O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Manu 08/03/2022

??O noivo da minha melhor amiga ??
Quando eu olhei para o livro, n vou mentir, achei meio clichê e nada interessante, mas só quando vc se aprofunda é q vc pode realmente descrever uma opinião sincera sobre tal coisa. Como diz o ditado: "As aparências enganam", só tenho duas palavras para esse livro... Emocionante e maluco kkkkk, mas devo parabéns total para Emily Giffin a autora desse interessante livro e tbm quero dar todo crédito a minha mãe, q se n tivesse me recomendado, eu jamais entenderia oq é um verdadeiro romance envolvendo amizade e sentimentos. Super recomendo para aqueles q gostam de livros de romance principalmente para aqueles q gostam de um pouco de aventura kkk ??

Drigouvea 14/08/2013

Show,
Vi o filme primeiro e este é bem diferente do livro, o que dificultou a minha leitura. Mas o livro é perfeito, escrita perfeita, história perfeita. Risos e emoções na medida certa.

Mayara 04/01/2014

O Noivo da minha melhor amiga: uma lição sobre traição e amizade
“O namorado da minha amiga pra mim é mulher”. Regra fundamental pra manter uma amizade saudável, não é? Mas Rachel White, protagonista de “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, simplesmente ignorou essa regrinha básica e jogou décadas de amizade janela fora. Traição é algo comum nos livros de romance, mas o livro de Emily Giffin difere de outros desse meio. A surpresa? Desta vez o leitor acompanha e simpatiza com o lado da que trai, não da que é traída.

Rachel White é uma jovem advogada com quem todo mundo acaba se identificando, seja por uma característica ou outra. Comum, esforçada, tímida, com um trabalho chato e uma vida amorosa não tão perfeita assim; ela tem uma melhor amiga que consegue sempre ser melhor que ela – até nas pequenas coisas. Conformada com sua vidinha em que nada de importante acontece, ela chega à noite dos seus trinta anos, quando sua melhor amiga, Darcy, faz uma festa de aniversário surpresa pra ela. E é depois de alguns drinques que finalmente parece que a vida de Rachel vai mudar: ela vai para a cama com Dexter Thale, velho amigo de faculdade... e noivo de Darcy.

Narrado em primeira pessoa, o livro transporta o leitor através da vida de Rachel: desde sua infância, quando conheceu Darcy; passando por sua adolescência; pelos seus poucos envolvimentos amorosos; pela universidade e pelo dia em que conheceu Dexter; pelo anúncio de noivado e os preparativos do casamento da melhor amiga; até o dia em que a amizade finalmente chega ao fim. É fascinante ver como são fortes os vínculos entre Rachel e Darcy, e como ela rompe um por um, dolorosamente, para alcançar a felicidade junto ao noivo da melhor amiga.

Giffin demonstra uma grande habilidade ao escrever os pensamentos de Rachel, mesclando passado e presente num ritmo confortável e gostoso de acompanhar. As inseguranças, o sentimento de inferioridade, a confusão, a expectativa pelo romance e, principalmente, a culpa por ter um caso com o noivo da amiga, são extremamente bem descritos, fazendo o leitor simpatizar, torcer e se apaixonar pela personagem – mesmo que o que ela esteja fazendo seja moralmente incorreto.

Darcy é uma outra personagem importantíssima para a trama. É difícil não simpatizar com Rachel vendo suas atitudes fúteis e egoístas; mas ela é tão carismática que acaba ganhando espaço no coração do leitor também. Dex do trio principal é o personagem mais fraco. É interessante, mas não consegue nem de longe agregar tanta simpatia quanto a dupla de amigas. Destaque também para os personagens secundários, em especial a tresloucada amiga de trabalho de Rachel, Hillary; e o maravilhoso amigo para todas as horas, Ethan.

O fato é que “O Noivo da minha melhor amiga” não é simplesmente um livro de romance. Seu foco não está no relacionamento de Rachel com Dexter, embora esse seja muito doce e gostoso de acompanhar. Ele é mais um livro sobre a amizade e como esse sentimento poderoso pode ser afetado quanto algo gigante – como uma traição – se interpõe entre ele.

