Extras

Scott Westerfeld

Resenhas - Extras

Rozimeire.Fernande 15/03/2020

4/4
Coleção muito boa, me senti dentro da história. Capas lindas e boa história.

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha - Extras por @nomundodesalem
A história começa anos após Tally libertar o mundo das cirurgias.
Em Extras os jovens só se importam em ser popular;
Todas as pessoas dessa cidade possuem uma interface e possuindo destaque nessa interface através de visualizações em vídeos e matérias publicadas que se consegue subir no ranking da Fama.
Aya Fuse, uma Extra de 15 anos faz de tudo para ser tão popular como seu irmão, Hiro.
Aya que ainda é praticamente uma feia saí escondida a noite a procura de conteúdo para seu canal e acaba descobrindo um grupo de garotas que fazem coisas perigosas e adoram adrenalina, e fazem de tudo para ficar no anonimato.
Aya resolve se infiltrar e gravar uma matéria escondida. Acaba virando amiga das garotas e elas descobrem algo que põe em risco a vida da humanidade.
Tally que nessa nova Era era apenas uma lenda, sendo a pessoa # 1 no ranking de fama, reaparece para ajudar na descoberta e acaba fazendo Aya se questionar se a fama realmente importa. .

Mais resenhas no instagram @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

gabriel 06/12/2012

Os livros são muito bem escritos, a história é original e sensacional. A sacada de inserir uma nova personagem em Extras foi genial e só tenho elogios pra esse livro.
Amei a Tally e a Aya. Os personagens são bem escritos mas não vi uma real diferença entre as duas. A Tally e a Aya são perturpadoramente parecidas. É talvez eu tenha uma crítica mas seria só essa. O resto dos quatro livros são perfeitos, super recomendo.

resto da resenha: http://livrosemchamas.blogspot.com.br/2012/12/feios-feios-perfeitos-especiais-e.html

Pam Lima 01/10/2012

Pudia não ter sido publicado, ou pelo menos ser lançado como um anexo da trilogia, poderia eu poder chamar ainda de trilogia. Porque esse livro não segue o estilo dos anteriores. Tally aparece que nem o chapolin colorado quando Aya (a protagonista dessa vez) diz mais o menos "óh e agora quem poderá me defender" lá no final do livro.
Aya quer ser popular, e o sistema dessa sociedade é basicamente um youtube onde quem tem mais acesso fica no topo, achei fraca a história e bem superficial, (ok! entendo que tem que ser superficial porque ser popular é ser superespecial e apelativo)mas fiquei esperando por qualidade e esse livro simplesmente foi a baixo do que o três anteriores me proporcionaram. Aya é uma chata, queria matar ela e aquela câmera idiota, me senti num mangá, eu gosto de mangás, mas não gostei desse livro. Em fim... fim.

Ju 22/09/2014

Extras
Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série.

Terminei a leitura desse livro fazendo as pazes comigo e com Scott Westerfeld... rs... Então a resenha ficará bem diferente da do volume anterior. Fico feliz que isso tenha acontecido, afinal, gostei tanto de conhecer o autor pessoalmente que me sentiria péssima por odiar profundamente algo que ele escreveu.

A história de Extras tem início três anos depois do fim de Especiais. Se passa em outra parte do planeta, em uma cidade do Japão em que a "libertação" trouxe um novo tipo de sociedade: as melhores casas, roupas, enfim, as melhores vidas, pertencem às pessoas mais famosas. Passamos da ditadura da beleza à ditadura da fama.

Conhecemos Aya Fuse, uma garota de 15 anos que, como quase todos na cidade, possui uma câmera flutuante que a segue por todos os lugares e tem o sonho de conseguir uma matéria para exibir em seu canal que a coloque entre os 1000 mais famosos - no início do livro sua posição está bem próxima do número 450.000. Ou seja, Aya é uma extra, alguém invisível para o mundo, que não tem valor algum.

"Aya se lembrava vagamente da Era da Perfeição, quando bastava pedir por roupas fantásticas ou por uma nova prancha voadora para elas surgirem de um buraco na parede como se fosse mágica. Mas, hoje em dia, o buraco não dava nada decente a não ser que a pessoa fosse famosa ou tivesse méritos para gastar. E ganhar méritos significava ter aulas ou realizar tarefas - o que quer que o Comitê da Boa Cidadania mandasse, basicamente."

Aya descobre um grupo de garotas que surfam em cima de trens, e passa a investigá-las por acreditar que fornecerão a matéria de sua vida, aquela que vai permitir que ela abandone o desagradável anonimato. Mas isso acaba por levá-la a descobrir algo muito mais relevante, e a vida da garota vira de cabeça para baixo com essa descoberta.

Como os outros livros, esse faz uma crítica bem legal à nossa sociedade. Mostra que a fama traz privilégios, mas é importante nos lembrarmos também do preço que é cobrado por isso. E mantém o tema que está presente em toda a série, o fato do ser humano tender a destruir o planeta.

