Tragédia em Três Atos

Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Casa da mãe Joana 28/03/2022

Caiu o pano
Depois que Poirot saiu de cena a história fica meio arrastada, e só volta a ficar interessante quando o detetive retorna. Não foi o livro que mais gostei.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 28/03/2022

Só o Poirot
Vamos começar dizendo que eu achei sensacional a forma com essa história é contada, a autora usa de atos pra dividir essa história, e cada ato fecha com um gancho o que faz com que seja impossível parar de ler.
Mais uma vez Poirot vai usar de toda a sua percepção pra desvendar esses crimes, mas o mais interessante é que ele vai descobrir tudo após uma personagem apontar pra ele um pequeno detalhe, e essa informação vai ser crucial pra todo o desfecho.

Mas Poirot fecha essa história com uma frase perfeita demais !!
Algo que eu nunca achei que ele fosse falar !

Antonio.Alvaro 08/03/2022

Em um jantar onde estão 13 pessoas, inclusive Hercule Poirot, o pastor Babbington morre depois de tomar um coquetel. A aparentemente sem motivo algum e o caso é cisto como um triste incidente até que o médico Bartolomeu Strange morrer de forma muito similar, levantando suspeitas de assassinatos por envenenamento por nicotina. Agora cabe a Hercule Poirot desvendar esse com a ajuda do Mr. Satterwaite, presente em “o Misterioso Sr. Quin”, Charles Cartwithe, ator e anfitrião da 1ª festa e a jovem Egg, paixão de Sr. Charles.

ragnaei 05/03/2022

Em uma festa, organizada pelo famoso ator Sir Charles Cartwright, o pastor Babbington morre repentinamente. Ninguém consegue entender o motivo da sua morte, mas assumem que ocorreu por causas naturais. No entanto, algum tempo depois, outra pessoa, que também era um convidado dessa primeira festa, morre em circunstâncias idênticas ao primeiro caso e, depois de uma autópsia, é confirmado que a vítima foi envenenada. Agora, Hercule Poirot juntamente com Sir Charles e mais dois amigos se envolvem nessa trama para descobrir quem foi o assassino e quais os seus motivos por trás dessas mortes.

Que livro envolvente! Ao decidir minha leitura da vez, eu senti que precisava de um livro de Poirot e acertei! Esse livro tem a energia perfeita dos casos do detetive belga: é intrigante, envolvente e me prendem de forma que tudo que eu mais quero é ler, ler e chegar ao final! Eu fiz umas teorias, mas não conseguia imaginar quais seriam os motivos do assassino, então me deixei levar pela história, aproveitando cada parte.

Vou citar uma resenha publicada aqui no skoob por Fabio Shiva: "Pensando bem, a inverossimilhança da cena final combina perfeitamente com a inverossimilhança da maioria dos assassinatos que ocorrem nesse tipo de história e que mais parecem truques de prestidigitação, por envolverem tantos detalhes, despistes e complexos planejamentos. Por serem tão inverossímeis é que são tão deliciosos! Um bom romance policial clássico é mais um jogo que literatura propriamente.”

Eu não poderia dizer melhor! Ler e entender que é um livro que fantasia bastante nos motivos e na execução do assassinato faz a leitura ser mais leve e me deixa muito curiosa pra descobrir o que a Agatha vai criar dali! Explica muito eu não ter conseguido acertar o motivo (embora tenha meio que acertado quem era o culpado) porque é algo muito distante do que eu conseguiria imaginar. Mas é gostoso de ler e me entreteve demais!

Fiquei muito feliz de ler esse livro, era exatamente o que eu precisava! Minha meta é ler todos os livros do Poirot e esse foi um dos meus casos preferidos de ler até agora.

Camila.Oliveira 03/03/2022

Achei que esse livro ficou um pouco aquém dos livros da Agatha.
O assassino é um pouco óbvio e no penúltimo capítulo já dá pra ter certeza de quem é.
Achei meio arrastado e até tedioso enquanto o Poirot não aparece, depois fica melhor.
O final foi meio ruinzinho, infelizmente. Poirot explica tudo e quando revela o assassino, ele simplesmente vai embora. Cadê a polícia? O assassino tá fugindooo! Eu hein, ficou esquisito.
Fiquei com peninha da Egg e já shipava ela com o Oliver desde o início ?
É um bom livro, mas tem outros da Agatha bem melhores.

pedelaranjalima 02/03/2022

Perfeito
Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.

