Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Dilvan3 21/08/2022

Um mundo de possibilidades
O livro não se trata de um clááássico, as vezes deixando a desejar na escrita, na história, essas coisas. Mas por outro lado, a leitura é bem fluida, as referências, e o ponto alto do livro, a grande batalha final, é cativante de se ler. Queria até dá somente quatro estrelas, mas não consigo.
Obs: não venham pelo romance, é uma bos$¥

julia 15/10/2021

muito bom!
adorei o jeito q foi escrito, n conhecia nenhuma referencia pop e mesmo assim n fiquei perdida pq o autor explica tudo! plot mto legal e inovador. se vc quiser dar umas risadas dps de acabar a leitura, assista o filme! melhor q muito filme de comedia por ai

Gabriel 09/11/2020

Devia ter lido antes.
A muito tempo esse livro estava na minha lista de leitura e finalmente terminei ele.

Mesmo achando que em alguns momentos havia referências de mais a década de 1980, coisas que poderiam ser resumidas, o autor consegue desenvolver muito bem as outras partes da história.

O romance foi agradável, não tomando uma prioridade desnecessária, fazendo sentido entre os acontecimentos.

Os personagens, bem diversos e construídos, tiveram uma evolução legal e fiquei muito feliz com o desfecho de cada um, realmente estava me importando com eles.

Foi uma leitura gostosa e bem fluida, fiquei feliz por passar por essa história, talvez até visite ela de novo algum dia.

nathalya. 19/10/2021

"faith and hope and charity"
Esse livro é muito incrível, ao mesmo tempo que tem altos e baixos na narrativa. Não posso deixar de dizer que os primeiros 20% são bem cansativos e são tantas referências que fica difícil de focar direito. São importantes para construir o universo, mas extensas demais!
Depois disso o livro alavancou muito mas derrapou um pouquinho depois dos acontecimentos com a Art3mis no meio do livro, voltou a ficar uma narrativa mais enroladinha. Além disso algumas frases específicas do protagonista me incomodaram um pouco.
Mas apenar desses detalhes, esse livro é genial, a cultura geek segue me encantando mais a cada dia! Os níveis, os jogos, os enigmas e cada sacada genial do Wade foram prendendo muito e deixando as partes certas, super fluidas.
O Wade teve uma evolução incrível, em vários aspectos, principalmente do menino que ficava num carro velho, sem ter o que comer direito e com uma visão pessimista e suicida em relação ao mundo, para um rapaz super empático, nobre, dedicado a mudar o mundo e a amar, eu amei isso.
Por fim, os personagens secundários foram tudo: Art3mis super inteligente, cética e determinada, Aech uma revelação muito incrível e empolgante com uma história linda pra contar e Shoto que teve pouco foco mas que era fiel e decidido... Amei muito as experiências que tive com o livro.
ana.azulay 19/10/2021minha estante
Eu concordo com TUDO! senti a mesma a coisa que você. O final foi perfeito ?

nathalya. 19/10/2021minha estante
foi mesmo aaa ???

Lari 21/10/2021minha estante
Nossa achei perfeita sua resenha, sério!!!! Fiquei muito feliz por vc ter lido, adorei todas as msgs falando sobre... ????

Lari 21/10/2021minha estante
Foi uma experiência muito incrível ter te acompanhado na leitura... ???????

nathalya. 23/10/2021minha estante
obrigada Lari ?? foi uma experiência ótima ler tbm ?

aninha 16/05/2020

Vivam, relacionam-se e leiam este livro maravilhoso.
Descobri este livro através de um amigo que já o havia lido. Confesso que quando vi a capa e um pouco da história não me interessei totalmente. Mesmo assim, decidi colocá-lo na meta deste ano e me apaixonei. O livro é super descritivo em muitos momentos e por ser nerd poser, em algum deles, achei que não gostaria da obra quando a terminasse. Entretanto, a realidade das pessoas nesse mundo me cativaram de uma maneira a pensar melhor em como utilizo meu tempo online. Além, é claro, do estado das cidades e do mundo, em geral. Enfim, é uma história super envolvente, super emotiva e reflexiva. Recomendo a todos os amantes de filmes e videogames, principalmente, como uma oportunidade de refletirem também a respeito de suas vidas. E de como o mundo real é importante e incrível. Ter lido este livro na quarentena me fez sentir que realmente estava dentro dessa trama simplesmente rica.

mirai0 23/09/2022

dezembro 2020
EU AMO JOGADOR NUMERO UM
Superestimo mesmo, Deus que me perdoe. Mas é bom demais!
Claro que não é 100% e há uns comentários aí que não me deixam muito feliz... Mas...
É bom demais. Poxa vida.
A ação, a história... É cada plot twist meus amigos!!! Ri demais e incrivelmente eu chorei 3 vezes (no começo, meio e final).
Eu amo os personagens e acho eles cativantes e incríveis. As batalhas e referências então? Eu particularmente acho muito muito mitas ?
Uma pena que o filme é horrível kkkk

godochiplay 13/08/2022

OASIS...
Chegamos num futuro que o que acontece no livro será possivel muito em breve! Gostei muito dele, muitas referências a cultura pop, tanto de filmes, musicas e video games, um prato cheio a quem gosta de tudo isso. O autor faz com que o leitor se sinta dentro da realidade virtual onde tudo é possivel, ser quem quiser e fazer o que se quer. Mais um livro 5 estrelas favoritado!

Edson.Gabriel 17/03/2021

Jogador n 1
O livro é mega interessante e entrega bem com o prometido..... Leve sem deixar de ser interessante, inteligente e criativo.