Quem acha que a Tally sumiu para sempre com o fim do terceiro livro, se engana. Ela e outras personagens já conhecidas do leitor reaparecem nesse volume, afinal, ela prometeu estar sempre de olho, não foi?

Eu gostei bastante de Extras, me senti parte da equipe da Aya na busca pela verdade. E foi bem legal rever personagens que eu odiava e conseguir gostar delas dessa vez. Agora eu posso dizer que valeu a pena a leitura dessa série, apesar de ainda querer picotar Especiais.

Alguém já leu? Me contem o que acharam! =)

Até mais!

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-extras.html

Leilane 14/02/2013minha estante
Ainda bem que você fez as pazes com a série. Extras me fez reavaliar a série, eu estava muito empolgada e tinha achado que os finais dos livros tinham superado as partes irritantes dos personagens, mas enquanto li Extras senti a irritação mais uma vez (não aguentava mais a neura da divulgação) e o livro só ficou bom mesmo mais para o final, apesar de ser muito louco, por isso Perfeitos é o melhor livro da série para mim, mas a série no geral é muito boa, uma média de 4 estrelas (4, 5, 3 e 3 para a sequência dos livros).
Distopias são sempre um problema para mim, passo muita raiva e os autores tem a mania bitter sweet irritante. A minha favorita é Estilhaça-me, mas tudo depende de como terminará.
Beijos

Lua 23/03/2013minha estante
Estou lendo Especiais e fiquei tentada a ler sua resenha só que não fiz rs pra começar achei Feios meio tedioso no começo só com o decorrer da história foi ficando muito bom, li Perfeitos em menos de 24hs e na minha opinião foi o melhor até agora. Espero que Extras me surpreenda um pouco, pq em vários momentos da leitura sentir vontade de jogar o livro longe. =D

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Já que tem spoilers eu não quis ler a sua resenha, mas estou super animada para ler essa série. Só preciso de tempo para começar. :D

Thaís 07/04/2013minha estante
Sempre tive um pé atras com esta serie não sei porque! Mas cada vez que leio uma nova resenha me apaixono mais pelos seus livro ^^

Baah 11/04/2013minha estante
a capa desse livro é demais, gostei muito da sua resenha, ainda naum li esse livro , mas parece ser incrivel

Dani 15/04/2013minha estante
Eu amei o livro assim como todos os outros da série, achei o final meio mirabolante demais mas gostei da participação da Tally-wa e o modo sutil como foi falado dela e seu amor *-*

Karina 02/11/2014

Resenha: Extras - Série Feios - Livro 04
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 416

Sinopse
No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

OPINIÃO DELA:

Estava com medo de ler esse volume da Série Feios, já que achei o final de Especiais sensacional. Eu realmente não achei que seria necessário um quarto livro. Mas o autor Scott Westerfeld volta a nos surpreender em Extras! Claro que é outra história com personagens diferentes, mas pode ser considerada uma continuação. O enredo começa três anos após o fim de Especiais, a história se passa no Japão em uma cidade com as melhores condições de vidas possíveis e onde passamos da ditadura da beleza à ditadura da fama. Aqui a pessoa precisa ser popular para ter condições de viver bem... As melhores formas de se viver pertencem aos famosos! Na minha opinião, qualquer semelhança com a realidade em que vivemos NÃO é mera coincidência. Desde o primeiro livro acredito que o autor sabia exatamente aonde chegar e até no livro mais futurista conseguimos associar semelhanças com o que estamos passando hoje.

A personagem principal nesse volume da série é Aya Fuse, uma Feia com 15 anos de idade que está sempre com uma câmera flutuante que a segue, o que é bem comum nessa sociedade. E o sonho de Aya é conseguir uma matéria fantástica para colocar em seu canal e atingir a fama! Aya quer fazer parte dos 1000 famosos, mas sua posição ainda no início do livro era de apenas 450.000. Nossa protagonista é a perfeita definição de Extra: alguém insignificante, invisível, sem fama, sem valor.

Aya persegue um grupo de garotas que não gostam de fama e fazem passeios bem perigosos durante a noite as Ardilosas. Como elas conseguem se esconder muito bem e não querem ser descobertas, ninguém acredita que elas realmente existam. Aya sabe que se conseguisse investigá-las e fazer uma matéria sobre elas, sua vida mudaria e ela seria uma garota popular e famosa... Ela conseguiria deixar de ser uma Extra! Mas durante a busca de Aya pelas Ardilosas a garota acaba tomando outros caminhos muito mais interessantes e perigosos. Aya vai descobrir como é ser famosa: tanto a parte boa, como a parte ruim.

O autor ainda mantem o tema já abordado nos outros livros da série... O fato de o ser humano tender a destruir o mundo. E a Tally não sumiu gente! ;) Ela e mais alguns personagens estão presentes nesse livro sim! Scott não decepciona... Mesmo em um livro futurista como Extras, ele consegue deixar uma mensagem bem clara sobre o que vivemos hoje. A fama tem sim seus privilégios, mas ela também tem seu preço. E cabe a nós decidir até onde iríamos em nome da fama.

site: http://livrofagia.blogspot.com.br/2014/11/resenha-extras-serie-feios-livro-04.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/10/livro-extras-feios-vol-4.html

Ioná 22/12/2014

Pueiril
Otima leitura juvenil.
Tema atual, com texto leve, descontraido e de leitura fluida.
Gostei.

