tudo se ilumina. Depois de muitos acontecimentos, no final temos algumas perdas e orientações importantes para a batalha.
No terceiro livro tudo é uma correria. Esse é um ponto negativo, eu diria. No livro II tudo acontece num ritmo meio devagar, já no livro III acontece muita coisa às pressas, dá até pra sentir a diferença. O segundo livro tem um foco maior na galera do bem, já o terceiro foca mais nos do mal. Nessa parte começa a batalha entre os dois lados (na verdade já se inicia no final do livro II). Não vou elaborar muito pq tô tentando não dar spolier. Finalmente o king fez um bom final, eu fiquei satisfeita apesar de tudo.

?? comentários COM SPOLIER:

? te amo nick andros nunca vou superar sua morte;
? a cena do encontro do nick com o tom é uma das melhores que já li na minha vida. eu ri genuinamente. não esperava que o tom fosse deficiente mental e não soubesse ler (a única forma de comunicação do nick, que é surdo-mudo);
? infelizmente tenho que concordar que a mãe abagail prometeu muito e não entregou quase nada. esperava bem mais, morreu inesperadamente, pelo menos pra mim;
? ainda sobre isso, achei o capítulo da abagail bem chatinho, mas nada supera os capítulos do homem da lata de lixo. sei que tem grande importância na história mas confesso que não entendia nada das partes dele, achava um tédio... fora a quantidade de páginas;
? eu amei o doguinho kojak. nunca imaginei que fosse me afeiçoar tanto por um cachorro fictício kkkk eu quase chorei quando; abandonaram ele, graças a Deus ficou vivo
? ainda sobre kojak, eu fiquei sem palavras vendo o quanto ele foi importante pro stu ficar vivo, amei ainda mais e quis ele pra mim;
? harold. o que falar desse cara? na primeira lida você já percebe que ele não é saudável mentalmente, desconfiei que ele iria pro outro lado. uma pena, ele sofreu bastante;
? por falar em harold, digo que sinto um pouco de empatia por ele mas nunca vou perdoar ele e a nadine por serem responsáveis pela morte do nick NUNCA;
? eu jurei que o stu ia morrer. fiquei feliz que ele conseguiu viver e reencontrar a frannie;
? o tom cullen é um dos melhores personagens que existe!!! eu sempre sorria quando lia as partes dele, nunca vou esquecer;
? agora eu já tô conformada mas é brincadeira o tanto que o stephen king não tem a mínima dó de matar os personagens. não se apeguem a ninguém, sério

provavelmente esqueci de algo que gostaria de falar mas num geral é isso, tô feliz demais por ter tido coragem de ler esse camalhaço!! futuramente pretendo reler

Debora.Patricia 23/10/2023

Final...
...não gostei do final. Não achei tudo isso q falam não. E um livro? Sim. Mas pra mim não é o melhor do King.
O final então, achei q faltou muita coisa pra esclarecer. Nem sobre o vilão foi bem explicado. Igual acontece com It, a coisa que eu amei.
Enfim... a leitura foi válida, gostei principalmente do 2? livro. (Sao 3 em 1).
Só pecou com o final mesmo.
Geovanna.Cookie 23/10/2023minha estante
Os finais do King são sempre meio problemáticos mesmo

Willians5 22/10/2023

Meu Deus, que livro!
Confesso que me assustei com o tamanho do livro, mas em nenhum momento desisti da leitura ou deixei para mais tarde. Esse é com certeza meu livro favorito da vida toda.
É um livro que o King fez para ser mais ?parado? mas na minha opinião ele não é nada parado. Consegui terminar ele em um mês e achei que terminaria mais rápido, porém como qualquer ser humano eu tinha coisas para fazer infelizmente. Durante esse um mês eu só pensava nesse livro, toda vez que eu parava de ler eu começava a pensar nos personagens e no que eles iriam fazer.
Nenhum capítulo especifica qual personagem você está lendo no início dele, mas conforme o livro passa você consegue saber qual é o personagem por suas ações, escolha de palavras, local onde se encontra.
Simplesmente o melhor livro que eu já li, não sei mais o que dizer, chorei muito no final, não estava esperando por aquilo, além de me deixar boquiaberto no plot twist.
Recomendo para todos!