Solanin #2

Solanin #2 Inio Asano




Resenhas - Solanin 2


124 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


jxwlia 12/11/2022

é lindo, íntimo, muito mais cativante que o primeiro, muito mais profundo e triste que o primeiro. acho que no fim o que o inio asano quer dizer é que o que nos resta é viver, mesmo sem saber o dia de amanhã, mesmo com altos e baixos, vazios ou cheios. acredito que a todo momento ele deixa claro a dificuldade de se encaixar nessa sociedade capitalista, onde estamos constantemente a procura de uma forma de escape.
comentários(0)comente



Emi 08/11/2022

O mangá seguiu aquela linha de tristeza, drama e comicidade. Ao mesmo tempo que lidava com temas profundos, havia umas quebras de tensão. Nessa história tivemos que lidar com o luto, com amadurecimento, com a passagem para a vida adulta e com a efemeridade da vida. Amei a leitura, mesmo me apertando o coração. Teve um ou dois momentos só que não gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



venom 23/10/2022

o final com teve uns quotes que me incomodaram, mas por uma questão bem mais pessoal do que qualquer outra coisa, mas amei a duologia e me emocionei muito com ela, mto boa mesmo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hector 20/10/2022

Final merecido
Com um cliff hanger daqueles entre volumes, o segundo entrega a procura da felicidade de uma maneira realista e deixa o leitor com um minimo de esperança pra si mesmo.
comentários(0)comente



Jogute 16/10/2022

Lagrimas masculinas de adulto
Mangazinho me fazendo chorar, o primeiro quase conseguiu, dessa vez não teve jeito, fiz essa leitura para me preparar pro boa noite punpun, desse jeito acho que vou esperar um pouco mais pra passar uma semana melancolico
comentários(0)comente



Julia 15/10/2022

esse segundo volume foi muito mais intenso, pesado e melancólico do que o primeiro.

O desenvolvimento de cada personagem depois do Taneda foi muito bom apesar da imensa tristeza.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria Caroline 21/09/2022

Gostei bastante do desenvolvimento e como a personagem conseguiu seguir apesar dos pesares do livro anterior. Deixou bastante reflexões.
comentários(0)comente



Dani 18/09/2022

Um nó na garganta é o que estou sentindo ao terminar Solanin . É intenso ,profundo e me fez refletir muito sobre a vida , como nos transformamos com o passar dos anos .
A vida não é do jeito que gostaríamos que fosse .. e temos que lidar da melhor forma possível com os acontecimentos da trajetória louca e incerta que é a vida
comentários(0)comente



Vênus_Alice 21/08/2022

Solanin 2
Ainda melhor do que o primeiro, traz tanta emoção e incômodo...

Ele começa dando a entender que o susto do final do primeiro livro não é genuíno, mas em poucas páginas faz o coração ter um mini infarto e passar por todo o sentimento com a protagonista.

O desenrolar é lindo e o final é acolhedor, não tenho nem palavras para descrever o impacto desses mangás.
comentários(0)comente



Tâmara Moya 15/08/2022

Solanin tem uma narrativa simples e aborda temas como felicidade, a busca dos sonhos, a dificuldade de adaptação à vida adulta e de não saber que rumo tomar e a necessidade ou não de se ajustar à sociedade.
É um mangá angustiante, dramático. A angústia da obra também se mostra por seu realismo cruel, de que as coisas podem não ser do jeito que queremos e que o destino possa intervir da pior forma possível. É a compreensão de que a vida é dura e a gente está nela em uma momentaneidade absoluta.
A obra é sobre seguir em frente e se readaptar mesmo com tantas dificuldades. É dar adeus ao seu eu de ontem e começar uma nova jornada hoje.
O traço de Asano é maravilhoso e enche os olhos. Os personagens têm expressões únicas e parecem tão reais e os cenários e toda a composição das páginas são um espetáculo.
Solanin é meu primeiro contato com mangás e posso dizer que me apaixonei!
comentários(0)comente



akasaori 12/08/2022

Muito bom o foco na Meiko nesse segundo volume. Me emocionei na cena do show e foi muito imersivo como ele foi contado, fiquei curiosa em como seria uma adaptação do mangá
comentários(0)comente



Paolinha. 29/07/2022

Termino Solanin em lágrimas e daria mil estrelas se fosse possível! Inio Asano sabe como mexer com os sentimentos nos seus mangás, sempre cheios de reflexões importantes sobre a vida.
comentários(0)comente



124 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR