Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

@lerpracrer 20/11/2020

C A R A M B A
A narrativa da autora é eletrizante. Você sente as angústias da personagem principal, Camille, e se sente perturbada como ela no ambiente de Wind Gap.
A mãe e a irmã são completamente perturbadas, mas acho que isso que deixa a história interessante, o tempo todo você pensa: ?não é possível?.
O final foi muito bom, e com isso a obra ficou completa ao meu ver! Super recomendo
Joao.Hippert 20/11/2020minha estante
Dizem que a série é bem boa... depois dá uma olhada

@lerpracrer 20/11/2020minha estante
Quero ver! Mas não tenho HBO GO ??

Andrea 29/04/2021

Perturbador
A história é narrada pela personagem Camille Preaker, uma jornalista que retorna à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas adolescentes. Camille tem uma relação complicada com sua mãe, Adora, uma figura dominante e manipuladora que vive na casa onde a jornalista cresceu. Enquanto investiga o crime, Camille precisa lidar com seus próprios traumas do passado e com as complexidades da dinâmica familiar.
A autora explora temas como a violência, o abuso psicológico, a identidade feminina e a relação problemática entre a mãe e a filha. Indico este livro para quem gosta de histórias de suspense e dramas familiares.
Obs: O livro trata sobre vítimas de pessoas com Síndrome Munchausen.

flapdeb 03/01/2021

Extremamente atraente!
A narração inicial de Camille Preaker sobre pedaços da sua infância já cativam o leitor envolvidos numa trama aparentemente deveras interessante, na metade com a exploração dos demais personagens você se pega extremamente envolvido na leitura e incapaz de deixar de lado, no final quando não esperava mais nenhum fator surpresa, fui surpreendida mais uma vez, me sinto no dever de apontar com total subjetividade que o final deste livro me surpreendeu mais do que a revelação da sensacional trama policial de agatha christie em ?e não sobrou nenhum?. Sensacional!

Couto, Amália 17/05/2021

Um dos melhores livros que jà li.
Suspense na medida, personagens intrigantes e a autora caprichou demais na escrita. Eu viajei pra dentro da história.

louiseatthie 17/08/2020

Não vi essa vindo
Gillian Flynn tem uma coisa que me agrada muito que é o fato de que sempre tem algo de surpreendente nos seus livros. Sabe aquela frase ?fui atingida e não vi nem de onde veio?? É exatamente isso que resume minhas experiências com ela.

Tem muitas partes da história que me agradam, principalmente por mostrar como relacionamentos tóxicos podem ?quebrar? as pessoas.

Apesar disso, senti que o final foi extremamente corrido, que poderia ter sido aproveitado um pouco mais, já que a ideia dele é muito boa.

É difícil de acreditar que a autora tenha começado sua carreira já com um livro tão bom, mas também dá pra ver seu crescimento desse para o EXCELENTE Garota Exemplar.

maria 25/07/2022

doentio???confuso???
nossa, os últimos capítulos foram muito difíceis de ler. eu geralmente não me afeto tanto com livros mas achei esse tão sombrio e pesado que nem sei explicar. fiquei muito desconfortável durante a leitura mas admito que eh um livro bom. só para os que tem estômago forte mesmo

Amanda.Cavalcanti 19/12/2020

Muito bom!
Eu terminei de ler e fiquei um tempo tentando digerir o que aconteceu.
Gillian gosta de surpreender, e a escrita dela é gostosa de ler.
Num momento do livro você odeia tal personagem, quando percebe, está simpatizando com ele e depois odiando de novo. E de repente você percebe que ninguém ali regula muito bem. Mas quem regula, né?
Tem gatilhos sérios no livro, então não recomendaria a qualquer um. Mas é um ótimo suspense para quem gosta.

