A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

alberto.jorge.9 30/12/2023

Que jornada
Mais um super livro com personagens cativante e totalmente atípicos pra uma história quaisquer, terminei o livro sentindo saudades dos personagens. Não é uma leitura fácil, sim é bem arrastada, mas os personagens principalmente Nick e Tom são fantásticos. Quanto ao final, não achei de todo ruim. Se gosta de bons personagens, não está com pressa e ja leu outras obras do autor vá em frente.

PS: O vilão é sensacional e você sente ódio dele.

JiPaiva 29/12/2023

Flagg, Stu,Fran, Tom, Nick e Larry
Esse foram os protagonista dessa história.
Eu nem sei o que falar sobre ela.
Comecei super empolgada era um livro que queria muito ler, no meio desanimei, enrolei, deixei ele parado no fim eu fiquei obcecada, levava o livro comigo pra todo lugar mesmo sendo um livro pesado.

King não erra. Os detalhes. Toda a história é maravilhosa. Não tinha como não terminar esse livro com aquele sorriso no rosto ??

Giovanna.Catharina 29/12/2023

Um livão em todos os sentidos
O livro é muito bom, mas acredito que não precisaria ser tão grande. Tem várias partes que não iriam fazer falta se tivessem sido cortadas.

Gisinha 28/12/2023

Assombrosamente impressionante!
O maior livro que já li do Stephen King, A dança da morte é impressionante, surpreendente e mais conectado com a realidade que isso, impossível. Nunca li algo tão fictício que parecesse tão terrivelmente com a realidade; talvez por isso eu tenha levado dois anos, mais acredito, pra terminar.
Esse livro não fala apenas da luta épica e constante dos homens do bem contra o mal, figurado nos dois grandes líderes que surgem no cenário do mundo pós supergripe, a bondosa Mãe Abagail e o déspota Randall Flagg. Fala de escolhas, e de como as consequências delas nos afetam diretamente, podendo tornar o cenário favorável ou mesmo insuportável. É um livro extasiante, gostaria de ter terminado antes, mas tenho com ele a mesma sensação que tive quando terminei Eldest ano passado, durante o pleito eleitoral. O livro falou comigo, trazendo mensagens bastante pertinentes sobre o contexto. E com a dança da morte não foi diferente. Terminar agora me permite ter uma ideia de como foi lidar com esses quatro anos de pandemia, e acredite, não foi fácil, e essa leitura, apesar de forte e melancólica, traz uma mensagem de esperança, também: mesmo diante do pior cenário, não devemos desistir.

Kess 26/12/2023

A história apocalíptica é dividida em três partes:

Na primeira parte, a narrativa evoca a angústia de uma pandemia devastadora, ecoando eventos ocorridos quase três anos atrás, tornando a experiência inicial mais real e assustadora.

Na segunda parte, a trama se aprofunda nos personagens, revelando suas escolhas após a disseminação de uma condição imunológica. A divisão entre "bons" e "maus" se torna mais complexa, destacando que até os supostos "bons" enfrentam conflitos internos, enquanto alguns "maus" mostram bondade em circunstâncias adversas.

A terceira parte apresenta o desfecho, surpreendendo com reviravoltas, embora alguns achem essa seção arrastada, EU AMEI.

O livro, com suas 1248 páginas, oferece uma experiência intensa, retratando personagens e cenários de maneira vívida e realista. As múltiplas camadas da história, repletas de momentos emocionais e reviravoltas, mantêm o leitor envolvido. Em suma, é uma leitura vasta, mas gratificante, característica das obras de Stephen King, conhecido por raramente decepcionar.

Tom Culler 4ever.

unyverseolive 26/12/2023

Talvez eu tenha sido burra demais pra entender esse, mas o livro não me pegou de jeito nenhum. O começo é muito bom, mas aí enrola demais do meio pro final.
O King é um dos meus favs e estava hypada pra esse, mas nao rolou comigo. Pra mim, não precisaria ser tão enorme e aí ficaria bem melhor.
Um dia tento de novo, quem sabe vai daí né.
stgabis 04/01/2024minha estante
Poxa, que pena que tu não curtiu :(

Bella 26/12/2023

Estou me sentido órfã depois dessa leitura.
Que história amigos, vale cada minuto que você dedica a essa leitura. Que o King sabe escrever e desenvolver não é mistério, mas por conta do número de páginas ele desenvolve bem mais, a ponto de você criar um carinho e afinidade (ou raiva também) com os personagens.
Não dei 5 estrelas porque as últimas 50 páginas são fracas, não gostei nem desgostei só não honrou o resto do livro. Entendo quem gostou e quem não gostou, Eu particularmente achei fraco. Mas isso não anula o fato do livro ser incrível e muito interessante.
Vou reforçar aqui que o livro é lento e demorado sim, então tenha isso em mente caso queira começar a ler. Boa leitura!!!

