Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

Felipe 27/05/2023

Um caminho a seguir.
Para aqueles que acreditam, o livro nos faz pensar em como nossas atitudes no presente afetarão nossas vidas num futuro próximo, seja ainda encarnado o no além. Somado a isso, é reconfortante ver a evolução das personagens visando um bem maior e saber que as personagens são reais e que, se elas conseguiram, nós também podemos.

Cristal 22/04/2012

Trágico
Eu achei esse livro bem triste onde so mostra sofrimento,orgulho,inveja luxúria,na minha opinão tem relatos bem fortes sobre as vidas dos personagens do livro.
Mais por um outro lado eu vi Jesus nesse livro de forma bem diferente do que me ensinaram.
Enfim o titulo dessa resenha para mim diz tudo sobre o livro.

Meg 05/11/2012

Emocionante
Já havia lido vários livros de Chico Xavier, mas nenhum de Emmanuel e achei intenso, pretendo ler toda a série. Foi dramático e emocionante.

09/02/2013

realmente vale a pena ler, é um livro extraordinário!

LaraF 15/02/2013

nao ha como negar que o livro é muito bem escrito e que a historia é densa..mas, particularmente, nao gosto de personagens "unidimensionais" (so bons ou so ruin) prefiro os mais complexos, que nos deixam duvidas sobre se gostamos deles ou nao. discordo de algumas coisas colocadas mas, ler esse livro me deixou ainda mais cheia de duvidas.

Hugo Leonardo 09/09/2018

Há dois mil anos...
Livro muito bom. Relata muito a dor e sofrimento. Imagino uma pessoa como ele ter que nascer tantas vezes neste orbe e agora novamente. Por mais que ele tenha feito coisas erradas nos tempos mais maduro ele se inclinou aos ensinamentos do Mestre Jesus e ainda assim penou neste mundo. Imagino o quanto não terei que penar se tiver condições de continuar na terra apósa transição planetária.
É lógico que esperava mais sobre a vida no lado espiritual, ou seja, a narrativa dele mesmo sobre os amigos, sobre a esposa, sobre o filho e a filha que não são sequer revelado nas últimas páginas do livro.

primeira viagem 03/03/2019

Lí a 1 edição
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 351
Período de leitura: 10/08/2018 até 08/11/2018

Emmanuel, espírito de humildade e luz, revela em sua primeiro livro psicografado por Chico Xavier suas próprias mazelas de uma vida passada em que foi o orgulhoso Senador Públio Lentulus.
Públio, tinha uma vida regada de bens materiais, porém, todo o seu dinheiro não foi capaz de aliviar as dores e dificuldades de Flávia (sua filha) que sofria com Hanseníase.
Por causa de seu serviço o senador foi chamado oara viver em Carfanaum aonde começa a ouvir sobre um messias que ensinava e curava as pessoas. Públio ficou indignado, para ele somente a crença em seus Deuses era permitida, enquanto Lívia em sua humildade desejava a cura de sua filha.
Lívia pede para seu marido procurar Jesus e rogar para que este possa olhar por sua filha. Este encontro ficará marcado na história e vidas de Emmanuel que de um senador orgulhoso e prepotente torna-se um dos mais importantes divulgador da doutrina espírita no Brasil.
A cobra conta os principais fotos da vida do Senador Públio Lentulus, destacando três situações marcantes: O encontro com Jesus, a cura de sua filha e a conversão de Lívia ao Cristianismo.

Comentário: Li este livro, por que estava estudando no ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) e apesar de ter demorado 4 meses para conluir a leitura desse livro (por sua linguagem rebuscada que me fizeram voltar várias vezes na mesma página para entender a atual) gostei muito da história, principalmente *ALERTA SPOLIER* a conversão de Públios, um momento lindo em que vemos toda a sua vaidade cair por terra e entendemos que os bens materiais são nada se comparados à felicidade do céu, de Deus e da fé.

bruna.ribeiro.1 25/03/2019

Li esse livro por indicação de um amigo.

Passei mais de um mês para concluir a leitura.
O livro a princípio não me atraiu, a linguagem muito rebuscada dificultava bastante o interesse pela leitura.
Meu amigo sempre perguntava como estava a leitura e eu não tinha como inventar nada. Então fui lendo, devagarinho...

Depois de alguns capítulos fui tomando gosto pela história, me fez refletir bastante sobre o sacrifício de Jesus por nós.
Emocionou-me bastante a parte dos mártires, a riqueza de detalhes tocou meu coração.

jumorgensten 21/08/2019

Essa sequência de obras conta as encarnações de Emmanuel. O primeiro é Há Dois Mil Anos e é dividido em duas grandes partes. Tem como protagonistas o senador Públio Lentulus, sua esposa Lívia e os dois filhos Flávia e Marcus.

