Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

giselle 04/11/2023

No começo eu fiquei meio perdida, muito nome de menina pra lembrar pqp, mas enfim um livro bom
(meu deus oq uma menina de 13 anos pode fazer)

yasminlouiselima 02/11/2023

Surpreendente!
Esse livro é muito bom! A maneira como a história é narrada te prende do início ao fim e você não consegue parar de ler até descobrir qual é o desfecho. Adoro a escrita da Gillian Flynn.

julia 02/11/2023

Meio ??
Meio previsivel meio bizarro, não faz muito sentido em varias partes mas o final ?até? q vai. toda vez q eu comecava a ler eu dormia então acho que isso diz mais que qualquer texto poderia. não recomendo!

Caroline 02/11/2023

Nojento de tantas formas
Sempre me choca como essa autora tem tamanha habilidade para escrever coisas tão tenebrosas, esse livro é cheio de gatilhos e tão assustador exatamente por descrever tão bem comportamentos humanos.
O final era meio que esperado mas ainda sim alguns detalhes conseguem te surpreender.

Bloody_mary 01/11/2023

Objetos Cortantes
Sou suspeita pra falar porque amo a Gillian Flynn e os livros dela que me fizeram entrar no mundo da leitura.
O livro no geral tem uma boa escrita mesmo tendo sido um pouco difícil para eu pegar no tranco e ler. Os personagens em sua maioria são bem estruturados (menos a Amma, aquela menina é meu pesadelo), a história é boa e me pega nos pequenos detalhes que quem leu os livros da Gillian entenderam, principalmente o vício dos protagonistas por Bourbon.
Em geral eu recomendo o livro, mas definitivamente o sucesso da Flynn é "Garota Exemplar".

Roberta 31/10/2023

Eu amei demais a escrita dessa autora. Conheci pelo filme Garota Exemplar, então fui procurar algum livro que eu não soubesse a história para poder conhecer a narrativa. Me prendeu do começo ao fim, mesmo o começo sendo mais lento. Por mais que eu esteja acostumada com o gênero, o final conseguiu me surpreender, só comecei perceber as coisas bem no finalzinho mesmo.

Két 29/10/2023

"Sei que posso ser um pouco... excêntrica."
Adorei a escrita da Gillian Flyn, transmitiu um misto de sentimentos a cada página lida. Entretanto, achei a história enrolada muitas vezes, ficando empolgante apenas na reta final.

Gostei da ideia do livro e de todo o caos, mas acabei sacando o plot antes de terminar, achei bem óbvio.

No geral, me entreti lendo, pois ficava curiosa em saber o que a protagonista iria fazer a seguir.

LilFeev 28/10/2023

De fato foi mó leitura daora esse livro, bem satisfaction a historia, a construção de personagem, o romance fofo e caotico da protagonista, bem perigoso tudo e de fato a vibe caotica te prende na leitura só não acho ele 100% pois enrola mto no inicio e só dps fica muito interessante pra começar a te prender na leitura

Thaay 27/10/2023

Bem mé esse livro viu.
Do meio pro final fica mais interessante , mas mesmo assim, fraquíssimo.

E Camille linda você precisa de mais terapia tá. Bjss.

hannymoon 26/10/2023

Uma mãe " louca "
Simplesmente não tenho palavras para descrever.
A autora, Gillian Flynn, me proporcionou muitas emoções ao longo da história. Sobre o passado de Camille Preaker, senti raiva de sua mãe e sua irmã, até de suas amigas antigas do High School Callhoon.
Camille encontrou uma família que cuidaria e a amaria de verdade, espero que Mille esteja comendo salada de atum com Curry na sala de TV.
Fiquei chocada com o final de Objetos cortantes, que explodiu nas últimas páginas indo rapidamente para o final. Admito que nunca gostei de Amma, sua meia irmã, desde o começo e até o último, mas, quando soube do porquê ela fazia isso senti 0,0000001% de pena dela. Uma criança sendo capaz de ser envenenada pela mãe em busca de atenção da mesma.
MPP, nunca tinha ouvido falar nesse tipo de transtorno psicólogo, que é uma mãe que quer ser perfeita aos olhos dos outros, tipo uma " mãe cuidadora de seus filhos " ou " preocupada demasiadamente", ela dá remédios para os ou o filho medicando sem a prescrição médica e isso acaba afetando a saúde física e mental do filho, causando até a morte. A enfermeira do livro que foi a médica da irmã biológica de Camille, explicou tudo isso nos últimos capítulos, a senhora Beverly Van Lumm.

Recomendo pra quem tá começando a ler os livros da Gillian Flynn e quiser entrar no tema de Garota Exemplar.

Adriana854 24/10/2023

Na Própria Carne
TÍTULO: "Na Própria Carne"

AUTORA: Gillian Flynn

TRADUCAO: Roberto Wander Nobrega

EDITORA: Rocco

SINOPSE: Gillian Flynn surpreende em sua estréia na literatura, no título Na própria carne, um romance policial com nuanças psicológicas ? recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica dos EUA ? que prende o leitor do início ao fim. Na trama, a jornalista Camille Preaker é designada para cobrir o assassinato de duas pré-adolescentes na pequena cidade onde cresceu, e acaba reencontrando, após anos distante, a mãe neurótica e a meia-irmã que mal conhece. As poucas pistas da polícia a empurram para uma investigação paralela sobre a ação do suposto serial killer, que avança sobre os mistérios de Wind Gap, revelando segredos terríveis sobre a cidade, sua família e sobre sua vida.

aninha 24/10/2023

Óbvio
Óbvio. Muito óbvio.
O que me prendeu no livro foi realmente a escrita. O enredo é bastante previsível. Eu já sabia desde o começo? só podia ser, sabe? A única questão que fica é saber por que fez o que fez, e como fez o que fez. Mas QUEM é mt óbvio.

Marília 22/10/2023

Que livro bom!
Não consegui descobrir quem era o assassino até o final da história.
Às vezes cidades pequenas tem grandes segredos.

Manu 22/10/2023

Fascinante
Tomei um spoiler que estragou um pouco as últimas páginas, mas no fim eu achei genial! O fato de não ter desvendado só os crimes principais mas a morte da Marian que aconteceu anos antes, eu amei. Já imaginava que fosse ser algo do tipo, mas a narrativa prende tanto que o plot fica em segundo plano.