Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Miguel.Martins 18/03/2020

Uma narrativa tão boa quanto o enredo
Li o livro após já ter assistido a minissérie exibida em 2018, mas saber a história não afetou em nada minha experiência com o livro, tamanha a maestria de Gillian. A escrita dela é muito envolvente, deixa o leitor ansiando por cada capítulo. Eu já sabia o que ia acontecer, mas não sabia COMO Gillian me conduziria até lá, e essa jornada valeu casa segundo.
Raphaela ð @noseosdogs 18/03/2020minha estante
Adoro esse livro!!

oazarf_ 13/04/2021

Difícil
Quando li resenhas, vi que grande parte dizia que a história ia te rasgar, te deixar chocado, que era bem escrito, um best seller. Não quero tirar o mérito da autora, mas que livro chato viu. Não sei se foi a personagem totalmente irritante e - me desculpe dizer - porca ou se eu tenho muitos traumas de família e acabei não gostando tanto. Sei lá, da metade pro final ficou insuportável ler, quase chorei pra terminar. Fora isso, escrita impecável.

Antônia Caroline 26/06/2020

Dá pra passar o tempo
Já perceberam como as personagens da atualidade literária são fracas e perturbadas? Numa década de empoderamento feminino, essa premissa me cansa um pouco, confesso.

O livro nos apresenta Camille, uma jovem jornalista recém saída de um hospital psiquiátrico e enviada a sua cidade natal para investigar sumiço e morte de duas meninas locais. Depois de muito postergar e reclamar, Camille chega na casa da mãe, uma mulher rica e cheia de manias, que não se relaciona bem com a filha.
Ao longo da história descobrimos que Camille tinha uma irmã mais nova doente, que morreu bem jovem, o que deixou tanto ela quanto a mãe "transtornadas". A mãe casou de novo e teve outra filha, que Camille só conhecia por fotos. Logo se percebe que a menina, mimada demais pela mãe, também é transtornada. Nesse meio tempo, depois de sempre beber muito, reclamar muito, chorar muito, fazer muito drama, Camille investiga as mortes.
A reviravolta do final "salva" o livro, porque o assassino real não é nem de longe quem a gente imagina.

Quanto a escrita, é precária, francamente. Descrições excessivas de coisas, lugares, questões irrelevantes. Tenho a sensação que fica acrescentando um monte de detalhes para tornar a história mais interessante, mas o efeito é totalmente oposto. Dá pra se entreter com a histórinha, mas não espere nada de genial.
Maisa.Santana 25/12/2020minha estante
Tu não gostou mesmo da narrativa da Flynn né? Kkkkk meu Deus

Vanessa 10/06/2020

Logo no inicio do livro, achei que o final seria bem previsível, não que eu estivesse de toda errada, mas ainda assim me surpreendi bastante!
A história é narrada por Camille, uma adulta problemática, cheia de traumas da infância que trabalha como repórter em um pequeno jornal.
Camille foi enviada para sua cidade natal para cobrir um caso que envolvia assassinato de garotinhas. Ao chegar lá, ela se depara com tristes recordações,
uma mãe com quem não possui um bom relacionamento e uma meia irmã problemática!
É um suspense, uma narrativa que te puxa de uma maneira envolvente para dentro de uma história nada bonita!
Em muitos momentos cheguei a ficar horrorizada, paralisada. Sabe aqueles trechos que você lê e pensa que leu errado, porque não acredita que aquilo mesmo aconteceu?!
É bem por ai!
Acabei de ler este livro em plena madrugada e hoje o plano de ler para o sono chegar, foi totalmente frustrado.
Estou totalmente extasiada! 😨

"Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você esta fazendo a elas"

Flavinha 05/12/2020

Um livro com de leitura rápida. Que instiga a leitura fluir. Nos trás várias reflexões sobre as atitudes que as pessoas tem p se curar de dores. E o tanto de sofrimento que pode fazer em si mesmo. Vale a leitura.

clementine 16/08/2021

As mulheres complexas de Gillian Flynn
Eu achava que com Garota Exemplar eu tinha visto até então a personagem feminina mais complexa da autora porém nesse livro a Gillian aumenta esse número mais três mulheres, as três com idades diferentes porém com quase o mesmo nível pior que a Amy Dunne
Objetos Cortantes não chega ser um thriller ágil e tão envolvente quanto Garota Exemplar mas possui a mesma capacidade de chocar , a autora consegue nos colocar em drama familiar complexo e cheio de nuances a partir do ponto de vista da protagonista Camille e seu relacionamento com a mãe Adora e a meia irmã Anma, o desenvolvimento não vai para o caminho óbvio então fica facilmente se surpreender com o final
P.S: a série de TV é bastante fiel ao livro porém algumas coisas no história funcionaram melhor no livro enquanto que na série fica um pouco arrastada a narrativa.

