Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

Lutty1 11/04/2021

Que primor, quanto ensinamento!Um enredo ditado por um espírito (psicografia de Chico Xavier) onde o próprio autor descreve sua história. O orgulhoso senador romano Públio Lentulus, que teve a oportunidade de conhecer e seguir Jesus, mas fez suas escolhas e adiou esse momento postergando sua evolução e aumentando seu sofrimento. Quanta nobreza em Lívia Lentulus, que por vinte e cinco anos, seguiu firme em sua fé, buscando servir e amar como ensinara Jesus. Muita emoção e muita reflexão, uma história que passou no ano de 33, mas bem atual considerando quão pouco a humanidade aprendeu sobre o amor fraterno. Como nos diz o autor espiritual: “Se você conseguiu ver com os ouvidos e ouvir com o coração, a História não chegou ao fim. A saga de Publius Lentulus, é a saga de todos nós. O tempo não pára …” Excelente livro, poético e esclarecedor. Verdades espirituais para as quais muitos ainda não se encontram preparados.

Michelle 27/09/2021

Há Dois Mil Anos
Há 2000 anos, de Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, um dos maiores best-sellers da literatura espiritualista, narra a saga de Publio Lentulus, nobre romano, cuja esposa Livia renuncia ao luxo, à obstentação e às antigas crenças para entregar seu espírito a uma nova fé e lutar intensamente pela causa de Jesus, o Cristo de Deus.

Shirley.Moral 10/07/2023

Excelente e emocionante! Super recomendo mesmo tendo palavras difíceis de entender, porque você irá aprender palavras novas e também gravará em sua alma uma história linda de regeneração.

Paceli 28/01/2023

Reflexões sobre o Perdão
A história psicografada por Chico Xavier narra uma das vidas do seu mentor espiritual Emmanuel como um orgulhoso senador romano.

Nela podemos conhecer um grupo de almas ligadas ao processo de evolução espiritual, passando por grandes provas e expiações deveras dolorosas entrelaçadas entre si.

Interessante a passagem em que o Senador encontra Jesus Cristo e opta por um caminho de vida condizente aos princípios romanos à época, sem entender a valorosa possibilidade de mudar seu destino apenas seguindo os ensinamentos de Cristo, isto claro, devido a sua pouca compreensão espiritual naquele momento vivido.

Me comovi bastante com a história de sua esposa Lívia, onde meu coração chorou junto com sua partida deste plano naquele momento, pois sua vida terrena foi uma das mais penosas dentre todos para mim.

Recomendo, mesmo não sendo eu adepto à doutrina espírita, pois deixa-nos com importantes reflexões sobre a importância do perdão em nossas vidas, tanto quanto receber-lo, como dar-lo.

Vitorugo 06/04/2022

Quando eu errava no mundo, triste e só, no meu caminho, chegaste, devagarinho, e encheste-me o coração.
Um clássico da literatura espírita. Testemunho vivo do primeiro passo da transformação de um espírito enrijecido pelo orgulho e as vaidades humanas no guia espiritual do maior médium brasileiro (Chico Xavier).

Lívia edificou não apenas seu lar, mas a existência daquele que verdadeiramente amava.

*Si* 29/08/2020

Belas lições
Este romance histórico narra a passagem do Senador Publius Lentulus, uma das encarnações do espírito Emmanuel, benfeitor do médium Chico Xavier.

O livro é dividido em duas partes, na primeira vamos acompanhar os tempos vividos na Judéia, na segunda o seu retorno a capital do Império Romano.

Publius é um homem da lei, guiado por seu orgulho e vaidade, típico representante da cultura e dos costumes da Roma antiga. Lívia, sua esposa, acreditando que sua filha foi curada por Jesus, passa a viver as leis de humildade, igualdade e amor trazidas pelo Cristianismo nascente.

Esse é o contraponto de toda a história. Publius é dedicado ao mundo material, vivendo conforme as leis humanas, enquanto Lívia deposita toda sua existência para as leis divinas, com a esperança de chegar ao reino dos céus.

E através dos tempos vamos vivenciando a história do Cristianismo Primitivo no cenário bárbaro e cruel do Império Romano.