Ju Duarte 02/03/2022

E mais uma vez Poirot entra em cena
Neste livro, Agatha desenvolve a escrita como uma peça de teatro em três atos, e o personagem principal é de fato um ator. E o final, ao cair o pano, é surpreendende e impossível de se prever fielmente. Apenas Poirot com sua massa cinzenta é capaz de desvendar

Luciana 01/03/2022

Boa leitura!
O livro me pareceu um pouco arrastado, mas ainda assim, parte deste ?se arrastar? se explica parcialmente com o culpado. Ainda assim, uma boa leitura, uma trama bem construída nos moldes de Agatha?Eu gostei!

maduxz 28/02/2022

Impossível
Eu demorei 15 dias para terminar esse livro. Não foi uma questão de construção e desenvolvimento, mas acredito que, para mim, parecia meio impossível.
A história demora um pouco para acontecer por conta do desenvolvimento dos personagens e seus lugares no crime.
E o crime principal faz você pensar em inúmeras possibilidades, como em todos os livros da gata triste.
Foi realmente genial toda trama formada e a cena final com Hercule Poirot fazendo o que ele mais gosta: usar suas células cinzentas!

Valerya insta @leslivres_ 13/02/2022

Como adivinhar os segredos do cérebro humano?
No caso dos livros da Agathinha, acho que somente Poirot possui essa capacidade ...????
Este livro foi bem diferente dos outros romances lidos da nossa rainha do crime pelos seus personagens, mas não menos fascinante pela atuação do nosso amado, irreverente e humilde Hercule Poirot mes ami!

William 07/02/2022

Quando cai o pano, percebo como é grandiosa a criatividade e imaginação da Agatha Christie.
Nessa história temos a participação dos personagens sr. Satterhwaite, que já apareceu no livro o Misterioso Sr. Quin, Sir Charles, a senhorita Egg e o nosso famoso detive Hercule Poirot. A história gira em torno de dois assassinatos que teve a mesma causa, porém não se sabem os motivos. Logo Satterhwaite e Sir Charles começam a investigar esses assassinatos contando ainda com a ajuda da senhorita Egg. Poirot também começa a ajudar nas investigações dos três, aparecendo poucas vezes ao longo do livro, contudo no final ele surpreende com a grande revelação. Li em algumas resenhas que muitos não gostaram ou acharam meio arrastado. Eu como já li vários livros dela, gostei muito da escrita dela e da história. É bom lembrar que não tem muita ação, onde a autora focou mais nas conversas e nos mistérios dos assassinatos e francamente sempre gostei muito dos diálogos dos personagens dela. E o final, considerei muito bom e inteligente. Não é um livro que recomendo para quem está começando a ler as obras da Agatha Christie. Lendo Tragédia em três atos me senti num teatro assistindo uma grande peça e quando cai o pano, percebo como é grandiosa a criatividade e imaginação da Agatha Christie associar coisas comuns das nossas vidas em suas histórias.

aninhadelemos 15/01/2022

Agatha realmente é a rainha do mistério e do crime? que imaginação perfeita dessa mulher!!! Todos os livros ela consegue fazer a gente viajar!!

Sheila 15/01/2022

Mais um final inesperado...
Suspeitei de muitos personagens durante todo o livro, mas nunca daquele que realmente cometeu o crime.
Ele usou a cortina de fumaça de maneira muito inteligente, só esqueceu-se que, ao entrar no caso, Poirot não deixaria passar nenhum detalhe.
Enfim, mais um tapa na cara dado elegantemente por Agatha Christie e por seu intrépido e perspicaz Poirot.

emiliapsouza 15/01/2022

Muito bom!!
Mais um ótimo caso de Hercule Poirot! Apesar de Agatha ser bastante famosa por sua "fórmula", o sucesso sempre é garantido! Essa mulher realmente sabia prender um leitor!

O livro inicia na linda e ensolarada casa de praia do famoso ator Charles Cartwright. Durante um jantar oferecido para seus amigos, uma inesperada morte acontece, deixando todos os convidados chocados... Mas nem todos acreditam que a morte foi algo natural... Será que não foi? A partir daí, temos uma extensa investigação, permeada por outras mortes e várias e várias desconfianças.

Adorei a história, é difícil não gostar de algo que Agatha escreveu, porém fiquei um pouquinho chateada inicialmente, pois eu sou eternamente #TeamPoirot e ele demorou um tempinho para finalmente "dar o ar da sua graça" kkkkk

Novamente: enganada por Agatha. Mas já estou acostumada, ela era genial!!!

pimelloso 02/01/2022

Tantos detalhes pra no final acabar assim?
Achei um livro mediano pra baixo. Como sempre, a leitura é fluida e não é cansativa, mas o conteúdo do livro em si não foi bom. O início é bem parado e o livro só começa a acontecer mesmo no final. O final tinha tudo pra ser espetacular, mas acabou que tudo aconteceu pra nada mesmo. Não faria uma segunda leitura.