Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Gabyz.z 09/05/2022minha estante
Eu estava gostando tanto. Pra mim o livro se perdeu da metade pra frente, não consegui gostar
Só o finalzinho do finalzinho q traz um ar meio poético legal

guii_corsino 30/05/2023

Um corte dolorido, mas superficial
Eu enrolei MUITO para terminar esse livro? Sim. Mas o atraso se tornou numa experiência interessante, já que eu esquecia o quão pesada a história estava para voltar animado e logo levar um tapa na cara KKKK Mas enfim, pontuarei meus pensamentos:

1 - de primeira, já adorei a fluidez em que a autora transita entre eventos do passado e do presente. Você monta as cenas como um filme na cabeça de forma tão natural, e tudo graças ao talento dela;

2 - o estilo de escrita é cru, direto e determinado. E isso é ótimo! Muitas frases e parágrafos do livro parecem que te socam no estômago sem dó ou pudor, o que ajuda muito na imersão de uma história tão perturbada e cruel como essa;

3 - esse é um elenco de personagens que só pode ser resumido como "um circo formado por diferentes tipos de psicopatas". Dá agonia acompanhar qualquer frase que não saia da boca de Camille (isso quando não é ela se torturando e nos traumatizando de tabela por isso);

4 - os plot-twists são meio previsíveis (ainda mais da metade do livro para frente), sem muito mistério de/para onde a história está se direcionando. Algo que é contra-balanceado pelo fato de que cada nova página pode trazer mais passagens pertubadoramente inesperadas para te enjoar;

5 - apesar de certas ressalvas aqui e ali (como opiniões controversas, um final apressado/abrupto e etc), é um estupendo livro de estreia;

6 - o destino "final" da protagonista deixa a desejar um pouco. Eu mesmo, gosto bastante de finais abertos, mas aqui acabou parecendo que a autora só não sabia mais o que fazer com Camille após revelar o segredo dos assassinatos. Uma pena, mas... Acontece.

Por fim, ainda tenho muito o que absorver e talvez ? na verdade, muito provavelmente ? mude de opinião em breve (seja positivamente ou negativamente).

Além disso, assistirei imediatamente à adaptação em minissérie da HBO, que me segurei para não conferir antes do livro e a qual parece possuir uma aprovação melhor. Então, volto mais tarde para opinar sobre.
guii_corsino 05/06/2023minha estante
Beleza, maratonei a série num fim de semana e só vou passar aqui rapidinho pra acrescentar que todos estavam certos KKKK a adaptação supera o livro. Por vários motivos, mas, principalmente, por além de ser bastante fiel e fazer jus à experiência original, também expande a trama, as subtramas, temáticas, estilo e ambientação de formas que eu, por vezes, desejei antes ao ler. Enfim, daria 4/5 ? pra produção (mas 1000/5 pra Amy Adams e o resto do elenco, que nossa senhora, entregam tudo e um pouco mais).

E eu, por ser um viciado em música, bati palmas de pé com como incorporaram a trilha sonora não só à composição da série como na própria história. GENIAL. Enfim, recomendo tanto para quem já leu quanto para quem só quiser assistir mesmo.

guii_corsino 05/06/2023minha estante
Ah, e uma última coisa sobre a adaptação em minissérie: nela sim souberam onde cortar e terminar a história. A última cena resolve vários problemas que tive com o final do livro, inclusive, tendo uma última frase dita por Amma que te assombra e faz um círculo redondinho com o centro onde toda a história gira entorno.

Monique.Mingoranse 18/07/2021

Otimo livro
E quando voce acha que esta tudo resolvido o autor te surpreende e faz o que voce achava virar realidade kkkk

Luh 05/04/2020

Sharp objects
O livro conta a história de Camille, a protagonista sai de sua cidade por conta do passado e vai morar em Chicago como repórter. Entretanto, com um assassinato misterioso em sua cidade natal, ela precisa voltar e investigar o caso.
O que Camille não esperava, era a volta de todos os sentimentos que teve no passado. Conforme a narrativa se desenrola, percebemos o local tóxico em que ela vivia.
Esse livro possui uma escrita de fácil compreensão e cada capítulo da vontade de ler mais um pouco, a história é comovente, nos fazendo ter empatia pelos personagens.
A forma que a escritora retrata os problemas psicológicos e a automutilação de uma forma real, me impressionou.
O final é inesperado e ao mesmo tempo chocante.
Tatiiiiii 05/04/2020minha estante
sua resenha me deu o estímulo que eu precisava pra continuar a leitura desse livro. parei há mais de um ano e não consegui terminar!

