A Dança da Morte

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Nat Wissinievski 06/12/2023

Eu amei o livro, uma história envolvente e fluida, que até nos esquecemos que ele tem mais de 1200 páginas haha
Me aconselharam a não me apegar a personagens, mas é impossível não se apegar a alguns, então, se você for como eu, prepare-se para sofrer rs
No geral, o livro e a história são ótimos, o final deixa um pouco a desejar, mas isso não atrapalha e nem estraga a experiência do livro.

Caique.Taguti 04/12/2023

Construção Impecável, porém ...
O livros tem sua construção de personagens e enredo excelente como vários livros de Stephen King. Ver as vidas e passagens dos personagens sendo cruzadas aos poucos até se encontrarem é divertida e muito esperada conforme a leitura vai se desenrolando. Flagg realmente é aquele vilão prometido, sanguinário e um filha da p**.
Porém, todavia, entretanto, espera bem mais do vilão, tomara que em A torre negra ele se destaque bem mais como um vilão de respeito. É importante também, falar que este não é um livro fácil de ler, são mais de 1200 páginas com uma história profunda, densa, bastante complexa, principalmente no começo aonde são apresentados muitos personagens em núcleos diferentes. Em alguns momentos o livro ficava um pouco parado, numa descrição sem fim das pessoas e das coisas (King né), mas a divisão em três partes (Livro I, Livro II e Livro III) é ótima.
Concluindo. Eu perava BEM MAIS deste livro. Muitos leitores não sabem decidir se IT A COISA é melhor ou A DANÇA DA MORTE. Por esse e muitos outros motivos eu estava esperando ficar com está dúvida também. Por isso, IT A COISA segue sendo o meu livro preferido do KING e da vida!

Tammi.Mello 02/12/2023

2 Favorito do Ano ??
???
Chego ao fim dessa jornada de 2 meses e 2 dias. ?
Iniciei essa jornada junto com o pessoal da LC em outubro e hoje 02 de dezembro, conclui.
E confesso foi uma jornada e tanto. Apesar de grande, a narrativa e a forma como King desenvolveu a história foi incrível.

?Não é uma história fácil, quando já sentimos na pele, que passamos por uma pandemia. A narrativa central da história parte de uma super gripe, que mata milhares. Com um começo um pouco confuso e cheio de personagens, King apresenta o ápice de um desastre que gerou essa super gripe e uma porrada de personagens que pouco a pouco vão afunilando. Vc já inicia com aquela sensação de não se apegar a ninguém. Porém é impossível.

?Destaco alguns personagens cruciais e que eu me apaixonei e me conectei demais:

°Nick Andros
°Glen
°Ralph
°Kojak
°Ah, até o Léo. ?
Enfim, King descreve personagens improváveis e fortes que trazem leveza e geram uma apreensão do que está por vir. Não se assustem com o tamanho do livro, a fluidez e a narrativa que envolve essa história irá te prender de uma forma que valerá cada página.

?Se você é fã da escrita do King e ainda não deu a oportunidade de ler esse livro, pare agora mesmo e vá ler. Vc vai se surpreender e Amar.

Foi uma jornada e tanto, mas valeu muito a pena.
Nota: ????+ ??

Lais666 02/12/2023

Tanto potencial... aiai King
Cara, um começo muito legal, muito interessante. Atiça o leitor, cria vários mistérios e professias e tudo mais.
Ai quando tem tudo pra ser do 🤬 #$%!& , nada.
O livro não é ruim, nem os personagens e o desenvolvimentos desses, afinal é King o cara sabe escrever.
Mas que fim é esse? Decepcionante sendo boazinha aqui.
A mesma emoção e clímax de um pudim morno.
Tentou entregar uma parada quase lovecraftiana e não entregou NADA.
É isso fml.
stgabis 04/01/2024minha estante
King não sabe escrever finais. Esse é o calcanhar de Aquiles dele, os finais kkk

Milla 30/11/2023

Eu queria entender o que cargas d?água passa na cabeça do SK para escrever 1100 páginas de uma narrativa envolvente e bem construída para chegar nas últimas 148 páginas e entregar um final meia boca, sem graça e em aberto? vou te conter viu? parece que tem preguiça de finalizar o livro direito, ou gasta tanto os neurônios construindo um desenvolvimento bom, que quando chega no final não consegue finalizar com a mesma qualidade ?

Sr. Quadros 28/11/2023

Desfecho morno e carente de emoção.
"A obra literária 'Dança da Morte', concebida pelo mestre do terror, Stephen King, revela-se uma narrativa intrigante, inicialmente cativante ao explorar um mundo pós-apocalíptico com personagens meticulosamente delineados. A primeira metade da composição se destaca pela habilidade singular do autor em tecer uma trama complexa, imergindo o leitor em um enredo envolvente.

