A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Amanda 19/07/2023

Emocionante
Por ser um livro que conta uma história real de uma das vítimas do holocausto, creio que seja complicado escrever uma avaliação sobre ele. Mas no geral o enredo é extremamente emocionante e chorei litros com o final.
Realmente um trabalho admirável tanto por parte da Fumiko por tamanha determinação para descobrir a história de Hana, quanto por parte da Karen por traduzir tudo isso na forma de um livro.

Dafny2 09/07/2023

Holocausto
Foi inevitável não me emocionar lendo, sempre vejo filmes e leio sobre os acontecimentos dessa guerra de extrema violência que felizmente teve fim em 1945. Fico feliz que algumas pessoas tenham tida uma vida longa mesmo sem as pessoas que se foram nos campos de concentração.

Duda 27/06/2021

Amei
Chorei muito lendo esse livro. Gosto muito de estudar a Segunda Guerra e sempre procuro livros que contam o que ocorreu nesse período. É triste saber que todas as coisas do livro são reais, pois mostram o quão brutal foi esse período.

Van Bracisiewz 17/12/2023

Uma história emocionante
?A Mala de Hana? não apenas destaca os horrores do Holocausto, mas também celebra a resiliência humana e a importância de preservar as histórias daqueles que sofreram.

É uma obra que inspira reflexão, empatia e a busca pela justiça, além de ressaltar a necessidade contínua de lembrar e honrar aqueles que foram afetados por um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade.

nanda 20/09/2021

eu li por causa da aula de português mas acabei gostando, a leitura eh fácil, li em um dia porque o livro eh bem curtinho,me fez refletir DMS, bom para entender melhor o que acontecia naquela época. Eh MUITO MUITO MUITO triste ver tudo que eles passaram e como era cruel a vida das crianças submetidas ao holocausto.

alyfrnds 26/11/2023

A leitura e a história são leves, mas ao mesmo tempo muito sem graça. além do mais, foi uma leitura requerida pela escola, então não tem muito a dizer.

Giselly 30/10/2021

A mala de Hana!
Preciso dizer que chorei em toda a leitura! Que relato comovente! Descreve de uma forma singela os horrores sofridos pelos judeus durante o Holocausto! Amei Hana, George e sua inocência! Livro extremamente recomendado! Que a história dessa linda criança se propague e inspire inúmeras pessoas! Lindo!

Liara.Brem 06/07/2023

Um livro curto, mas que surpreende. A história de uma menina judia que teve sua vida destruída foi descoberta e contada para crianças no Japão e depois para o mundo através de sua mala depois de mais de 5 décadas. Uma leitura que vale a pena.

So856 15/07/2022

A mala de Hana?
Neste livro, lemos sobre a história de Hana Brady, uma garota judia que viveu no período da Segunda Guerra. Não é um diário, mas nos mostra a história dela de perto. Gostei muito! Ótimo para ensinar as crianças sobre o holocausto.

linkgio 08/07/2022

sensível
um colega da escola me emprestou, disse que eu ia gostar, então aceitei ler. é uma história curtinha e, infelizmente, real. o livro alterna sobre a historiadora tentando descobrir informações e a história real de hanna. me emocionei nas partes finais, com a homenagem que fizeram ao irmão dela, que sobreviveu ao holocausto. é muito triste e possuem gatilhos. tomem cuidado ao ler!

_rihanna.kelly_ 25/12/2021

A Mala de Hana
Um livro maravilhoso, que mostra a experiência de uma garotinha que morreu, aos treze anos pelo simples fato de ser judia.

Todos, em minha opinião, deveriam ler esse livro, esse livro me mostrou que mesmo em tempos difíceis temos que continuar com otimismo assim como as garotas de Terezin estavam.

Me deu uma pena tão grande quando o George descobriu que a Hana não tinha sobrevivido, poxa coitado ele queria tanto ver a família unida novamente, assim como Hana, e no final só ele sobreviveu.

Fumiko Ishioka uma grande inspiração de determinação, ela poderia ter desistido no momento em que as coisas começaram a não sair muito bem mas ela não desistiu, ela continuou.

De qualquer jeito, Hana realizou seu sonho, afinal graças a ela, as crianças japonesas estavam aprendendo sobre aquilo por causa dela, sua mala, sua história e sua vida, Hana virou uma pessoa tão importante para as crianças japonesas, ela se tornou um ser vivo mesmo morta.

E é com esse livro que eu termino meu ano, com uma lição maravilhosa: mesmo em tempos difíceis, a felicida, o amor e a amizade sempre vencem a história.

Kiittyy 16/05/2024

A mala de Hana
Eu não sei nem oq falar desse livro, chorei do início ao fim. Esse foi o primeiro livro que a escola mandou ler, e eu que eu realmente gostei de ler. É muito triste a história da Hana, e de todas as outras pessoas tbm, mas a gente tem que ler pq não podemos esquecer oq essas pessoas passaram e o quanto elas sofreram, pq o Holocausto não pode voltar a acontecer nunca. Eu de vdd, recomendo demais esse livro, pq ele é triste e lindo de muitas formas

ayyrwsm 04/11/2022

A mala de Hana
A mala de Hana foi um livro que me ensinou muita coisa, consegui entender melhor a questão do nazismo e fiquei bem triste com o que aconteceu, estudei sobre esse livro no 4 ano e agr quase no 1 do ensino medio consigo entender o que aconteceu

Juu ð 28/02/2022

A mala de Hana
É um livro muito bom e que conta uma história muito sensível. Eu achei a escrita da autora muito fluida e vale muito a pena.
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas, pois explica muito bem algumas coisas essencias sobre o Holocausto que todos deveriam saber.