Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

K.G | @kennedy guedes 22/10/2017

PRA LER COM A BOCA BEM FECHADA! ( Entendedores entederao )
ENTAO EU LI OBJETOS CORTANTES, E PARCEIRAS, GILLIAN FLYN É A RAINHA DOS PSICOPATAS!

Gente eu to me tremendo muito com esse final! QUE HINO DE FINAL!

Esse é o segundo livro que eu leio da autora, e eu ja tenho algumas opinioes a respeito da escrita dela, e da forma com que ela constrói e conduz as historias.

nesse livro conhecemos a Camille, uma jornalista meia boca, de um jornal meia boca, na cidade de Chicago. Camille esta em fase de reinserção apos passar um periodo em tratamento, por possuir tendencias de automutilação.

Entao ela é mandada pra cidade onde ela nasceu, pra investigar um assassinato. A partir dai a gente conhece uma cidadezinha muito da bizarra, com moradores muito bizarros, com um atmosfera muito bizarra.
Conhecemos a familia da Camille, sua mae e suas irmas, e entendemos o porque ela fugiu daquela cidade. COM UMA FAMILIA ASSIM QUEM PRECISA DE INIMIGOS?

E a trama vai se desenvolvendo te forma bastante morbida e monotona ATÉ QUE COMEÇA ENTAO A CHUVA DE REVIRAVOLTAS.

De forma geral eu achei a TRAMA desse livro melhor que de garota exemplar..... é mais envolvente, mais chocante, tem uma atmosfera mais arrepiante, mais Dark, Porem pra mim ainda falta.
a narrativa é mais lenta, não é um livro que desperta muitas emoçoes ao longo da leitura, ele é morno... constante, mas as coisas andam.

Assim como em garota exemplar tem um personagem que se destaca MUITO DOS DEMAIS! Que é a AMMA, uma das irmas da Camille, ELA É FODA.

esse é o problema que eu vejo na escrita/ historias da Flyn tem sempre um personagem EXTREMAMENTE FODA, em uma trama que não é lá tao foda assim. São personagens que voce tem vontade de salvar daquela historia, de colocar em outro livro QUE SEJA TAO FODA QUANTO ELES.

porque assim como em garota exemplar A MOTIVAÇÃO PRA TUDO E MUITO BOBA MEU DEUS, BOBA DEMAIS, QUE CHEGA A SER CRUEL

dai quando voce chega no final... bom agora eu posso gritar CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE FINAL FOI ESSE????????????????????????????? EU TO ME TREMENDO, TO CHAO, TO PERPLECSA
MEU ZEUUUUUS E TODOS OS DEUSES DO OLIMPO! POR ERA, POR ARTEMIS! POR TODOS! EU TO CHOCADA!

É UM PLOT TWIST ATRAS DO OUTRO. FINAL INCRIVEL! So faltou a tela do meu celular trincar de tao chocante.

não esperava de jeito nenhum! na verdade eu fui pelo caminho totalmente errado! GENTE EU TO OLHANDO PRA TELA E NEM SEI O QUE ESCREVER!

ou seja o final é foda. De forma geral, o livro é 3,5 estrelas, porque a trama em si poderia ser melhor. O LIVRO TEM QUE SER INTEIRO FODA, APRENDAM ISSO AUTORES PELO AMOR DE SHAWN MENDES.

Com certeza lerei os outros da autora, tem seus defeitos, mas nao deixa de ser MUITO BOM! a capacidade da autora em criar psicopatas é incrível

e GILLIAN EU AMO O SEUS PSICOPATAS! ( mas tem que melhorar o desenvolvimento das tramas amor.
ElvisHenri 22/10/2017minha estante
Gillian é assim. O Começo é sempre fraco, mas as reviravoltas nos deixam sem folego. Li três livros dela e só não gostei de Lugares Escuros.

Hellen.Santos 23/10/2017minha estante
O final não me surpreendeu ?

Thais.Galvao 18/08/2021minha estante
Nossa, eu achei o final tão previsível ?

louiseatthie 17/08/2020

Não vi essa vindo
Gillian Flynn tem uma coisa que me agrada muito que é o fato de que sempre tem algo de surpreendente nos seus livros. Sabe aquela frase ?fui atingida e não vi nem de onde veio?? É exatamente isso que resume minhas experiências com ela.

Tem muitas partes da história que me agradam, principalmente por mostrar como relacionamentos tóxicos podem ?quebrar? as pessoas.

Apesar disso, senti que o final foi extremamente corrido, que poderia ter sido aproveitado um pouco mais, já que a ideia dele é muito boa.

É difícil de acreditar que a autora tenha começado sua carreira já com um livro tão bom, mas também dá pra ver seu crescimento desse para o EXCELENTE Garota Exemplar.

Couto, Amália 17/05/2021

Um dos melhores livros que jà li.
Suspense na medida, personagens intrigantes e a autora caprichou demais na escrita. Eu viajei pra dentro da história.

Andrea 29/04/2021

Perturbador
A história é narrada pela personagem Camille Preaker, uma jornalista que retorna à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas adolescentes. Camille tem uma relação complicada com sua mãe, Adora, uma figura dominante e manipuladora que vive na casa onde a jornalista cresceu. Enquanto investiga o crime, Camille precisa lidar com seus próprios traumas do passado e com as complexidades da dinâmica familiar.
A autora explora temas como a violência, o abuso psicológico, a identidade feminina e a relação problemática entre a mãe e a filha. Indico este livro para quem gosta de histórias de suspense e dramas familiares.
Obs: O livro trata sobre vítimas de pessoas com Síndrome Munchausen.

May 01/09/2020

bye sharp objects
Eu comecei a leitura e logo passei a ler no mínimo 3 capítulos por dia, quando achei que seria previsível o final até que surpreende, não é um plot "uau" tipo Garota Exemplar porém gostei demais, da escrita, da construção de personagens e realmente a fodon# Amy Adams é perfeita para o papel na tv, ainda vou finalizar a adaptação.

carol_lp 01/04/2023

''Objetos Cortantes''
Sinceramente não gostei. Primeiro porque desde o começo eu sabia quem era a assassina e a motivação. Segundo porque eu senti que a autora só queria chocar as pessoas, sendo que muitas cenas são desnecessárias e sem profundidade. Eu já li Lugares Escuros da autora e ele é muito melhor…

Milena.Zeni 02/04/2020

Gostei muito
O que chama a atenção nesse livro é a condição emocional da personagem principal e a maneira que essa fragilidade é contada é real e chocante. O final não é uma surpresa inesperada mas também não deixa a desejar. Gostei!

carina 02/02/2021

Mas, como receber amor de alguém que nunca recebeu amor?
Esse é o meu primeiro contato com a escritora Gillian Flynn e eu gostei bastante. Adorei a escrita da autora e essa história em especial me prendeu do início ao fim, não achei entediante em momento algum.
Achei que tem algumas partes nesse livro que são bem pesadas, podem servir de gatilho pra muita gente, mas não achei que isso atrapalhou a leitura.
Eu achei o livro um tanto quanto previsível porque eu já sabia a história porque já tinha visto a minissérie Sharp Objects da HBO que é baseada no livro, então eu já sabia o final, já sabia o mistério. Mas mesmo assim foi interessante acompanhar, porque eu acabei lendo o livro com outro olhar. E é incrível como o livro inteiro ele dá pistas sobre quem é o verdadeiro assassino, se você for uma pessoa observadora com certeza vai pegar as coisas no ar, não porque o livro é previsível (tudo bem que ele é pouco), mas porque tudo se encaixa perfeitamente.
Tem uma frase no livro que é falada pela personagem da Camille que me chamou muito atenção. Ela diz que algumas mães não nasceram para serem mães e algumas filhas não nasceram para serem filhas. Eu achei tão interessante e eu concordo. Ser mãe é uma vocação.
Esse livro vai além dessa parte de crime e investigação, ele fala mais sobre traumas de infâncias e quanto isso afeta a vida da pessoa. Isso ficou bem claro com a personagem Camille que nunca foi amada pela própria mãe em consequência disso se automutila e procura conforto na bebida. Ao longo da história você percebe que ela só queria ser cuidada e amada. Mas, como receber amor de alguém que nunca recebeu amor?

@yoyok_ 24/07/2023

2022
Perturbador em vários níveis, além da personagem ter que voltar a sua cidade natal e enfrentar o seus traumas do passado, ela como repórter tem que registrar casos bizarros que está acontecendo lá, onde memórias perdidas voltam à tona... O final foi muito brusco e rápido demais.

Carol 15/01/2022

Eu nem respirava
Quando li esse livro eu passei dias e dias surtando com ele e querendo descobrir o porque do nome ser objetos cortantes, queria saber quem estava atrás dos assassinatos e eu soube antes mesmo de chegar na metade. Enfim, A Gillian é uma das melhores autoras também. Eu amo

Lizz 21/04/2020

Que angustiante esse livro, primeiro contanto com a escrita da Gillian Flynn e já quero mais!

@lerpracrer 20/11/2020

C A R A M B A
A narrativa da autora é eletrizante. Você sente as angústias da personagem principal, Camille, e se sente perturbada como ela no ambiente de Wind Gap.
A mãe e a irmã são completamente perturbadas, mas acho que isso que deixa a história interessante, o tempo todo você pensa: ?não é possível?.
O final foi muito bom, e com isso a obra ficou completa ao meu ver! Super recomendo
Joao.Hippert 20/11/2020minha estante
Dizem que a série é bem boa... depois dá uma olhada

@lerpracrer 20/11/2020minha estante
Quero ver! Mas não tenho HBO GO ??

Sofia.Oliveira 20/09/2020

Maravilhoso
O livro tem uma história pesada. Não é difícil de ler, mas o tema não é leve. Trata de abuso psicológico, físico e emocional...

O final é surpreendente e um pouco previsível, mas valeu a leitura.