Elis 28/06/2012

Descobrimos que Rachel não se sentiu culpada com suas atitudes erradas em relação a Darcy sua melhor amiga, mas sinceramente não sei como ela pode ser amiga de alguém que não tem muito haver com a sua personalidade e somente abusa de sua amizade.
Quando Rachel nos conta de seus namoros, senti o quanto foi triste o fim deles e principalmente o termino de Nate que apesar de ser sincero, deixaria na fossa qualquer mulher. Fiquei imaginando a cena onde ela reconheceu o brilho no olhar dele, pela tal Carly e nossa, creio que se fosse eu teria terminado ali, para não sofrer depois. Eu sempre fui muito decidida ao contrário da personagem que vive de indecisões.

No decorrer das páginas notamos que mesmo sendo "pisada" por Darcy a amizade delas é forte e vem de muito tempo, o que nos deixa cientes que, por mais que ela apronte para Rachel, as duas gostam-se mutuamente. Porém agora uma reviravolta vai abalar o mundo dessas duas amigas, pois Dex, o noivo ficará indeciso com seus sentimentos.

Quem estará pronto para perder coisas importantes em nome do amor? Quem terá coragem de lutar pelo verdadeiro sentimento, que abala nosso coração e faz bem a nossa alma?

Foi uma leitura muito prazerosa, me diverti com a Rachel e a Darcy, apesar de ficar chateada com a indecisão de uma e futilidade da outra. Gostei do Dex e do Marcus apesar de tudo eles foram homens que me encantaram. Ethan e seus amigos deram um toque especial a história. As amigas de Rachel também me chamaram a atenção e fiquei curiosa para saber a história de cada uma delas. Por mim a autora poderia fazer a vida de cada personagem que eu teria prazer em ler.

Emily realmente sabe nos prender a suas palavras e nos fazer devorar suas obras. Uma autora de Chick-Lit que irá deixar a todas nós fãs ansiosas por mais e mais. Foi leve, divertido e emocionante conhecer os personagens. Porém minha nota não é máxima, porque na minha concepção de amizade essa situação jamais aconteceria. E se acontecesse eu jamais voltaria a ser a mesma pessoa de sempre. Seria um grande golpe para minha educação e fidelidade com as minhas amigas. Para história, até entendemos os motivos e tudo que envolve. Mas na vida real essa situação toda seria imperdoável, e nem que fosse por amor eu consideraria certo. Eu jamais poderia imaginar uma situação parecida de tão "careta" que eu sou. E ainda não entendo como essa amizade durou tanto tempo.

Cacá 08/07/2010

Rachel passou a vida fazendo tudo certinho. Tudo. Até que na noite em que comemorava seus 30 anos, numa festa surpresa preparada por sua amiga sempre perfeita e que tinha tudo Darcy, é assombrada pela constatação de que não tinha nada do que sonhou ter aos 30: marido, filhos, uma carreira de sucesso. Ao invés disso está sozinha e tem um emprego que odeia. Entre um acontecimento e outro e após alguns drinques a mais, ela acaba na cama com Dex.

A princípio ela fica arrependida, se sente culpada, achando que cometeu um grande erro e que o “Incidente” nunca mais poderia ser mencionado. Tudo começa a mudar quando Dex confessa que não estava tão bêbado assim e não se arrepende nem um pouco do que aconteceu... De repente, aquele cara lindo, que é seu amigo há anos, desde que fizeram a faculdade de Direito juntos, que você nunca imaginou que pudesse se interessar por você e que por isso você, inclusive, o apresentou à sua melhor amiga, te diz que não consegue parar de pensar em você... E agora?

Resenha completa no blog:

Valdirene.Perez 11/07/2011

Adoro essa autora, ela escreve de uma maneira gostosa, envolvente, clara, cria situações embaraçosas mas recheadas de paixão.

