Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Bê Nunes 05/07/2023

Empolgante, mas...
Gostei do livro, achei bom, a história é empolgante e me prendeu, mas ficou com aquele gostinho de que poderia ter sido melhor. Achei o final um tanto previsível, fiquei esperando ser impactada como fui por Garota Exemplar e me frustrei um pouco.

Mesmo assim, é uma boa história e vale a pena a leitura

Bianca 05/07/2023

Um suspense de prender a respiraçao
A cada pagina desse livro que eu lia mais eu queria saber o que tava acontecendo e mais horrorizada eu ficava com o que ia sendo revelado. No meio de tantas revelaçoes horrendas eu nao consegui advinhar o final, o que foi muito bom pq me surpreendeu demais, e o mais importante fez sentindo com tudo que tava sendo apresentado.

duda.cullen 04/07/2023

Muito bom!
No começo a leitura pra mim não fluiu, achei muito maçante e demorei de fato pra pegar o ritmo. O livro é sombrio e com personagens instigantes e esquisitos. Isso me deu mais gás pra prosseguir porque tava curiosa pra saber o desenrolar da história.

É plot atrás de plot. A revelação da mãe não foi tão surpreendente porque tava bem previsível, porém fiquei sem reação com o final e com toda a descoberta.

É um livro bom. Pode ser um pouco chato no início mas vale a pena arriscar. Eu realmente não dava nada por essa leitura e acabei me surpreendendo.

Kauê 02/07/2023

????????1/2
"Só acho que algumas mulheres não foram feitas para serem mães. E algumas mulheres não são feitas para serem filhas."
Este é um dos livros mais sombrios e perturbadores que li nos últimos tempos e eu amei isso. Bem, hoje eu amo isso. Eu peguei anos atrás, comecei a ler e fiquei tipo "de jeito nenhum". Eu tinha lido Gone Girl e, claro, pensei que poderia lidar com Sharp Objects, a estreia de Gillian Flynn. Eu não estava pronto na época para este livro difícil de digerir.
O enredo gira em torno de um serial killer em uma cidade do Missouri e de uma repórter que voltou de Chicago para cobrir o evento.
No livro é abordado famílias disfuncionais, violência e automutilação. Mas há muito mais. Flynn é uma "escritora de descrições" e algumas das coisas que ela descreve não são bonitas. De forma alguma. E amei que não existe a necessidade da protagonista ser brilhante e imaculada. Cada pessoa nesta história tem problemas. Quem sabe que tipo de infância algumas pessoas suportam?
Eu sei que alguns leitores provavelmente podem pensar ?mas eu realmente não gosto dos personagens, não posso torcer por ninguém ..." Ok, então este livro não é para você. Mas, para mim, Gillian Flynn é uma mestre em projetar a psique humana em um personagem vivo que você não esquecerá tão cedo e por isso eu amei esse livro e recomendo a leitura!

Douglas Brilhante 02/07/2023

Doug acha válido?

É um livro bom, que te prende até o final, mas que honestamente carece de um clímax/final eletrizante ou plot twist elaborado.

Esse é o primeiro livro da autora de ?Garota Exemplar?, Gillian Flynn, e ela reúne drama e suspense de uma forma bacana, mas aquém da qualidade quando comparado à ?Garota Exemplar?.
É um livro com uma cadência de leitura fluida e constante. No entanto, há um desenvolvimento de informações irrelevantes para a trama e um desfecho relativamente pobre e apressado.

Em uma pequena cidade de Missouri, Wind Gap, dois crimes hediondos aparentemente concatenados acontecem e uma repórter de um jornal sem prestígio de Chicago, Camille Preaker, recém saída de um internamento por automutilação, volta à cidade onde nasceu para cobrir os assassinatos, ao passo que é posta novamente em confronto com os seus traumas, com a mãe neurótica e uma meia-irmã praticamente estranha e praticamente desconhecida.

rebcp 01/07/2023

Demorei muito pra pegar no embalo da leitura, no final pareceu meio previsível porém meio ?????? não sei, não sei se gostei, não sei se não gostei, mas acho que vou assistir a série
Barbara908 04/07/2023minha estante
Amiga, fala do que?

xuliacorrea 29/06/2023

Sempre bom
Incrível como os livros dela contém uma leitura tão fluida e ao mesmo tempo penetrante.
Como de costume adorei o livro e sempre fico chocada com o final, sempre finais inesperados (ou esperados) mas sempre causando surpresa e um baque de cair o queixo.
O livro traz uma história com traumas, família problematica e também mortes, de um jeito chocante e mostrando que sim, vc é capaz de pensar, pensar e pensar mas as coisas só aparecerão para vc no momento que tem que aparecer.. e que não basta você colocar um filtro para NÃO ver coisas que estão na sua cara. Incrível como sempre, adoro a autora e os livros que já li dela.

Raquel.Muller 29/06/2023

Quanta gente maluca em um só livro
Gostei bastante desse livro, gostei bastante do plot twist tbm.
No início não tava me prendendo muito na história, mas também eu tava numa ressaca literária e tentando vencer ela, mas aí fiquei uns dias sem ler e quando voltei comecei a conseguir me entreter melhor na história.
Depois da metade do livro comecei a ficar viciada, desconfiava de todo mundo e achava todo mundo desse livro louco, já não sabia quem era mais louco, os personagens ou eu lendo a história.

Bandeira3 26/06/2023

Achei muito tosco, mas esse livro divido opiniões, uns amam e outros odeiam. Achei que não foi muito a minha praia.

Noah.Justiniano 25/06/2023

Opinião
A história tem tudo para ser ótima, mas é somente okay.
Há alguns furos na história e, principalmente, muita informação desnecessária ou pouco importante. Fiquei esperando a história ficar boa, mas não chegou nessa parte. Antes do meio da história, arrisco falar, já da para ter uma ideia do final previsível. Infelizmente, nenhum plot muito bom.
A escrita não é ruim, mas tive momentos de tédio?

Geo S2 25/06/2023

?Algumas mulheres não nascem para ser mães. E algumas mulheres não nascem para ser filhas.?

?Às vezes, me esqueço de que nem sempre os pais são? bons para os filhos.?

?Como você se mantém segura quando seu dia inteiro é largo e vazio como o céu?

Ketelen.Miranda 25/06/2023

Síndrome Munchausen por precaução
Como uma fã de livros de suspense, esse foi mais um que eu dou 5 estrelas.
Não só um livro de investigação criminal, a autora trás também a vida de três crianças criadas por uma mãe com síndrome de atenção, que precisa constantemente adoecer as filhas pra cuidar delas e provar ser uma boa mãe.
E no meio dessa trama, uma filha é morta pela mãe, a outra se corta e a outra vira uma assassina.
O livro é espetacular porque mostra como uma doença pode ser ?contagiosa? e destruir não só a pessoa portadora, no caso a Adora (mãe das crianças).
A síndrome da mãe destruiu a vida das três filhas e das garotas a assassinas.

ibiank 24/06/2023

Um suspense muito bem escrito!
O livro me prendeu do inicio ao fim!

Achei muito bem escrito e é primeira pessoa, o que nos permite conhecer e entender bem o que se passa na cabeça na personagem principal, durante o livro fiquei curiosa me atentando a tudo e tentando descobrir quem era a pessoa por trás de tudo o que estava acontecendo nessa cidade, com uma frase minhas suspeitas aumentavam e com outra ficava em dúvida novamente.
Recomendo muito!!

Mas ATENÇÃO o livro tem muitos gatilhos para pessoas sensíveis, recomendo muito que se você tem sensibilidade dar uma pesquisada antes de entrar na leitura.