O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

luder 05/12/2009

***
Sensacional A visão do Brennan sobre o evangelho, um ótimo livro, é daqueles que mudam a nossa vida...

Fernando 25/06/2010

Maltrapilho, ser ou não ser...
Brennan Manning analisa com propriedade a forma como as mazelas da vida nos afetam e como respondemos a elas. Em o Evangelho Maltrapilho encontramos com nós mesmos, sendo desmacarados no íntimo de nosso ser.

Somos expostos à realidade de sermos maltrapilhos e quanto esforço infligimos para não sermos encontrados nesta situação. Afinal, Manning nos leva a entender nossa condição diante de um Deus amoroso, que não espera nada de nós mesmos, já que todo esforço para nos restaurar já é realizado por Ele.

Sendo assim, falta apenas termos consciência de nossa insuficiência e olharmos ao próximo como um igual, e não inferior a nós. Somos todos maltrapilhos diante da graça do Pai, o qual nos aceita da forma que somos para sermos, tal como um vaso nas mãos do oleiro, refeitos por Ele.

O livro é uma ótima oportunidade de encontrarmos a nós mesmos e avaliarmos o que nossa visão desfocada mostra aos outros o que gostaríamos de ser.

Ira 09/07/2011

O Amor...
A simplicidade e assombro do evanvelho da graça e do amor de Deus em Cristo Jesus as vezes se torna ofuscada pelos anos de relogiosidade e afetações materiais. Resumo da Bíblia: Deus te ama, e fará tudo para ter você perto Dele, inclusive mandar seu único filho para morte. O amor de Deus é realmente assombroso.

Ford Prefect 04/03/2010

O livro que
Uma obra magnífica, meu livro favorito logo atrás da Bíblia. Foi lendo o Evangelho Maltrapilho que começou todo o processo de me tornar um Cristão e me libertar das amarras do legalismo religioso.

Eu posso dizer simplesmente que Deus usou Brennan Manning para falar comigo.

Esse livro mudou a minha vida.

Cezar Zaneti 03/06/2010

excelente livro! recomendo a todos!

Dady 07/09/2010

O melhor
Este é simplesmente o livro mais verdadeiro, mais profundo e real que já li! Ele descreve o amor de Deus e o significado do evangelho de uma forma deslumbrante! Não canso de ler e reler, mesmo lendo no celular =D
é apaixonante! leia, mesmo não sendo cristão, LEIA!

Tiego 04/03/2012

Já li quase todos os livros do Manning traduzidos e lançados pela MC. Mas o "Evangelho Maltrapilho" foi o mais incrível pra mim.

Franco 24/08/2012

Onde estão?
Bom dia,

A vida da fé pode ser cheia de agruras, e decepções em nós mesmos ou nos que nos cercam. A certa altura da vida cristã, percebemos no nosso intimo muitas perguntas e duvidas que não querem calar e muitas estradas que não conseguimos trilhar e muitas das nossas pregações vazias de fatos! Muitos que outrora QUENTES, tornaram-se mornos e as explicações convencionais não se encaixam e nao fazem sentido. Aí está um dos grandes momentos da literatura cristã mais moderna e humana. Daquelas que realmente entram pelos sentidos e vai descendo e rasgando a alma e separando-a do espirito com uma faca... Somos - e graças a Deus que somos - confrontados com a vida real pelo Espirito e sempre alertados para o fato de que embora separados, sempre INDO e sempre AMANDO!

Para você que se vê num universo de grandes perguntas teológicas sem respostas "igrejisticas" convincentes, este livro é uma boa leitura! Outro autor que PRIMA pela mesma linha é o Yancem!

Paz

Videgois 04/08/2016

A graça incondicional e gratuita de Jesus Cristo
O evangelho maltrapilho não é um livro para todos, em contra partida é um livro que todos deveriam ler. É para aqueles que querem se esvaziar de doutrinas teológicas (sejam elas Pentecostais, Neo-pentecostais, Calvinistas, quais elas forem...), é para aqueles que querem ser firmados em Cristo Jesus, com a única e absoluta verdade, para aqueles que querem amar e serem amados, para os frustados com a vida cristã medíocre, para aqueles que se veem cansados de lutar pelas próprias mãos (o que nos é imposto todos os dias), e acima de tudo é para aqueles que querem e enxergam O Abba.