Ju Oliveira 24/04/2012

Perfeito!
Já faz alguns meses que li esse livro, e imediatamente me apaixonei por ele. Na verdade, já fazia um bom tempo que ele estava na estante, mas só quando recebi o livro "Presentes da Vida" na NC é que decidir lê-lo. Tudo isso porque, a história começa aqui nesse livro e Presentes da vida é a continuação da história. Então não fazia sentido eu ler o fim da história primeiro neh?

Foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e já de cara virei super fã da autora. Eu sempre vi o amor declarado que as fãs de Chick-lit tem por ela, só agora entendo por que. Porque ela é demaaaais!

A sinopse já explica basicamente a história toda. Rachel é a advogada certinha que se apaixona por Dex, noivo de sua melhor amiga, Darcy. Dex foi seu companheiro na faculdade de Direito e Rachel sempre nutriu sentimentos por ele, mas era tímida demais para expôr esses sentimentos. O que ela não imaginava era que ao apresentar seu colega à sua melhor amiga, a linda, e mega convencida Darcy, ela estaria deixando escapar sua chance de ter algum relacionamento mais sério com Dex.

Dex e Darcy namoram por 7 anos e finalmente marcam a data do casamento. É claro que Rachel será a madrinha. Pois as duas são amigas desde a infância. No dia do aniversário de 30 anos de Rachel, ela acaba ficando com Dex. Quando acorda e percebe a besteira que fez, fica super arrependida e com remorsos por ter traído sua melhor amiga.

Rachel se sente super mal com a situação, e promete a si mesma que isso não irá acontecer novamente. Mas quando Dex telefona dizendo que gostou muito de ficar com ela e não se sente nem um pouco arrependido, Rachel não sabe mais o que fazer...

Ela se sente atraída pelo noivo de sua melhor amiga, mas nunca quis magoar Darcy. Mas então, ela começa a ver Darcy com outros olhos, começa a enxergar seus "pequenos defeitos". Darcy é egocêntrica, mandona, mimada, vive disputando tudo e todos com Rachel e é ela quem sempre ganha! Mas e agora, quem será que vai ganhar o coração do lindo Dex?

Eu gostei muito do livro, virou meu favorito e a autora também. Não conseguia parar de ler, e quando acabou, só o que me deixou mais animada é que eu já tinha o "Presentes da vida" para continuar me deliciando com esse trio maravilhoso.

O livro é escrito em primeira pessoa, é a Rachel quem nos conta sua história, temos somente o ponto de vista dela sobre a situação. Como se fosse uma amiga desabafando com você, tão simples e real é a linguagem da autora. O livro virou filme, que estreiou em Maio de 2011. Só assisti depois de ler os dois livros. E também amei o filme, lindo demais com a Kate Hudson (adoro) interpretando a (insuportável)Darcy.

Achei o máximo a cena em que está a Rachel e seu amigo Ethan no banco da praça conversando e sentadinha ao lado deles, Emily Giffin, lendo "Something blue" )Presentes da vida).

Um livro que eu super recomendo. Leiam "O noivo da minha melhor amiga" e em seguida "Presentes da vida". Assistam também o filme. Tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu!

Mais resenhas: http://juoliveira.com/cantinho

Sam 23/07/2011

Books and Other Things - Resenha: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Darcy e Rachel são melhores amigas. Dexter é o noivo de Darcy. Rachel e Dexter começam a ter um caso, do nada. E é com esse “quadro” que começa O Noivo da Minha Melhor Amiga, um livro que trata de um assunto até delicado, com personagens cativantes, e uma narrativa que nos deixa sempre com vontade de ler mais.

É aniversário de Rachel, e Darcy decide fazer uma super festa. Entre muitas cervejas e drinques, no final só restam Rachel e Dexter no bar, e eles decidem beber um pouco mais. Na hora de ir pra casa, acaba rolando um clima e eles vão pro apartamento dela. Bêbados, eles transam. E no dia seguinte, o mundo de Rachel vira de cabeça pra baixo.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/06/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Rotina Agridoce 03/07/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma advogada trabalhadora, certinha, amiga dedicada e que, prestes a completar 30 anos, ainda está solteira. Com isso, Darcy, a melhor amiga, prepara uma festa "surpresa" para a amiga e, é nesta festa que Rachel acaba bebendo demais e acidentalmente vai pra cama de Dex, noivo de Darcy.

