Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Adilson R 16/02/2023

Este livro me surpreendeu mais do que eu esperava. Tinha lido algumas resenhas criticando, mas achei muito bom. Para os amantes de Agatha e do gênero, vale a leitura.

moura.isa 12/02/2023

Amei as personagens, principalmente o casal Farraday. O enredo é simplesmente maravilhoso, conforme o livro vai avançando vc vai se envolvendo muito rápido, é uma leitura rápida. O único defeito pra mim é o final, gosto do desfecho final e de como o assassino é descoberto, eu só não gosto de como foi escrito, sei lá, essa história é a cara do Poirrot, mas não é um problema do livro em si, o problema foi que eu coloquei muita espectativa e acabei me decepcionando um pouco, porém não deixa de ser um bom livro e com certeza eu recomendo.

Guilherme.Ribeiro 09/02/2023

Um brinde a Agatha Christie!
Esse livro me prendeu de uma forma que eu não esperava. Cada personagem tinha um motivo, e todos eram interessantes, mesmo que detestáveis. Foi interessante ver o desenrolar da investigação, e mesmo tendo acertado quem foi o culpado, a forma como o crime realmente aconteceu foi GENIAL. Fez muito sentido e te faz perguntar: como não pensei nisso antes???
Leiam, apenas leiam!
Obs: a única coisa que realmente ficou a desejar foi a revisão da Harper Collins. Muitos erros gramaticais, sério, mas a edição em capa dura está maravilhosa.

twicereja 06/02/2023

eu adivinhei quem seria o culpado mas não sabia 90% mas não esperava que muitas outras coisas fossem acontecer do jeito que aconteceu. muito bom!

Vitti 05/02/2023

Empolgante
Apesar de ter um começo relativamente lento, o resto do livro vai progredindo de forma muito natural, deixando assim, o leitor contente com o resultado final. O fim foi bem construído a ponto de fazer sentido mas sem ser extremamente óbvio, isso prova a excelência da autora na hora de escrever o gênero.

Lua 02/02/2023

eu te peço, amor, não esqueça...
ok, por essa eu não esperava MESMO
incrível, cada minuto que eu podia, eu parava pra ler

todos os suspeitos tinham motivos para matar rosemary, mas nem todos tinham motivo para o segundo assassinato, que, confesso, me pegou 100% de surpresa. só me fez querer terminar logo e descobrir de uma vez quem foi que cometeu

como sempre, desconfiei de todos, MENOS do real assassino, que me pegou muito mais desprevinida do que qualquer outra questão do livro

me perdi um pouco no final, não tava acompanhando o raciocínio, mas logo tudo foi explicado e eu acabei de boca aberta

senti muita falta da miss marple e até mesmo de poirot, mas o coronel race, kent e o terceiro indivíduo serviram bem na história

agatha NUNCA deixa a desejar

Isabeli15 02/02/2023

Não fiquei tão presa nessa história, apesar de os personagens e o enredo que eles estão incluídos serem muitos bons.

Stefani.Panza 31/01/2023

Bem diferente dos outros livros da Agatha Christie
Desde que li pela primeira vez um livro da Agatha , me apaixonei (em doses homeopáticas, me acostumando com o estilo de leitura).
Confesso que esse livro, em especial, não me pegou tanto quanto os outros.
O ritmo do livro começa bem lento e só dá uma acelerada no início da terceira parte. Ainda assim, achei o encerramento frustrante e um pouco previsível (algumas partes até que surpreendente, mas quem fez o crime foi previsível).
Senti falta do Hercule Poirot e da Miss Marple também, solucionando o caso

Mariaaa 30/01/2023

Um brinde de cianureto
Primeira leitura do ano.
Achei muito boa e nunca teria descoberto esse final,nem imaginava em tal hipótese e quando chutei que tal pessoa era o assassino era outro.
Não tem muito o que dizer.
Gostei muito.

Natan.Resenhas 29/01/2023

Um brinde!
Um brinde de cianureto é uma obra-prima, diferente de todos os outros livros da autora. Dividido em três partes, o livro nos apresenta os perfis dos personagens e suas versões dos ocorridos, tendo então uma gama de pontos de vistas acerca de um mesmo evento.
Com um final surpreendente, o livro nos ensina uma coisa: não confie em nada que as pessoas falam, porque às vezes uma palavra muda tudo.

Ju Alves 28/01/2023

Agatha??
Sou suspeita para falar de Agatha, eu adoro os livros dela, mesmo que esse não tenha sido um dos melhores que já li dela, a fórmula é perfeita e mais uma vez fui no suspeito errado ?

Ligia 25/01/2023

Mistério dos bons
Mais um mistério da rainha
Mais uma vez feita de palhaça ?
Bem escrito, rápido, divertido, instigante?
Adorei o livro inteiro, acreditei que estava próxima de acertar o criminoso e o autor do crime foi um dos mais distantes da minha suspeita.

Mayra.LobAo 23/01/2023

Agatha nunca decepciona
Ela nos faz desconfiar de todos e de nenhum.
Não importa tanto quem é o culpado, e sim COMO FOI FEITO. Sempre surpreende!