Um livro riquíssimo de ensinamentos, reflexões e preceitos do Evangelho de Jesus. Uma leitura para a alma!!!

Carol 11/02/2024

Uma história para nos fazer revisitar nosso passado, nossos pensamentos e conceitos arraigados.
Emmanuel explora tão bem a máxima de ?nem tudo que parece, é? que nos constrange com nossos íntimos julgamentos e conceitos de verdade absoluta!

Sara 14/01/2022

As arenas da atualidade
Uma história linda e intensa, com vários momentos emocionantes que realmente me fizeram chorar. Só resolvi ler esse livro depois do EMEES e de Arenas, então foi ainda mais especial, porque várias partes me deram uma nostalgia tão gostosa lembrando de Manu, de falas e falas/partes da peça com referência ao livro.

Matheus Borja 07/11/2022

Leitura edificante
Uma leitura para se pensar, se questionar, se descobrir e despertar novos horizontes. ?Não esperes deste mundo mais que lágrimas e padecimentos, porque é na dor que os corações se edificam para o Céu? Um momento chegará em que te sentirás no acume das aflições, mas não duvides da minha misericórdia, porque no momento oportuno, quando te desprezarem, Eu te chamarei ao meu reino de divinas esperanças, onde poderás aguardar teu esposo, no curso incessante dos séculos!? Os protagonistas enfrentam muitos desafios e dificuldades, quase que em todo o livro, mas tudo para nos ensinar que precisamos ser mais pacientes e tentarmos ser pessoas melhores, mesmo com todas as dificuldades que podem surgir.

Andrezza 03/07/2020

Emocionante e edificante
O livro trata de uma das reencarnações de Emannuel, como Públio Lentulus, e ela passa pelo período ao qual Jesus Cristo esteve encarnado na terra.
A narrativa de Emannuel nunca é fácil de ser lida, apresenta um linguagem culta, e apesar disso faz milagres em sua mente. Você consegue sentir e imaginar tudo o que os personagens vivem e sentem. Os encontros com Jesus são incríveis, e enchem nossos corações de esperança. Esperança de sermos melhores, de que possamos evoluir e crescer espiritualmente. A fé de Lívia, Ana e Simeão ilumina nossa alma. Enfim, esse livro é uma perfeição em diversos aspectos.

@SraJazzk 10/07/2020

Se passa no ano 33 d.C
Me acompanhou e prendeu minha atenção. Me ensinou e emocionou muito!

eduanton 11/09/2022

Maravilhoso
Livro maravilhoso, rico em detalhes que nos transportam em pensamento à Época se Jesus. Muito emocionante! Para ler e reler!

Jacque_Carvalho 02/05/2021

Primeiro livro da série "romances espíritas", conta a história do senador romano Publio Lentulus, uma das encarnações de Emmanuel, em sua trajetória de lutas, evoluções, erros e acertos, tendo sua amada Lívia como companhia e exemplo de cristandade.

Andressa.Moura 05/04/2022

Livro perfeito. Romance maravilhoso. Nos esclarece sobre a ação e reação de nossos atos (lei de causa e efeito). Recomendo.

Albuquerque 26/08/2011

Um primor!
Eu gostei muito de ler esse livro! Traz uma linda mensagem, em forma de romance, para todos nós.

Pontos fracos:

1- O único ponto fraco desse livro é a linguagem difícil de que se utiliza. Expressões antigas e em desuso aparecem aos montes, o que pode afastar alguns leitores.

Pontos fortes:

1- Um grande testemunho de fé! Lindas passagens (ainda que muitas delas bem tristes) que nos fazem refletir sobre nossos erros;

2- Primor histórico! Eu curto demais História, foi um "prato cheio" para mim!

3- Muito bem escrito! Você ficará "preso(a)" ao livro, doido(a) para saber o que acontecerá a seguir!

Figura no meu "Top 5" deste ano, com certeza!
Lu 30/08/2011minha estante
Geralmente os livros espíritas possuem uma linguagem um pouco mais rebuscada mesmo.
Que bom!!! Então foi um bom presente!!! Estou curiosa para ler tb!