Como era de se esperar, Rachel se sente muito culpada pelo acontecido e decide simplesmente fingir que nada aconteceu. O que ela não esperava, era Dex confessando que não estava TÃO bêbado e que não se sentia culpado por ter traído Darcy. Rach acaba se descobrindo apaixonada por ele novamente - eles se conheceram primeiro na faculdade e foi ela quem o apresentou para Darcy.

Então, acontecem vários encontros entre os dois e conforme a data do casamento vai chegando, Rachel fica mais desesperada para saber como tudo se desenrolará... se Dex ficará ou não com ela e, se caso isso ocorra, como as pessoas, principalmente Darcy, reagirão.

Achei a Darcy muito irritante. Além de ser linda, extrovertida, animada e sempre conseguir o que quer, ela é totalmente egocêntrica, o que faz com que o leitor torça pela traidora e não pela traída.
"
- Porra, Rachel. Vê se não perde o impulso – ela tira o chiclete da boca e embrulha num guardanapo. – Quero dizer, não vai deixar esse escapar… Você não vai conseguir nada melhor. [Darcy]"

Adorei o estilo da Emilly Giffin, seus personagens ....
leia o restante em meu blog

Linny 01/03/2013

Divertido.
O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel , uma advogada de Manhattan que sempre foi uma moça correta e bem- comportada, mas que acaba quebrando as suas próprias regras no seu aniversário; na festa promovida pela sua melhor amiga Darcy, Rachel tenta aparentar que está adorando tudo, porém ela se sente realmente deprimida por chegar aos trinta anos sem ter uma família, desta maneira ela se excede na comemoração e acaba “dormindo” com Dexter, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga.
Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era um exemplo de amiga para todas as horas e filha perfeita, no entanto após o ocorrido, o que seria apenas uma noite que fugiu do controle, acaba virando um caso e Rachel percebe que sempre foi apaixonada por Dexter; e apesar da amizade com Darcy ela começa a perceber o quanto a sua amiga foi insensível com ela em algumas ocasiões. Assim ela passa a enxergar o outro lado da amizade ao mesmo tempo em que passa a reavaliar a sua vida, como também a se desesperar com a chegada do casamento e as decisões que deverá tomar.
Antes de ler o livro eu já havia assistido ao filme, por isso conhecia um pouco da história, porém teve alguns pontos que ainda me surpreenderam, como por exemplo algumas atitudes de Darcy quando adolescente. Eu não imaginava o quanto ela era egoísta! Sério, não sei como a Rachel e o Dex a suportavam rs. Só pude realmente notar após ler a obra, pois até então eu até gostava da personagem, mas agora de jeito nenhum...Ela realmente me tirou do sério!rs
Outros personagens também me desagradaram, como foi o caso de Rachel e Dex; a advogada foi uma personagem completamente sem graça, submissa e tola na minha opinião, não sei como ela se submetia a estar sempre pronta para os ataques e futilidades de Darcy e a deixar tirar sempre vantagem da sua generosidade e amizade, pois para mim aquilo não era amizade, se tratava de conveniência por parte de Darcy, claro. Dexter foi um personagem bem chato no inicio, sinceramente até quase chegar ao final, eu não sabia realmente qual era a dele; não conseguia entender porque ele era tão devagar e principalmente porque ele não tomava logo uma decisão, aff! Acho que isso foi um dos motivos por eu ter desanimado um pouco, mas no final ele acabou entrando no meu conceito. Quanto aos outros personagens, estes foram bastante agradáveis e Ethan foi o personagem que eu mais gostei.
Tirando esses pontos negativos, a história me agradou. A autora soube desenvolver muito bem os personagens como também a trama. A narrativa é em primeira pessoa e transmite de forma bem verdadeira os sentimentos e as emoções dos personagens ao leitor, tanto que achei lindo o amor verdadeiro de Rachel e Dex.
A meu ver a obra foi boa, mas poderia ter sido melhor. Também espero que em Presentes da Vida, continuação deste livro, Darcy passe a melhorar como personagem. Outro ponto a ser ressaltado é o desfecho, ele foi muito bem elaborado, surpreendente mesmo!
Portanto este é um livro surpreendente e merece ser lido por todas as pessoas que gostam de uma história mais leve e criativa.
Recomendo!

