O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Lais 28/11/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Esse definitivamente foi para minha lista de favoritos, não posso negar. Logo no começo o livro me pegou de jeito, que quando percebi já tinha lido mais da metade em menos de quatro horas. O tempo todo eu fiquei ansiando por mais, sempre que podia dava uma lidinha rápida no livro — até no meio da aula —, tive que me segurar para não sair folheando-o para ver o que acontece depois.
Os personagens me cativaram, apesar da raiva mortal que tive da Rachel por seu uma fraca e do Dexter por ser tão idiota algumas vezes. Incrivelmente não fiquei com tanta raiva da Darcy, talvez por minha raiva te sido transferida para a Rachel por não fazer nada em relação ao que acontecia.
Adorei o final, foi melhor do que esperava. Adoro um barraco.
Nunca havia lido nenhum livro da Emily Giffin e depois desse pretendo ler os outros, inclusive a continuação desse livro contada pela Darcy. A escrita dela me cativou muito rápido como, até agora, nenhuma escritora conseguiu e espero que os outros livros sigam o mesmo padrão (cruza os dedos).

Duda 02/09/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
A história é maravilhosa, cheia de romance e comédia. Achei que a autora enrolou um pouco na hora de contar, o que me desestimulou um pouco e me fez pensar em parar de ler. Ainda bem que não parei.
Eu recomendo, é só ter um pouquinho de paciência para ler e aguentar firme, porque em certo ponto o livro começa a prender o leitor. E, é claro, recomendo ler antes de assistir ao filme.

M! 05/12/2012

O noivo da minha "melhor amiga"?
Bom, esse é um daqueles raros casos no qual eu leio o livro após ver o filme.
Gostei de ambos.
Mas ao ler o livro e toda a descrição de Rachel eu me perguntei que tipo de amizade é essa? Porque sinceramente eu não dou lugar para nenhuma Darcy no meu ciclo de amizades não!
E não acho que o fato da Darcy ser um pé no saco arrogante justifique a traição de Rachel e Dexter.

Eu tenho uma opinião muito bem formada sobre esse lance todo de traição e é um assunto um tanto delicado de ser abordado.
Eu não acho que Rachel deveria ser melhor amiga de Darcy afinal. Na verdade não entendi como uma amizade desse tipo resistiu por tantos anos. Era natural que um dia acabasse.

É óbvio que o sentimento de Dex é genuíno e de longa data, mas como ele conseguiu mascará-lo por tanto tempo? Não entendo muito essa lógica de querer alguém e estar com outro alguém. Dupla traição.

Acho que ninguém é bonzinho nessa história e adorei o final NÃO conto de fadas. É bom ler um livro que traz a tona um assunto tão polêmico.
Eu adoro isso.
E gostei muito do livro e da narrativa que em nenhum momento foi muito descritiva, ou pouco detalhista.
Foi leve e empolgante.
Tudo na medida certa.
Sem baixos, só altos.
É o primeiro livro de Emily que eu leio e honestamente gostei.
Confesso que achei Rachel meio obcecada por Darcy e bastante insegura, mas nada que me tirasse o foco.
Vou rever o filme e adicionar uma nova autora na minha lista de favoritos.

Livia 19/11/2012

Quem nunca teve uma Darcy em sua vida??
Apesar de me irritar as vezes com a passividade da Rachel e a forma como ela se enxergava, sempre se diminuindo, curti a história! E confesso que algumas vezes me vi ali, no lugar da Rachel. Talvez por isso eu tenha gostado tanto. Uma leitura simples, prazerosa, leve... páginas que vão passando e você nem sente. Adorei o livro!!!

Rosa Maria 30/12/2012

Amizade no séc.Xl
Leve. Sem muita muitas surpresas, mas gostoso como um sábado à tarde sem nada p'ra fazer.
Fácil de ler e não faz ninguém chorar mas faz a rir , rir e suspirar !
O melhor do livro é o título .O conceito de amizade e questionável . O mesmo questionamento pode ser empregado fora da ficção.

Gabriela 23/01/2013

Já reli tantas vezes que nem sei. Um dos livros romance água com açúcar de que mais gosto, extremamente bem escrito, mas sou suspeita porque adoro a autora. Me identifiquei com os sentimentos de todos os personagens ao mesmo tempo. Quem fez o filme deveria ser banido da indústria cinematográfica.

