A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Biað 05/04/2023

Enfim
Muito bom!!! Admiro a Hana e a Fumiko ,exemplos de pessoas à seguir! O tema é bem pesado,né?Mas a leitura é bem levinha,muitas páginas são fotos e desenhos da Hana!? Se for sensível, vc vai chorar dms KKKKK

Misqui 03/04/2023

A mala de Hana
Não sei se posso dar uma nota para uma história real, mas devo dizer que é um livro muito interessante, e eu acho que todos deveriam ler.

rebecxg 25/03/2023

Um retrato da realidade
Que livro emocionante, eu quase nunca me emociono mas esse livro com certeza me marcou. Uma história muito triste que como o ser humano pode ser cruel. A pobre Hana, tão nova teve sua vida interrompida e isso faz você pensar sobre muito. Faz você valorizar a vida que tem e principalmente a torcer pra que isso nunca mais aconteça nesse mundo.
Sempre tive muita vontade de ler esse livro e é uma leitura tão boa que li em um dia, muito simples e objetivo.
Recomendo pra todos que leiam, é uma experiência incrível.

daviiandradr 12/03/2023

Surpreendentemente incrível
Na época, eu não lia um livro fazia praticamente uns 2 anos, as aulas não eram mais online e agora era tudo totalmente presencial, então agora não tinha mais a opção de escolher um filme pro clube do livro, agora era ler o livro que a professora mandasse, confesso que fiquei levemente nervoso de odiar mas o resultado foi surpreendente. eu tava procrastinando pra ler mas tava chegando na data limite e eu falei "eu tenho que ler isso logo". fui ver e tinha só 100 páginas, era tranquilo de ler em um dia só. lembro até hj que era exatamente 14:00 quando eu abri o pdf e terminei de ler 16:34 (lembro claramente), acho que eu nunca fiquei tão surpreendentemente preso por um livro, a história era realmente muito boa e interessante, e eu me segurei pra não chorar no final. enfim, é um livro lindo que eu acho que todo mundo devia ler uma vez na vida pelomenos, vale apena demais.

Yasmin 10/03/2023

O livro tem uma leitura bem leve apesar do tema tão pesado que é o holocausto.
Ele te dá uma noção de como era uma vida antes e durante a segunda guerra sendo judeu, mas sempre com uma esperança até o finalzinho. gostei bastante.

Mr.Lubys0 04/03/2023

A Mala de Hana
Hana foi uma menina incrível e muito forte, e admiro muito a mulher do museu por lutar até o fim para conseguir trazer a mala para mostrar para as crianças tudo que a Hana passou, o Holocausto realmente foi um massacre horrendo, quando leio todos os relatos, histórias e biografias de pessoas que passaram por isso eu me encho de dor, mas eu as admiro muito, pois elas deixam uma grande marca nas nossas gerações, e lendo a mala de hana tbm me deixa assim ??

Lilly 28/02/2023

Amo ler sobre a segunda guerra, holocausto, toda história merece ser contada, ainda mais por se passar em um momento histórico tão triste. Hanna era uma criança cheia de sonho que amava a sua família, queria ser professora e infelizmente não conseguiu realizar, George o irmão dela tentou defender Hanna o quanto pode na segunda guerra, porém não conseguiu defender da morte que a esperava. George perdeu os pais e a irmã na segunda guerra, quando termina a guerra e ele vai para a casa do tio fica sabendo do triste fim dos seus pais mas não sabia o que tinha acontecido com a pequena Hanna, ele ficou com esperança que a qualquer momento poderia reencontrar a sua irmã. Até que um dia ele encontra uma amiga de Hanna que ela conheceu no campo de concentração, e ela conta o triste fim de Hanna. Só em 2001 no Japão, George reencontra a réplica da mala de Hanna, até o momento eles acreditaram q a mala era original. De uma maneira ou de outra Hanna se tornou professora, através da mala dela e o que conseguiu coletar sobre Hanna as crianças no centro no Japão estava aprendendo algo que é muito precioso, aprender com o passado para não repetir o mesmo erro. A

Carolina 11/02/2023

Hana Brandy
Extraordinário, um livro que me deixou emocionada e, como sempre, a pensar sobre rodas as histórias desconhecidas e conhecidas também das milhares de vítimas do holocausto.

Glória 11/02/2023

A Mala de Hana
Esse livro me trazia curiosidade desde 2020, quando o conheci por meio do meu colégio, que havia colocado A Mala de Hana como o primeiro paradidático do meu irmão mais velho. Só tive a oportunidade de ler esse livro esse ano, e atualmente tenho a idade que meu irmão tinha na época.
Não esperava que fosse muito emocionante, mas eu me enganei. A leitura me levou pra dentro da história de Fumiko, de Hana e de George. Eu fiquei muito emocionada principalmente pela conexão que a escrita passou, por meio de fotos e histórias da vida daquela família.
Comecei a ver o Holocausto com outros olhos, porque a Hana era um pouco mais velha que eu quando morreu, e ela não sabia o que acontecia nos campos. Eu imagino o choque daquelas crianças, o choque de George quando soube que não conseguiu cumprir a sua promessa. Acho que nunca mais vou ver esse acontecimento apenas como um "trágico fato histórico".

Vivian.Tamires 05/02/2023

Holocausto + criança = rios e rios de lágrimas
A história é bem curtinha, mas muito impactante. Vamos acompanhar os passos de Hana, uma menina judia que viveu na época do nazismo.

helo.cardosos 25/01/2023

Vale muito a pena
Juro que esse livro é sensacional!!! Conta uma história real, a partir de informações coletadas ao longo dos anos, sobre uma situação trágica vivida no cotidiano de crianças na Segunda Guerra, uma questão entre as várias desse período que são muito importantes de se conhecer. Recomendo MUITO!!

Rone 22/01/2023

Não se tem muito o que dizer, esse não é um livro que abre muita margem pra comentário pessoal, qualquer ser humano com bom senso vai nutrir um repúdio pelo nazismo e sentir os pesares por todos que sofreram com ele.

Yasmin1674 19/01/2023

sem comentários! simplesmente perfeito, comecei as 22h do dia 19/01/2023 e terminei as 22:32 do mesmo dia, n tenho palavras Pero quanto esse livro é bom, é um livro pequeno mas q te faz se imaginar na época do Holocausto, o quanto os judeus sofreram e msm assim vários conseguiram sobreviver ao terror q foi o Holocausto. muito bom!