Fernanda1389 17/03/2013

Li esse livro no começo de janeiro, lembram que ele estava dentre os 12 livros para 2013? Pelo menos já estou cumprindo minha meta ;)

Nunca tinha lido nada da Emily Giffin embora tenha mais três livros dela na estante, mas como sou chata queria ler os livros em ordem. Nos EUA eles tem uma tradição quando a noiva vai casar que é usar quatro coisas diferentes: Something Borrowed (algo usado), Something New (algo novo), Something Old (algo velho) e Something Blue (algo azul), já tinha visto isso em filmes, mas não sabia o real significado e achei bem legal. E sem falar que as capas originais são tão mais lindas e delicadas que as brasileiras. O segundo livro é o Something Blue que aqui no Brasil é Ame o que é seu.

No livro Rachel acaba dormindo com Dexter, o noivo da sua melhor amiga, Darcy, no dia do seu aniversário e a partir daí a atração dos dois é inevitável. Eles acabam ficando diversas vezes juntos, mas Dex continua sendo noivo de Darcy e não sabe como contar para ela sobre esse romance e nem Rachel consegue fazer isso também. No decorrer da história temos fleches de como as duas amigas eram na escola. Rachel sempre foi tratada por Darcy como inferior, Darcy sempre quis ser mais que Rachel e fazia de tudo para deixar a amiga para baixo, roubava os garotos de que Rachel gostava e mais um montão de coisas. No final descobri o que Darcy fazia era pura inveja e isso não leva a lugar nenhum e não é saudável.

Rachel fica se questionando se o que ela está fazendo com Darcy, ficando com o noivo dela, é errado e enfrenta uma luta interior. Por um lado ela se sente muito mal por estar fazendo isso, mas não consegue parar porque está realmente apaixonada por Dex. Por outro lado, parte dela acha que Dex é dela por direito, pois para começo de conversa foi ela quem o conheceu primeiro na faculdade, eles eram muito amigos e ele sempre deu indícios que estava afim dela, mas ela era muito tapada para perceber e acabou apresentando ele para Darcy. Não sou ninguém para julgar, mas não concordei com nenhuma decisão das personagens até o final. Não acho o que Rachel fez seja certo, muito pelo contrário; também não acho o que Darcy faz com Rachel seja certo também, isso não é amizade. E principalmente não gostei do comportamento de Dex em hora nenhuma ficando com as duas.

Quero lembrar que não gostei da história em si, mas a narrativa de Emily Giffin é impecável. Ela consegue prender o leitor do começo ao fim, o que valeu todo o esforço de aturar a história. Não é uma história surreal, pois qualquer pessoa pode passar por isso, afinal somos humano, é isso que a história é: humana. E eu amei cada segundo da narrativa. Emily Giffin é puro amor!

Resenha publicada em: http://www.colinadotordo.com/2013/02/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-emily.html

Sarah Martins 09/05/2013

MAIS RESENHAS EM: http://paraisoempapel.blogspot.com.br
"Gosto literalmente de tudo a seu respeito."
"Eu gosto literalmente de tudo a seu respeito também."

Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina que sempre sonhou em encontrar um grande amor.

No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba acaba envolvida com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade... Que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que despertou sentimentos pelo único cara do qual deveria manter distância.

Quando ambos percebem, estão envolvidos. Os telefonemas se intensificam e novos encontros são marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Ela nunca se imaginou em uma situação como essa e a data do casamento se aproxima. Rachel percebe então que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.

