Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Mari :] 23/11/2021

gente, muito bom, juro
o plot principal é um pouco previsível mas tipo, os outros nem tanto... eu acabei o livro faz uns 2 dias mas demorei pra vir aqui pq eu tinha que digerir esse final KAKKAKAK enfim, gostei muito muito. só tem umas 2 partes que fica um pouco parado mas mesmo assim, muito bom, recomendo muito. é cheio de referências geeks e entretenimento dos anos 80, então pra quem gosta é uma puta de uma nostalgia, juro. enfim, muitas referências BOAS do mundo geek, músicas de rock e enfim, perfeito.

Bru 20/06/2021

surreal de bom
esse livro é MUITO bom. desde a escrita (que me fez sentir num filme) à sensação de imersão nos jogos (que é bem realista). sem contar as inúmeras referências (por mais que tenham muitas que não peguei), principalmente em relação ao universo geek e aos anos 80 de forma geral.

enfim, recomendo demais pois esse livro é maravilhoso.

Ruan Lipe 24/11/2021

eu entendi a referência!
Cativante e viciante, em alguns momentos se perde em seu didatismo, mas não deixa de ser um livro extremamente divertido.
ps: sou muito nerdola por ter pegado a maioria das referências?? Sim, sou.

gioh ! 25/08/2022

Jogador número um ?
Não tá escrito o quão OBCECADA eu fiquei com esse livro sério!
Sobre o universo criado eu não tenho nem palavras. Ele foi pensado nos mínimos detalhes.
Os personagens são maravilhosos. Ver toda a genialidade deles, a evolução de cada um, tanto pessoal quanto como jogadores, a amizade do Wade com Aech e é claro o romance do Wade com a Ártemis *pulinho de felicidade*
Confesso que na metade do livro fica um pouco chatinho de ler, pois tinha momentos em que a escrita era extremamente detalhada e em outros ele apenas citava os fatos, o que me incomodou bastante. Mas o final COM CERTEZA compensou tudo! a batalha final foi cheia de ação e momentos de tensão que me faziam prender a respiração pra ler e não posso esquecer da mensagem que o escritor deixou no final do livro que é linda demaisss
enfim não esperava nada mas entregou tudo!?

Beatriz 19/09/2022

Fui ler pelo filme, mas fiquei pela escrita
Quase uma utopia jovem, leve de se ler e muito fluído. Sem fala na viagem no tempo, tanto ao passado com as referências à Dec. 80, mas também ao futuro com todas as tecnologias do OASIS.

Mari 13/03/2021

Viciante
O livro te prende do começo ao fim e os plots garantem que não fique entediante, recomendo!!
baggins 13/03/2021minha estante
o plot final de impressionar

Campos 13/03/2021minha estante
Espetacular esse livro

Kitasato 07/09/2020

Pode ser tudo verdade daqui um tempo
Como toda boa distopia, Jogador n° 1 me encantou! Se for Geek, este livro deve entrar para o santuário de livros obrigatórios e mesmo se não for, leia-o! Há várias coisas sobre fome, guerras, políticas, segurança de dados, mundo virtual, vícios, além de uma história muito gostosa de se ler! Há aventura e suspense também! Recomendo muito tanto o filme ? quanto o livro?! Achei o livro melhor por conta da Art3mis! Depois de ler, deixa seu comentário aqui para eu ver se você também achou! Mas o filme também é super bom!!!

A.M. 31/08/2020

Fantástico
Como eu assisti o filme primeiro, minhas expectativas estavam mais altas do que o normal. Então na primeira vez que eu li o livro, em 2018, me surpreendi com cada detalhe.
Na releitura não foi diferente.
Adoro as referências, e como elas se encaixam na história. Adoro esse livro, e com certeza continua sendo um dos meus favoritos.

AlvaroHorjas 16/12/2021

Um livro pra impressionar!
Você se envolve na leitura desde a primeira página. Para um leitor, como eu, de não ficção o livro impressiona da mesma forma.
É um livro bom em todos os sentidos.

É um livro para aqueles que querem sair de uma ressaca literária, pra quem quer uma leitura mais fluída, rápida e divertida, pra quem ta começando no mundo da ficção assim como eu, pra quem quer saber mais sobre nosso futuro próximo com relação ao metaverso e pra qualquer um que se permita envolver na história.

É um livro favoritado pra mim desde os 30 ou 50%.

Minha única crítica como Cristão seria a abordagem do autor no início do livro fazendo declarações anti teístas que são desnecessárias pra história. Levo tais declarações como realmente uma ficção.

Fora isso, agora surge o medo com a continuação da história. Uma vez que a história não precisa de continuidade. Espero que não seja aquele tipo de leitura onde o autor só lança a continuação pra ganhar dinheiro porque a "primeira parte" foi um sucesso.

Moisés 05/10/2020

Que delicia
Mano que livro bom mds, Oasis é o sonho de todo jogador de RPG.
Eu achava que não iria gostar tanto do livro pq falam que o ponto alto são as ref aos anos 80 e eu sou de 2001, massssssss minha leitura foi ótima, fluida, delicinha, aff. Tem bons personagens, a mecânica do livro é muito instigante e da uma vontade de jogar o oasis tbm, e essa leitura foi quase cinematográfica, ansioso pra ver o filme agr

Clara 30/03/2021

Um mês lendo esse livro finalmente terminei, a minha demora com certeza não foi por culpa do livro, pois ele é super fluído, foi uma leitura muito agradável. Muitas referências que eu nem conhecia, mas mesmo assim sendo uma leitura fácil e cativante, eu gostei muito do livro.
Eu havia assistido o filme há um tempo e ele também é muito bom, mas um tanto diferente do livro, eu recomendo os dois.

Rejane.Viegas 01/11/2020

Incrível
Achei esse livro sensacional! A narrativa é muito boa e te prende do começo ao fim!
As referências aos anos 80/90 são nostalgia atrás de nostalgia!
Amei muito