Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

Lucy 12/11/2022

Lindo livro psicografado por Chico Xavier, conta a história do senador romano Publiu Lentulus e sua família. E todas as dificuldades enfrentadas até o reconhecimento da fé em Jesus.

Tha_Reis 07/01/2022

"A felicidade é o determinismo do céu para todas as almas"
"Amor é laço de luz eterna que une todos os mundos e todos os seres da imensidade."

Depois das leituras sobre Chico Xavier foi interessante saber mais sobre seu mentor espiritual, o Emmanuel. Lendo sobre sua trajetória encarnatória entendo o porquê de sua postura rigorosamente disciplinar, severa e justa. Existem poucas histórias ambientadas nos tempos de Jesus, nos anos finais do Império Romano e na tragédia de Pompéia - além daquelas que conhecemos através da Bíblia, é claro - por isso ler um relato de um nativo desses tempos me chamou a atenção.

Felipe 27/05/2023

Um caminho a seguir.
Para aqueles que acreditam, o livro nos faz pensar em como nossas atitudes no presente afetarão nossas vidas num futuro próximo, seja ainda encarnado o no além. Somado a isso, é reconfortante ver a evolução das personagens visando um bem maior e saber que as personagens são reais e que, se elas conseguiram, nós também podemos.

Wendson Bezerra 13/02/2023

Fascinante
Um livro emocionante em todos os aspectos. Uma lição e um aprendizado constantes para nos ensinar a escapar do orgulho, da vaidade e do egoísmo que nos cegam e nos turvam o discernimento.

mariaeugeniaantello 06/12/2021

?Quando eu errava no mundo
Triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração.?

O livro conta a história de uma das encarnações de Emmanuel, como
Publius Lentulus, orgulhoso senador e sua amada Livia, cristã que nos ensina a cada linha do livro como um verdadeiro Cristão deve ser.
Maravilhoso!

chfranca 14/04/2023

Um ótimo livro
Independente da crença religiosa, embora, claro traga fortes referências a conhecimentos espíritas, a forma como Emmanuel descreve o encontro com Jesus, sua passagem por aqueles dias, é de um prisma diferente dos normalmente vistos em filmes, dado que é apresentado de acordo coma visão de um nobre da época. Os ensinamentos, de humildade, resignação as provas da vida e justiça divina apresentadas valem a leitura.

Kuznetzow 06/03/2023

Todos deveriam ler
Esse livro é tão maravilhoso!! Tão profundo e tão imensamente emocionante, nunca nenhum livro me tocou de maneira semelhante! Impossível nao se colocar no lugar dos personagens. A ordem dos fatos é quase que inacreditavel, mas se olharmos a nossa volta, conseguimos ver que o paralelo com nossa sociedade não está tão distante assim! Por fim, a escrita consegue transmitir de forma precisa os tantos sentimentos diferentes que o livro relata, quem lê, vive junto esse mar de emoções! Já recomendei essa obra a todos do meu círculo e estou ansiosa para a continuação dessa história!

Tânia Maria Elias Chain 06/05/2019

Empolgante.
Muito bacana acompanhar a evolução do personagem senador Lentulus, que teve a bênção de viver nos dias em que Jesus Cristo, humano, passou pela Terra. Lindíssima sua esposa Lívia que, mesmo da realeza romana, se toca com a mensagem do Cristo de igualdade e humanidade, e acompanha a criada Ana. Triste testemunhar uma entre tantas perseguições vividas pela crença, no caso, dos seguidores do Cristo perseguidos pelos romanos que, de forma insana, matam sem a mínima misericórdia. Vale a pena demais ter contato com essa belíssima história que nos permite o fortalecimento da fé! Indico demais a leitura.

Fabischiavon 02/06/2019

Um belo livro sobre reencarnação
O livro Há 2 mil anos carece de explicações sobre ele, por isso muita gente pode não ter interesse em começar a lê-lo, o que é uma pena.

Ele é a primeira obrade uma série em que o conhecido espirito de Emmanuel (conhecido entre os espíritas) narra as suas primeiras encarnações na época de Cristo.
Ele, que hoje é visto como um espírito de luz, já cometeu graves crimes e foi um dos caras que renegou Jesus e não fez nada para evitar a crucificação dele.
A narrativa é transformada em um épico, cheio de emoção e ação e ainda faz uma incrivel descrição de como o Império Romano agia e pensava.
A linguagem é arcaica, portanto a leitura pode não ser tão fluída no início. Mas quem for pego pela história, deslanchará rápido do meio do livro para frente.
Os menos religiosos podem se cansar um pouco da pregação, mas não dá para escapar muito disso já que se trata de um livro psicografado por Chico Xavier e que narra uma história que realmente ocorreu (para aqueles que acreditam) em tempos de Cristo.

Vivi B Tetzner 09/06/2020

Uma das encarnações de Emmanuel, guia espiritual de Chico Xavier.
História forte e cheia de ensinamentos.

Luiza 21/06/2020

Livro maravilhoso! Chorei em várias partes. Me surpreendi em muitas outras. Simplesmente lindo.

Lais 09/07/2020

Historia triste e comovente
Essa obra psicografada por Chico Xavier narra a história de uma das vidas de Emmanuel, como Publius Lentulus, um orgulhoso senador Romano que viveu no século I e teve contato com Jesus. É uma história incrível, que nos faz chorar e sorrir, sentir raiva e compaixão. Além de sua trama pessoal e familiar, podemos acompanhar aspectos históricos da tragetoria do Mestre e do Cristianismo. A leitura vale muito a pena. Eu que não costumo ler e gostar de romances, recomendo.

Nathalia Queiroga 04/03/2021

Uma visita histórica com muito ensinamento
Amei o livro, a possibilidade de rever os cenários da época de Cristo e aprender ainda mais com essa doce e amada alma.
A escrita é antiga, mas muito bela! O Kindle ajuda muito a aumentar a compreensão do texto e a aumentar meu vocabulário ainda pobre.
Os romances de Emanuel me fazem compreender o quanto ainda preciso me aperfeiçoar. E oscilo sempre entre as emoções de amar um personagem, sentir raiva e depois pena e misericórdia por outros .
Enfim, recomendo a leitura sempre com bastante reflexão.