Um homem célebre

Um homem célebre Machado de Assis




Resenhas - Um Homem Célebre


308 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Douglas.Lima 26/03/2018

Resenha crítica- Um homem celebre
A triste história de um compositor de Polcas chamado: Pestana. O qual não era muito fã das suas próprias obras. Tinha como idolatria de música clássica, o esplêndido Beethoven. Por não dar valor as suas composições, Pestana vai a triste falência, onde necessita vender seus belos e caros bens para conseguir pagar as difíceis dívidas, que no final não as conseguiu.
comentários(0)comente



luanzinho dlas 26/03/2018

Um homem celebre
Trata da historia de Pestana, um compositor de polcas, famoso e rico, que seu sonho é fazer uma peça clássica mas sempre que tenta buscar inspirações ele acaba fazendo outras polcas.A insatisfação com suas polcas leva à pobreza a ponto de se desfazer de seus bens para o pagamento das dividas.O drama de Pestana nos mostra a impotência de espirito de um homem, que brada pela redenção que não é conseguida. O sucesso de sua glória culmina no fracasso intimo dele.
Ana Paula Paim 08/04/2018minha estante
Acho que todos temos um pouquinho do Pestana (personagem do conto). É muito típico da natureza humana essa eterna insatisfação. Se encontramos o sucesso, queremos o anonimato. Quando somos desconhecidos, queremos reconhecimento... Por outro lado, Pestana é pretensioso, ele sabia que produzindo músicas populares não teria a possibilidade de constituir-se na "atemporalidade dos clássicos", não figuraria na galeria "perpétua da fama", com os grandes nomes que figuravam na sua parede:




Quando o preto acendeu o gás da sala, Pestana sorriu e, dentro d'alma, cumprimentou uns dez retratos que pendiam da parede. Um só era a óleo, o de um padre, que o educara, que lhe ensinara latim e música [...] Os demais retratos eram de compositores clássicos, Cimarosa, Mozart, Beethoven, Gluck, Bach, Schumann [...]







Guilherme Lima Barbosa 25/03/2018

O homem célebre- Guilherme Lima 2ºM
É um conto no Rio de Janeiro e tem como protagonista, Pestana, um homem famoso e rico, compositor de polcas. Mas apesar da fama, Pestana odeia suas músicas, porque seu verdadeiro sonho é criar uma peça clássica. Pestana busca inspiração em Mozart e Beethoven, mas quando começa a tocar, compõe sempre uma polca, e esta acaba fazendo grande sucesso. A insatisfação de Pestana faz com que ele acabe pobre, a ponto de desfazer-se de seus bens para pagar dívidas.
Gostei do conto, pois mostra a busca do homem pela perfeição e o desequilíbrio, a angústia e a tristeza por não conseguir alcançar o objetivo, mostrando como que funciona a essência humana.
Grace 27/03/2018minha estante
ok




Viih.Andrade 25/03/2018

Um homem célebre
Não gostei muito desse conto, achei ele complicadíssimo de se entender. Mas que no meu ponto de vista é um conto que traz bastante semelhança com o comportamento das pessoas que muitas vezes insistem em fazer o que não as deixam felizes.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Machado de Assis discute a dualidade do sucesso X fracasso. O público reconhece e exalta Pestana por suas composições populares de polca, mas o que ele deseja é fazer sucesso com composições clássica, eruditas.




Manu 25/03/2018

Resenha Critica- Manuela Costa 2M
O homem celebre é um conto escrito por machado de Assis que demonstra a ambição de pestana, um compositor de polcas que são musicas dançantes, rico e muito famoso. O mesmo tinha antipatia pelas suas obras, pois o seu maior sonho era compor uma música clássica, mas nunca conseguia. A abominação de pestana por suas obras levou ele a ruína trazendo danos a ele, como a sua falência, e fazendo com que ele desvencilhar- se dos seus bens para pagamentos de dividas. Sem conseguir realizar seu maior desejo morreu infeliz.
Grace 04/04/2018minha estante
OK