Isa 31/01/2013

To falando há um tempinho que vou fazer a resenha de “O noivo da minha melhor amiga” (livro e filme) e “Presentes da vida”. Pra eu fazer a resenha do filme eu realmente preciso terminar de ler “Presentes da vida” porque o filme são os dois livros. Acho que já falei isso… não tenho certeza. Porém eu posso postar a resenha do primeiro livro :) Ainda não terminei de ler “Presentes da vida” porque sou lerda *to enrolando cof cof* Mas enfim, vamos a resenha logo. Rachel e Darcy são melhores amigas desde que são crianças. Darcy sempre gostou de aparecer e de deixar a Rach apagadinha. Sabe aquela amiga que sempre quer ganhar ? É egocêntrica ? Essa é a Darcy. Mas ela não é má… ela só pensa nela. Tudo que a Rach quer, a Darcy vai lá e tenta pegar pra ela. Ela nem percebe que faz isso. É automático, logo, ela não faz por mal. Ela sempre acha que é melhor que todo mundo. Que ela é a mais bonita, a mais bem vestida. Realmente é. Ela é superficial, ela é fútil. O noivo de Darcy é amigo da Rach da faculdade. Na faculdade eles eram apaixonados, mas nenhum dois admitia. A Rach não admitia porque queria estudar. Queria se dedicar e ter um bom trabalho. E Dex não admitia porque a Rach não dava idéia. A Rach não admitia nem pra Darcy, então a Darcy não sabia. Quando a Rach apresentou os dois a Darcy achou Dex perfeito. Lindo, se vestia bem, estudante de advocacia. Logo a Darcy “roubou” Dex de Rach. A Rach nem ligou, porque ela realmente “não ligava pra ele”. A Darcy faz uma festa de aniversario surpresa para Rach e vai pra casa mais cedo por estar muito bêbada. Rach e Dex resolvem rachar um taxi pra ir pra casa, no taxi eles acabam se beijando e vão pro apartamento dela e o resto já sabe, né ?! Eles acabam se apaixonando de novo e fica uma situação difícil porque, além da Darcy ser a melhor amiga de Rach, Dex e Darcy já estão de casamento marcado. Eles não querem magoar Darcy e nem estão fazendo por mal. Gente, não sou nenhum um pouco a favor da traição, mas a gente entende a Rach e o Dex. Eles realmente estão apaixonados. Eles tentam achar uma solução para terminar o casamento e conseguir uma explicação para Darcy (mesmo sabendo que ela nunca irá entender). Ah, esqueci de um detalhe: a Rach é a madrinha do casamento. Eu não gosto muito da narrativa da Emily Giffin, por isso eu enrolo pra ler os livros dela. Mas as histórias são legais… Sabe o livro que a narrativa não é legal, mas a história é maneira ? Há quem goste da narrativa, mas pra mim é isso. Leiam, é muito legal mesmo :)

Mais resenhas em: http://frioecoberta.wordpress.com

Flavy 01/02/2013

Achei o livro muito interessante, com uma linguagem bem simples e direta
Fascinante como a autora consegue fazer você mudar a opinião sobre conceito do certo e errado.
Me fez mudar a percepção de liberdade e enxergar que preciso viver mais intensamente e não tentar ficar agradando a todos sendo certinha.