A primeira parte passa-se ainda nos tempos de Jesus vivo e conta a doença contraída por Flávia, o encontro de Lentulus com Jesus e a cura da menina.

Públio possui uma sensibilidade muito forte e é intuido através de sonhos, porém, não acredita e prefere aprender pela dor. Já Lívia faz o caminho inverso. Mesmo sem entender os seus dons mediúnicos, confia em Jesus e o que está lhe sendo passado.

A partir daí, Lívia começa a sua caminhada espiritual junto com Ana (seu braço direito e esquerdo), enquanto Públio continua vaidoso, egocêntrico e colecionando inimigos. Por causa disso, Marcus é sequestrado e a vida do casal vira um mar de intrigas, desconfianças e muita falta de comunicação.

Aqui também temos a parte de Jesus crucificado, a tentativa de Lívia de salvar o Messias e as armadilhas criadas através desse fato. E, por fim a dissolução do casal e a abnegação total e paciência de Lívia em relação a esse fato.

O livro aborda paixões terrenas e sem controle, os machismos e pré-conceitos com mulheres tão comuns naquela época e, por causa desses fatores, ocorreu a morte de Simeão.

Na segunda parte temos Flávia, seus amores possessivos e casamento. O modo como a maioria dos homens lidava com o matrimônio. A continuação da fé, abnegação e paciência de Lívia junto com a Ana, assim como a vaidade, orgulho e egocentrismo de Públio.

Também é mostrado a agressividade cada vez mais forte para com as religiões, as armadilhas, os julgamentos. E depois os arrependimentos e perdões, até chegar em Públio e seu conhecimento consigo mesmo e com a Espiritualidade. E por fim, o que aconteceu realmente com Marcus e seu encontro, inesperado, com o pai.

As questões mediúnicas aparecem bem sutis e são mostradas através da fé e da oração. Além disso, traz na prática como é aprender pelo amor ou pela dor. E aquela famosa frase: "o que você faz com o que fizeram com você" está presente em toda a narrativa.

O texto é antigo e o Aurélio tem que estar presente em todos os momentos. :P A leitura não é para todos e tem que ir com calma para entendimento completo da história.

É possível entender porque essa obra é um clássico e querida por muitos. Chico e Emmanuel fizeram uma tremenda obra prima.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/08/21/ha-dois-mil-anos-francisco-candido-xavier/
Igor Almeida 21/08/2019minha estante
Oq. ? sobre as encarnações do Emmanuel? O mesmo que fez alguns livros com Chico Xavier? Já li tanto esse quanto o 50 anos depois e não sabia rsrs

Igor Almeida 21/08/2019minha estante
Na verdade tem escrito rsrs. Porque só conheci depois e não fiz o link

jumorgensten 22/08/2019minha estante
Hauahauahaua. O próprio. Acontece. Eu também só descobri isso a pouco tempo. :P

Mayara.Francine 09/09/2019

Livro maravilhoso que nos mostra a importância da fé em Jesus, sempre tendo o amor como nosso guia.
A história, narrada durante o período em que Jesus esteve entre nós, traz personagens dominados pelo orgulho que, infelizmente, adiaram um pouco mais suas jornadas de redenção esquanto outros são exemplos sublimes de resignação e confiança nos desígnios de Deus.

Fabiana.Franco 27/05/2020

Alma gêmea de minh'alma...
O que dizer sobre este livro? Verdadeira jóia da literatura espírita. Traz uma linda mensagem de esperança , e ensina que o amor sempre luta, persiste, busca... Conta a história do Senador Públio Lentulus e de sua esposa Lívia e como, um encontro do marido com Jesus mudou a vida da família para sempre.

Paulo Henrique 05/10/2020

Interessante
Livro interessante, a leitura prende você.

Monique @librioteca 31/12/2020

Leitura muito edificante.

trebeca 13/01/2022

Há Dois Mil Anos
Depois de muitos e muitos anos finalmente me rendi a, possivelmente, uma das obras mais conhecidas no meio espírita.

A leitura é densa e cansativa, a escrita do Emmanuel não é fácil, então é um pouco demorado de ler. Mas vale muito a pena! Livia e Ana são exemplos, mas a experiência retificadora de Publius é mais tangível, ainda mais por ter conhecido o Cristo em pessoa, mas foi orgulhoso demais pra aceitar suas palavras, mesmo vivendo experiências que não poderia negar.

Me emocionei muito com o livro, é triste como as vezes nossas vidas se perdem em ciclos quase idênticos de ódio e vingança. Um simples perdão evitaria muito sofrimento.

Recomento muito a leitura! 4,5 estrelas!!