Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

_limamanu 14/06/2021

LEIAM MARAVILHOSAMENTE BOM
A tempos não leio um livro assim, que me faz querer terminar logo e ao mesmo tempo não querer terminar.
Bem escrito, super fluido, personagens apaixonantes, e ainda exalta os anos 80 e a comunidade geek, enfim 0 defeitos.
O melhor que eu li esse ano até agora,
Já entrou pra minha lista de preferidos.

Mari 13/03/2021

Viciante
O livro te prende do começo ao fim e os plots garantem que não fique entediante, recomendo!!
baggins 13/03/2021minha estante
o plot final de impressionar

Campos 13/03/2021minha estante
Espetacular esse livro

Beatriz 19/09/2022

Fui ler pelo filme, mas fiquei pela escrita
Quase uma utopia jovem, leve de se ler e muito fluído. Sem fala na viagem no tempo, tanto ao passado com as referências à Dec. 80, mas também ao futuro com todas as tecnologias do OASIS.

Kitasato 07/09/2020

Pode ser tudo verdade daqui um tempo
Como toda boa distopia, Jogador n° 1 me encantou! Se for Geek, este livro deve entrar para o santuário de livros obrigatórios e mesmo se não for, leia-o! Há várias coisas sobre fome, guerras, políticas, segurança de dados, mundo virtual, vícios, além de uma história muito gostosa de se ler! Há aventura e suspense também! Recomendo muito tanto o filme ? quanto o livro?! Achei o livro melhor por conta da Art3mis! Depois de ler, deixa seu comentário aqui para eu ver se você também achou! Mas o filme também é super bom!!!

Clara 30/03/2021

Um mês lendo esse livro finalmente terminei, a minha demora com certeza não foi por culpa do livro, pois ele é super fluído, foi uma leitura muito agradável. Muitas referências que eu nem conhecia, mas mesmo assim sendo uma leitura fácil e cativante, eu gostei muito do livro.
Eu havia assistido o filme há um tempo e ele também é muito bom, mas um tanto diferente do livro, eu recomendo os dois.

Cacau 12/09/2020

Os cinco do topo
Eu to alucinada com esse livro! Que leitura sensacional! Entrou pra listinha dos favoritos.
A história é cheia de referências aos anos 70/80 e ao mundo geek. Porém, o livro funciona muito bem para todo público. A história é tão dinâmica que qualquer um fica entretido. UM PAGE TURNER DE RESPEITO!
Além disso, o autor teve uma maestria enorme em nos inserir no universo do OASIS. Em diversas partes eu me sentia dentro do vídeo game.
Os personagens são super bem desenvolvidos e muito apaixonantes.
Ps: LEIAM, SÉRIO
Juliana 12/09/2020minha estante
Gostei bastante também!

Carol 21/09/2020

Nasci nos anos 90 e não tive contato algum com vídeo games até meus 15 anos, por isso na maior parte das referências de jogo eu simplesmente boiei. Isso não atrapalhou minha leitura, porém as vezes que reconheci alguma referência fizeram com que eu me prendesse ainda mais ao livro.
Gostei dos personagens e da trama recheada de ação, críticas sociais e uma pitada de romance.

A.M. 31/08/2020

Fantástico
Como eu assisti o filme primeiro, minhas expectativas estavam mais altas do que o normal. Então na primeira vez que eu li o livro, em 2018, me surpreendi com cada detalhe.
Na releitura não foi diferente.
Adoro as referências, e como elas se encaixam na história. Adoro esse livro, e com certeza continua sendo um dos meus favoritos.

Moisés 05/10/2020

Que delicia
Mano que livro bom mds, Oasis é o sonho de todo jogador de RPG.
Eu achava que não iria gostar tanto do livro pq falam que o ponto alto são as ref aos anos 80 e eu sou de 2001, massssssss minha leitura foi ótima, fluida, delicinha, aff. Tem bons personagens, a mecânica do livro é muito instigante e da uma vontade de jogar o oasis tbm, e essa leitura foi quase cinematográfica, ansioso pra ver o filme agr

Gisele | @minhavidadeleitora 07/02/2020

Apesar de não ter jogado nenhum dos jogos que aparecem no livro, muito menos entender boa parte das refêrencias aos anos 1980, foi um livro divertido demais.
Todas as partes se conectavam e conforme o personagem galgava as etapas do jogo, minha curiosidade a respeito do final só aumentava.
Recomendo muito!

Thalitovski 21/11/2020

Adorei
Esse é um dos livros ficcionais que mais adorei, além de não ter um milhão de livros depois, o enredo é super cativante ainda mais se você for um fã dos anos 80.

Bruno 26/02/2023

Impressionante
Eu assisti ao filme primeiro, e amei demais na época!

Fiquei imaginando como que poderiam colocar tantas referências à cultura pop dos anos 80/90 no livro quanto às que possuem no filme, mas o livro não me decepcionou nem um pouco. Muito pelo contrário, ele tem uma narrativa intensa, muito descritiva, possui muuuuuitas referências (talvez mais do que o filme) e personagens imensamente carismáticos.

É de encher os olhos. As batalhas, os enigmas, a investigação, a caçada, tudo muito instigante e divertido de acompanhar.

O filme mudou muitas coisas do livro, ainda conta com a história central no eixo, mas são várias diferenças ao longo da trama.

Me conectei muito mais com os personagens no livro. Eles têm mais motivação, mais dificuldades, mais veracidade nas decisões que tomam.

A batalha final e toda sua consequência foi insana. Amei, me espantei, chorei, ri, me emocionei.

Estou muito ansioso pela leitura do próximo, ainda mais por que o filme ainda não saiu.

Recomendo demais esse livro pra quem curte esse mundo da cultura pop.