Luh 10/04/2020minha estante
Que bomm!!
Depois me conta se gostou!?

Bia 13/11/2022

Objetos cortantes!!!
Apesar de ter algumas coisas desnecessárias na história. Eu gostei, principalmente porque eu não desconfiei que era o assassino(a) . Não é um livro perfeito, mas é bom.

Lara 03/11/2020

Gente, que livro foi esse???? Mudei de ideia várias vezes sobre quem estava cometendo os crimes, às vezes achei até que estava ficando doida e desconfiando das pessoas erradas, mas no final minhas suspeitas se confirmaram. Um dos meus livros preferidos do ano, história e escrita ótimas.

E. Ritt 29/11/2020

Varias semelhanças com Ausentes
Não pude deixar de notas as semelhanças com meu livro Ausentes. Escrito em primeira pessoa, a protagonista volta a sua cidade natal, A investigação é conduzida por uma pessoa comum que tem uma ligação com a policia local.

site: https://www.skoob.com.br/livro/1108797ED1111949

Vânia 21/02/2022

Decepcionante
Alerta de possíveis gatilhos

Tinha muita expectativa para essa história, por ser a autora conhecida pelo livro Garota Exemplar (que não li), mas me decepcionei bastante.

Camille Preaker é jornalista, e enviada para Wind Gap, sua cidade Natal, para investigar e reportar o assassinato misterioso de duas meninas. Ela não conheceu seu pai, sua irmã morreu quando jovem, seu padrasto é um completo estranho e sua mãe não é nada materna. Isso faz com que sua viagem seja nada agradável.

O livro me decepcionou em vários aspectos. Havia muita descrição de casas, ruas, alguns flashbacks que até poderíamos pensar que seria importante para a história, porém mas não eram interessantes. Poucas passagens realmente curiosas e estranhas acontecem, mas sempre corta pra algo sem graça como "fui para um bar beber", ou ?não havia ar condicionado na casa estilo vitoriana?.

A narrativa é muito cansativa por conta dessa riqueza de detalhes que, para mim, não interessava tanto quanto informações sobre o crime. As passagens mais importantes demoram a acontecer, muitos capítulos são sobre informações repetidas, idas e voltas para pegar depoimento das mesmas pessoas, e na página 200 já estava cansada da leitura. Não vou nem comentar da forçação para incluir cenas de sexo aleatórias.

O final é muito interessante, mas eu não diria surpreendente. Já li muitas resenhas onde as pessoas se surpreenderam com a história, com o desenrolar dos fatos. Porém, para mim, a jornada cansativa da leitura não compensou com o final.

#sharpobjects #objetoscortantes #garotaexemplar #suspense #thiller #leitura #livros
Rafael Kerr 21/02/2022minha estante

Joyce Souza 04/04/2022minha estante
Concordo com a sua resenha em 100%. A descrição de cenas e detalhes perturbadores e/ou totalmente sem nexo me deixou muito desconfortável com a história e no final terminamos o livro com a sensação de que ele poderia ter sido reduzido em umas 150 páginas.

Isso sem contar que os diálogos e acontecimentos me pareciam muito distantes da realidade, com personagens maníacos e pouco confiáveis. Nem mesmo como suspense eu acredito que valeu a pena, já que algumas situações no final me pareceram bastante óbvias.

Nanda 02/04/2021

Objetos Cortantes
Para quem deseja ler essa história, recomendo fortemente não ter lido Garota Exemplar antes, diferentemente do livro mais famoso da autora, fiquei com a impressão que esse enredo não é tao envolvente, a história um pouco absurda demais para prender o leitor e a escrita em certas partes é fraca. Além disso, por mais que que tenha sido a intenção da Gillian Flynn, os personagens são extremamente insuportáveis, sem um bom desenvolvimento, o que não me fez conectar tanto com a história.
Porém, por mais que tenha um enredo muito difícil de acreditar, como grande parte dos suspenses, confesso que as três estrelas são referentes ao plot, que em minha opinião foi muito bom.

Gabriel.Albuquerque 17/06/2021

worst experience of my fucking life!!!!!
o livro tinha tudo pra ser bom, mas se perde em uma tentativa forçada de criar uma marca e chocar. se perde no excesso de explicações, apostos e metáforas (pessimas, por sinais). se perde em enredos que não contribuem pro avanço da história só pra prolongar o suspense. estive errado no palpite final, mas mesmo ele não consegue elevar muito o nivel da história, pois se desenrola de uma forma morna e corrida demais. enfim, não parece a mesma autora de gone girl, ela evoluiu muito depois desse primeiro livro, pelo visto. não recomendo de modo algum, têm inúmeros outros do genero que cumprem bem melhor o papel a que se propõem.
Mylenna 17/06/2021minha estante
valha, a série é tão maravilhosa

Mhayra.Rhara 20/06/2021minha estante
KKKKKKKK rindo

marina 15/04/2022

leitura pesada mas boa
eu gostei muito do livro e sua narrativa, mas acho que pecou muito na parte investigativa, focando demais na camille e seus traumas.
mesmo sendo um bom livro, não recomendo a qualquer um, é bem pesado e aborda temas como assassinato, estupro e diversas outras violências de maneira explícita.
o final é feito apressadamente.
Soph 15/04/2022minha estante
Bem pesada mesmo

Mike 04/07/2021

Não foi um livro empolgante, sabia que tinha um plot mas foi decepcionante, suspeitei de um personagem mas achei que seria uma distração pra revelar de forma surpreedente a reviravolta sobre os assassinatos/conflito familiar. E no final foi a pessoa que suspeitei, talvez a série seja melhor.

go5rae 10/05/2023

"Gosto de violência"
É difícil falar desse livro, mas adianto que, pra mim, ele teve mais pontos negativos do que positivos
A premissa é muitíssimo interessante, mas o mistério apresentado no começo não tem o devido desenrolar, parece que a narrativa estaciona por 70% do livro e no final tudo é jogado na sua cara de uma vez. Entendo que era pra ser em tom de revelação mas não acho que funcionou
E o que mais me incomodou foi a necessidade que a autora sente de chocar o leitor. Absolutamente tudo foi pensado pra te deixar desconfortável, tudo de moralmente errado pode ser encontrado nessa história e em certo ponto isso parou de ser chocante e ficou só chato
Todos os personagens tiveram seu momento de foco mas ainda assim conseguiram ser surpreendentemente superficiais. É parte do conceito, então acaba por ser positivo
Por fim, foi uma história que me inseriu bem no universo dela mas eu me recusaria a ler de novo porque já foi muita crueldade pra uma vida só.
Carla 20/05/2023minha estante
Nossa sim, vc colocou algo que não consegui em palavras, parece que ela quer colocar tudo de moralmente errado na história, todo mundo é muito horrível, acontece várias coisas terríveis na cidade, as coisas que ela passa com 13 anos, eu sempre esperava o pior e ela entregava, o que só foi ficando maçante porque todo mundo era muito ruim.

go5rae 24/05/2023minha estante
Sim! Costumo gostar de livros que não mascaram a crueldade humana mas o uso disso nesse foi muito abusado, chegando a ser desnecessário

Isabela354 21/04/2022

4 ??
eh inovador e revolucionario? não. mas durante aquela meia hora cria ali pra vc um lugar tao aconchegante tao reconfortante.
O livro não dá taaaaanta vontade assim de descobrir quem matou mas te envolve com a história e as loucuras que vão aparecendo no meio do caminho. Pra mim, garota exemplar da um pau em objetos cortantes mas ele não é ruim não viu. Finalmente posso assistir a série em paz!!!!!!!

Luciana 28/04/2022

Gostei
O livro é bom, demorei bastante mesmo sendo pequeno kk mas no geral eu gostei, no fim das contas meu palpite sobre quem era o assassino estava correta (chocante). Achei o final claustrofóbico ?.
Agora vou ver a série com a maravilhosa da Amy