Um Homem Célebre

Um Homem Célebre Machado de Assis




Resenhas - Um Homem Célebre


308 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
Grace 01/03/2018minha estante
OK




Nalanda.Rocha 23/02/2018

Dinheiro?Amor?
O conto o homem celebre foi o melhor que eu li, pois me fez pensar se o que fazemos é por dinheiro ou por gostar. E eu penso isso muito na minha vida pois as pessoas me influenciam no que eu quero fazer, falando "isso não dá dinheiro".

O livro fala de Pestana que é um famoso muito rico pela herança de teu pai. Ele é famoso por ser compositor de polcas, mas não era satisfeito pelo seu trabalho por não gostar da suas músicas. Ele acaba falindo por não ser tão boas, sua esposa morre e infelizmente ele tambem acaba morrendo sem concluir seu sonho.

Eu recomendo pois o livro não só tem uma, como varias lições de morais. Nos fazendo pensar que não é todo rico que é feliz, que não podemos perder tempo com coisas desnecessárias, dentre outras...
Ana Paula Paim 28/02/2018minha estante
Eu ficaria com o amor. Todos temos um pouquinho do Pestana, não é mesmo?
É muito típico da natureza humana essa eterna insatisfação, não é mesmo? Se encontramos o sucesso, queremos o anonimato. Quando somos desconhecidos, queremos reconhecimento... Típica humanidade! Continue suas leituras!!! E viva Machado!!









spoiler visualizar
Grace 01/03/2018minha estante
OK




Julia.Neves 22/02/2018

Um Homem Célebre
Um homem célebre fala de uma história de Pestana um pianista compositor de estilos musicais que iria atrás de obras trabalhadas que tinha inspiração em Mozart e Beethoven gostei bastante de contexto do livro .
Ana Paula Paim 26/02/2018minha estante
Isso mesmo, Julia! Esse conto se aplica a nossa realidade mercadológica. Quantas pessoas são comerciais e alcançam o sucesso e publicidade, mas não fazem o que gostam? Afinal, "Candongas não fazem festa". Quantos Pestanas estão por aí? Dá para considerar a eterna insatisfação do homem, essa condição de que não atingimos plenamente a felicidade. Viva Machado e continue suas leituras!! Abraços,




Raiana Souza 22/02/2018

Um homem célebre
O conto "Um homem célebre" se trata de um desejo ambicioso de se tornar reconhecido como um compositor clássico. Ele é narrado em terceira pessoa, não segue uma ordem cronológica, não apresenta inicialmente a história de pestana e isso acaba deixando o conto muito interessante.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Qual o tema tratado pelo autor no conto? Qual questão é apresentada? O que achou do texto?




spoiler visualizar
Grace 01/03/2018minha estante
ok




spoiler visualizar
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Qual o tema tratado pelo autor no conto? Qual questão é apresentada? O que achou do texto?




spoiler visualizar
Grace 01/03/2018minha estante
OK




Sophia.GonAalves 21/02/2018

Resenha
O conto um homem célebre conta a historia de Pestana, um homem que era muito rico, famoso e compositor de polcas e suas inspirações foram Mozart e Beethoven. Mas não se enganem porque Pestana odiava musica só que mesmo odiando ele fazia muto sucesso com cada polca que ele compositava. Seu maior sonho era poder fazer uma peça clássica, só que sua insatisfação fez-o ir a falência e com os seus bens ele pagava as contas que devia. Enfim Pestana teve que abandonar seus sonhos para manter a sociedade equilibrada que é comandada pelo capitalismo. Resumindo eu gostei bastante desse conto pois fala sobre a questão do capitalismo perante a sociedade, então sim é interessante.
Ana Paula Paim 13/03/2018minha estante
Sophia,

Agora é a vez do Pestana, um personagem entre o sucesso e o fracasso: O público reconhece e exalta Pestana por suas composições populares de polca, mas o que ele deseja é fazer sucesso com composições clássica, eruditas.

A duplicidade relaciona-se também com público X privado; para o público Pestana vive a felicidade satisfatória do reconhecimento suas produções populares, que tanto empolgam as pessoas, porém no privado ele se chateia, se irrita com suas composições de polca.

Hoje, com as tecnologias muito se debate sobre a falsa felicidade promovida pelas redes sociais. O mais legal da obra é Machado discute esses e outros aspectos, valor mercadológico, vocação, ambição, criatividade, entre outros. Todos esses aspectos podem ser visualizados no conto, vai depender da visão de mundo de cada leitor. Machado é maravilhoso por isso, após mais de um século encanta leitores com sua atualidade.





Vitor.Bonfim 21/02/2018

Um homem Célebre
Esse livro,achei um pouco diferente dos outros que já tinha lido,a história não fica chata em nenhum momento,e da para sentir a frustração de pestana.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Muito interessante. Também gosto muito do texto.




spoiler visualizar
Ana Paula Paim 28/02/2018minha estante
Olá, Brena

No conto Um homem célebre, Machado de Assis discute a dualidade do sucesso X fracasso. O público reconhece e exalta Pestana por suas composições populares de polca, mas o que ele deseja é fazer sucesso com composições clássica, eruditas.

A duplicidade relaciona-se também com público X privado; para o público Pestana vive a felicidade satisfatória do reconhecimento suas produções populares, que tanto empolgam as pessoas, porém no privado ele se chateia, se irrita com suas composições de polca.

Hoje, com as tecnologias muito se debate sobre a falsa felicidade promovida pelas redes sociais. O mais legal da obra é Machado
discute esses e outros aspectos, valor mercadológico, vocação, ambição, criatividade, entre outros. Todos esses aspectos podem ser visualizados no conto, vai depender da visão de mundo de cada leitor. Machado é maravilhoso por isso, após mais de um século encanta leitores com sua atualidade.




Sara.Correa 23/02/2018

Valeu a pena?
Já começo dizendo que esperava mais do livro, a ideia é simplesmente incrível mas a história em si me deixou um pouco decepcionada. Muito cansativa de ser lida e confusa. Mas como sempre nos deixa com uma ótima reflexão. Será que vale a pena fazer tudo pela fama? Vemos o exemplo do próprio pestana que ficou cego pelo ego e nem notou que sua esposa ia morrendo aos poucos. E é incrível que nós somos assim... Somos ambicioso e isso é triste deveriamos aproveitar sempre o momentos com quem amamos antes que seja tarde e você se arrependa de nunca ter dado a devida importância, tudo tem seu tempo.
Ana Paula Paim 28/02/2018minha estante
Você tem razão: todos temos um pouquinho do Pestana.. É muito típico da natureza humana essa eterna insatisfação. Se encontramos o sucesso, queremos o anonimato. Quando somos desconhecidos, queremos reconhecimento... Por outro lado, Pestana é pretensioso, ele sabia que produzindo músicas populares não teria a possibilidade de constituir-se na "atemporalidade dos clássicos", não figuraria na galeria "perpétua da fama", com os grandes nomes que figuravam na sua parede:
" Quando o preto acendeu o gás da sala, Pestana sorriu e, dentro d'alma, cumprimentou uns dez retratos que pendiam da parede. Um só era a óleo, o de um padre, que o educara, que lhe ensinara latim e música [...] Os demais retratos eram de compositores clássicos, Cimarosa, Mozart, Beethoven, Gluck, Bach, Schumann [...]" Apesar de tudo, pelo menos, reconheçamos sua persistência! Abraços,





Rodrigo Alcântara 20/02/2018

Um homem célebre
Conta a história principalmente do personagem Pestana, que tem forte relação com a música, é compositor e ainda que ficasse muito tempo sem compor, não perdia a originalidade e inspiração, ele que no decorrer do livro foi ficando doente.
Ana Paula Paim 20/03/2018minha estante
Rodrigo,

No conto Um homem célebre, Machado de Assis discute a dualidade do sucesso X fracasso. O público reconhece e exalta Pestana por suas composições populares de polca, mas o que ele deseja é fazer sucesso com composições clássica, eruditas. Hoje, com as tecnologias muito se debate sobre a falsa felicidade promovida pelas redes sociais. O mais legal da obra é Machado discute esses e outros aspectos, valor mercadológico, vocação, ambição, criatividade, entre outros. Todos esses aspectos podem ser visualizados no conto, vai depender da visão de mundo de cada leitor. Machado é maravilhoso por isso, após mais de um século encanta leitores com sua atualidade. Continue as leituras!





Beatriz.Teofilo 20/02/2018

A ambição adoece.
Um homem célebre
Ana Beatriz Teófilo - 2°A

Um homem célebre, obra de Machado de Assis, demonstra a vida do pianista compositor, Pestana. No decorrer do conto o autor mostra as inspirações deste pra as suas grandes polcas que fazem grande sucesso. O compositor busca inspirações de grandes artistas. Em seu espaço, na sua casa, onde se encontra o piano, há quadros destes artistas e daí surgem as suas inspirações. Pestana passa algumas noites em aceso, em seu piano, inquieto, buscando notas musicais, vai a janela e olha ao céu afim de produzir algo incrível e de grande sucesso.
Para artistas, a dedicação ao seu trabalho faz a sua produção ter excelência e grande repercussão (não só para artistas), mas a forma como Pestana se doava em seu trabalho para produzir algo que tivesse sucesso era preocupante. Ele tinha o desejo da ambição e este estava sempre em busca da sua própria satisfação. Então lhe aparece o editor que o propõe um contrato de produzir vinte polcas durante um ano, este editor que decide os títulos das composições, pois Pestana cria que ele sabia o que agradava a população. Pestana chega a ficar tão obcecado que vende a sua casa para aceitar o contrato.
Em meio a sociedade vivenciada por nós, é de clara percepção que os artistas produzem aquilo que irá ter grande repercussão ou então aquilo que o trará muito dinheiro. Sim, todos esses aspectos citados anteriormente são de suma importância mas quando isso se torna o objetivo principal da sua arte já não há sinceridade e amor naquilo que você faz. É muito difícil a sociedade enxergar isso pois a maioria se agrada do que vê ou ouve. Eu gostei muito do livro pois me fez perceber que em meio a qualquer profissão que alguém ou até na escola não podemos deixar que as coisas afetem nosso bem estar mesmo sendo algo importante.
Ana Paula Paim 03/04/2018minha estante
O conto Um homem célebre permite variadas análises. Podemos destacar o personagem coadjuvante, o editor das músicas. Ele avalia várias composições e Pestana nem ao mesmo tem a possibilidade de nomeá-las, afinal ?os títulos deviam ser, já de si, destinados à popularidade? E descarta o nome escolhido por Pestana, ?Pingos de sol?, e resolve nomear de ?Candongas não fazem festa? que nada queria dizer, mas era comercial.
Extremante contemporâneo discutir sobre o que é vendável e sobre as exigências do mercado. O importante não é o conteúdo, mas se o produto é facilmente vendido. Interessante notar que, a depender do olhar podemos aplicar o conto ao contexto histórico social em que estamos inseridos como uma luva. Continue lendo e relendo os contos machadianos. Vale a pena!




spoiler visualizar
Grace 01/03/2018minha estante
OK




308 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR