O Mestre da Vida

Resenhas - O Mestre da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leandro270 06/01/2021

Perfeito
Cury relata todo o sofrimento de Jesus no julgamento, de uma forma emocionante e consegue mostrar a simplicidade do jesto do Mestre dos Mestres de forma majestosa e que serve de exemplo para todos.

emily924 29/12/2020

o mestre da vida - augusto cury
como o próprio autor no diz, faltam palavras no vocabulário humano que expressem com excelência a magnificência Quem Jesus é e o que Ele fez.

no entanto, esse livro, assim como os outros dois que li, na sequência, nos proporciona uma incrível análise a respeito do Humano Jesus, de maneira a nos levar a refletir e aprender ainda mais daquele que dividiu a história da humanidade.

Ju Abreu 26/12/2020

- Ele se tornou homem para cumprir sua justiça no lugar da criatura humana. Diferente de todos os credores, sacrificou-se para pagar o débito que a humanidade tinha com o seu Pai. Desse modo: pôde dar gratuitamente algo impensável e invendável à humanidade: a sua natureza eterna e incriada -

Todo final de ano procuro ler um livro religioso, que me faça refletir. Essa coletânea, que analisa a personalidade de Jesus, é simplesmente maravilhosa! Traz tantas reflexões excelentes, tantas mensagens belíssimas. Indico fortemente.

Rafaelly.Alves 06/12/2020

INCRÍVEL!
Creio que a psicologia e a educação levarão muitos anos para perceber o erro que cometeram deixando de investigar a personalidade de Jesus Cristo e de aproveitar sua riquíssima historia para o treinamento da emoção, bem como os mecanismos psíquicos e pedagógicos que ele utilizava para prevenir doenças e gerar pessoas livres, felizes e líderes em seu próprio mundo. As reações de encantamento pelo Mestre da Vida que esta coleção tem provocado não são frutos de minha habilidade como escritor mas da excelência do personagem que analiso. Tenho convicção das minhas limitações para descrever a sua grandeza. Torturado Jesus demonstrou esplêndida coragem e segurança. No extremo da dor física, produziu frases poéticas. No topo da humilhação, expressou serenidade. Quando não havia condições de proferir palavras, ensinou pelo silêncio,pelo olhar, pelas reações tranquilas e, algumas vezes, por suas lágrimas - Trecho do livro "O MESTRE DA VIDA" 📚📖

Lau 25/11/2020

?Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos ao ódio, ao ciúmes e ao medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si.?

Tania.Cruz 14/10/2020

Encantador
Como sempre a fala poética de Augusto Cury ao escrever de forma fascinante sobre o Mestre da Vida está presente em cada página desse livro. De fato esse livro mostra ensinamentos verbais de Jesus que gritam aos cantos e surpreendem até os mais céticos. A linguagem do livro todo é bem simples, o que tornava leitura bem tranquila e rápida, já o conteúdo é bem mais profundo do que se imagina.

Fran 01/10/2020

Reflexão
Ótima leitura. Faz refletir sobre muitos aspetos da vida. Muito repetitivo mas é uma leitura prazerosa.

Victor 30/07/2020

Deve ser visto como uma saga, e não como um livro individual
Converso com muitas pessoas, o tempo inteiro, sobre Jesus, e tenho a alegria de ouvir histórias maravilhosas de como este homem, que acreditamos ser Deus, mudou a vida delas. Muitas dessas pessoas, porém, nunca ouviram falar de Augusto Cury e desta coletânea de cinco livros da "Análise da Inteligência de Cristo".

Uma das críticas mais costumazes que se escuta de quem leu ou lê Augusto Cury, com certeza, é o fato de ele ser repetitivo em tudo o que diz. Tem-se a impressão de estar lendo a mesma coisa de novo e de novo com uma frequência razoável, principalmente se se considerar a coletânea inteira. Contudo, como sou da área das ciências humanas, devo fazer uma defesa do autor nesse sentido: o português não é exatamente a língua mais fácil para se tecer pensamentos filosóficos e/ou científicos. Com efeito, nosso idioma é perfeito para a música e a poesia e para a literatura no geral, mas o caldo não é muito grosso quanto às ciências humanas. E por isso mesmo é que, às vezes, nos pegamos escrevendo textos gigantescos para explicar coisas e ideias simples e, no caso de Cury, repetitivas.

