Solanin #2

Solanin #2 Inio Asano

Resenhas - Solanin 2

sevenseas 14/04/2022

A vida continua...
Asano me toca tanto em Solanin, muito porque a história trata da recém vida adulta e é exatamente o momento que eu estou vivendo. Incertezas, decepções, alegrias e conquistas. Ser gente grande é difícil... mas você não está sozinho, perdas fazem parte do processo e você já passou por outros perrengues maiores, siga em frente, isso vai passar.

Maria Júlia 10/04/2022

Simplesmente maravilhoso. O número dois destrói as possíveis esperanças que criamos no final do primeiro número, mas nós abre portas para novos horizontes, assim como com a protagonista. Emocionante, adorei. Quase chorei.

Efraim.Yuri 05/04/2022

Sobre a vida.
Solanin é aquela obra que te faz pensar na vida em geral, nos "porquês" e nos "e se". Inio Asano criou personagens de fácil entendimento, pois eles são muitos de nós, enfrentando o maior problema da vida... a adolescência, ou o famoso "o que eu faço agora?". Recomendo demais pra quem ama mangás e pra quem não conhece também. Foi minha primeira experiência com o mangaká e sinceramente, amei.

Alanna.Kristyna 24/03/2022

Um bilhão de estrelas ??
Dona Meiko agora tá fazendo companhia para Elizabeth Bennet no meu coraçãozinho ?? O tanto que eu amei essa história e essa personagem... Incrível, incrível simplesmente incrível!!!!

Marciu 16/03/2022

inio asano sempre consegue me fazer refletir sobre a vida. não como ela poderia ser, mas como cada ser humana e suas banalidades fazem parte de um universo único, que se propaga de formas caóticas...

Karol 16/03/2022

Solanin ??
Quando eu terminei de ler eu não sabia se eu tinha terminado Solanin ou se Solanin tinha acabado comigo. Os personagens são adoráveis e o rumo que a história toma... meu Deus ?? leiam, mas preparem os lencinhos ?

Angelo 27/02/2022

Esperava mais
O mangá está longe de ser ruim, mas acho que eu acabei lendo algo que não gosto tanto, uma história de música. Tem algumas partes que são boas e se destacam, mas a grande maioria não me cativou muito.

Pedro 17/02/2022

Recomendo.
Só há essa palavra que poderia utilizar no começo dessa "resenha". A história é espetacular, o traço, os personagens... difícil resumir a experiência com esse material. A leitura acaba, mas a obra permanece com você, precisarei de um tempo para elaborar o que foi que aconteceu.
Único problema da obra é o formato que a editora escolheu, menor que lá fora, desfavorece a arte e a relação com esse trabalho.
Obrigado por ler até aqui, abraços.

Le 14/02/2022

Conseguiu ser mais lindo do que o 1
Eu amei esse volume o tanto que amei o 1, mesmo dps de tudo que aconteceu no volume anterior ele consegiu seguir bom e envolvente do msm jeito.
Ja tinha me apx pelas obras do Inio antes mesmo de ler, e agr que finalmente li uma das obras mais conhecidas dele, posso falar com propriedade que ele é um baita de uma artista.

beatriz 09/02/2022

??
eu chorei literalmente do começo ao fim da leitura meu deus essa história (principalmente nesse volume) me tocou de uma forma que eu nao esperava nao tava nada preparada kkkk eu amei tanto que nem sei explicar juro

douglas 06/02/2022

Solanin
Boa história. Fiquei um pouco decepcionado com o volume 1. Mas no volume 2 a história se desenvolve de forma mais efetiva. Sendo bem emocionante. Boa leitura.

Lucas Canabarro 05/02/2022

O meu maior erro foi ter lido os dois volumes de Solanin num espaço muito grande de tempo entre um e outro.
Que história maravilhosa essa, minha nossa senhora. Eu não chorei lágrimas que pensei que choraria, mas cada detalhe na trama mexeu comigo de formas inenarráveis.
Vai ser uma história que irei levar comigo para todo o sempre, podem ter certeza disso.

Raul Douglas 05/02/2022

Leitura necessária.
Se você um jovem rescem formado, no começo de sua carreira profissional você vai ler e pensar caramba muito do que está aqui eu já senti. Um drama necessário que perpassa pela jornada de sonhos e realidade. O confronto da mente sonhadora versus a responsabilidade da vida adulta. Faça um favor a si mesmo é leia esse quadrinho. É sensacional.