Muito legal

Linny 01/03/2013

Divertido.
O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel , uma advogada de Manhattan que sempre foi uma moça correta e bem- comportada, mas que acaba quebrando as suas próprias regras no seu aniversário; na festa promovida pela sua melhor amiga Darcy, Rachel tenta aparentar que está adorando tudo, porém ela se sente realmente deprimida por chegar aos trinta anos sem ter uma família, desta maneira ela se excede na comemoração e acaba “dormindo” com Dexter, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga.
Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era um exemplo de amiga para todas as horas e filha perfeita, no entanto após o ocorrido, o que seria apenas uma noite que fugiu do controle, acaba virando um caso e Rachel percebe que sempre foi apaixonada por Dexter; e apesar da amizade com Darcy ela começa a perceber o quanto a sua amiga foi insensível com ela em algumas ocasiões. Assim ela passa a enxergar o outro lado da amizade ao mesmo tempo em que passa a reavaliar a sua vida, como também a se desesperar com a chegada do casamento e as decisões que deverá tomar.
Antes de ler o livro eu já havia assistido ao filme, por isso conhecia um pouco da história, porém teve alguns pontos que ainda me surpreenderam, como por exemplo algumas atitudes de Darcy quando adolescente. Eu não imaginava o quanto ela era egoísta! Sério, não sei como a Rachel e o Dex a suportavam rs. Só pude realmente notar após ler a obra, pois até então eu até gostava da personagem, mas agora de jeito nenhum...Ela realmente me tirou do sério!rs
Outros personagens também me desagradaram, como foi o caso de Rachel e Dex; a advogada foi uma personagem completamente sem graça, submissa e tola na minha opinião, não sei como ela se submetia a estar sempre pronta para os ataques e futilidades de Darcy e a deixar tirar sempre vantagem da sua generosidade e amizade, pois para mim aquilo não era amizade, se tratava de conveniência por parte de Darcy, claro. Dexter foi um personagem bem chato no inicio, sinceramente até quase chegar ao final, eu não sabia realmente qual era a dele; não conseguia entender porque ele era tão devagar e principalmente porque ele não tomava logo uma decisão, aff! Acho que isso foi um dos motivos por eu ter desanimado um pouco, mas no final ele acabou entrando no meu conceito. Quanto aos outros personagens, estes foram bastante agradáveis e Ethan foi o personagem que eu mais gostei.
Tirando esses pontos negativos, a história me agradou. A autora soube desenvolver muito bem os personagens como também a trama. A narrativa é em primeira pessoa e transmite de forma bem verdadeira os sentimentos e as emoções dos personagens ao leitor, tanto que achei lindo o amor verdadeiro de Rachel e Dex.
A meu ver a obra foi boa, mas poderia ter sido melhor. Também espero que em Presentes da Vida, continuação deste livro, Darcy passe a melhorar como personagem. Outro ponto a ser ressaltado é o desfecho, ele foi muito bem elaborado, surpreendente mesmo!
Portanto este é um livro surpreendente e merece ser lido por todas as pessoas que gostam de uma história mais leve e criativa.
Recomendo!

Fernanda1389 17/03/2013

Li esse livro no começo de janeiro, lembram que ele estava dentre os 12 livros para 2013? Pelo menos já estou cumprindo minha meta ;)

Nunca tinha lido nada da Emily Giffin embora tenha mais três livros dela na estante, mas como sou chata queria ler os livros em ordem. Nos EUA eles tem uma tradição quando a noiva vai casar que é usar quatro coisas diferentes: Something Borrowed (algo usado), Something New (algo novo), Something Old (algo velho) e Something Blue (algo azul), já tinha visto isso em filmes, mas não sabia o real significado e achei bem legal. E sem falar que as capas originais são tão mais lindas e delicadas que as brasileiras. O segundo livro é o Something Blue que aqui no Brasil é Ame o que é seu.

No livro Rachel acaba dormindo com Dexter, o noivo da sua melhor amiga, Darcy, no dia do seu aniversário e a partir daí a atração dos dois é inevitável. Eles acabam ficando diversas vezes juntos, mas Dex continua sendo noivo de Darcy e não sabe como contar para ela sobre esse romance e nem Rachel consegue fazer isso também. No decorrer da história temos fleches de como as duas amigas eram na escola. Rachel sempre foi tratada por Darcy como inferior, Darcy sempre quis ser mais que Rachel e fazia de tudo para deixar a amiga para baixo, roubava os garotos de que Rachel gostava e mais um montão de coisas. No final descobri o que Darcy fazia era pura inveja e isso não leva a lugar nenhum e não é saudável.

Rachel fica se questionando se o que ela está fazendo com Darcy, ficando com o noivo dela, é errado e enfrenta uma luta interior. Por um lado ela se sente muito mal por estar fazendo isso, mas não consegue parar porque está realmente apaixonada por Dex. Por outro lado, parte dela acha que Dex é dela por direito, pois para começo de conversa foi ela quem o conheceu primeiro na faculdade, eles eram muito amigos e ele sempre deu indícios que estava afim dela, mas ela era muito tapada para perceber e acabou apresentando ele para Darcy. Não sou ninguém para julgar, mas não concordei com nenhuma decisão das personagens até o final. Não acho o que Rachel fez seja certo, muito pelo contrário; também não acho o que Darcy faz com Rachel seja certo também, isso não é amizade. E principalmente não gostei do comportamento de Dex em hora nenhuma ficando com as duas.

Quero lembrar que não gostei da história em si, mas a narrativa de Emily Giffin é impecável. Ela consegue prender o leitor do começo ao fim, o que valeu todo o esforço de aturar a história. Não é uma história surreal, pois qualquer pessoa pode passar por isso, afinal somos humano, é isso que a história é: humana. E eu amei cada segundo da narrativa. Emily Giffin é puro amor!

Resenha publicada em: http://www.colinadotordo.com/2013/02/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-emily.html

Sarah Martins 09/05/2013

MAIS RESENHAS EM: http://paraisoempapel.blogspot.com.br
"Gosto literalmente de tudo a seu respeito."
"Eu gosto literalmente de tudo a seu respeito também."

Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina que sempre sonhou em encontrar um grande amor.

No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba acaba envolvida com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade... Que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que despertou sentimentos pelo único cara do qual deveria manter distância.

Quando ambos percebem, estão envolvidos. Os telefonemas se intensificam e novos encontros são marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Ela nunca se imaginou em uma situação como essa e a data do casamento se aproxima. Rachel percebe então que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.

Divertido, emocionante e romântico, "O Noivo da Minha Melhor Amiga" traz um enredo repleto de grandes surpresas, fazendo você rir e chorar, e torcer pela amizade e pelo amor verdadeiro. O que irá prevalecer?

"O Noivo da Minha Melhor Amiga" é um livro apaixonante. Provavelmente algumas pessoas irão desenvolver uma reação bastante indignada ao ler o título e a sinopse do livro, pois como alguém que se preze pode ficar com o noivo da sua melhor amiga? Por isso, faço questão de pontuar que a escolha do título não foi precisamente muito boa, e a história escrita por Emily Griffin cumpre o que promete se tratando de um chick-lit. Não se engane com a premissa apresentada, há muito além do que se conta!

O livro é repleto de frases engraçadas e a leitura é muito leve. Certamente é uma leitura para relaxar e se divertir, com palavras fáceis e que com certeza irão entreter e arrancar muitas risadas, despertando emoções fortes em seus leitores. Devemos manter em mente que este livro não contém nenhum assunto que pode mudar nossas vidas, mas que se apreciado de forma correta, pode superar expectativas!

Focando-se na relação melhores amigas que o livro apresenta, percebe-se que muitas vezes as atitudes de Rachel em relação a sua melhor amiga também foram provocadas por Darcy e entendemos que o relacionamento das duas nunca foi mil maravilhas, já que toda amizade passa por turbulências. Uma sucessão de acontecimentos começaram a degradar o relacionamento entre ambas. Não apenas poucas vezes, mas uma vida inteira de uma amizade baseada e solidificada muitas vezes por futilidades e submissão, apesar de ambas compartilharem um grande laço. E se, por causa de sua melhor amiga, você sempre se diminuísse? E se você vivesse uma vida inteira assim?

Na história escrita por Emily, percebemos que existem muitas faces no relacionamento das duas melhores amigas. Se formos colocar tudo em uma balança, os dois lados são culpados do resultado final. A narrativa da história é tão intrinsecamente construída que entendemos e aprendermos a ver as duas faces, o que é uma benção. Apesar de toda a amizade que circunda a situação, não há apenas a situação de Rachel estar com o noivo de sua melhor amiga, mas como isso seria spoiler, apenas entendam que existe algo além do que apenas uma linha histórica e Emily solidifica isso no decorrer da leitura. Nem tudo é culpa de Rachel, assim como nem tudo é culpa de Darcy.

Um dos pontos mais interessantes sobre a história é o meio aonde a trama se desenrola, o clima que a autora "monta". Nova York por si só já é um cenário incrível (eu particularmente adoro), mas os personagens secundários são hilários e acrescentam ao livro situações e cenas cômicas, super divertidas e de brinde ainda temos viagens(!!!). Emily Giffin conseguiu construir uma linha tênue entre o drama e a comédia, sofrimento por amor e cotidiano, aonde o romance apesar de proibido parece certo e onde naturalmente os personagens se desenrolam e vivem. Como disse antes, apaixonante.

