Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Nicolas 06/04/2024

O livro é muito bem escrito e eu gostei do desenvolvimento da história, embora eu tenha (PELA PRIMEIRA VEZ) acertado o culpado. Achei que poderia ter sido melhor, mas de maneira nenhuma é um livro ruim, recomendo!!

Kaori 04/04/2024

Mediano para um livro nível Agatha
Acho que é o primeiro livro da Agatha que não vou me esquecer... de tão ruim que a experiência de leitura foi pra mim. Personagens sem graça e que foi difícil sentir alguma simpatia, tirando um ou dois. Como uma personagem como Miss Bundle faz falta!
O começo foi lento, e depois senti que foi ficando arrastado, embora não tire o valor da obra e construção da história como um todo. A solução do mistério pareceu fácil demais.

Y.R 31/03/2024

Um brinde de cianureto
"Onze meses se passaram desde a morte da bela Rosemary Barton. A memória do trágico jantar onde ela se envenenou ainda assombra amigos e familiares que estavam presentes"

Meu primeiro livro da Agatha Christie, não gostei muito. Achei que a história demora pra começar a se desenvolver, muitas coisas fica em aberto ou sem explicação.

Porém pretendo dar mais uma chance pra outras obras dela.

~Marce 31/03/2024

~
(Vamos fingir q eu n fiquei uns 4 meses sem ler nada e voltei como se nada tivesse acontecido)
O começo tava muito bom, os personagens foram bem apresentados
Mas depois disso desandou tudo, o meio foi ???, e o final foi super corrido e confuso (mas dessa vez eu acertei os culpados KKKKKKKKarrasei)
Clara 01/04/2024minha estante
Senti falta das suas resenhas ?

Vitorya10 03/04/2024minha estante
QUE SAUDADE DAS SUAS RESENHAS MARCE

~Marce 05/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkk obrigadaaa ????

Eduardha 31/03/2024

Ágatha segue como sempre me surpreendendo! Bom demais ser fã de uma autora incrível assim! Mais uma vez tapeada com a identidade do assassino

Nelson 31/03/2024

Resenha
Muito bom, em nenhum momento eu pensei que o assassino era quem realmente era, fiquei preso o livro todo.

SanauA0 27/03/2024

Mais um livro da rainha que eu amei
O primeiro livro que li é que não tem como detetive o Hércules. Mas história foi muito boa, vários personagens e a história é contada pela visão de cada um dele isso foi o que eu mais gostei.

Julia 17/03/2024

Muito bom, interessantíssimo como christie faz para envolver vários personagens no mistério e nos fazer duvidar um pouquinho de cada hahah

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 14/03/2024

Um mistério daqueles
E a Agatha conseguiu mais uma vez ,mas dessa vez ela não conseguiu me fazer totalmente de trouxa, logo no começo eu suspeitei da pessoa certa, mas não adivinhei o mistério todo, ficaram algumas parte de fora que acabaram sendo surpreendentes.
Aqui vamos acompanhar uma família de luto, um ano se passou e eles ainda não conseguiram entender o que fez a Rosemary cometer suicídio, ninguém do seu convívio esperava por isso, mas um ano de passou e ninguém consegue explicar o que a levou a fazer isso.
Mas algumas evidências novas vão aparecendo e as coisas seguem um caminho diferente, e pouco a pouco a gente vai conhecendo todas as pessoas que estiveram presentes naquela fatídica noite.
A investigação é retomada, até que a gente entenda o que aconteceu, quem foi o responsável e quais foram os motivos.

Flavinha 11/03/2024

Um dos melhores livros da rainha que já li. Fluido, poucos personagens e bem construídos. Adorei o desenrolar e nos deixa no suspense até o final. Um pouco confuso o final mas nada que atrapalhe a experiência!!

Kamila 05/03/2024

Dois safados
Confesso que no início suspeitei do Victor, mas como ele foi embora para ?Buenos Aires?, o descartei. Ruth sempre foi intragável, mas ela se juntar com o Victor e fazer tudo isso foi demais. Livro bom, algumas vezes passei raiva, admito.

Wallace50 01/03/2024

"Você não pensa na sua mãe,no seu pai ou na sua tia.Eles apenas existem,inquestionavelmente,naquelas relações.Você não pensa neles como pessoas."

Ainda tô atordoado após esse desfecho,incrível como o mistério foi mantido até as últimas páginas.Exceto por Os Quatro Grandes,lendo todos os livros da rainha do crime,senti que uma releitura seja interessante tendo em vista que eu já sei de tudo,e vou olhar as situações sob outra perspectiva,mas com esse eu senti mais isso porque me soou mais complexo,a começar pela Parte I,enfatizando cada capítulo na personalidade de cada um dos 6 convidados sentados à mesa do Luxembourg devido ao aniversário de Rosemary Barton,flashbacks e pensamentos contínuos estão presentes em abundância nessa parte,construindo uma intrincada linha do tempo,além disso,graças ao Coronel Race e ao Inspetor Kemp,a investigação toma rumos variados e pontos de vista divergentes.Eu avaliaria com 4 estrelas de qualquer forma,mas após ler como tudo foi sendo destrinchado,é impossível não gostar nem um pouco mais desse livro,as "peças" se encaixaram uma a uma,bem diante dos meu olhos,destreza define.

Bia Paternez 29/02/2024

Um brinde a Agatha Christie
Fiquei envolvida desde o início e não me decepcionei com plot! Livro bem envolvente e fácil de ler!!!