Tragédia em Três Atos

Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Wendson Bezerra 04/02/2023

Surpreendente
Espetacular, misterioso e intrigante. Fantástico, como todos os livros da Rainha do Crime. Você vai se surpreender do começo ao fim.

Lana 20/01/2023

Tragédia em três atos (A.C)
Cara, eu quase, quase abandonei esse livro, graças a Deus que eu não fiz isso, pq que reviravolta.
Nada, absolutamente nada fazia sentido até chegar na parte da revelação, suspeitei de tudo e todos mas era impossível e improvável, mas agr, com tudo revelado FAZ TODO SENTIDO, nunca eu advinharia isso.
Por sinal me sinto burra e traída, mas acho que o "ovo" deve se sentir pior ainda...
(Recomendo, aliás)
Livv ;) 20/01/2023minha estante
Um dia eu vou ler ( Nunca ?

Lana 20/01/2023minha estante
Aff ?

Lana 20/01/2023minha estante
Não sabe oq está perdendo

Livv ;) 21/01/2023minha estante
Eu até leria juro, mas as letras dos livros dela (pelo menos os que a minha irmã tem) são minúsculas e não tem romance, eu não consigo ler livro assi??

Lana 21/01/2023minha estante
As edições que eu tenho as letras tem o tamanho ideal, esse que eu li ent é perfeito que é a edição antiga, mas a questão no romance infelizmente não tem oq fazer ??

Livv ;) 21/01/2023minha estante
Que tristeza

@vaisetratarleitora 07/12/2022

Muito bom, mas faltou alguma coisa
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 25º livro, de 1934.

Eu senti a narrativa do livro em um estilo de teatro (não explícito) que eu não curti muito (não gosto muito de livros de peças de teatro). Mas a história em si é bem interessante, o desenvolvimento é muito bom e temos a volta do personagem do livro Sr. Quin, Mr. Satterthwaite, junto com Hercule Poirot.

Com essa junção de personagens tão sagazes, eu esperava mais do poder de dedução deles, principalmente de Mr. Satterthwaite, que no outro livro em que aparece faz deduções brilhantes, porém naquele, ele tinha a ajuda do Sr. Quin, e aqui ele precisa se virar sozinho, mostrando que na realidade, ele não é tudo isso. Poirot por outro lado, continua brilhante, conseguindo resolver tudo mesmo não estando tão envolvido.

A revelação do assassino me surpreendeu demais, eu estava pensando em uma pessoa totalmente diferente e nunca desconfiei do verdadeiro culpado. Fiquei chocadíssima, o que obviamente é muito divertido.

Apesar de não curtir a vibe de teatro, eu gostei muito da história, recomendo.

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial a série está no Prime Video, porém não é disponibilizada no Brasil.

O episódio relativo a esse livro, leva o mesmo nome e é o 1º episódio da 12ª temporada. Eu não gosto da cronologia utilizada na série, pois esse é o 25º livro da Agatha, mas na série Poirot já está quase no final da carreira, já idoso.

O episódio tem cerca de 1 hora e meia e eu achei muito bem adaptado. Claro que alguns cortes foram feitos e a pior mudança na minha opinião foi o sumiço de Mr. Satterthwaite, pois no livro ele é basicamente o protagonista e Poirot aparece mais como o coadjuvante e só pega o protagonismo já nos últimos capítulos, mas quando ele é colocado como protagonista desde o início, ele faz papel de idiota, sendo enganado durante a maior parte do episódio.

Se você conseguir ignorar isso, o desenrolar da história em si foi bem adaptado e o final achei que me ajudou a entender melhor a situação no final do livro.

Foi perfeita? Não, mas foi bem boa e valeu a pena assistir.

Ray 20/11/2022

Um livro um tanto teatral, como deveria ser.

Sir Charles resolve dar uma festa para alguns convidados um tanto distintos entre si, ainda nos primeiros minutos do jantar acontece uma morte (acidente ou assassinato?), a vítima foi um pastor, muito adorado por todos, já de certa idade e então a causa da morte foi dada como natural, visto que a taça no qual ele bebeu não foi detectada nenhuma irregularidade.

Mas então acontece um segundo ?acidente?, também em um jantar onde alguns dos convidados do primeiro jantar também estavam presente, mas desta vez foi confirmado o envenenamento.

E outras mortes e desaparecimentos ocorreram até o excelentíssimo Poirot desvendou todo o crime, ou seria enredo teatral??

Vale salientar que Poirot estava presente na primeira morte, mas fez pouco caso, visto que estava apenas aproveitando sua aposentadoria, mas apoia tudo descobriu que poderia ter sido ele a própria vítima.

Agatha não decepciona nunca!

????????

Thais.Cardinot 18/11/2022

Gostei baatante, um dos melhores livros da agatha! Fiquei um pouco confusa com o final e achei que deixou um pouco a desejar mas sem duvidas valeu a leitura

EstefaneHelen 05/11/2022

Maneiriiiinho, não me agrada muito não...
o final do livro hahaha

O desenvolvimento do livro é MUITO bom. Fiquei bastante envolvida, sempre querendo ler mais um capítulo. Mas a resolução do crime não me trouxe uma sensação de "UAU!! Não imaginava". Confesso que esperava mais.

De toda forma, acho que trouxe alguns pontos da história do Poirot que ainda não conhecíamos. E acho que vale por isso também

Alininha 10/10/2022

Quando vc ler muitas estórias de Agatha, livros como este não consegue me prender.
Poirot ficou o tempo todo em segundo plano e só nos últimos 30% do livro que ele de fato começa a aparecer e, ainda assim, como se estivesse atrás das cortinas. O crime, os personagens e a resolução do mistério ficou muito aquém do que a rainha costuma entregar.

Rafa 02/10/2022

Tudo é uma grande peça de teatro
Gostei bastante desse livro e acho que estou melhorando como detetive, acertei o assassino, mas errei o motivo.

Poirot aparece só no final, mas a cena de revelação é a melhor que existe.

São poucos personagens e eu gostei disso, limitou as possibilidades e ficou mais fácil de entender.
Kim 03/10/2022minha estante
quero muito ler esse!!

Rafa 03/10/2022minha estante
Leia sim, recomendo bastante!

Rafael 30/09/2022

Não foi o melhor livro da Agatha que eu já li. Mais da metade do livro e o cara do bigode quase não tinha aparecido. A estrela da história é o Poirot, sem ele, o livro fica meio chato. O final não é tão surpreendente como alguns outros dela, mas é legal.

daleriku 02/09/2022

Demorei um pouco pra ler, estava sem tempo, mas gostei bastante.

Logo no começo eu percebi quem era o assassino e fiquei satisfeita em ver que realmente era a pessoa que eu pensava, quanto mais juntavam os pontos, mais eu confirmava. Gostei da história num todo, nada que me incomodou, os personagens eram interessantes e irritantes em suas próprias medidas.

Bruna3285 21/08/2022

Livro legal, com participação do Poirot. Gostei da forma que a história foi construída, embora não tenha tido uma grande surpresa no final.

Erivaldo21 12/08/2022

Hercule Poirot mais uma vez com uma tragédia em três atos.
Ocorre uma morte em um evento promovido por Sir Charles, um grande ator, em sua propriedade. Foram convidados algumas poucas pessoas que ficam perplexos com o acontecimento e a partir de agora viram suspeitas. Houve outra morte que ocorreu nas mesmas condições da primeira, também, em um evento e com os mesmos convidados. Por fim, uma terceira morte ocorrida em uma clínica para doentes dos nervos. Sir Charles, Mr. Satterthwaite, e Miss Egg Lytton, sabendo que tem algo de muito estranho e que essas mortes estão conectadas, vão contar com uma grande ajuda de Hercule Poirot para encarar a tarefa de investigar essas mortes.

Tragédia em três atos é um inteligente mistério onde o leitor vai desconfiar de algumas pessoas como possíveis assassinos, mas, não pode ser; parece ser impossível alguém ter a culpa desses crimes, só uma mente como Hercule Poirot consegue desvendar esse mistério de forma brilhante. É muito bem escrito como Agatha Christie sempre o faz. A trama bem amarrada. Não é um mistério longo; dividido em três atos, em que, ocorre três assassinatos, como em uma peça, daí vem o título. Em geral, uma ótima história! E um final inesperado.

Jéssica 07/08/2022

O livro é meio meeeee
Mas a conclusão de Poirot, como sempre, é genial. Dois assassinatos aparentemente sem nenhuma conexão desperta a curiosidade de algumas pessoas envolvidas nas ocasiões. Essas pessoas começam suas investigações que parecem não levar a lugar algum até que Poirot entra em cena e começa a observar. Como sempre Poirot não falha em usar suas células cinzas e desvenda o caso ao conseguir entender o motivo do primeiro crime. As duas primeiras partes do livro se arrastam chei de acontecimentos que parecem sem importância e que não nos levam a lugar algum.