O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Kamilly.Belmiro 29/01/2022

puro suco dos anos 2000
como premissa desse livro temos nada mais que o título,uma talarica ,um macho e a amiga
a escrita da autora é envolvente e achei engraçado em vários momentos,nossa talarica é muito bem construída mas como praticamente tudo que vem dessa época principalmente em relação das mulheres é pessimo, usando do estereótipo amiga gostosa e bonita que sempre ganha tudo ,amiga feia e inteligente que sempre perde.
o livro podia ter tido um rumo e discussões bem interessantes do tipo será que vale a pena trocar uma amizade de uma vida inteira por um cara ? não vale.Se elas tivesse dado um jeito de continuar amigas no final,ou tivessem tido pelo menos uma conversa sincera ia ter sido muito bom,fiquei com um gostinho amargo no final mass fiquei sabendo que tem uma continuação com a darcy e eu leria muito.

Nat Locastro 09/11/2022

Achei uma leitura bem d boa, ja gostava bastante do filme e achei o livro bem melhor!
Gosto muito dessa história pq ja estive em uma amizade de infância parecida com a que a Rachel e a Darcy tem, em que tudo vira competição e é extremamente tóxico, e apesar de tudo eu assim como a Rachel ainda sinto saudades pela nostalgia que a lembrança da amizade traz, mas as vezes, simplesmente temos que nos colocar em primeiro lugar!

Ester.Campista 26/12/2022

Uma nostalgia ler essa historia pq me lembra do livro 2, Presentes da vida. A sinceridade ainda é o melhor caminho e diga não á amizades tóxicas

LorenaFontes 25/01/2024

Pior protagonista de todos os tempos
Primeiramente, não é uma leitura fluída, a autora perde muito tempo colocando histórias paralelas que não fazem diferença e nem enriquecem a história. Fazendo a leitura ficar monótona.

Partindo para os personagens, a Darcy é sim uma pessoa egocêntrica e mimada, tem vários pontos negativos. Mas se a Rachel acha ela tão péssima, porque continuou sendo amiga dela todos esses anos?
A Rachel é a personagem mais mesquinha, desde o primeiro capítulo ela destila inveja sobre tudo o que a Darcy faz, o que mais a deixa com raiva é que a Darcy além de ser linda e bem sucedida, ela tem a coragem de fazer o que quiser e ir a luta, coisa que a Rachel jamais fez. Ela odeia a Darcy por ir atrás do Ethan, quando ela jamais tentou. Odeia a Darcy por supostamente ter tirado a vaga dela da faculdade, sendo que se a Rachel fosse tão boa assim ia conseguir a vaga. Então a Rachel foi para uma ótima faculdade, e agora tem um ótimo emprego e fica choramingando pela vaga perdida. Minha filha? Acorda você tem 30 anos, supera.
Além do fato dela falar que o Dex é o noivo dos sonhos, sendo que o noivo dos sonhos jamais transaria com a melhor amiga da noiva. O Dex também é um lixo, eu quis morrer com ele dizendo pra Rachel que a Darcy obrigou ele a tr4nsar. É sério isso?
Rachel reclama que a Darcy fica: Eu. Eu. Eu.
Mas a Rachel só fica: Darcy. Darcy. Darcy.
Obcecada.