Divertido, emocionante e romântico, "O Noivo da Minha Melhor Amiga" traz um enredo repleto de grandes surpresas, fazendo você rir e chorar, e torcer pela amizade e pelo amor verdadeiro. O que irá prevalecer?

"O Noivo da Minha Melhor Amiga" é um livro apaixonante. Provavelmente algumas pessoas irão desenvolver uma reação bastante indignada ao ler o título e a sinopse do livro, pois como alguém que se preze pode ficar com o noivo da sua melhor amiga? Por isso, faço questão de pontuar que a escolha do título não foi precisamente muito boa, e a história escrita por Emily Griffin cumpre o que promete se tratando de um chick-lit. Não se engane com a premissa apresentada, há muito além do que se conta!

O livro é repleto de frases engraçadas e a leitura é muito leve. Certamente é uma leitura para relaxar e se divertir, com palavras fáceis e que com certeza irão entreter e arrancar muitas risadas, despertando emoções fortes em seus leitores. Devemos manter em mente que este livro não contém nenhum assunto que pode mudar nossas vidas, mas que se apreciado de forma correta, pode superar expectativas!

Focando-se na relação melhores amigas que o livro apresenta, percebe-se que muitas vezes as atitudes de Rachel em relação a sua melhor amiga também foram provocadas por Darcy e entendemos que o relacionamento das duas nunca foi mil maravilhas, já que toda amizade passa por turbulências. Uma sucessão de acontecimentos começaram a degradar o relacionamento entre ambas. Não apenas poucas vezes, mas uma vida inteira de uma amizade baseada e solidificada muitas vezes por futilidades e submissão, apesar de ambas compartilharem um grande laço. E se, por causa de sua melhor amiga, você sempre se diminuísse? E se você vivesse uma vida inteira assim?

Na história escrita por Emily, percebemos que existem muitas faces no relacionamento das duas melhores amigas. Se formos colocar tudo em uma balança, os dois lados são culpados do resultado final. A narrativa da história é tão intrinsecamente construída que entendemos e aprendermos a ver as duas faces, o que é uma benção. Apesar de toda a amizade que circunda a situação, não há apenas a situação de Rachel estar com o noivo de sua melhor amiga, mas como isso seria spoiler, apenas entendam que existe algo além do que apenas uma linha histórica e Emily solidifica isso no decorrer da leitura. Nem tudo é culpa de Rachel, assim como nem tudo é culpa de Darcy.

Um dos pontos mais interessantes sobre a história é o meio aonde a trama se desenrola, o clima que a autora "monta". Nova York por si só já é um cenário incrível (eu particularmente adoro), mas os personagens secundários são hilários e acrescentam ao livro situações e cenas cômicas, super divertidas e de brinde ainda temos viagens(!!!). Emily Giffin conseguiu construir uma linha tênue entre o drama e a comédia, sofrimento por amor e cotidiano, aonde o romance apesar de proibido parece certo e onde naturalmente os personagens se desenrolam e vivem. Como disse antes, apaixonante.

Pensando bem, eu posso muito bem imaginar a história sendo real, de fato acontecendo, porque a narrativa da autora é cativante o suficiente para isso. Acredito que o fato do livro parecer tão real tenha me atraído muito mais, pois apesar de ser ficcional, entendemos que cada personagem tem sua falhas e que mesmo quem mais parecia perfeita, não era. Não há mocinho, muito menos violão, mas há humanos que erram e acertam. Isso sempre me atrai.

"O Noivo da Minha Melhor Amiga" é um daqueles casos em que eu não consigo falar muito sobre o livro por ter gostado tanto. O defendo com o meu coração e recomendo sim para quem quer ler algo mais leve, rir, se apaixonar e ter algo rápido para se ler. O romance do livro é bem construído e acredito que pessoas irão se identificar, se não com os principais, mas com as personagens coadjuvantes. Claro que existem muitos aspectos e nuances clichês, mas a história merece atenção por ser realmente apaixonante e pela escrita leve da autora. Se você procura algo leve e com personagens cativantes, o livro de Emily Giffin é para você!