Mah 19/08/2020

Mano Gillian Flynn
Cara que livro, que livro! Nunca fiquei tão presa em uma narrativa. Só leiam

Lizz 21/04/2020

Que angustiante esse livro, primeiro contanto com a escrita da Gillian Flynn e já quero mais!

natany 07/01/2023

achei a história muito boa mas demorou pra me prender, no início não tava entendendo nada. fiquei agoniada pq aparentemente TODAS as crianças da cidade eram más e super precoces, isso deixou o livro muito ficcional sei lá, não imagino crianças de 10/13 anos fazendo oq essas fazem. mas no geral o plot é bem bom, todos são, não esperava a maioria.
é um livro muito perturbador e pesado psicologicamente, pode ser bem perigoso pra quem tem gatilho com algumas coisas, mas como eu não tenho adorei.
Kkreitu 08/01/2023minha estante
?como eu não tenho? quer iludir quem emily

May 01/09/2020

bye sharp objects
Eu comecei a leitura e logo passei a ler no mínimo 3 capítulos por dia, quando achei que seria previsível o final até que surpreende, não é um plot "uau" tipo Garota Exemplar porém gostei demais, da escrita, da construção de personagens e realmente a fodon# Amy Adams é perfeita para o papel na tv, ainda vou finalizar a adaptação.

Franciele Francis 05/09/2020

Camille é jornalista, mora em Chicago, ela acabou de sair do hospital psiquiátrico onde se tratava, e seu chefe a manda de volta para sua cidade natal, para fazer uma matéria sobre o assassinato de uma criança e o desaparecimento de outra.
Quando esta em Wind Gap, seus fantasmas retornam do passado, para assombra-la e fazer com que fique cada vez mais ligada aos acontecimentos do presente.
Sua conturbada relação com a mãe, acaba por revelar segredos ha muito tempo perdidos, e sua meia irmã mostra uma realidade que Camille não conhecia, até então.

Gus 09/05/2020

Frases reflexivas
"Todos têm a própria versão de uma lembrança do mesmo acontecimento."

"Ela se preocupa com pessoas que nunca conheceu e passam por uma maré de azar. Chora por causa de noticias do outro lado do mundo. Tudo é intenso demais para ela, a crueldade dos seres humanos."

"Uma cidade sufocante e pequena que todos os dias você esbarrava em pessoas que odiava. Pessoas que sabiam coisas sobre você. É o tipo de lugar que deixa marcas."

"A garota também precisou se desculpar - Damas devem controlar seus corpos, porque os meninos não conseguem controlá-los."

"E dizer que merecemos tratamento especial quando estamos bêbadas, porque somos mulheres , dizer que precisamos ser cuidadas, isso é ofensivo."

"Escurece cedo, eu gosto. Porque significa que o dia terminou. Gosto de riscar os dias no calendário. Ás vezes penso que nunca me sentirei segura até poder contar meus últimos dias em uma das mãos. Mais três dias a suportar até não precisar mais me preocupar com a vida."

"Você tem um propósito. Não deixei que a sociedade lhe diga como criar sua família. Não deixe que as feministas a façam se sentir culpada por ter o que elas não têm."

"Já sentiu que coisas ruins vão acontecer e que você não vai conseguir impedir? Não pode fazer nada, tem apenas que esperar?"

"Algumas vezes não consigo. Mas neste instante consigo. Quando todos estão dormindo e tudo está em silêncio é mais fácil."

"Quando algo assim acontece, as pessoas sentem um anseio real por alimento espiritual. Elas querem saber como algo desse tipo pode ter acontecido."

"Lugares onde as pessoas se encontravam para trepar ou fumar maconha, onde adolescentes bebiam ou sujeitos iam sentar sozinhos para decidir em que momento suas vidas tinham desandado. Todo mundo tem um momento em que a vida sai dos trilhos."

"Faça o que quiser, apenas goste de mim. Faça o que quero; talvez eu goste de você."

"Sei que você trata as pessoas, mesmo os lixos mais inúteis em que consigo pensar. Você dá a eles alguma... dignidade. Compreensão."

"Pateticamente, eu desejava apenas que eles me quisessem por perto. Como se eu fosse popular de novo. Não uma aberração."

"Algumas vezes, se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, a verdade você está fazendo a elas. Se alguém quer fazer coisas esquisitas com você, e você permite , você as torna mais perturbadas. Então você tem o controle. Desde que não enlouqueça."

"O rosto que você apresenta ao mundo diz ao mundo como tratar você."

Mayara 13/12/2022

Gostei muito!
Livro que te prende e te deixa sem ar em alguns momentos. A personagem Camille é meio monótona mas depois fica explicado o motivo. Adoro livros que vão me dando dicas e prendendo cada vez mais nele até que eu desconfie de alguém. Gostei bastante ?