A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

licia.bulhões 15/02/2024

A dança da morte
Certamente Stephen King é digno de toda admiração que lhe concedida. O calhamaço ?A dança da morte? é um romance pós apocalíptico publicado em 1978. A história nos prende desde o início, visto que a escrita de King é bem fluida, conta a história de vários personagens os tornando importantes em pontos distintos. Primeiramente, um vírus dízima grande parte da população, contudo, algumas pessoas imunes a ele sobrevivem e precisam lidar com a perda de praticamente todos que conheciam. Entretanto, em meio ao caos que se instala no mundo os sobreviventes passam a ter sonhos, sonham com uma velha chamada mãe Abigail em seu 108 anos de idade e, com Randall Flagg, o homem escuro. A mãe Abigail é consideram uma profeta de Deus, enquanto o Flagg é considerado um demônio. Nesse sentido, parte dos sobreviventes saem em busca do ?lado do bem? que seria a velha, e os outros são chamados pelo homem escuro. No meio de toda essa grande história, acontecem coisas boas e ruins, paixões e decepções amorosas, mortes e novas vidas, mas sobretudo morte. É realmente uma dança da morte, onde mesmo após o mundo ter perdido grande parte de sua população, continuam se matando e bailando em direção ao descanso final.
Com toda certeza leria tudo novamente, são 1248 páginas que se passam como 500, por suas capacidade de nos envolver. Portanto, aos que se interessam por livros de terror, vale muito a pena, mas também tem muitos gatilhos pesados, então cuidado.

Maria Rosa 13/02/2024

Simplesmente King
Calhamaço sim, cheio de personagens, muitos núcleos, apesar de ser uma ficção é uma temática vivida recentemente pelo mundo, muito envolvente com o toque sobrenatural perfeito, e que nos faz pensar será q a humanidade tem salvação!?

Dan 12/02/2024

Eu sei pq vcs reclamam. Mas vcs estão errados!
A dança da morte é uma leitura incrível pós pandemia. Ao invés de focar na doença ou na luta entre bem e mal, o King foca no efeito dessa catástrofe na vida de seus personagens. Ele consegue dar muita profundidade pra todo mundo e isso é incrível. Achei a solução no fim "fácil", mas coerente. Não reclamem. O livro é incrível!
Mas poderia sim ter duzentas páginas a menos...

wesley silva 11/02/2024

Não desista
Poha qe livro gostoso de ler em muitos momentos pelo menos kkkk, o veio e prolixo, algumas vezes desnecessariamente, por isso principalmente até metado do livro, requer uma certa persistência pra quem não esta acustumado, ou nao gosta, porem os dialogos sao tao bons e naturais que me fizeram continuar, ai da metade para frente e bom demais, voce perceber toda a construção dos personagens e aonde isso levar cada um deles a tensão a respeito dessa disputa entre o bem e o mal, e KRL que vilão foda mesmo sem praticamente fazer nada ate uma boa parte do livros ele da muito medo. Porem o final dessa disputa achei meio broxante pra toda essa tensão que foi criada pra isso achei meio meh, mas e meio que ignorei devida o desenvolvimento dos personagens que e ponto forte dessa obra.
stargreen 12/02/2024minha estante
vsfdr agr tenho q ler

DAbora116 11/02/2024

Stephen King acertando mais uma vez
Uma jornada de 21 dias para ler esse livro de mais de mil páginas e não me arrependo nem um pouco. Os personagens são INCRIVELMENTE bem escritos. Cada um deles tem seu momento, sua evolução e importância na história, até mesmo aqueles secundários. É um livro com mais de mil páginas, e é o King escrevendo, tanto que antes de começar a ler, eu tinha receio de ficar entediada, mas não foi isso que aconteceu. A narrativa me prendeu do começo ao fim. A ÚNICA COISA que pode ter me deixado um pouco insatisfeita foi o final, por toda a expectativa que a história criou, mas penso que a jornada com os personagens e os conflitos sobrepõem esse buraco do final. É UM LIVRO MARAVILHOSO.

Ketelyn.Pinheiro 10/02/2024

Tudo que você imaginar, tem aqui
Que livro incrível! Stephen King é fenomenal. Esse livro tem de tudo um pouco. Me fez refletir bastante. Amei Tom Cullen, Nick Andros, Frannie. Super recomendo!

Eduardo 08/02/2024

Um dos melhores livros que já li
O que dizer desse livro? São 1248 páginas, mas eu simplesmente devorei tudo isso aqui. Eu começava a ler e só não conseguia parar. Nem me proponho aqui a ficar comentando sobre a trama em si, porque é taaaanto conteúdo que eu ficaria horas. Mas eu adoro o jeito que o King descreve; para muitas pessoas pode ser uma escrita cansativa e muito prolixa, mas eu amo como ele utiliza, às vezes, detalhes que você lê e acha que são irrelevantes. Lendo essa obra, eu conseguia (pelas descrições) imaginar tão bem o ambiente, os personagens etc, que eu sentia como se eu estivesse vendo um filme.
Me apeguei a diversos personagens e é incrível como o King consegue torná-los verossímeis o suficiente para que você comece a acreditar que eles de fato existem. A evolução deles é muito crível e, no final da obra, TODOS estão extremamente diferentes, devido à hostilidade que ficaram reféns pelo vírus da Capitão Viajante que matou 99% do povo.

Randal Flagg é um vilãozasso, e já fico animado porque vi que ele reaparece em outros livros do autor.

