Coraline : Graphic Novel

Coraline : Graphic Novel Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Chico34 29/04/2024

Eu fiquei boiando em algumas partes,mas em geral o livro é muito bom, a história de prende do começo ao fim e você fica cada vez mais interessada sobre como ela vai escapar dessa situação

FiddlerGreen 29/04/2024

"Gatos não tem nomes..."
...Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto não precisamos de nomes."

Amo Coraline, o filme, o livro e ainda mais essa versão ilustrada, os desenhos são lindos demais, tanto que queria mais. Neil Gaiman realmente fez uma obra de arte aqui e ficou ainda mais querida quando a gente lê que foi pras filhas dele? e o jeito engraçado que surgiu o nome da lendária Coraline haha. Essa história é perfeita em todas as formas, ótimo pra crianças estranhas na hora de dormir que com certeza farão elas pensarem muito no dia seguinte.

"Eu não quero ter tudo. Ninguém quer. Não necessariamente. Que graça existiria em ter tudo que eu sempre quis? Assim, do nada, não teria o menor sentido. E depois?"

E a segunda melhor frase do livro depois da Coragem, essa aqui toca no coração ?

"Uma voz parecida com a de sua mãe (a mãe real, maravilhosa, irritante, enfurecida, magnífica) disse:
- Muito bem, Coraline.
E isso foi o suficiente."

silvacmrgx 29/04/2024

Coraline Jones, uma garotinha curiosa e aventureira que acabou de se mudar para uma estranha casa, é surpreendida por uma série de eventos após encontrar uma porta que não dá a lugar nenhum.

A leitura é bem leve e dá para ler em pouco tempo.

ju ð« 29/04/2024

É Coraline.
Esse livro foi um dos meus primeiros contatos com a literatura, assim como o filme foi um dos meus primeiros contatos com o cinema. Na época, serviu pra me lembrar de dar valor na minha mãe e nas ?broncas do amor?. Hoje não é diferente, com a adição da percepção de que muitas vezes a realidade a nossa volta é moldada de acordo com a nossa própria percepção (?Como pude achar aquela larva remotamente parecida com meu pai??

FLEMIMN 28/04/2024

É comum desejar algo intensamente, mesmo sem percebermos que já temos tudo ao nosso alcance. Esse é o dilema de Coraline: ela anseia por mais, mas quando finalmente consegue o que quer, percebe que não precisa disso. Sua curiosidade a leva a um mundo sombrio onde seus desejos são realizados, mas a que custo? Olhos de botões.

TheOriginalLovely 28/04/2024

Coraline
Coraline (não Caroline) é uma menina muito aventureira que recém se mudou para um apartamento. O apartamento já foi uma única casa, então ela tem vizinhos que são um tanto quanto... diferentes. Ela percebe uma porta na sala de desenho de sua casa, que daria para outro apartamento, porém o buraco é muito mais embaixo. Nesse livro, Coraline irá passar por diversos desafios para poder voltar para a sua verdadeira casa, com seus verdadeiros pais.

Leticia.Moraes 27/04/2024

Agradável
Da série: Livros empacados da prateleira.

Gostei do livro, achei ágil e bem vibes adolescente, mas ótimo para desocupar a cabeça.

Camila1856 27/04/2024

Incrível
Resolvi reler porque esses dias na escola (por mais aleatório que seja) revi o filme e me dei conta que não lembrava tão bem do livro, comecei e terminei ele hoje mesmo e valeu muito a pena ter feito isso, a história te deixa tão envolvido e gera tanta curiosidade, ela tem toda uma genialidade por trás desse universo, a Coraline passa realmente a essência de uma criança e lembrei bastante de quando eu era mais nova, e o Gato é um personagem tão interessante, gostaria mesmo de saber mais desse universo, mas o que me resta é criar e ver as tão famosas teorias sobre Coraline.
Na minha opinião, em questão de enredo prefiro ainda o livro do que o filme, por que acho que algumas alterações feitas mudam muito como é a visão da história em si, mas ambos são perfeitos, e pelo fato de serem diferentes torna até mais interessante e atrativo a leitura do livro e complementam mais ainda esse mundo da bela dama.

Ana 27/04/2024

Enfim, terminei
Ouvi falar muito bem desse livro, porém não me envolveu.
Coraline uma menina muito esperta, desvendou muitos mistérios em sua casa, entrou em várias roubadas e viveu uma grande aventura.

emilly.lms 27/04/2024

O livro é bom porém prefiro o filme, o livro traz uma sensação boa por ter imagens isso faz a mente fluir mais enquanto você tá lendo o livro

jessandjess_ 27/04/2024

Maravilhoso de bom
"Vocês, pessoas, têm nomes. É porque vocês não sabem quem são"
Muito bom, tem muitas coisas que não são citadas no filme, esse foi um dos livros que mais terminei rápido, eu até enrolei pra não terminar ele tão cedo KKKK mas enfim, muito bom! 5 estrelas!

Carol Martins 27/04/2024

Não é Caroline, é Coraline
Esse livro é tão bom, mas tão bom, que li em menos de 1 dia. Eu já tinha assistido o filme há muitos anos atrás, mas ler essa história fez tudo ter muito mais sentido. Coraline é uma menina muito corajosa, nos inspira a enfrentar os nossos medos. A atmosfera sombria do livro é um toque fundamental para bom andamento da narrativa. A primeira aparição do gato me lembrou muito Alice no País das Maravilhas, não consegui desassociar.

Coraline traz uma jornada incrível que nos ensina que coragem não significa ausência de medo, e sim fazer o que tem de ser feito mesmo com o medo.

Z Mario 27/04/2024

Tenso e suavemente perturbador ??
Coraline é um livro pra ler em um dia! É curtinho, flui super bem apesar do tema kkkkk e pra quem gosta do gênero é bem apaixonante (ainda mais se pegar a versão ilustrada)

Eu acho que daria 5 estrelas pro livro se nunca tivesse visto o filme, mas como assisti recentemente depois de tanto tempo dei 4 estrelas porque pensei que o livro é um ótimo complemento pro filme e o filme tem um ponto muito específico pra complementar o livro também!

O Neil Gaiman disse que a filha dele sempre adorou histórias assustadoras desde criança então por isso ele quis escrever essa história pra ela, apesar de ter começado com ela pequena, parado e ter terminado quando a outra filha já tinha nascido.

Lendo o livro e vendo o filme em seguida eu pensei MUITO em Alice no País das Maravilhas (quero fazer um vídeo sobre). Coraline é um filme com uma lição para os adultos e um abraço para as crianças corajosas e incompreendidas. É sobre ter medo, mas ir com medo mesmo ?

Ps: Vocês sabiam que Coraline só chama assim porque o Neil Gaiman digitou errado ?? Ele queria Caroline, mas errou no teclado, gostou e deixou!