A Volta do Parafuso

A Volta do Parafuso Henry James

Resenhas - A Volta do Parafuso

Carol 12/11/2023

Odiei
Odiei o livro! Comecei empolgada e interessada, mas logo achei cansativo. Muita coisa acontece, mas a forma como cada acontecimento é descrito, deixa tudo bem enfadonho. Os diálogos são vazios, ninguém sabe conversar direito, vez após vez perguntas são respondidas com outras perguntas. Pra mim não dá, não é porque é clássico que tenho que gostar.

moacircaetano 12/11/2023

Bom livro, o suspense bem construído, trara-se muito mais de um estudo de alguma emoções humanas do que realmente um livro de terror.

Lucas 08/11/2023

O livro tem uma forma de andar mais lenta que os atuais, mas como referência no suspense/terror é um ótimo livro para a época. Leitura recomendada, mas não esperem grandes surpresas ou movimentações.

Tiago 08/11/2023

Prato cheio pros amantes do bom suspense vitoriano
Particularmente adorei esse livro. Curto mas denso em descrições e uma maravilhosa escrita de seu tempo, a narrativa te deixa de fato muito preso e suspeso dentro da energia de mistério e desconcertação. Fui pego de surpresa por algumas passagens e me diverti muito ao longo dos poucos dias q levou pra ler a obra (uma daquelas que me fez ficar lendo até na fila do ônibus)

luis.araujo.752 07/11/2023

Decepção
"Na trama temos uma jovem moça que é contratada como governanta e cuidadora de duas crianças na mansão Bly, um lugar rural afastado da cidade. Ao chegar no local, ela percebe que existem forças fantasmagóricas na mansão que começam a causar influência nas crianças e ela tem que tentar de alguma forma parar com aquilo."

Achei a leitura bem decepcionante, a tradução foi feita numa linguagem bem arcaica, não sei se foi proposital devido a história se passar em um período ali do final do século XIX, mas isso me tirava da leitura e dificultava o entendimento. Outro ponto que me decepcionou foi o final, onde eu esperava um desfecho bem mais elaborado e senti que ficaram faltando algumas resoluções a serem feitas.

Lili 06/11/2023

A outra volta do parafuso
É um livro que poucos gostam, pois a história fica muito por conta de nossa imaginação e interpretação. O autor não entrega tudo bonitinho em detalhes e o final fica em aberto.....
É um horror psicológico, não sabemos de fato se os fantasmas existiam ou se eram visões da própria governanta.
Primeiro livro que leio de Henry James gostei muito!
Gleidson 06/11/2023minha estante
Falou tudo!

Karina.Agra 07/11/2023minha estante
O que eu Maia gostei desse livro foi o clima que o autor conseguiu criar....

Bia Fontes 06/11/2023

Não é pra mim
Descobri que não tenho paciência para livros de fantasmas em que a dúvida se constrói em cima de não ditos.

Zeli Giovana 05/11/2023

Um livro tão conhecido e já muito resenhado, o que falar então? Gostei muito da história, ela foi me prendendo. Concluí o livro pensando que a versão da governanta era o que de fato aconteceu, essa foi minha impressão. Depois de assistir a alguns vídeos de resenhas é que me foi possível conceber que poderiam existir outras versões da história. O que torna a leitura muito mais interessante.

Duda Garcia 04/11/2023

Confusa....
Primeiramente que eu não sabia que a série era baseada em livro. Achei sensacional e já logo quis ler essa surpresinha muito bem vinda da TAG s2

Em várias partes eu ficava super animada porque lembrava de cenas e passagens da série. Já vi "Os inocentes" também e gostei bastante.

Mas assim, embora a ideia geral ter sido a mesma e o enredo em muitas partes também, eu fiquei muito confusa e sem entender várias coisasss!!! O final principalmente KKKK

Mas foi uma ótima experiencia preciso discutir ela mais com pessoas!

Gisele567 04/11/2023

A outra volta do parafuso
Essa obra de Henry James, A outra volta do parafuso, é uma narrativa sinistra, é uma história de terror que se passa em uma casa de campo.
Obra que inspirou a série A maldição da mansão Bly da Netflix.

kakamarks 04/11/2023

Que preguiça e decepção
Entendo que é um livro muito antigo mas é muito ruim!
A história é cansativa, não tem embasamento, você lê horrores e não sai do canto.

Não indico, não achei legal, personagens sem aprofundamento e pra fechar = final PÉSSIMO. É isto.

Reginaldo Pereira 04/11/2023

A verdade é aquilo que nossa consciência nos faz acreditar
?A Outra Volta do Parafuso? é aquele tipo de obra que reverbera em nossas lembranças depois que a terminamos. Mesmo sendo uma leitura rápida, nos deixa pensando, interpretando possibilidades a respeito da história em si, e sobretudo sobre o seu desfecho.

Antes de lê-la, fui atrás de algumas resenhas, as quais iam do céu ao inferno, com as mais diversas impressões! Resolvi encará-la sem pré-conceitos e acredito que tenha sido o que melhor poderia ter feito. Não foi minha ?história de fantasmas? favorita, mas talvez tenha sido uma das mais envolventes tramas a respeito da consciência humana.

A muitos deve ter desagradado pelos fios que aparentemente teriam ficado soltos? a outros, justamente pelo desfecho poder não ter sido o que se esperava? A mim me agradou justamente por tudo isso, mas principalmente, por me fazer pensar nas possibilidades que a obra permite serem refletidas!

Enfim, uma boa leitura rápida! Ótima para aquele típico intervalo entre leituras maiores e mais densas.

Mari Pereira 04/11/2023

Li "A outra volta do parafuso" pela primeira vez quando tinha 13 anos. Essa primeira leitura foi absolutamente aterrorizante! Mergulhei em cada detalhe da leitura e me senti como uma residente da assustadora Mansão Bly.
Foi paixão à primeira vista! Se tornou logo um dos meus livros favoritos, com certeza o favorito na categoria terror.

De lá pra cá, várias releituras foram feitas e a paixão pela história sempre foi renovada.

Agora, em 2023, reli "A outra volta do parafuso" mais uma vez, nessa linda edição. E não posso deixar de compartilhar o prazer que foi ver essa mesma "velha história" se desdobrar para mim em tão novas nuances e interpretações.

Um clássico absoluto!

vitória e livros 03/11/2023

Intrigante
Durante a leitura passei por caminhos de racionalização frente as visões e falas da governanta e de crença. Sendo guiada dessa forma pelo livro, quando cheguei ao final, que é aberto, senti um incômodo necessário.

Fica a dúvida para o leitor se eram fantasmas reais ou não, se eles eram reais, esses fantasmas tinham influência sobre as crianças ou tudo não passava de criações da personalidade possessiva da governanta?

Achei a história muito interessante, mas a escrita não me cativou tanto. Gostei da duplicidade e da forma como podemos refutar a existência e a não existência desses fantasmas, mas a forma como as frases eram escritas, cheias de detalhes dentro de detalhes acabaram me deixando confusa em vários momentos.