Pensando bem, eu posso muito bem imaginar a história sendo real, de fato acontecendo, porque a narrativa da autora é cativante o suficiente para isso. Acredito que o fato do livro parecer tão real tenha me atraído muito mais, pois apesar de ser ficcional, entendemos que cada personagem tem sua falhas e que mesmo quem mais parecia perfeita, não era. Não há mocinho, muito menos violão, mas há humanos que erram e acertam. Isso sempre me atrai.

"O Noivo da Minha Melhor Amiga" é um daqueles casos em que eu não consigo falar muito sobre o livro por ter gostado tanto. O defendo com o meu coração e recomendo sim para quem quer ler algo mais leve, rir, se apaixonar e ter algo rápido para se ler. O romance do livro é bem construído e acredito que pessoas irão se identificar, se não com os principais, mas com as personagens coadjuvantes. Claro que existem muitos aspectos e nuances clichês, mas a história merece atenção por ser realmente apaixonante e pela escrita leve da autora. Se você procura algo leve e com personagens cativantes, o livro de Emily Giffin é para você!

Giovanna 03/06/2013

O Noivo da Minha Melhor Amiga
O Noivo da Minha Melhor Amiga com certeza foi um dos melhores filmes que já assisti!! Assim que assisti o filme, corri pra ler o livro! O filme me deixou tão empolgada por ser com duas atrizes que adoro, então o filme realmente foi dez! O livro fala sobre Rachel, uma amiga ótima, que sempre foi a certinha e a estudiosa e que nunca contrariava o que as pessoas falavam, sempre fazia tudo de cabeça baixa e não se achava tão bonita quanto sua amiga Darcy. Darcy é aquele tipo de amiga que nós gostamos mas ao mesmo tempo não suportamos, ela adora receber elogios e odeia ser pior que os outros e faz tudo para ser inferior, é umas daquelas personagens que você odeia e que só pensa em si mesma. O livro fala sobre Rachel e Darcy, que são melhores amigas e Darcy esta prestes a casar e Rachel acaba de fazer seus trinta anos...sozinha e sem um trabalho que ame. Só que em seu aniversário de trinta anos, Rachel bebe demais e acaba dormindo com Dex, o noivo da sua melhor amiga.
Eu gostei bastante do livro, mas por algum motivo (e pela primeira vez) achei o filme melhor... Talvez porque o livro tem muito lero lero e demora muito para as coisas acontecerem e no filme eles mudam algumas coisas e os fatos importantes são totalmente iguais. Achei a trama muito boa mas acho que a autora fez um livro meio maçante e demorado. Os pensamentos de Rachel me incomodaram um pouco por ser muito certinha e não querer resolver a situação. Achei que no livro ela é igualzinha mas retrataram algumas coisas diferentes e deixaram mais emocionante... Ouvi dizer que logo haverá o segundo filme que será baseado no segundo livro narrado por Darcy, quero muito ler e assistir para saber o rumo da vida da nossa "querida" Darcy.

Palo 05/07/2013

Meu primeiro Emily Giffin
Quase um ano após meu "encontro" com a fofíssima Emily Giffin na Bienal do Rio de 2011 (pois é, faz um tempinho que eu li esse livro), finalmente li meu primeiro livro escrito por ela. Na verdade, tenho mais três da autora esperando da estante, que ainda não li mais por falta de tempo do que outra coisa. Eu sei que a resenha demorou, mas resolvi postar porque estou com Laços Inseparáveis (Something Blue) - a sequência desse livro - na fila de leitura, e postar uma resenha sem nem comentar o livro anterior é feio.

Quando peguei esse livro para ler, estava querendo algo leve e divertido, então consegui exatamente o que eu queria. "O noivo da minha melhor amiga" consegue abordar temas delicados do relacionamento entre mulheres (e entre homens também, imagino) de uma forma sensível e agradável.

O livro vai muito além do tema principal "me apaixonei pelo noivo da minha melhor amiga" para abordar outros temas de interesse geral, como baixa autoestima (foi mal, Rachel, não dá para negar), amizade e o verdadeiro significado do conceito e também - por quê não dizer? - lealdade.