Contudo, à medida que se adentra na segunda parte, a narrativa se alonga excessivamente, comprometendo o ritmo inicialmente estabelecido. Notavelmente, a prolixidade do autor nesta seção contribui para a riqueza da história ao explorar detalhes e complexidades, embora, muito certamente, possa desafiar a paciência do leitor.

O ápice da trama, entretanto, não atinge as expectativas, apresentando um desfecho morno e carente de emoção, constituindo uma discrepância em relação à promissora primeira metade. Apesar dessas oscilações, 'Dança da Morte' perdura como uma peça literária que, apesar de suas falhas, oferece uma experiência única e memorável, desafiando os limites da imaginação ao contemplar a sobrevivência em um universo desolado."

kathrein.oliveira 23/11/2023

Impactada
Simplesmente tive esse livro como companhia ao longo de vários meses e agora acho que tal qual todas as obras do mestre, não vou conseguir nunca me despedir.

Uma história completa e impactante, bem costurada, cheia de Ester eggs de outras histórias do king e com personagens maravilhosamente construídos.

Não é um livro , é uma experiência!

Gabriel.Lopes 22/11/2023

Acabou?
No início pensava que não teria como um livro de 1247 páginas não ser um tédio total.. como estava enganado .. claro algumas partes o ritmo foi bem lento , mas perfeito o livro. Só não sei se vou me recuperar das mortes de alguns personagens..

guidscunha 21/11/2023

O maior livro do rei
Uma verdadeira obra prima.

Aperte os sintos e aproveite a viagem! Em ''A Dança da Morte'', King mostra, mais do que nunca, que não está de brincadeira. Meus amigos, que livro bom e bem pensado! São tantos personagens que, no começo, você até se perde mas é muito incrível ver como cada um deles se desenvolve e andam em direção a um grande final.

Eu gostei de alguns, ameis outros, não gostei de alguns, odiei completamente e desejei as piores mortes possíveis para outros, me apeixonei e, claro, tive meu coração despedaçado em milhões de pedacinhos. Pense em todas as emoções que puder, te garanto que as encontrará aqui.

A história é longa, muito longa. Ainda assim, faz sentido ela assim ser, afinal, esse livro conta a história de muita gente e explica detalhadamente como elas acabam se interligando. Ao ler, não tive a sensação de que King estava sendo prolixo mas sim que estava explorando da forma correta todos os aspectos do universo e dos cenários geográficos, emocionais e pessoais de cada personagem, sem medo de isso ocupar muitas páginas.

Flagg, o vilão, é impecável e, para não dar nenhum spoiler, posso apenas dizer que, assim como muitos, agora entendo por que é considerado o melhor vilão de todo o universo do rei.

Os pontos de vista dos personagens sobre tudo que acontece são tão variados que até mesmo no mal encontra-se sentido e até mesmo no bem encontra-se defeitos que o fariam abandoná-lo. E, o mais legal em minha opinião, é o quanto tudo isso é crível como algo que aconteceria com todos nós.

Sem fazer rodeios e ficar inventando firula, King cria uma narrativa pé no chão mas cheio de anormalidades que te amarra do começo ao fim, apresenta alguns dos personagens que eu mais gostei de todas as leituras que já fiz e explora até não poder mais tudo sobre eles. Se você, como eu, adora aquele desenvolvimento de personagem, esse livro será o banquete mais cheio que você já teve.

Assim como em minha resenha de IT, minha maior dica é: não se deixe assustar pelo tamanho. Sim, ele é o maior livro do King mas também é um dos melhores, então vá fundo!

Deixo aqui minhas 5 estrelas com muito orgulho e meu selo oficial de recomendação (que não vale absolutamente nada).

Taiane Coelho 21/11/2023

Levei um tempo para terminar? bem mais do que gostaria, por pura falta de tempo. Mas sobre o livro ele é ótimo mesmo leitura super imersiva e cativante, tem um estilo próprio do autor, quem conhece sabe bem. Uma historia muito rica cheia de personagens e ambientação, fiquei muito contente dr ter terminado, era uma meta pessoal?
Enfim tenham coragem e leiam!

Will158 11/11/2023

Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, dando origem à doença que ficará conhecida como Capitão Viajante, ou "supergripe". Não demora muito para que um milhão de contatos casuais formem uma cadeia de morte, e é assim que o mundo como o conhecemos acaba.

Gabsreading_ 03/11/2023

Uma obra prima
Eu preciso de muuuuuita reflexão para poder colocar em palavras o quão bom esse livro é.

Apenas leia, você não vai se arrepender!

Stefany.Massi 02/11/2023

Simplesmente concluímos que é um ciclo infinito, que não importa quantas coisas ruins recebemos por consequência dos nossos atos, nunca vamos aprender...
Livro maravilhoso, personagens mt bem desenvolvidos, valeu cada página.