Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

jardel 04/03/2021

Pontos positivos: a história é fácil de entender e já deixa a proposta e o caminho que vai seguir claros bem no início. Além disso os acontecimentos ocorrem sem enrolação, o autor tinha bastante conteúdo pra história. Os personagens são legais, nada de extraordinário mas ok.

Pontos negativos: as inúmeras referências em algumas passagens se tornaram chatas, tudo bem ele querer descrever tal jogo, mas em algumas descrições ele falava sobre o jogo, a origem, o cenário, como jogar, as fases, o final...e por aí vai, e muitas vezes o jogo nem tinha relação com o campeonato. Isso tirava o foco do leitor que tava concentrado no jogo principal.
Os personagens as vezes eram meio inconvenientes e não agiam como deveriam agir diante do horror que tava acontecendo envolvendo a vida real (causado pelos Seis). Outra coisa que achei mal explorado foram as misérias da vida urbana futurista, ele só falava por cima sobre as desigualdades sociais, o autor teve a chance de dá um ar crítico ao "progresso" mas deixou escapar.
Kawan.Felipp 04/03/2021minha estante

arrasou demais jard

Manrique 05/03/2021minha estante
serviu

luisa 23/09/2021

o livro é bom, com um universo muito bem construído e com MUITAS referências mas não é meu tipo de livro favorito, e por isso a leitura se tornou cansativa as vezes. mesmo não tendo me apegado tanto ao livro e aos personagens, não da pra negar que é um livro bom e que as cenas do jogo e das chaves prende muito, só não foi pra mim...

Gustavo 18/10/2022

Anos 80
Apesar de não pegar todas as referências dos anos 80 do livro, gostei muito da aventura e dos personagens.

Nick 08/09/2021

Jogador Número 1
Temos aqui um protagonista que sai de uma miséria terrível que assola boa parte da população, aonde essa população pobre e desgraça busca um conforto em um jogo de imersão completa, OASIS.

O protagonista Perzival vulgo Wade Wattes começa sua jornada, não só ele como todos os players que estão no jogo, a busca pelo grande prêmio final desse jogo no qual é anunciado quando se tem a morte do criador do jogo o grandioso Anarok vulgo James Halliday.

Uma livro de leitura rápida e muito divertida. Vale muito apena ler essa pérola.

Lucas 11/08/2022

Caraca
Que livro FANTÁSTICO. Com certeza é melhor do que a maioria das obras de ficção que eu já tive contato.
História muito criativa.

Ana Bruno 29/04/2020

Nostálgico
Jogador n°1
De Ernest Cline
Editora Leya Brasil

O livro é simples, não pretende ser nenhum clássico, mas é bem gostoso de ler. Eu queria um livro levinho (depois de uma leitura pesada, foi excelente!) e Jogador n°1 é isso. Levinho, previsível como uma sessão da tarde, ágil nos acontecimentos e super nostálgico!! Pra quem como eu, ama os "anos 80", é um prato cheio! Pra quem curtia games então, nem se fala. A leitura corre fácil, num ritmo de RPG, bem detalhado, a gente quase consegue ver as cenas, de tão claramente explicadas. Gostei de montão!!!
Sandra Rosa 29/04/2020minha estante
Gostei do filme

Ana Bruno 29/04/2020minha estante
Ainda não assisti... Estou doida para ver

Iparisclarke 23/12/2022

Diferente
Pensei que esse ia ser o meu último livro de 2022, mas provavelmente não. É uma leitura agradável admito o universo e ambientação são de encher os olhos ainda mais por serem baseados em jogos antigos.

ENTRETANTO eu passei tanta MAIS tanta raiva lendo, primeiro que o protagonista é um nerdola que nunca falou com uma mulher na vida, aí quando fala simplesmente cagou para o principal objetivo dele que era ganhar o desafio do Halliday, ficou um romancezinho fureba por longos capítulos e vários diálogos toscos depois a gata deu um pé na bunda dele e o cara passou semanas na fossa por causa de um WEBNAMORO aí SÓ AÍ o nerdola se deu conta do tempo que perdeu e voltou a jogar.

A passagem do tempo no livro é estranha demais, você piscou já se foram 6 meses. A melhor parte do livro é na hora do jogo e na descoberta dos enigmas, eu facilmente jogaria se existisse. O livro é bom, mas tem muita coisa desnecessária.

(A crítica social dele é muito boa também, mas se perde muito com o decorrer do livro)

Theresa 05/06/2020

Novo favorito da vida!
Eu não tenho palavras pra esse livro!
Quantas referências do universo geek! Quanta aventura! Tirei meia estrela só porque nos primeiros capítulos tava meio maçante.
Sem querer parecer a bookstan chata, mas esse livro é 1000 vezes melhor que o filme.

leticia 26/10/2021

jogador número um
apesar de não ser muito ligada em jogos ou anos 80, adorei esse livro, ri e me diverti bastante
amei as criticas sociais que ele fez e achei genial que o autor conseguiu colocar essas criticas mesmo sem perder a graça
o casal principal me passou um vibe meio percabeth, meio nova e adrian (????)
achei o final meio conveniente, mas nada de mais ao ponto de perder pontos na nota final

Duda 02/12/2020

Bom, porém...
O livro é ótimo e no geral bem divertido se você curte jogos, mundo geek etc vai gostar bastante do OASIS e todo esse universo que o autor criou, os personagem também são bem legais... o meu porém foram as altas descrições (a primeira vez que me irritei com isso em um livro) e as MUITAS referências aos anos 80, eu não vive essa década e nasci um bom tempo depois oque me causou muita estranheza, diminuiu meu ritmo de leitura e tornou muitas vezes a narrativa chata, tirando isso o livro foi ótimo a terceira parte pra mim foi a melhor e mais empolgante ( a que tinha menos referências 80's tbm kkkkk)

Bárbara 26/08/2020

Achei o filme bem parecido com o livro , vale a pena ler e assistir

Marina 23/05/2020

Simplesmente amei!! Muito diferente do que estava acostumada a ler .. gostei muito da forma como o autor detalha o universo do OASIS, vou correr já pra ver como ficou o filme rs

bela 17/06/2021

jogador número 1
eu comecei esse livro numa ressaca literária e cheia de expectativa, portanto fiquei numa ressaca literária maior ainda e me decepcionei.

o universo criado é realmente muito interessante, tinha tudo para ser um livro muito bom e o resultado não foi ruim mas poderia ter sido bem melhor.

acho que o que mais me incomodou durante a narrativa foi a falta de desenvolvimento das ações e dos personagens. tudo o que mais importava nas partes de aventura era passado de uma forma totalmente superficial. eu também gostaria de ter conhecido muito mais os personagens, que não foram aprofundados. penso que o livro seria mil vezes melhor escrito em mais páginas, caracterizando melhor o universo novo.

algo que eu achei muito impressionante são as referências aos anos 80, dá pra perceber o quanto o autor sabe sobre o assunto, e o quanto ele se esforçou para aquilo.

ainda não sei se recomendo esse livro pra outras pessoas mas talvez dê certo para você

Ta 22/09/2020

Me surpreendi
Uma leitura gostosa de verdade, com muitas referências aos anos 80/90, o autor consegue transmitir seu estilo geek para uma ficção bem feita, estou ansiosa para ver o filme, pois ainda não vi.