Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

Rafa 27/09/2020

Públio Lentulus, caminhos para a redenção
Neste maravilhoso romance de Emmanuel, temos a vida do Senador Públio Lentulus contada de maneira a nos oferecer excelentes reflexões. Entre as perdas, o orgulho e a vaidade, somos convidados a nos compreender, bem como a iniciar um estudo sobre nossa atual existência, levantando questões importantes para a reforma íntima.

Leitura indispensável para compreender um pouco mais a nossa verdadeira vida.
Elisabete53 21/07/2023minha estante
Um livro para quem gosta de leitura que traz reflexão, e que nos faz melhorar como pessoa, super indico essa leitura.
Já li mais de 1 vez

Fabricio268 26/09/2020

Formidável da primeira a última página.
Publius Lentulus! Provavelmente nunca esquecerei esse senador romano, sua história e todos outros personagens dessa narrativa épica. Uma leitura rica em ensinamentos e de muita, muita emoção. Facilmente nossos olhos ficam marejados em boa parte do livro.

Vivi.Montarde 30/08/2020

Não sou de reler livros. Que eu me lembre essa foi a primeira vez.

Quando li pela primeira vez essa história, cerca de 5 anos atrás, ela me marcou e me emocionou tanto que fiquei com vontade de nela mergulhar novamente. E mais uma vez me emocionou. Mais uma vez fiquei encantada. Ela me afeta de um modo que não sei explicar. Em alguns momentos era como se estivesse sabendo daqueles acontecimentos pela primeira vez de tanto que me tocava.

Essa história é simplesmente lindíssima, repleta de ensinamentos e reflexões, e capaz de mudar sua vida se você lê-la com o coração aberto.
Fabricio268 30/08/2020minha estante
Pretendo ler esse livro agora em setembro.

Vivi.Montarde 30/08/2020minha estante
É maravilhoso, Fabrício. Toda essa série é muito linda!

Charlene.Roncolatt 30/08/2020minha estante
Eu tô louca pra reler norte e sul, os romances de épocas atuais são tão apelativos que estou com saudades de um clássico!

Vivi.Montarde 30/08/2020minha estante
É muito bom reler um livro que nos marcou e nos emocionou né, Charlene? Algumas histórias merecem ser lidas mais de uma vez.

Joice.Cappi 10/09/2020minha estante
Olá, Vivi, tudo bem? Estou relendo esses maravilhosos ensinamentos nos romances do Emmanuel. No momento, no livro Ave, Cristo! Mas, o meu favorito sempre será Renúncia. Abraços.

Dvd 30/08/2020

Coração desvelado
Livro importante de Emmanuel, cuja história se afirma como o prenúncio da própria doutrina Espírita.

*Si* 29/08/2020

Belas lições
Este romance histórico narra a passagem do Senador Publius Lentulus, uma das encarnações do espírito Emmanuel, benfeitor do médium Chico Xavier.

O livro é dividido em duas partes, na primeira vamos acompanhar os tempos vividos na Judéia, na segunda o seu retorno a capital do Império Romano.

Publius é um homem da lei, guiado por seu orgulho e vaidade, típico representante da cultura e dos costumes da Roma antiga. Lívia, sua esposa, acreditando que sua filha foi curada por Jesus, passa a viver as leis de humildade, igualdade e amor trazidas pelo Cristianismo nascente.

Esse é o contraponto de toda a história. Publius é dedicado ao mundo material, vivendo conforme as leis humanas, enquanto Lívia deposita toda sua existência para as leis divinas, com a esperança de chegar ao reino dos céus.

E através dos tempos vamos vivenciando a história do Cristianismo Primitivo no cenário bárbaro e cruel do Império Romano.

Um livro riquíssimo de ensinamentos, reflexões e preceitos do Evangelho de Jesus. Uma leitura para a alma!!!

Ingrid Ronconi 29/08/2020

Livro excepcional
História cheia de reviravoltas e situações totalmente inesperadas. O tipo de livro que quanto mais você lê, mais você quer saber o que irá acontecer. Mais do que recomendo!

Pedrão 22/07/2020

Perfeito!
É um livro formidável, assim como alertado por muitos que o leram. Nele, você entenderá o valor das palavras e atitudes de hoje, e seus respectivos reflexos no amanhã.

RobertoF 12/07/2020

É de muita reflexão
É de muita reflexão!!!

A maldade não é de hoje, é de épocas antigas....
As escolhas que nos moldam, que nos permite colher o que foi semeado....
Mas nunca é tarde para aprender e mudar...

Se pararmos pra pensar, em todo o mal que nos rodeia, e somente alimentar essa angústia, de nada aprenderemos.... Precisamos contrapor!

Ser o bem em meio o mal!
Plantar a gratidão, o amor, ser um ser de muita luz!!!

É difícil! Mas não é impossível!!!

Ótima leitura!!!

@SraJazzk 10/07/2020

Se passa no ano 33 d.C
Me acompanhou e prendeu minha atenção. Me ensinou e emocionou muito!

Lais 09/07/2020

Historia triste e comovente
Essa obra psicografada por Chico Xavier narra a história de uma das vidas de Emmanuel, como Publius Lentulus, um orgulhoso senador Romano que viveu no século I e teve contato com Jesus. É uma história incrível, que nos faz chorar e sorrir, sentir raiva e compaixão. Além de sua trama pessoal e familiar, podemos acompanhar aspectos históricos da tragetoria do Mestre e do Cristianismo. A leitura vale muito a pena. Eu que não costumo ler e gostar de romances, recomendo.

Andrezza 03/07/2020

Emocionante e edificante
O livro trata de uma das reencarnações de Emannuel, como Públio Lentulus, e ela passa pelo período ao qual Jesus Cristo esteve encarnado na terra.
A narrativa de Emannuel nunca é fácil de ser lida, apresenta um linguagem culta, e apesar disso faz milagres em sua mente. Você consegue sentir e imaginar tudo o que os personagens vivem e sentem. Os encontros com Jesus são incríveis, e enchem nossos corações de esperança. Esperança de sermos melhores, de que possamos evoluir e crescer espiritualmente. A fé de Lívia, Ana e Simeão ilumina nossa alma. Enfim, esse livro é uma perfeição em diversos aspectos.

Inspirações Literárias 28/06/2020

Despertar do Espírito Imortal
Este livro nos traz a trajetória do Senador Publio Lentulus, um homem orgulhoso e vaidoso, que encontrou o Cristo e permaneceu inerte diante do amor. Todavia, a trajetória de dor e sofrimento o despertam para a verdadeira vida, a espiritual.

Uma obra imensamente inspiradora para a aquisição da coragem da fé.

Luiza 21/06/2020

Livro maravilhoso! Chorei em várias partes. Me surpreendi em muitas outras. Simplesmente lindo.

Vivi B Tetzner 09/06/2020

Uma das encarnações de Emmanuel, guia espiritual de Chico Xavier.
História forte e cheia de ensinamentos.

Fabiana.Franco 27/05/2020

Alma gêmea de minh'alma...
O que dizer sobre este livro? Verdadeira jóia da literatura espírita. Traz uma linda mensagem de esperança , e ensina que o amor sempre luta, persiste, busca... Conta a história do Senador Públio Lentulus e de sua esposa Lívia e como, um encontro do marido com Jesus mudou a vida da família para sempre.