Erilayne 20/07/2022

Objetos Cortantes
Um livro que me prendeu do início ao fim, à noite ficava pensando nele até dormir e quando acordava o meu pensamento era totalmente direcionado ao msm, eu fiquei totalmente obcecada, foi uma experiência incrível, era como se eu estivesse dentro de um compromisso sério com ele. Eu recomendo bastante para quem ama mistério, suspense e casos sobre assassinato, confesso que não sou muito fã desses tipos mas quando li, foi perfeito. Tem um conteúdo um tanto pesado principalmente para pessoas com muitos traumas, confesso que tive vários gatilhos.

Recomendo bastante.

Já estou pronta pra ler "Garota Exemplar".

nana 05/04/2021

achei desinteressante do começo ao fim
não fiquei surpresa com o final
e as coisas q aconteciam as vezes me pareciam mt irreais e caricatas

julia6248 08/04/2021

Gillian Flynn te guia pela história perturbada de cada personagem. É incrível como esse livro te envolve por esse lado não convencional das coisas, a investigação vai além dos crimes ocorridos, o final que o leitor espera é só um detalhe do que realmente aconteceu. Você consegue sentir o que cada personagem sente, a descrição dos fatos é surreal. Todos deveriam ler, a história vai além dos mistérios, transfere os conflitos dos personagens para a visão leitor.

larissa 22/09/2021

Foi meu primeiro livro da Gillian e sempre vi muitas pessoas falando bem dele e agora tô tentando entender como que as pessoas acharam esse livro maravilhoso.
A história é MUITO arrastada, a escrita é muito ruim, algumas cenas ficaram muito sem sentido, desenvolvimento de personagens péssimo, fora o fato de ela focar em personagens que em NADA vão agregar a história.
Achei o final bem previsível. Já nos 40% eu já tinha pegado a ideia e a autora deixou muito na cara com as falas da personagem. E o final foo extremamente "jogado", como se a autora não soubesse pôr um fim a história e todo o drama que ela criou. Enfim, péssimo!

Mands 19/06/2020

Alguns gostam de cuidar e outros de serem cuidados
Objetos cortantes nos traz a história de Camille, uma repórter de um jornal não muito lido de Chicago, que é solicitada para fazer uma matéria de dois assassinatos que aconteceram nos ultimos nove meses em sua cidade natal.

Durante sua estadia, na casa de sua mãe em Wind Gap, Camille sente-se novamente desconfortável e perdida, como em sua adolescência e sua infância.

Algumas ressalvas que quero deixar sobre o livro: é um livro muito bom, porém não achei a leitura surpreendente em momento nenhum. (Talvez a próxima frase possa ser considerada como SPOILER) A sinopse que contém na capa de trás do livro é muito sugestiva e deixou (pelo menos pra mim) muito óbvio quem havia cometido os assassinatos.

Porém, apesar desses pontos que foram negativos pra mim, não deixa de ser um livro bom. Acaba sendo gostoso ir descobrindo tudo com o personagem e falar "eu já sabia" kkk

PS. Eu achei muito interessante? a Camille cortar palavras em si própria, não o motivo nem o fato de ela fazer isso, mas é uma coisa que achei bem diferente e nunca havia ouvido falar (não sei se alguém realmente faz isso)

PS. II. EU ODEIO O RICHARD

Karol 02/07/2020

Tinha potencial para ser melhor
Escrita maravilhosa. Você fica presa ao enredo do começo ao fim, ansiando para que o ?mistério? seja revelado. Único ponto negativo foi o final, que se revelou num jorro de informações, como se a autora tivesse pressa em terminar o livro. Poderia ter sido melhor trabalhado.