Tragédia em Três Atos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Wane 16/09/2021

Em todos esses anos dessa indústria vital essa é a 1° que...
A AGATHA ME FEZ ME APAIXONAR, CHORAR, GRITAR E SOFRER COM UM LIVRO LINDO QUE BATE NO LEITOR ATÉ NÃO AGUENTAR MAIS.
Além disso, deu pra sentir mais certas características e aprender mais sobre o bigodudo lindão.
Peço desculpas por ter me exaltado ao longo dessa resenha, mas façam o favor de ler essa belíssima obra prima para o bem e o futuro da humanidade.

Silvana.Clemente 20/08/2021

Ótimo livro
O título não me atraiu mas, a trama é empolgante. Tem um ritmo acelerado que me agradou, é objetiva nas descrições e surpreendente no final.

Memphis 23/07/2021

É um livro atípico, como sou muito fã do Poirot achei que ele demorou um pouco pra aparecer, mas o livro vai chegando no final e a gente começa a compreender o por quê. É uma leitura boa e rápida, que te prende, mas não é um dos melhores.

bruna 04/07/2021

Tragédia em Três Atos
Muito bom. Pela primeira vez descobri quem é o assassino hahaha. Esse é um dos livros "bons" da Agatha, mas que não é perfeito

Saturnotemanéis 11/06/2021

Foram 84 anos para concluir essa leitura
Início interessante e final satisfatório, mas existe uma barriga gigantesca no meio, onde a leitura se torna chata e tediosa, passando a impressão que a leitura não progride e que nunca vai acabar.
Essa foi minha primeira leitura da Agatha Christie e fiquei um pouco desanimado para ler mais coisas dela, não comece por aqui.
Mih Souza 20/09/2021minha estante
É um dos piores q já li dela. Vc deu azar logo de cara. Tente O Assassinato de Roger Ackroyd. Esse é muito bom.

Saturnotemanéis 20/09/2021minha estante
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada sim

Marix 03/06/2021

Viajar pra quê, afinal ?
O mais fraco da Rainha do crime que li até agora.
Devendei o assassino no primeiro ato, embora tivesse muitas dúvidas quanto ao motivo, este permanecendo um mistério até a resolução do Sr Hercule Poirot. E confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho, por achar a justificativa um tanto fraca.
no entanto, a explicação do Detetive pata desvendar o caso nunca decepciona. Sempre sensacional em seu monólogo.

WeltonLuis 02/06/2021

Charles Cartwright dá um jantar para amigos, incluindo velhos conhecidos do leitor de Agatha Christie: Sr. Satterthwaite e Hercule Poirot. Uma morte ocorre. Pouco tempo depois, outro jantar com quase todos os mesmos convidados e um envenenamento. Será que as duas mortes têm relação? É isso que Agatha nos convida a descobrir através de personagens cativantes e um cenário irresistível para um mistério.

Lêticia Lopes 01/06/2021

Execução um tanto frustrante
Bom, eu me arrastei um pouco para concluir a leitura desse livro. Isso porque eu li antes “Convite para um Homicídio” da Agatha e foi uma experiência divina. Porém, esse caso foi muito mais morno do que o anterior.

O crime foi desinteressante. Apesar de ser um caso de Hercule Poirot, ele aparece muito pouco no início da investigação do caso, sendo pouco mais ativo do meio para o fim. Enfim, eu descobri o que se passava antes de ouvir Poirot contando e, bem, isso me deixou frustrada.

Isso é um recorde. Não lembro de ter lido algum livro da Agatha que me deixou frustrada no fim.

bonfas 31/05/2021

Agatha Christie em sua melhor forma...
Muito bom! "Tragédia em Três Atos" não perde em nada para outros títulos mais famosos da autora. Fãs da Rainha do Crime com certeza vão amar.

Vitória 22/05/2021

Surpreendente
Em três atos (três partes), duas mortes misteriosas são solucionadas. Esse livro conta com a participação do Sr. Satterthwaite e do detetive Hercule Poirot. O final é surpreendente e a leitura vale a pena.

Karla 20/05/2021

Fui feita de trouxa ?
"No mundo inteiro não há nada tão curioso, tão interessante, ou tão belo quanto a verdade..." ??

Assim como Herculet Poirot, também fiquei com uma paixão pela verdade, uma ânsia para descobrir o que de fato aconteceu na história. E, como de costume, fui feita de trouxa pela Rainha do Crime ??
Em Tragédia em Três Atos, duas mortes aparentemente impossíveis de acontecerem naquelas circunstâncias (envenenamento? No meio de tanta gente?) e sem nenhum nexo aparente entre si (um padre de uma cidade pequena e um neurologista famoso?) ocorrem, mas os personagens principais e Herculet Poirot estão convencidos que são homicídios praticados pela mesma pessoa, só não se sabe o motivo.?
Começa a intensa busca pelo assassino e mais uma morte ocorre. Tudo parece indicar quem matou e a razão... E Herculet Poirot vem e mostra a superioridade de suas células cinzentas! ???
Este é mais um livro da Agatha Christie que li e amei. Leitura leve, rápida, fluída e instigante como só ela sabe fazer. Mistério aparentemente impossível e com uma solução tão simples que faz o leitor se sentir uma grande besta. Ou seja, tudo o que amo na Rainha do Crime! ?