"Nós mortais não tínhamos mais deuses para quem rezar"

Alyne66 26/12/2023

King sendo King
É um livro muito bem escrito, não podemos negar. Mas algumas (muitas) partes parecem que nao desenvolvem, como sempre King preza pelos (mínimos) detalhes e senti que, as vezes, o livro ficou parado demais. Pensei que ele seria mais ação, mas não foi bem assim.
Mas...a verdade é que eu nunca me arrependo de ler um livro do King. Ele tem uma escrita peculiar e só se aventura quem já conhece! ?

Duda ^^ 25/12/2023

Que livro!!!
Acho que todos que lêem A Dança da Morte se perguntam no final "cadê a batalha épica?" mas, pelo menos para mim, isso não diminui em nada a grandeza dessa história. Este livro tem um ritmo bem mais arrastado que outros que li do King, ele faz questão de construir bem detalhadamente personagem por personagem fazendo o leitor se apegar a cada um deles, incluindo o vilão. Não é só uma história sobre o fim do mundo, é a batalha diária entre o bem e o mal e o comportamento humano! Minha leitura favorita em muito, muito tempo e tenho certeza que vou lembrar de cada personagem para sempre.

Mila Araujo 23/12/2023

O King previu a pandemia?! Rsrs
Genteeee, meu primeiro tijolinho!! ? Achei esse livro do King bem fluido, mesmo tendo momentos bem arrastados. A partir do capítulo 50 acelera demais! Surreal....

" Você acha.... Você acha que as pessoas chegarão a aprender alguma coisa?"

Valeu demais a leitura!! ??
Fabio 27/12/2023minha estante
Aeeee ???
O king não só previu a pandemia, como foi mais longe kkk

Mila Araujo 27/12/2023minha estante
Fabioooo, gratidão por me incentivar!! ? Adorei a leitura!!
Menino é isso!! Surreal como é a descrição da pandemia ?

keniakinomoto 23/12/2023

Certamente um dos melhores livros do Stephen King! E também um dos melhores livros que li este ano com toda a certeza! Não deixe que o tamanho deste livro assuste você! Dou 1000 estrelas!

Rebeca.Laila 22/12/2023

Vale a pena pelas emoções?
É desencorajador devido ao número de páginas, mas quando começa a ler nem vê o tempo passar direito.

?Ah mas pode dizer isso de qualquer livro?. Mas é um nível diferente de imersão. Stephen sabe escrever vários enredos paralelos e fazer vc se ligar com cada um deles. Algum sentimento vc vai ter: simpatia, raiva, nojo? mas nunca indiferença.

Demorei mais de um ano pra ler esse livro puramente pelo número de paginas ? não dá pra ficar carregando pra cima e pra baixo. E aí um dia que eu passasse sem ler eu já esquecia o quão divertida é essa arte.

Achei o final meio bleh, entendi nada. Mas acho que é como a vida: o que importa é a caminhada e não a chegada?
E a caminhada valeu muito!

Pequena M 20/12/2023

Eu li um pouco rápido até a página 800 depois disso me arrastei, não sei dizer se foram demandas sociais que me fizeram sentir uma raiva da demora, queria terminar o livro, mas sempre parecia infinito, me apeguei aos personagens e acho o capítulo do Stu com o Tom a coisa mais meiga, a questão é fiquei feliz terminando, é um livro legal e bom, mas difícil de ser indicado, se você já gosta desse universo do autor e já tenha lido outros, vai curtir e outra! Me sinto sendo alienada pra aceitar Deus no coração, um tanto irônico não é?

Paulo 15/12/2023

Eterna luta entre o bem e o mal
O livro começa com um vírus criado pelo exército que foge do controle e elimina 99% da população mundial.
Após esse acontecimento os sobreviventes se dividem em 2 grupos, o do bem na figura de uma senhora de mais de 100 anos chamada Abagail e o do mal na figura do homem escuro chamado Randall Flagg .
É um ótimo livro de King, dos livros que li do mestre só fica atrás de It e O cemitério.
Ana Paula 17/01/2024minha estante
??

faeldeangelis 14/12/2023

Uma verdadeira odisseia! SK está no auge de sua prolixidade em A Dança da Morte na construção de personagem, ambientação, e te faz estar imerso naquele universo. Uma excelente e completa leitura sobre uma história de fim de mundo, conseguindo abordar vários elementos e críticas sobre nós, como humanos. O livro fica bem arrastado na segunda parte, o que exige um pouco do esforço do leitor para conseguir levar adiante, mas depois a história volta aos trilhos e fica mais frenética. Leitura obrigatória a todos os fãs de Stephen King!