Cidade de Deus

Cidade de Deus Paulo Lins




Resenhas - Cidade de Deus


85 encontrados | exibindo 76 a 85
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Mariana 19/08/2011

Minha resenha se baseia apenas no livro, não assisti o filme...
Achei muito repetitivo. Enquanto lia, tive a sensação de ter lido as mesmas situações duas, três vezes... Da metade para o final, a leitura foi bem cansativa. Não recomendo.
David 25/01/2013minha estante
Exatamente o que achei! Eu ainda não vi o filme, mas me parece ser bem melhor. Não gostei do livro muito não. E o final foi fraquinho.




Ildo 13/06/2011

porrada
li o original, com mais histórias, assim que foi lançado. o autor depois "editou" o livro, cortando passagens que considerou de violência gratuita, e que não ajudavam a contar a história que ele pretendia. um tanto indigesto em alguns momentos, mas importante, o livro do Paulo Lins. exemplo de indigesto: no livro que li ( acredito que esta passagem não está mais nas edições mais recentes ), tem a história do cara que desconfiava que a mulher o tinha chifrado, e que , portanto, o filho dele, não era dela, mas do "leiteiro"...numa distração da patroa, entra em casa, corta os bracinhos da criança e a deixa pra morrer sangrando...difícil de lembrar até hoje. no entanto, não se trata de ficção. Paulo Lins muda nomes, protege personagens e fontes,mas garante que TUDO É VERDADE!A denúncia é válida. aquelas pessoas estavam à míngua. o Rio parece estar se preocupando com estas comunidades pobres de uns tempos pra cá. mérito do livro e do filme?....há controvérsias! RECOMENDO O LIVRO.
Andressa 24/11/2012minha estante
Mil vezes o livro do que o filme! Adorei!


Ildo 26/11/2012minha estante
com ceteza, Andressa. Veja se vc consegue acesso à 1ª edição...é muito boa.


David 25/01/2013minha estante
O acontecimento dos braços não foi cortado rsrs fico pensando nisso até hoje, será que alguém realmente faria isso? Enfim... eu não sei o filme, mas o livro me pareceu repetitivo. Senti falta de enredo. Foi chato para mim.




Naná 31/05/2011

O pior livro que eu já li.
Este livro não tem nada de bom porque não mostra a realidade que acontece nas favela Cidade de Deus. É muito exagerado e muito detalhado.
Detalha quando um bandido esquarteja seu próprio filho de não sei quantos meses de vida, pornografia e muito mais. Por isso que eu abandonei o livro porque se isso é só no início do livro imagina no final. Por isso eu aconselho a não ler este livro.
Diego 19/08/2019minha estante
vá ler Alice no país das maravilhas então ...




Luis 02/04/2010

Obra prima.
O sucesso estrondoso do filme eclipsou a obra prima que é esse livro. Relato contundente e verdeiro da simbiose entre a vida e o crime nas comunidades pobres brasileiras e , em especial, nas cariocas. Eu tive a sorte de conhecer o livro ainda no ano de seu lançamento, em 1997, 5 anos antes do filme, e, desde então, considero uma obra de referência da literatura brasileira contemporânea, sem cair no lugar comum de imitar Rubem Fonseca. Pena que Paulo Lins, passados 13 anos, ainda não nos legou uma segunda obra tão importante quanto.
comentários(0)comente



aquelesuin 14/10/2009

Não conseguir ir até o final, pois apareceram livros mais interessantes e acabei por deixá-lo um pouco de escanteio. Ele terá sua oportunidade novamente logo, logo.
comentários(0)comente



zette 16/05/2009

Um livro dramatico, qdo vidas novas são ceifadas pela violencia que determina as regras da Cidade de Deus. Descreve como uma criança ja nasce predestinada a roubar, a mentir, a usar droga e morrer cedo ou ser preso. O autor mostrou a realidade chocante do dia a dia no mundo do crime
comentários(0)comente



E. Dantas 02/05/2009

Detalhes e mais vidas.
Diferente do filme, Paulo Lins consegue dirigir nosso "cenário imaginário" para uma CDD mais pobre e humilde que violenta. Entre pipas, lavadeiras, botecos, o livro tras o épico para o concreto e não o contrário. Fora isso, muitos, mas muitos mais personagens aparecem no livro, passageiros e pouco aprofundadas, porém honestos.



Beijos e inté!
comentários(0)comente



Felipe 12/03/2009

um belo retrato.........
o autor escreveu muito bem a situação do rio nas linhas desse livro,um retrato do o trafico tem feito com o Rio
comentários(0)comente



claudioschamis 11/02/2009

Excelente livro. Conta a história da transformação da favela dos anos 60 até os tempos atuais, onde hoje é dominada pela violência e pelo tráfico de drogas. Inspirou o filme de igual nome. Também é um livro difícil de se parar de ler.
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 76 a 85
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR