Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Danyel4 25/08/2023

Um caso geracional de mommy issues
Apesar de falarem q essa não é a melhor história da autora por ser o primeiro livro e tal, q nos outros livros ela desenvolve melhor as histórias etc, eu gostei. senti que em algumas partes as coisas não foram tão bem explicadas ou bem exploradas. mas achei q os personagens são bem interessantes, a escrita é bem fluída e os cenários são descritos de forma não tão detalhada mas o suficiente pra vc criar a atmosfera necessária das cenas (oq eu gosto mt). alguns momentos sao bem chocantes e violentos, principalmente o final.

Marjory.Vargas 23/08/2023

Já vi mães estranhas por aí, mas a desse livro é macabra hein... a escrita da autora é fluída, apesar de dar uma diminuída pelo meio da obra.

cintia 20/08/2023

"É impossível competir com os mortos."
Mesmo que o livro seja comercializado como um suspense criminal, acho que ler essa história buscando um grande mistério que deve ser resolvido não é uma boa escolha e pode decepcionar alguns, até porque ele pode ser um pouquinho previsível. Por isso, eu diria que o livro é uma narrativa profunda e crua sobre traumas geracionais e a natureza da violência.

e não tem modo melhor de explorar esses temas do que fazendo exatamente o que gillian flynn fez: usar uma pequena cidade conservadora do interior como um mini-cosmos que representa os piores aspectos da sociedade: narcisismo, elitismo, machismo, negligência e abusos. tudo isso é muito bem explorado por meio dos pensamentos de camille, uma personagem feminina muito complexa, com emocional abalado e uma família muito disfuncional.

foi uma leitura que me fez pensar na complexidade dos relacionamentos entre mães e filhas, que normalmente são idealizados como puros e sem defeitos, mas são muito conturbados por fatores externos. me fez pensar sobre como o sexismo não é apenas um problema superficial presente na sociedade, mas como ele afeta tanto o estilo de vida quanto o emocional das pessoas, tanto homens como mulheres. me fez pensar sobre como a violência está presente no dia a dia até nos menores atos das pessoas, mas é ignorada até que algo catastrófico aconteça.

é um livro muito explícito, em que todos os personagens são moralmente corruptos e cabe ao leitor refletir o porquê disse e em quem cai a culpa. também é um livro nojento e pesado, principalmente quando aborda temas de problemas mentais, então é preciso tomar cuidado com os gatilhos.

tem alguns defeitos e perguntas que não foram respondidas claramente, além de uma prolongação desnecessária em algumas partes da narrativa, mas foi uma leitura muito envolvente, ainda mais por ser o primeiro livro da gillian, e que me marcou muito.

Maria 18/08/2023

Objetos cortantes
Assisti a série da HBO há 5 anos atrás, antes de ler este livro. Mesmo assim, não sinto que estragou a experiência.
Fiquei presa na leitura, envolvida e apesar de saber e lembrar de algumas coisas que aconteciam, achei legal de todo jeito, uma ótima leitura.

Clara 15/08/2023

Traumatizante do começo ao final. Uma escrita fascinante que me prendeu ao ponto de não querer parar de ler.
tortorelli0 15/08/2023minha estante
Eu AMO a série (indico, inclusive). Já coloquei na minha lista!

Bruna Lima Ferreira 13/08/2023

Objetos Cortantes
Achei o livro incrível! Foi meu primeiro livro da autora e gostei muito. Agora quero ler GAROTA EXEMPLAR.

Dudinha.0 13/08/2023

" o problema começou muito antes disso,claro.Problemas começam muito antes de vc realmente, realmente vê-los "

Patrihpereira 10/08/2023

Vale a pena ver a série tbm!
Acho que é um thriller psicológico legal! Eu vi a série da HBO primeiro então eu já sabia como as coisas iam acontecer e acho que a série enriquece o imaginário pq retrata bem a casa, a roupa das pessoas, a casa de bonecas? Vale a pena ver a série tbm!

Ana Flávia 08/08/2023

WTF?????
O livro é muito bom

mas eu odiei pq me traumatizou de UM JEITO ABSURDO (ódio é uma palavra mto forte né digamos que eu só fiquei meio abublé)

Li essa história chamando Freud o TEMPO TODO pra vir dar uma analisada rapidinho

sério WTF alguém me explica eu to zureta das ideia

leeswife 08/08/2023

Me deixou desconfortável em algumas partes
Por um momento, achei que estava começando a ficar meio óbvio e tals, mas quando chegou no final, me surpreendi.

Aline Anjos 03/08/2023

Maravilhoso
Não é um livro fácil.
Apesar da escrita ser fluida e clara, a história é pesada e dolorosa.
Senti a angústia da Camille em todos os momentos e a descrição dos sentimentos é incrível.

matersuspiriorum 02/08/2023

Camille, uma jornalista que devido a um recente desaparecimento e a morte de duas garotas, vai precisar voltar para a cidade onde nasceu. Além de investigar, terá que lidar com sua família. O que não é fácil.

Eu adorei esse livro. Ele consegue fazer você sentir todas as angústias da protagonista, e dos outros personagens. Tem um suspense muito muito bom. A única coisa ruim é que acabou.