Quando minha amiga e coautora (beijos, Kika!) pegou esse livro emprestado para ler, a primeira observação dela foi que a Rachel fez com que ela lembrasse de mim. Pois é, fez a mim também. Mas isso é normal, creio; a maioria dos personagens principais de livros normalmente têm elementos gerais que fazem com que as pessoas se identifiquem. Afinal, quem não? E nesse caso, houve uma coincidência maior: a Rachel é advogada (bastante frustrada) e eu sou estudante de direito (ligeiramente frustrada). Então, here we are.

Como todo bom chick lit (não que eu tenha grande experiência na área, só avisando), achei que o livro tem uma história bem direta e regular, sem digressões que afastariam a obra do que ela é e nasceu para ser: uma leitura fácil. Não encarem isso como uma reclamação porque não é. Muito pelo contrário - é um elogio. Quando alguém se propõe a inovar é muito bom, ok; mas quando um autor se compromete a um tipo de livro, é muito bom para ele e para os leitores que ele se atenha a ele. É extremamente frustrante você buscar um chick lit para ler e se deparar com uma leitura arrastada e difícil. Simplesmente não é esse o propósito.

Gostei como a história aborda diversas vezes o tema da frustração que criamos para nós mesmos quando fazemos planos rígidos para nossa vida, que acabam por não se concretizar. Como as coisas nem sempre - ou quase nunca - saem como nós planejamos e se, se não tomarmos cuidado, podemos acabar nos tornando pessoas frustradas e amargas.

O tema do livro apela a qualquer leitor. Os personagens são bons, apesar de - como a grande maioria dos personagens de livros - esbarrarem no inacreditável. Mas isso não é exclusividade dos personagens da ficcção.

Achei a Rachel bem legal como personagem principal, e estava gostando do Dex também - até que parei de gostar. Mas os motivos não têm nada a ver com "questões formais" de construção de personagem, é que ele me decepcionou mesmo.

Enfim, acho que foi uma boa estreia para dona Emily na minha vida.

site: http://bibliotequismo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html#more

Guii 30/01/2014

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Bem, como vocês notaram, a sinopse que o skoob fornece é bem grande, rsrs... Mas ela resume muito bem a história.

Os principais personagens são: Rachel, uma advogada de 30 anos que tudo o que quer essa altura da vida é um marido e uma família; Dexter, um bem sucedido advogado, amigo de Rachel e noivo de Darcy; e Darcy, a miss perfeição, que tem uma carreira bem sucedida em Relações Públicas e uma vida de fazer inveja.

O livro é narrado por Rachel, contando seu ponto de vista de toda o drama que sua vida se tornou após seu aniversário de 30 anos, quando que, depois de beber bastante, acabou indo pra cama com o noivo da sua melhor amiga.

O que era pra ser apenas um "erro-de-uma-noite-de-farra" acaba se tornando um sentimento forte e profundo que toma conta de ambos e transforma suas vidas e o mundo que os cerca.

"Vocês parecem um casal". Essa é a frase perfeita, se não fosse por Darcy, a melhor amiga super linda e sensual de Rachel, com quem Dexter irá se casar em 3 meses.

Rachel sempre foi a filha perfeita, a aluna perfeita, a amiga perfeita. Será que ela irá mesmo ter coragem de roubar o noivo da sua melhor amiga? E será que Dex está disposto a deixar Darcy (a senhorita perfeita) por Rachel (menos bonita e extrovertida)?

Pra ser sincera esse livro me deixou com raiva pois, a medida que o lemos, os personagens se metem em situações que, ao nosso ver, poderiam ser resolvidas de uma forma tão simples, mas que se torna uma bola de neve para eles.

Não há como não gostar da Rachel, ela é a típica mulher que quer ser feliz e que ainda acredita no amor verdadeiro, ao contrário de Darcy, que não consegue amar ninguém além de si mesma.

O livro já se tornou um filme, mas definitivamente não é tão bom.

Eu sou completamente apaixonada por romances. Duvidei muito quando comecei a ler, mas esse livro me surpreendeu... E o final ainda mais!

Boa leitura!
Paz.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html#more