Paula 07/01/2015

Eu estaria mentindo se dissesse que a série Feios foi algo cuja leitura eu tenha apreciado por inteiro. Não foi. Feios demorou a engrenar. Começou infantil, mas de repente a história deu uma reviravolta e ficou excelente. O gancho para Perfeitos foi muito forte, mas o segundo livro me irritou com tanta futilidade - creio eu que a proposta era exagerar nesse lado, bem típico dos perfeitos. Mesmo assim, foi um bom livro, talvez até melhor que o primeiro. Com Especiais, eu confesso que li rápido, doida para terminar. Por isso demorei um pouco para ler Extras. Estava um pouco receosa, apesar de ter refletido bastante sobre o conteúdo da série. No início, Extras me surpreendeu. Até o surgimento de Tally, estava sendo um dos melhores livros da série. Aí Tally surgiu irreconhecível, em uma versão quase que um Godzilla humano, mais robótica que a Moogle, e a história desandou. Definitivamente o tempo na selva fez mal à Tally, cuja personalidade aparece na personagem da Aya. Ela parece muito a Tally dos outros livros... Apesar de tudo, o livro é interessante. No entanto, não promove tanto reflexão quanto os outros. Afinal, se neles a beleza a qualquer custo era questionada, nesse a fama nessas mesmas circunstâncias é recompensada.

Rita Nunes 10/02/2016

Este é o livro mais fraquinho da série, mas é bom. É centrado em uma nova personagem, mas ao longo da trama personagens já conhecidos retornam. Bem escrito, uma boa distração.

Mad28 19/12/2015

O GRANDE FINAL!
E com este excelente livro chegamos ao final de uma grande saga escrita por um grande autor. Neste livro temos personagens principais diferentes, a principal é a Aya, uma rapariga que ambiciona ser famosa, o objetivo de praticamente toda a gente no mundo em que ela vive (mundo esse que eu penso ser a China uma vez que ela diz que eles falam chinês). Este novo mundo está super bem criado e está muito interessante, eu realmente adorei o quanto as pessoas são obcecadas com a fama e que só conseguem realmente viver bem se forem famosas e tiverem visualizações nos seus blogs e vídeos, e isto é uma crítica tão grande e bem feita à nossa sociedade atual em que as visualizações e a fama são das coisas mais importantes, foi uma crítica realmente bem incluída.
Neste livro surge uma personagem que inventou uma operação que faz as pessoas dizerem sempre a verdade (e não considero isto spoilers visto que aparece logo nos primeiros capítulos), e eu achei essa personagem tão curiosa, porque ela realmente não consegue mentir, é engraçado ver como as pessoas reagem perante alguém que não lhes mente.
A Tally aparece sim neste livro, assim como outras personagens como a Shay, o Fausto e o David, mas achei que a Tally demorou demasiado a aparecer, além de que, quando aparece, está super revoltada com tudo. A Shay também é um bocado senhora do seu nariz, mas gostei da relação de amor-ódio dela com a Tally.
A resposta no final para todo o mistério do livro foi muito bem pensada, o Scott Westerfeld teve uma ideia incrível.
O final do livro em si é muito bom mas deixou-me demasiado curiosa ao que acontece depois do ponto que em que acabou o livro.
Apesar disto, os pontos positivos do livro foram muitos mais que os negativos, o que fez dele um livro realmente bom, e lhe valeu 4.5 em 5 estrelas, recomendo muito para quem leu os três primeiros, mais que não seja, para saberem o que aconteceu com as personagens principais e com o mundo que eles libertaram.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/12/excecionais-resenha.html

Tauan 24/09/2015

Último volume da série feios, Extras se passa alguns anos depois da libertação arquitetada por Tally Youngblood. (na verdade, pra mim, depois de ler e ver que este livro não soma nada à série, acho que ele é supérfluo - mas que rede alguma$ coisas para o autor)
A cura espalhou-se entre cidades e o regime da (Dra. Cable) perfeição finalmente chegou ao fim. Com a infinita criatividade humana aliada ás novas tecnologias, o dinheiro foi substituído por um sistema de popularidade. Nele, as pessoas precisam alimentar seus canais com noticias e torcer para que a interface da cidade, onde todos estão conectados, determine valores pelo status, ou seja, é popularidade que traz o benefícios materiais.
Nossa protagonista é a joponesa Aya Fuse, uma menina de quinze anos que está tentando alcançar a fama que deseja. Ela quer a fama e vai fazer de tudo para conseguir uma história, uma noticia que a leve até lá. Ela conhece um grupo secreto de meninas e ganha à oportunidade de fazer uma matéria que a fará alcançar a tão desejada popularidade.
Só que suas descobertas levam até uma misteriosa conspiração. Misteriosa o suficiente para trazer Tally de volta à mídia.