O obrigado Deus pela oportunidade de ver o seu amor, por ser sua criança, da qual tu não desistiu, nem nos piores erros e nem nos aplaudidos acertos. Meu Abba ansiava por ti e tu ansiava mais por mim, desde a antiguidade, desde o verbo, seu amor me gerou e me trouxe de volta aos teus braços. Só os pródigos sabem e conhecem o amor e perdão de Deus, só aqueles quais as dores desse mundo passaram sabem.
"Agora, portanto, enxergamos apenas um reflexo obscuro, como em um material polido; entretanto, haverá o dia em que veremos face a face. Hoje conheço em parte; então conhecerei perfeitamente, da mesma maneira como plenamente sou conhecido." 1Coríntios13v12-Bíblia KJA.
Ó Abba abra os olhos do teu povo, para que nós possamos ver o senhor em sua total magnitude e não restringi-lo em uma só, mostra-nos sua personalidade multifacetada e faça de nós suas crianças, seus amados filhos.
"E, assim, entender que o amor de Cristo que EXCEDE TODO CONHECIMENTO, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus." Efésios 3v19- Bíblia KJA.

Jurandir 29/03/2013

Transformador
Esse livro se tornou, para mim, um marco na minha trajetória cristã. Nunca vi o tema da graça ser apresentado de forma tão "escancarada" e, diria, perturbadora, como nesse livro.
O "amor selvagem de Deus" se tornou meu único motivo de vida, a única razão da minha existência.
O autor tenta, a todo momento, fazer duas coisas e duas coisas apenas:
1º Nos lembrar de quem nós somos: maltrapilhos, pecadores, miseráveis, egoístas, sem nenhum pingo de mérito, sem uma chance de bondade natural.
2º Nos lembrar de quem Deus é: Abba é amor, misericórdia, perdão voraz e incondicional, sem hesitação quando o assunto é nos salvar.

Fantástica obra de Brennan, todos precisam ler.

Henrique Lima 06/08/2013

"Para todo cristão desonesto"
Um livro, que quebra diversos paradigmas da vida cristã, tratando com honestidade a fragilidade do ser humano diante as diversas dificuldades e fragilidades de sua existência. Uma história cativante e emocionante. Brennan conseguiu transcrever com muita precisão um pouco da verdadeira saga de todo cristão maltrapilho.

Luhbeka 28/07/2014

Um dos melhores livros que já li
Na simplicidade de um alcóolatra em recuperação, percebe-se a grandeza de uma evangelho de graça, uma teologia de amor puro, acima de nossa humanidade falha. O livro trata do retorno à dependência de Deus em sua plenitude e graça, "que tanto amou o mundo que entregou seu filho unigênito não para condenar o mundo, mas pra que que ele [o mundo] fosse salvo por meio dele".

Edy Marques 13/09/2015

Este é uns dos meus favoritos. Neste livro aprendi mais sobre a graça de Deus (Favor Imerecido). Um livro excelente que nos mostra o quanto somos falhos e não há problema nisso, pois Cristo veio exatamente para os pecadores (Lucas 5:32), e que a graça de Deus sempre está conosco. O que não nos isenta de querer mudar/melhorar, e esse talvez seja o ponto que discordo do autor, pois ao fazer uma leitura atenta dos livros do Manning, parece que o mesmo ensina uma graça barata, ou podemos dizer um conformismo em aceitar sua condição permanente de pecador. O que a bíblia não aceita (Hebreus 12:14.)
Mas voltando ao livro, nele encontramos várias frases inspiradoras e reflexivas, que nos leva a repensar nosso relacionamento com ABA(DEUS/PAI). Algumas frases que gosto deste livro:

"Não seja tolo a ponto de medir meu amor por você a partir do seu amor por mim! Não ouse comparar o seu amor tênue, pálido, hesitante e instável com o meu amor, pois eu sou Deus, não homem!"

"Sou ainda um maltrapilho, mas estou diferente", estão certos. Onde o pecado abundou, superabundou a graça."

"Deveríamos ficar perplexos diante da bondade de Deus, estupefatos diante do fato de ele se dar ao trabalho de chamar-nos pelo nome, boquiabertos diante do seu amor, maravilhados de que neste preciso momento estejamos pisando em terreno santo."

"Sou um arco em tuas mãos.Senhor. Estenda-me, para que eu não perca a utilidade. Não me estendas além da conta, Senhor, posso quebrar, Estenda-me além da conta Senhor- e daí se eu quebrar?

Enfim é um excelente livro, ao lado do "Cristianismo Puro e Simples" do C.S. Lewis, é uns dos meus favoritos.