Tragédia em Três Atos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Silvana.Pereira 26/09/2023

Um ator famoso resolve fazer um jantar em sua residência e convida algumas pessoas, entre elas está o detetive Hercule Poirot. Durante o jantar, um dos convidados sofre um mal súbito e morre. Só que depois de uns dias outra morte acontece nas mesmas circunstâncias e com a presença da maior parte das pessoas do primeiro jantar, porém essa morte foi assassinato....quem terá feito o envenenamento? E o pastor foi assassinado também? Mais um mistério para nosso detetive belga desvendar.

Marja 31/07/2023

Mais um livro ótimo que leio da Agatha Christie. Ela tem o poder de te prender durante um livro inteiro e te surpreender no final

Arthur.Timotheo 07/07/2023

Muito bom, divertido e engenhoso. O motivo para o assassinato é bem original. Adorei. ???????

Tamiris Durigan 06/07/2023

Bem legal
Fiquei presa esperando o resultado de toda a investigação do quarteto do livro.

A dinâmica entre os personagens foi engraçada de acompanhar, mesmo que eu não estivesse torcendo pelo casal mais óbvio.

O final me deixou contente, pois fiquei o tempo todo com uma pulga atrás da orelha a respeito de que um suspeito estaria compondo um cenário específico, e apesar de ter errado o personagem culpado em questão, a virada me propiciou o prazer de ver que um personagem totalmente secundário acabaria bem.

Maria 04/07/2023

"Uma tragédia em três atos...e agora já caiu o pano."
Feita de trouxa novamente pela Rainha do Crime. Simplesmente um dos melhores livros de Agatha Christie que li até agora. A maneira sútil em que foi construída a narrativa com pequenas dicas do sentido teatral dos "atos", o culpado é realmente alguém que não esperava. Tive uma leve suspeita no início, mas logo descartando, por isso é bastante chocante no final.

Thays777 03/07/2023

Bom, mas tem seus problemas
Não é o melhor livro da autora nem o pior, eu particularmente não gosto muito do Poirot, acho q, diferentemente do Sherlock, sua arrogância não é bem balanceada com seu brilhantismo, o q o torna pedante e não tão palatável! Os outros personagens do livro tbm parecem muito cheios de si o tempo todo e agem de forma caricata o q acaba quebrando a minha suspensão da descrença.

O livro é um espelho da sua época então a misoginia, anti-semitismo e a xenofobia britânica apenas retratam a realidade da época, mas ainda deixam um gosto amargo na boca.

Quanto a história em si achei interessante mas tenho sempre o mesmo problema com todos os livros dela, q após a resolução dão a impressão de deixar todas as pistas para descobrir o culpado mas mesmo assim parece quase irreal sem algum salto lógico mirabolante ou algum detalhe q não foi revelado abertamente.

Reitero: não é ruim, cumpriu o seu papel e me trouxe entretenimento e me fez tentar adivinhar o assassino, porém como todos os outros livros dela, parece seguir uma fórmula e com personagens exagerados que me fazem querer terminar logo a leitura. Pessoalmente recomendo mais os contos do Sir Arthur Conan Doyle para quem gosta dos clássicos investigativos!

Não é dos melhores da autora! 3.5 ??

kahreads 03/07/2023

Surpreendente
Um assassinato que a polícia e Poirot não notam que é, primeiramente. É como se fosse uma peça de teatro: tem três atos: suspeita, certeza e descoberta. Poirot precisa juntar as peças para descobrir e provar quem é o/a assassino/a. Muito bom!

Rose 18/06/2023

Cansativo
Era para ser um simples jantar entre amigos na casa do famoso ator  Charles Cartwright, mas o que vimos foi a  morte repentina de um dos convidados.

Nada alarmante ou suspeito, pelo menos para a maioria presente, mas algo acendeu em algumas mentes.

Tudo ficaria por isso mesmo se dias depois a similaridade dos fatos não se repetisse, inclusive com a presença de alguns convidados do jantar na casa de Charles. Então o alerta estava dado, e alguns dos personagens estão interessados em descobrirem a verdade.

Outras mortes acontecem, e Hercule Poirot entra em ação usando sua inteligência e sagacidade para  juntar as pistas até o assassino. O mesmo Poirot que no primeiro jantar não acreditou que alguém iria querer matar um pastor e que depois percebeu que ele poderia ser a vítima.

Dos livros até aqui lidos ou relidos, achei este mais lento e não consegui engrenar uma leitura direta como costumo fazer. Não sei se a forma como ele foi feito interferiu ou se eu que não estava na vibe, fato é que um dos poucos livros da autora que não cai de amores. Para mim foi uma leitura ok.

Kind 18/06/2023

Um bom livro da autora
Eu não esperava muito deste livro, mas a leitura acabou se revelando muito prazerosa. A trama é muito bem elaborada e as pistas são fornecidas ao longo das páginas de forma muito engenhosa. Eu não consegui descobrir quem era o assassino, mas as evidências estavam todas lá.

Outro ponto interessante, e que vai agradar os fãs da autora, é que há várias referências a outros livros dela, como ?easter eggs? mesmo. Muito bacana.

Thiago 03/06/2023

Agatha Christie fazendo o que faz de melhor
Faltando pouco para terminar o projeto Agatha Christie, este é meu 78° livro da autora, ainda me surpreendo com sua capacidade de prender a atenção do leitor!
A história trata de uma sequência de assassinatos envolvendo todos os mesmos convidados; uma fórmula tradicional, mas efetiva de gerar a dúvida nos leitores. Poirot, o famoso detetive belga da autora, aparece quase como um consultor da investigação, sua participação é pequena (mas significativa), porém a maior parte da narrativa é conduzida por outros personagens que são bem desenvolvidos.
Como único senão, os suspeitos não são tão desenvolvidos como em outras obras; nesta história, temos que a condução e o romance de praxe (raros livros da autora não o contém) são a força narrativa.
Destaca-se que o veneno usado é conhecidíssimo das pessoas, que não devem ter noção do quão mortal ele é (dez gotas dele puro representam uma dose fatal).
Livro recomendado!

Lypee 07/05/2023

Previsibilidade
Sou muito fã da AC mas esse não foi um dos seus melhores. Achei previsível desde o começo. Ctz que outras histórias dela chamam mais atenção.

Victoria 01/04/2023

Mais um para a lista de meus favoritos da dama do crime, leitura como sempre bem rapida e divertida, e o final me fez sentir meio boba por não conseguir adivinhar e pensar " ah realmente tinham certas dicas" o que eu particularmente amo.

Valenteeigor 16/02/2023

Aff
Realmente não esperava por esse final (fiquei mais em choque do que com Assassinato no Expresso Oriente). Agatha mais uma vez me fazendo sentir idiota com os plot twists. Amei.

Canteli Marcio 05/02/2023

??????????
Agatha sempre procura dar um motivo plausível para cada um dos suspeitos e assim ela consegue ludibriar todos nós.

H. Poirot só aparece na segunda metade do livro pra resolver o problema, Mesmo assim é Impossível negar o salto de qualidade que a história ganha quando ele começa investigar.

No fim todas as pontas soltas se encaixam formando um lindo laço literário.
10/10