O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Jurandir 29/03/2013

Transformador
Esse livro se tornou, para mim, um marco na minha trajetória cristã. Nunca vi o tema da graça ser apresentado de forma tão "escancarada" e, diria, perturbadora, como nesse livro.
O "amor selvagem de Deus" se tornou meu único motivo de vida, a única razão da minha existência.
O autor tenta, a todo momento, fazer duas coisas e duas coisas apenas:
1º Nos lembrar de quem nós somos: maltrapilhos, pecadores, miseráveis, egoístas, sem nenhum pingo de mérito, sem uma chance de bondade natural.
2º Nos lembrar de quem Deus é: Abba é amor, misericórdia, perdão voraz e incondicional, sem hesitação quando o assunto é nos salvar.

Fantástica obra de Brennan, todos precisam ler.

Henrique Lima 06/08/2013

"Para todo cristão desonesto"
Um livro, que quebra diversos paradigmas da vida cristã, tratando com honestidade a fragilidade do ser humano diante as diversas dificuldades e fragilidades de sua existência. Uma história cativante e emocionante. Brennan conseguiu transcrever com muita precisão um pouco da verdadeira saga de todo cristão maltrapilho.

Luhbeka 28/07/2014

Um dos melhores livros que já li
Na simplicidade de um alcóolatra em recuperação, percebe-se a grandeza de uma evangelho de graça, uma teologia de amor puro, acima de nossa humanidade falha. O livro trata do retorno à dependência de Deus em sua plenitude e graça, "que tanto amou o mundo que entregou seu filho unigênito não para condenar o mundo, mas pra que que ele [o mundo] fosse salvo por meio dele".

Tales 24/03/2015

Graça
Um livro intrigante, me fez rever meus conceitos sobre a vida, me deixou constrangido, e com certeza deixou minha vida mais leve.

Tiego 04/03/2012

Já li quase todos os livros do Manning traduzidos e lançados pela MC. Mas o "Evangelho Maltrapilho" foi o mais incrível pra mim.

Cezar Zaneti 03/06/2010

excelente livro! recomendo a todos!

Marina 18/09/2015

Maltrapilho e feliz!

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, e então eu vi o nome, a sinopse fechou com chave de ouro e levei para casa na mesma hora. Quantos de nós não nos sentimos desmerecedores de receber o amor de Deus?

Brennan vem nos mostrar nesse livro que a graça e a misericórdia de Deus vão muito além do que um dia poderíamos imaginar. Não importa o quão próximos (ou afastados) de Deus estivermos, continuaremos sendo pecadores. Somos todos maltrapilhos, e mesmo assim Ele nos acolhe e nós enche de amor e nos dá paz e segurança em Seus braços.

Muitas vezes somos cobrados pelo mundo e quando fazemos algo errado alguém nos pergunta "Mas você não é cristão?". Ser cristão não é ser perfeito, nunca seremos perfeitos, e se tentarmos cobrar isso de nós mesmos só vamos acabar nos sentindo mal por nossas falhas.

Deus não quer que sejamos perfeitos, a única coisa que ele quer é nosso amor. Vamos tropeçar no meio do caminho com toda certeza, e a única coisa que Ele nos cobra é que peçamos Seu perdão. É tão lindo saber que Deus vai continuar nos amando incondicionalmente!

Não seremos salvos por nossas ações, Jesus já nos salvou quando deu a vida por nós. Seremos salvos através da nossa fé e graça, e quando entendermos isso com certeza seremos cristãos mais felizes. Amar a Deus deve nos trazer paz, e não angústia.

Me emocionei várias vezes enquanto lia esse livro, e olhe que li devagar, estudando, sublinhando tudo de importante. Não é um livro para devorar, é um livro para degustar e para viver.

Brennan faz várias analogias, nós trazendo para mais perto de seus princípios. A que mais gostei e ficou marcada na minha memória foi quando ele falou da oração. Quando somos crianças e nos aproximamos dos nossos pais, não importa se estamos distraídos com outras coisas ao nosso redor, eles ficam felizes apenas por estarmos junto deles. Assim também é quando oramos, tudo que Deus quer é nossa proximidade, mesmo que a gente pegue no sono (já pararam para pensar que isso acontece porque nos sentimos relaxados na presença de Deus?), ou se distraia enquanto fala com Ele.

O autor foi muito criticado pelo que escreveu, muitas pessoas o insultaram por seus ideais. No meu ponto de vista ele não falou nenhuma mentira, ou heresia. Ele é, como nós, apenas mais um pecador, mas O evangelho maltrapilho me trouxe alegria e segurança ao me ajudar a entender um pouco mais da grandeza do amor de Deus. Está mais do que recomendado!

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/09/resenha-o-evanvelho-maltrapilho-de.html#more

Videgois 04/08/2016

A graça incondicional e gratuita de Jesus Cristo
O evangelho maltrapilho não é um livro para todos, em contra partida é um livro que todos deveriam ler. É para aqueles que querem se esvaziar de doutrinas teológicas (sejam elas Pentecostais, Neo-pentecostais, Calvinistas, quais elas forem...), é para aqueles que querem ser firmados em Cristo Jesus, com a única e absoluta verdade, para aqueles que querem amar e serem amados, para os frustados com a vida cristã medíocre, para aqueles que se veem cansados de lutar pelas próprias mãos (o que nos é imposto todos os dias), e acima de tudo é para aqueles que querem e enxergam O Abba.

O obrigado Deus pela oportunidade de ver o seu amor, por ser sua criança, da qual tu não desistiu, nem nos piores erros e nem nos aplaudidos acertos. Meu Abba ansiava por ti e tu ansiava mais por mim, desde a antiguidade, desde o verbo, seu amor me gerou e me trouxe de volta aos teus braços. Só os pródigos sabem e conhecem o amor e perdão de Deus, só aqueles quais as dores desse mundo passaram sabem.
"Agora, portanto, enxergamos apenas um reflexo obscuro, como em um material polido; entretanto, haverá o dia em que veremos face a face. Hoje conheço em parte; então conhecerei perfeitamente, da mesma maneira como plenamente sou conhecido." 1Coríntios13v12-Bíblia KJA.
Ó Abba abra os olhos do teu povo, para que nós possamos ver o senhor em sua total magnitude e não restringi-lo em uma só, mostra-nos sua personalidade multifacetada e faça de nós suas crianças, seus amados filhos.
"E, assim, entender que o amor de Cristo que EXCEDE TODO CONHECIMENTO, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus." Efésios 3v19- Bíblia KJA.

Stephanie. 26/08/2016

Não tenho muito o que dizer sobre este livro.
O autor tenta nos mostrar logo no início como a palavra graça tem sido banalizada nos dias de hoje. Onde só somos recompensados se fizermos algo por merecer.
Brennan diz que o fundamental para se ter uma vida cristã ''saudável'' é entender a graça, e lendo este livro percebi que era exatamente isso o que eu, e outras muitas pessoas precisam entender.
A auto-negação não irá nos moldar, nem nos transformar nas ''pessoas em que Cristo deseja''. Jesus não veio para pessoas sem máculas, mas muito pelo contrário, veio para pessoas pobres de espírito, fracas, cansadas e enfermas, e era no meio destes que passava a sua maior parte do tempo.
O Evangelho Maltrapilho é uma mensagem para os cansados e para todo aquele que se cansou no meio da caminhada.

Dady 07/09/2010

O melhor
Este é simplesmente o livro mais verdadeiro, mais profundo e real que já li! Ele descreve o amor de Deus e o significado do evangelho de uma forma deslumbrante! Não canso de ler e reler, mesmo lendo no celular =D
é apaixonante! leia, mesmo não sendo cristão, LEIA!

Atila.Carlos 12/03/2017

A religiosidade tem nos cegado
O evangelho maltrapilho hoje não é aceito mas igrejas evangélicas. Sabe por que? Porque o cerne das pregações hoje é que sou um vitorioso, é que eu tenho que ter fé pra alcançar e conquistar aquilo que almejo. É a disputa idiota pela santidade. Isso é tão sutil e ao mesmo tempo tão diabólico.
Entender que sou um maltrapilho é a base da nossa conversão e da nossa posição como filho amado de Deus. Não se enganem. Sabia que Deus não se relaciona com Homossexuais? Deus não se relaciona com heterossexual, não se relaciona com prostituta, com ladrão... Deus se relaciona com PESSOAS. E isso tem morrido dentro de nossas igrejas. Ser maltrapilho é entender que não sou melhor do que ninguém. É entender que eu não fiz nada, absolutamente nada pra ser alcançado pela graça e pelo amor de Deus. Irmãos, queria muito estar enganado mas infelizmente hoje em dia a verdade é que a gente se acha melhor do que alguém que nesse momento se encontra num terreiro de macumba. E sabe por que a gente acha isso? Porque no fundo a gente acha que nós fizemos algo pra merecer a salvação. Mentira do inferno. Isso também coloca em check se nós realmente entendemos o que significa a graça de Deus. Não, nós não entenderemos até nos colocarmos em uma posição de maltrapilho. Entenda, ser maltrapilho é viver uma vida longe do pecado. Ser maltrapilho é entender que nós nada tem bom, até a vontade de buscar Deus, vem do próprio Deus. Ser maltrapilho é me colocar em uma posição igual ou menor do meu irmão, não tô dizendo do camarada que senta do seu lado na igreja, tô falando do ladrão, do leproso, dá prostituta. Um cristão que não entende seu lado maltrapilho é um cristão legalista, moralista. Que de forma sorrateira é contra o aborto mas é conivente com a morte de ladrão. Como se o evangelho nos permite ter inimigos. Jesus tinha inimigos? Não tinha, e ainda perdoou o ladrão da cruz sem pedir nada em troca.
Sabe qual o problema de entender o evangelho maltrapilho? É que ele é o inverso da nossa moralidade, do nosso senso de justiça. Pasmem, no céu, você encontrará muita gente que você achou que lá não estaria. Ah, em relação ao ladrão da cruz, vc só tem certeza que ele está lá, pela última fala de Jesus. Pois se não fosse por ela, com certeza já teríamos o julgado, e ele estaria a mais de dois mil anos queimando no inferno.

Franco 24/08/2012

Onde estão?
Bom dia,

A vida da fé pode ser cheia de agruras, e decepções em nós mesmos ou nos que nos cercam. A certa altura da vida cristã, percebemos no nosso intimo muitas perguntas e duvidas que não querem calar e muitas estradas que não conseguimos trilhar e muitas das nossas pregações vazias de fatos! Muitos que outrora QUENTES, tornaram-se mornos e as explicações convencionais não se encaixam e nao fazem sentido. Aí está um dos grandes momentos da literatura cristã mais moderna e humana. Daquelas que realmente entram pelos sentidos e vai descendo e rasgando a alma e separando-a do espirito com uma faca... Somos - e graças a Deus que somos - confrontados com a vida real pelo Espirito e sempre alertados para o fato de que embora separados, sempre INDO e sempre AMANDO!

Para você que se vê num universo de grandes perguntas teológicas sem respostas "igrejisticas" convincentes, este livro é uma boa leitura! Outro autor que PRIMA pela mesma linha é o Yancem!

Paz