Glauci 10/08/2017minha estante
Desisti.

Samuel 19/08/2017minha estante
Meu deus, foi a mesma coisa que concluí. No final, toda vez que o Wade abria a boca pra falar eu já tava gritando "Ninguem se importa, cara". A Art3mis é a unica personagem que vale a pena gostar e mesmo assim não é valorizada suficiente. Odiei tudo.

Henny 27/10/2017minha estante
Exatamente isso! Na metade do livro quis desistir de abuso do personagem principal, que de alguma forma sobrehumana, é um senhor sabe-tudo que assistiu, jogou, escutou, leu tudo e várias vezes, e os diálogos nada naturais me fez rir várias vezes. Com certeza, destinado ao público infanto-juvenil.

AllanR 31/01/2023

Acabei
Achei um livro bem mais ou menos, na verdade eu esperava mais pelo que já tinha ouvido falar do livro.

Kevin 31/08/2017

Livro super fraco!!
Não entendo o motivo das pessoas colocarem esse livro tão para cima. Tudo no livro é fraco!! O enredo é previsível demais, todos os personagens são clichês, tem tanta referência que dá a impressão que colocaram para deixar o livro com mais páginas.
Há algumas partes divertidas no livro, mas para mim não valeu a pena a leitura. Se o livro não fosse tão elogiado pela massa e estivesse na sessão de infanto juvenil (como deveria estar) eu provavelmente nem teria lido. O livro ser do gênero Ficção científica hard é um absurdo!!

Joao804 23/07/2021

Três chaves ocultas abrem três secretos portais
Em que os errantes precisarão mostrar valores vitais
Quem conseguir superar as aprovações fatais
Encontrará no Fim tesouros monumentais

Shyvver 08/01/2021

Narrativa fantástica!
Sabe, eu não sabia da existência do livro quando vi o trailer do filme. Então, eu apenas vi o trailer, não me senti nenhum pouco impressionado, e deixei morrer entre as várias memórias da minha mente.

Certo tempo depois, eu descubro que havia um ponto inicial ali, uma base, o livro.
Eu vou até a loja mais próxima e decido comprar, vai que eu estivesse errado? Uma narrativa sobre vários jogos diferentes, parecia algo complicado de executar, duvidava grandiosamente que eu não fosse me arrepender de ler.

E o meu sorriso a cada página só aumentava mais e mais quando percebi o quão ignorante eu estava sendo até ali, o livro tornou-se uma "parada" fantástica!
Ler aquele desenvolvimento virtual entre os protagonistas me deu boas lembranças, acompanhar as aventuras de cada um por aquele universo gigantesco, me fez ficar por dentro de tudo, não é como naqueles livros cujo espaçamento é tão apertado que além de se sentir sufocado, você só lê para que o fim chegue o mais breve possível.

Jogador Número 1 é uma história que te deixa vidrado, empolgado para o que pode ocorrer, e o meio para o final, nem se fala, faz com que devore suas unhas até que você tenha a confirmação de que todos estão bem e seguros, hahaha.

Joao.Pedro 22/07/2021

Que livro!
É um livro impressionantemente bom! O universo que o Ernest criou é espetacular. Você cria um carinho por todos os personagens. Embora, não tenho certeza se esse livro é para todo mundo. O livro gira em torno de referências e explicações da cultura pop, você pode se perder e não entender o livro.
Algumas partes do livro não fluem bem, se tornando bastante arrastado. Mas no geral é bastante eletrizante!

henys.silva 22/04/2021

Nostalgia/"Não é magia, é tecnologia"
Demorei, mas consegui ler. Apesar de não entender muitas das referências, conhecia várias outras que estão espalhadas por todo o livro. A situação da humanidade é complicada, com a pobreza em níveis alarmantes, mas todos tem como se conectar a internet. Ao mesmo tempo que a tecnologia é uma "mão na roda" se tornando essencial para jogar ou trabalhar, o "vício" por ela só tende a aumentar. De qualquer forma, qual a criança que nunca se imaginou entrando num videogame ou jogo de tabuleiro, principalmente quando assistíamos a filmes na Seção da Tarde que tocavam nesses assuntos?

Enquanto lia, várias vezes me imaginei quando criança: Meus pais sem condições de comprar um videogame ou um vídeo cassete, meu pai alugando um Super Nintendo com três fitas (Super Mario World, Dokey Kong Country 3 e Aladdin) para um fim de semana, a sensação incrível de poder jogar em minha casa, sem a necessidade de me deslocar a uma locadora e ficar por lá só uma hora. Muitos anos mais tarde, nunca imaginei ter internet em casa e a primeira conexão que tive de 2 Mb, me deixou de boca aberta quando vi a página do Google abrindo em meu computador, na minha casa.

São pequenas coisinhas e sensações de uma época passada e não tão distante que o livro me fez retomar. Indico a leitura para quem viveu e reconhecerá referências dessa época, para quem gosta de tecnologia ou só quer ler uma aventura bacana. Será que Jogador n° 2 me surpreenderá da mesma forma?
Jack 22/04/2021minha estante
Muito obrigado por compartilhar suas considerações sobre o livro! Ele está na minha lista para ler, e agora vou subir ele na lista ao ler sua resenha! Me identifiquei muito em suas palavras, pois vivi esta época de locadoras e do célebre Super nintendo! Bons tempos... Com certeza estamos mais confortáveis agora com melhores conexões! Rsrs

henys.silva 22/04/2021minha estante
Espero que curta a leitura tanto quanto curti. Qualquer coisa, 'assopra a fita que o jogo volta a funcionar', rsrs.