Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Nay 03/07/2020

Gastura
Camille Preaker está de volta à sua cidade natal Wind Gap no Missouri, não para as férias de verão, e sim cobrindo uma matéria para o Daily Post.
Seu chefe Curry, sente que a matéria certa fará com que o jornal se torne o favorito de Chicago e acredita que o assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra, estejam relacionados.
Só de se aproximar de Wind Gap, trás a tona um vício que Camille tinha deixado para trás e ela se hospeda na casa da família, onde moram a mãe Adora, o padrasto Alan e a meia irmã Amma.
Já que a jornalista tem um vínculo com a cidade, é esperado que isso facilite a comunicação com os moradores, mas isso se mostra ser na verdade, uma distração.
Empenhada em sua matéria, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando e aos poucos ela vai lembrando de cenas incômodas de quando morou ali e tem cada vez mais certeza de que quem cometeu os crimes, é morador de Wind Gap.

Objetos cortantes é o primeiro livro publicado da autora e nele são abordados temas como problemas familiares e automutilação.
Com maestria, a autora nos faz pensar a todo momento que os personagens são reais e as descrições de algumas ações deles, nos causam certo desconforto.

@lucashensou 03/07/2020

Gillian Flynn sabe o que faz
Cheguei até o livro um tempo depois de assistir a série adaptada. Lembro-me de ter sido uma das minhas séries favoritas que vi em 2019 (mesmo que tenha sido de 2018).

Tenho esse apresso singelo de recorrer ao livro depois de uma adaptação. E com Objetos Cortantes pude me surpreender com a escrita de Gillian Flynn.

A autora já é bem conhecida por ter suas obras adaptadas depois do sucesso de Garota Exemplar - que por incrível que pareça não me causou grande impacto.

Há pouco menos de um mês me inseri novamente em um cotidiano literário. E o livro acabou parando em minha TBR pela interessante história que vivi na série. Precisava passar pela experiência do livro.

Objetos Cortantes trata de assuntos singulares e temas delicados considerados tabus pela sociedade. Mas contado de forma bem detalhada a ponto de em todo momento olharmos a si mesmo ao ler sobre Camille e Adora.

Apesar de não ter sido meu primeiro contato com a história. Ainda sim me surpreendi e vibrei com os detalhes do livro. Flynn é realmente boa. Nos leva para uma trágica e infame história que vejo facilmente fazer parte de uma série como Dark, por exemplo.

A vibe cidade pequena, dramas infames familiares de uma sociedade tóxica faz jus nessa obra.

Dandha 03/07/2020

Genial!
Li todinho em um dia... Não havia como não entrar no universo de Camille e viver cada coisa com ela. E o final, realmente me pegou. Amei demais! Recomendo e ansiosa pra ler outros livros da autora!!!

Karol 02/07/2020

Tinha potencial para ser melhor
Escrita maravilhosa. Você fica presa ao enredo do começo ao fim, ansiando para que o ?mistério? seja revelado. Único ponto negativo foi o final, que se revelou num jorro de informações, como se a autora tivesse pressa em terminar o livro. Poderia ter sido melhor trabalhado.

Júlia 01/07/2020

É incrível como Gillian conseguiu fazer 3 gerações da mesma família com pessoas extremamente problemáticas. Impossível terminar esse livro sem pensar "O quê que eu acabei de ler aqui meu Deus?"

Duda Severo 01/07/2020

Foi um livro razoável. Achei os personagens muito idealizados com características exageradas, apesar da personagem principal ser aquela do tipo que tu gosta e ao mesmo tempo sente raiva kkk. O desenrolar da história foi meio parado, mas o desfecho me pegou de surpresa.

Veh 30/06/2020

E vamos de terapia...
Eu não sei nem por onde começar kk mas vamos lá, o livro narra a história de Camille, uma jornalista que passou por problemas como auto mutilação, que deve voltar a sua terra natal para fazer uma matéria sobre o assassinato de uma garotinha, assassinato este com características singulares, e do desaparecimento de outra. Porém com este retorno a terra natal Camille se reencontrará com a família que ela não tem contato a anos e que possuem entre si muitos sentimentos e problemas não resolvidos.
Primeiramente não é o meu estilo de livro então li bem devagar o que ajudou a terminar porque o livro em si é MUITO pesado, tem gatilhos fortíssimos que até não deve ser lido por pessoas com problemas psicológicos semelhantes. Achei uma narrativa um pouco parada mas bem macabra e tensa, que envolve muito a questão psicológica, que pela ignorância no assunto acho que algumas coisas ficaram um pouco vagas pra mim, mas o conceito geral dá para entender. Mas enfim é o tipo de livro que você tem que ter forças pra terminar porque não dá pra não querer saber o que reserva o final. Estou um pouco traumatizada.

Alan 29/06/2020

Intrigante, a história cativa e no final é um grande supresa.

@kiev 29/06/2020

Sharp Objects
"É impossível competir com os mortos. Eu gostaria de conseguir parar de tentar."

Eu simplesmente não consigo parar de pensar sobre esse livro, socorro. Eu achei que sabia para onde a história estava indo e fiquei decepcionada com o suposto final, mas então, a gillian flynn simplesmente resolveu f*der com a minha cabeça e entregar um dos finais mais espetaculares que eu já li.

Julia.Reis 29/06/2020

No começo este livro não me prendeu muito, mas conforme a trama vai se desenvolvendo você vai criando teorias e mais teorias, até que no final você leva um tapa na cara por não ser nada do que você esperava. Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva e eu amei. Super recomendo!

Jéss 28/06/2020

Todas as garotas são minhas amigas
Certos profissionais de saúde iriam se regozijar com essa história. Mas falando sério, procure ajude se você não estiver se sentido bem, ou até mesmo se você acha que alguém aí do seu lado não tá bem.

bru.sants 27/06/2020

Na própria carne:
Bom, antes de começar quero só alertar que essa obra possui gatilhos fortíssimos sobre mutilação, então se você tem uma certa sensibilidade com esse tema eu recomendo que não leia e >>>procure ajuda

Katarina.Alencar 26/06/2020

Objetos cortantes
Um ponto muito negativo é a demora pras coisas acontecerem, achei que o livro ia terminar da mesma forma que começou, mas o final foi surpreendente, da pra fingir que não teve uma longa enrolação.

Antônia Caroline 26/06/2020

Dá pra passar o tempo
Já perceberam como as personagens da atualidade literária são fracas e perturbadas? Numa década de empoderamento feminino, essa premissa me cansa um pouco, confesso.

O livro nos apresenta Camille, uma jovem jornalista recém saída de um hospital psiquiátrico e enviada a sua cidade natal para investigar sumiço e morte de duas meninas locais. Depois de muito postergar e reclamar, Camille chega na casa da mãe, uma mulher rica e cheia de manias, que não se relaciona bem com a filha.
Ao longo da história descobrimos que Camille tinha uma irmã mais nova doente, que morreu bem jovem, o que deixou tanto ela quanto a mãe "transtornadas". A mãe casou de novo e teve outra filha, que Camille só conhecia por fotos. Logo se percebe que a menina, mimada demais pela mãe, também é transtornada. Nesse meio tempo, depois de sempre beber muito, reclamar muito, chorar muito, fazer muito drama, Camille investiga as mortes.
A reviravolta do final "salva" o livro, porque o assassino real não é nem de longe quem a gente imagina.

Quanto a escrita, é precária, francamente. Descrições excessivas de coisas, lugares, questões irrelevantes. Tenho a sensação que fica acrescentando um monte de detalhes para tornar a história mais interessante, mas o efeito é totalmente oposto. Dá pra se entreter com a histórinha, mas não espere nada de genial.

Annahr 25/06/2020

Envolvente
Fiquei muito presa a este livro. Achei a história muito interessante e o final não me decepcionou.