Simplesmente uma obra-prima; eu leria facilmente 2000 páginas dessa história.
Vania.Cristina 09/02/2024minha estante

laurasdiary 16/02/2024minha estante
deu até vontade de comprar o livro físico depois dessa

Eduardo 17/02/2024minha estante
é muito bom. problema eh so q ele sempre ta caro

Julialavalle 03/02/2024

Top
Stephen King nunca erra né?
Até 50% ficou arrastado, só explicando como as pessoas morreram , quem são os personagens e como o vírus se disseminou. Mas após 50% ficou bem interessante e devorei até o fim. O final poderia ser mais construído, mas é Stephen King né ? Rs
Enfim, no geral eu gostei muito!

MaatSantos 02/02/2024

A dança do bem e do mal
Que livro enorme hein? Com toda certeza apenas aqueles que já conhecem algum livro de Stephen King e gostam do estilo dele teriam coragem de se aventurar nesse calhamaço, e se você ainda não começou, recomendo fortemente que comece hoje mesmo!
Bem, talvez se arrependa com o final para falar a verdade, e eu não o julgaria pois assim como algumas pessoas, também não gostei, porém acredito que entendi o que ele queria passar e o porquê deste desfecho.
King trás muitas citações ao longo do livro, tanto com pessoas famosas como também com personagens fictícios de outras obras, mas o principal acredito que seja a bíblia para todo o desenrolar da história.
A dança da morte conta a história de vários personagens intercalando em cada capítulo, bons e ruins, que em determinado momento irão se juntar em meio a esta doença que matou quase toda a população do mundo.
Duas sociedades são formadas, representando o bem e o mal, Deus contra o diabo, mãe Abigail frente a Randall Flagg. E neste ponto é que entra o problema do desfecho, pois se resume a uma forte mão de Deus agindo para que o bem vença, o que não é totalmente ruim, porém alguns personagens ficaram descartáveis pois não desempenharam papeis tão importantes ao meu ver, principalmente aqueles que serviram como "apóstolos" de Deus.
Em contraponto a este problema, é necessário observar os papéis destes personagens de uma forma subjetiva, não atuando para vencer o mal, mas sim como ferramentas para esta conquista.
Não deixe que eu te engane pois a história não se trata apenas disto, há muitas narrativas incríveis, muitas reviravoltas, muitos personagens memoráveis, dentre eles Nick Andros, o jovem surdo e mudo que acaba desempenhando papel de liderança mesmo sem o uso das palavras e dos sons, como também Tom Cullen, o personagem que tem um retardo que o faz ter uma idade mental comparada a uma criança mas que desempenha um papel importante, onde suas ações são feitas com simplicidade, inocência mas perspicazes como um ancião.
E por fim ao que toda essa batalha tem como objetivo, derrotar Randall Flagg. O personagem que representa o diabo, pois tem poderes além da compreensão humana, e apesar disso utiliza muito mais do medo, da observação, da persuasão para obter pessoas para o seu lado e de um jeito psicopata que só Stephen King poderia nos mostrar.

Paula1735 30/01/2024

A Dança da morte é um livro enorme, cansativo, com una proposta boa, ele começa de um jeito e termina totalmente o oposto, me faltou ação ,conflito direto . Mas é um bom livro

Leticia2513 30/01/2024

A Dança da Morte ??
Eu não odiei o final, muito dizem que o final é paia, porém eu discordo. Achei o livro arrastado em muitos momentos, sempre tem aquela típica encheção de linguiça do Stephen King, mas o livro pode ser lido de forma rápida mesmo assim. Odiava ter que ler certas partes e ia arrastando com a barriga pra ler...ressaltando os aspectos positivos agora: eu gostei de vários personagens, e de muitos diálogos, é um livro interessante, mas acho que o vilão foi um pouco" apagado" por assim dizer. Vou dar a quantidade de estrelas por conta de alguns personagens, de alguns diálogos e da história em si.

Br403_Forbidden 30/01/2024

O Palhaço ainda é melhor
Venho pensando em fazer resenhas dos livros que leio há algum tempo, e nada melhor do que começar com uma pancada do King na cabeça. Não costumo ler sinopses antes de começar um livro para evitar qualquer julgamento prévio sobre a história. Em resumo, "A Dança da Morte" é uma obra monumental que mergulha os leitores em um cenário apocalíptico e visceral, onde a humanidade enfrenta sua própria extinção. Escrito pelo mestre do horror, Stephen King, o livro é uma jornada épica através de mais de mil páginas de puro terror e reflexão.

A narrativa é habilmente construída, explorando a premissa intrigante de como o mundo poderia ter sido em 2020 se um vírus letal tivesse como alvo aqueles que agem de maneira imprudente

Os personagens são o ponto forte da história, com uma gama diversificada que vai desde aqueles que buscam o bem até os mais sinistros piromaníacos. King consegue capturar a complexidade moral dos seres humanos, explorando suas decisões e ações em meio ao caos, o livro não é isento de problemas. Em uma história com mais de mil páginas, palavra por palavra, como o próprio autor gosta de dizer, é normal encontrar passagens estranhas que são facilmente esquecidas, além de devaneios e textos extensos que podem cansar os olhos e irritar os leitores que só querem saber para onde vai a história.

Em geral, eu recomendaria esse livro para aqueles que já estão familiarizados com o autor por meio de outras obras. É possível observar diversas nuances de suas histórias e estilos de escrita aqui. Acredito que escolhas mais acessíveis e menores, como "O Iluminado" e "Misery", sejam mais apropriadas para quem está começando com Stephen King. Mesmo assim, o autor continua a me fascinar como nenhum outro. Não consigo atribuir uma nota baixa ao livro, mesmo havendo momentos em que pensei em parar a leitura. Ele se arrasta, se prolonga, há momentos em que as coisas não avançam, e você fica na angústia, lendo palavra por palavra, algo que, para mim, só Stephen King consegue fazer.