eline 25/03/2018

Resenha 2 M
Nessa obra, Machado de Assis aborda a insatisfação humana do protagonista Pestana, um compositor de polca que leva a sua fama ao desequilíbrio pelo seu sentimento de impossibilidade. Tinha um imenso prazer em fazer uma peça clássica por não estar satisfeito com sua músicas. Inspirado em clássicos como Beethoven, tentava suas sonatas, e ainda assim pelo esplendido talento se transformava em uma polca.
Deixa de lado os seus ideais e os seus bens abrindo portas á falência, segue em frente pagando suas dividas e vivendo em uma sociedade capitalista que para ele, a fama e o prestigio não garantem uma vida feliz.
Grace 04/04/2018minha estante
ok




spoiler visualizar
Grace 04/04/2018minha estante
OK




spoiler visualizar
Grace 10/04/2018minha estante
ok




Vitor.Esquivel 24/03/2018

Um homem célebre conta a história de pestana,um grande compositor mas ainda sim frustrado por não gostar das suas composições e querer ser um grande compositor de músicas clássicas, a partir daí Pestana passa a se inspirar em artistas clássicos porém todo estilo tem seus fãs e com a mudança de estilo, Pestana passa a deixar de fazer sucesso e acaba falindo!
Esse conto mostra q devemos gostar do que nos fazemos e que muita ambição nem sempre é bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Bem com os homens e mal consigo mesmo.


Apesar do reconhecimento público, Pestana era infeliz por não conseguir compor um clássico. Uma ambição que o elegeria a condição de figuração eternamente na galeria da fama da música, como os grandes músicos que estavam pendurados na parede da sala. Ele persegue o sonho por toda a vida, mas não consegue inspiração, sentindo-se frustrado e infeliz. Mesmo assim, Pestana continua usando uma máscara social, aparentando contentamento e satisfação com o reconhecimento público. O que adianta agradar ao mundo, se intimamente Pestana se sente infeliz e humilhado pela sua incapacidade de criação musical erudita.




Brenno 2° M 23/03/2018

Resenha Um Homem Cérebre
O conto Um Homem Célebre de Machado de Assis, conta a história de Pestana, um compositor de polcas muito rico e famoso, porém o compositor mesmo com toda sua fama, ele odeia sua composições, pois o que ele realmente queria era compor uma peça clássica, mas sempre que ele procurava inspiração em grandes artistas clássicos ele acabava criando uma polca de sucesso. Toda a insatisfação de Pestana com as suas composições acabou levando-o a falência, perdendo todo os seus bens. Ou seja, mesmo com todo seu secesso a obsessão de Pestana em conseguir compor uma musica clássica acabou levado-o a falência, pois seu ego falou mais do que o seu racional. De certa forma essa obsessão ainda é muito presente na vida de muitos artistas, que andam sempre buscando a perfeição.
Grace 08/04/2018minha estante
ok




spoiler visualizar
Grace 06/04/2018minha estante
OK




Adriele139 23/03/2018

Como de costume o conto de machado de Assis vem repleto de ironia e crítica a sociedade, ele critica o comportamento ambicioso do ser humano em não se contenta com o que tem. Pestana não gosta de compor no estilo de músicas que o mesmo é realmente bom, e ao tentar fazer um estilo diferente que mais o agradava os planos dele falham e, mesmo ele sendo reconhecido como artista pelo povo ele não estava satisfeito.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Excelente. Machado buscava inspiração nas ações cotidianas, na sociedade e procurava desmascarar as aparências e a superficialidade das atitudes.




spoiler visualizar
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Lucas Oliveira 22/03/2018

Um homem celebre fala de pestana um compositor de polcas.
o livro traz sentimentos de pestana pois ele queria ser o melhor compositor e quando comparava ele aos bons ele ficava sentido.
o conto sem duvidas e bem forte pois mostra a emoção de pestana.
Grace 04/04/2018minha estante
OK




308 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR