Tragédia em Três Atos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Marina Mendes 18/07/2022

Um sacerdote envenenado leva Hercule Poirot a se envolver neste caso. Em Tragédia em três atos , a autora dos mais célebres romances policiais se alia à tradução de Barbara Heliodora para levar o leitor a tentar descobrir junto com Poirot as causas desta morte bizarra.

Well.Machado 09/07/2022

Livro chato demais!!! ?
Raramente eu me deparo com um livro da Agatha que eu não goste, mas esse eu realmente detestei! Chato do início ao fim!!! Livro e trama completamente esquecíveis!! ???

Edilaine 26/06/2022

Surpreendente e maravilhoso
Um livro muito bem construído. Despretensioso e que nos engana várias vezes. Poirot demora um pouco a realmente entrar em cena mas como sempre é brilhante e orgulhoso. Muito bom!

Emely 08/06/2022

O livro é muito gostoso de ler, e gostei de ter acertado o assassino antes que começassem a suspeitar dele. Uma coisa interessante foi Poirot não ser o detetive dominante do livro.

Thaisa 30/05/2022

Um crossover de Hercule Poirot e Sr. Satterthwaite!
Quando o famoso ator Charles Cartwright resolve promover uma festa em sua casa, um pároco (um dos convidados) acaba morrendo. Meses depois, outro aristocrata dá um jantar e o mesmo acontece com um médico; é assim que descobrimos que não apenas eles foram envenenados, como também o assassino está entre os que estavam presentes nas duas ocasiões...
Então, Charles decide juntar um pequeno grupo de amigos em quem ele confia para, enfim, investigar os casos: Egg, uma jovem que é apaixonada pelo ator; Mr. Satterthwaite, também protagonista de "O Misterioso Sr. Quin"; e, é claro, o grande detetive belga Hercule Poirot!
Essa obra pode não ser grandiosa, mas é divertidíssima!
Como já é típico da Agatha, a narrativa é fluida e rápida, a investigação é interessante, o seu humor é inigualável e surge nos momentos certos! Mais do que isso, adorei ter visto um crossover como esse, em que protagonistas de histórias tão distintas se encontram e, juntos, eles cumprem a função de chegar ao fundo desse mistério: enquanto Poirot foca nas células cinzentas, Satterthwaite é ligado à figura mística e sobrenatural de Quin, resolvendo crimes que giram em torno de determinado tópico; aliás, a escolha da autora de trazê-lo para essa trama é mais do que acertada, pois o tema ao qual ele se conecta é bem explorado aqui.
Ainda assim, não posso deixar de pontuar que gostaria muito de ter visto mais de Poirot nesse livro, já que ele acaba tendo um papel secundário, mais como consultor do que como detetive. Também fiquei com uma pulga atrás da orelha quando o assunto é a presença de Satterthwaite, que eu adorei, mas fiquei me perguntando se não era o caso do senhor Quin aparecer na trama. Quanto à resolução dos crimes, posso dizer que achei bem óbvia, pois, pra mim, o culpado era claro desde o início da narrativa, mas isso não significa que esse é um mistério ruim - na verdade, acredito que já li tantos livros da Rainha do Crime que, talvez, eu esteja me acostumando a pensar como ela na hora de desvendar seus finais...
Como um todo, achei uma obra instigante, espirituosa e um ótimo entretenimento!

voandocomlivros 08/05/2022

"EM TODO O MUNDO NÃO EXISTE NADA TÃO CURIOSO, NEM TÃO INTERESSANTE E TÃO BONITO QUANTO A VERDADE..."

O renomado ator de teatro Sir Charles Cartwright organiza um jantar em sua casa na Cornualha. Entre os convidados, está ninguém menos do que o grande Hercule Poirot. Já aposentado, o detetive belga parece sempre atrair problemas. Logo na primeira noite, um dos convidados teve uma morte fulminante após beber um dos coquetéis servido no jantar.

Era mínima a desconfiança de que essa morte era crimonosa, até que um segundo óbito aconteceu de forma muito similar. Então começaram as investigações e a busca por respostas que pareciam improváveis.

Nesse livro, a Agatha retoma o Sr. Satterthwaite, um personagem bem distinto e divertido que já tinha aparecido em "O Misterioso Sr. Quinn". Adorei reencontrá-lo.

Poirot fica fora de cena por boa parte da narrativa, dando espaço para Satterthwaite e Cartwright seguirem nas investigações. Achei que a Agatha trabalhou muito bem essa ausência do Hercule Poirot, o leitor consegue sentir a diferença entre o trabalho do detetive profissonal e dos amadores, frisando a importância de profissionais qualificados.

Pela primeira vez, Poirot nos conta como iniciou sua carreira de detetive particular. Achei super interessante, sem falar que alguns detalhes me deixaram com uma pulguinha atrás da orelha. A autora ainda tem muito o que explorar da vida pessoal do Poirot, e quando penso nisso, fico bem animada.

A Rainha do Crime consegue, mais uma vez, combinar vários elementos em sua história sem se perder. Aliás, o objetivo é deixar o leitor perdido para não desvendar o mistério, e isso ela consegue com brilhantismo. Também gostei muito do método usado nos assassinatos: envenenamento por nicotina. Não era muito comum, mas um caso datado de 1850 ficou bem famoso e pode ter inspirado a autora. O livro "Dicionário Agatha Christie de Venenos" explica com maior profundida sobre a nicotina e conta sobre o caso real de Hippolyte Visart de Bocarmé.

Se você gosta da escrita da autora, recomendo muito os dois livros.

"O DESTINO É MAIS FORTE DO QUE NÓS."

site: https://www.voandocomlivros.com/post/trag%C3%A9dia-em-tr%C3%AAs-atos-resenha

Dani 05/05/2022

Tragédia em Três Atos
Bom o que falar do livro?
Para começar, o livro é simplesmente surpreendente, como sempre não adivinhei nada do final, nem do meio e nem do começo hahaha.
A leitura é super interessante e me prendeu de início a fim. Em minha opinião foi surpreendentemente inesperado este final, nunca que eu poderia se quer imaginar este final...
Muito bom de verdade, LEIAM...
Minha Nota
?????

Karin Cristine 14/04/2022

O livro tragédia em três atos, conta a história de assassinatos que ocorrem da mesma maneira, que são divididos em três atos.

? Após um jantar na casa de sir Charles Cartelwright, misteriosamente após o coquetel Mr. B. passa mal e minutos depois está morto, e aiiii que meu amado Poirtinho entra com suas células cinzentas.

? Achei o Poirt um pouquinho fraco nesse livro, confesso que o livro não me prendeu tanto, mas eu amei o desfecho. Para completar o assassino não haje só uma vez, então aguarde por pás mortes e mistérios por aiiii Adorooooo.

? A leitura é fluída algumas vezes e em outras e arrastada e parece que o Livro tem mas de mil páginas kkkkk mas vale super a pena lê, recomendo!!

? A mente humana é um grande mistério.

? Hércules Poirt não precisa ir em busca do crime... Ele vem a ele.

? O senhor é uma daquelas pessoas que parecem muito delicadas, mas no fundo adoram se afundar em sangue.

Evelize Volpi 09/04/2022

Mais um livro ótimo da Rainha do Crime.
Sigo lendo os livros de Agatha Christie em ordem de publicação.
Adoro...
Salve Agatha!

Claumdd 03/04/2022

O bom e velho Poirot.
Nesse livro temos uma pequena participação do M.Poirot, apenas p mostrar q ele é o cara, kkkk.
Desconfiei de todo mundo até ser feita de trouxa novamente.

hiliandra.faggion 03/04/2022

Para não fugir a regra de ler Agatha, fui enganada novamente é claro! Ela faz o assassino ser aquela pessoa que você menos esperava! E Poirot, ah ele é perfeito .. hahahaha

Sara 29/03/2022

Cansativo
Demorei muito para acabar, são muitos personagens e isso deixou tudo mais confuso. O raciocínio do detetive foi complicado de raciocinar, o final do livro foi surpreendente e foi faltando poucos páginas que a leitura fluiu. Pretendo ler outros da autora, é um gênero novo pra mim( talvez por isso demorei).