Ora, por que então dizer tanto a mesma coisa várias vezes, repetindo com frequência as mesmas coisas, mudando apenas algumas palavras e alguns contextos, bem como fazendo menção ao que já se tinha dito anteriormente? Convém lembrar que o personagem aqui descrito não é ninguém mais e ninguém menos que o próprio Cristo, Verbo de Deus encarnado, e nem todas as palavras do mundo bastariam para explicá-lo, mas devo dizer, chegando então ao livro, que Augusto Cury é magistral.

Eu diria até que Augusto Cury é um "péssimo" escritor, não por ser realmente ruim, mas por ser terrível feito tzar Ivan, ou seja, Formidável. Formidável, sim, mas "péssimo" por mostrar aos cristãos que realmente não conhecem Jesus de verdade, mas se adaptaram tanto à sua figura que às vezes se esquecem de sua grandiosidade. Sempre tenho dito que é uma tristeza que o Evangelho continue atual, porque isso significa que a humanidade não apreendeu a lição do Mestre, mas Augusto Cury vai além e mostra que, num certo sentido, muitos de nós não apreendemos o próprio Mestre! Mas ainda há esperança, como Cury diz, esperança de mudar a nós mesmos, provocando uma verdadeira revolução no interior do homem:

"Jesus, o mais dócil psicólogo infantil, ensina os pais a ter paciência na educação dos filhos, ainda que estes comeram duas ou três vezes o mesmo erro no mesmo dia. Como é possível ter a paciência e a tolerância que ele preconizava? Se o foco de nossa atenção forem os erros das pessoas, perderemos a calma diante da repetição de seu comportamento inadequado. Mas se o nosso foco de atenção forem as pessoas e não os seus erros, começaremos a mudar nossa atitude. Seremos sempre capazes de dar-lhes uma nova chance".

Página 36 deste livro.

MSaverna 26/07/2020

Leitura interessante, mas penso que poderia ser resumida em um menor número de páginas. O texto é bastante repetitivo.
Allana de Jesus 06/01/2021minha estante
Acho todos o livros dele repetitivos .. Era fã do autor, mas li tantos livros dele que no final parecia que ele sempre tava falando exatamente as mesmas coisas .. Ficou cansativo.

Elis 24/07/2021minha estante
Verdade! Todos no final são a mesma coisa.

MSaverna 02/09/2021minha estante
Exatamente como disseram! Você lê um dos livros e parece que já leu todos.

Elis 20/02/2022minha estante

jsilveira 07/07/2020

Apesar do esforço, superficial...
O autor não consegue, por mais que tente, compreender os mistérios divinos.

Victor Silva 30/05/2020

Lindo trabalho de Cury relatando os passos de Jesus,cada momento de milagre e caminhar como um homem livre.

Whermeson 23/05/2020

Livro 15 em 2018 - O Mestre da Vida - Augusto Cury
“É necessário plantar para depois colher. Plantar diariamente a segurança, a solidariedade, a honestidade, a perseverança, a alegria nos pequenos detalhes da vida, a capacidade de expor e não impor as próprias ideias, para muito tempo depois colher essas funções nobres da inteligência.
Se esperasse muito dos seus discípulos, Jesus se frustraria excessivamente com o abandono deles, com a traição de Judas e a negação de Pedro. Entretanto, educava-os sem contar com resultados imediatos. "

site: http://www.ouniversodaleitura.com.br/2013/02/resumo-do-livro-o-mestre-da-vida-da.html

Lívia 21/05/2020

Jesus, o maior semeador de alegria, liberdade e esperança
Terceiro livro da coleção, retratando todo o processo de julgamento em que Jesus passou, até sua crucificação.
Jesus não queria escravos dobrados aos seus pés, mas queria amigos que partilhassem com Ele junto à mesa. Ele anceia por pessoas transparentes, chega de religiosidade. Ele quer pessoas humanas, que admitem suas fraquezas e que se abrem para que tenham seus interiores transformados por Ele.

Até agora, está sendo o melhor livro da coleção!

@wallace.rdias 15/05/2020

O mestre da Vida
É interessante como o autor começa analisando a personalidade de Jesus e destaca o amor dEle que valoriza cada ser humano.  A narrativa esclarece que mesmo sabendo sobre  seu futuro de dor, o mestre da vida manteve-se amável com todos a sua volta, inclusive, os soldados.

O livro também traz evidências históricas relevantes sobre a vida de Jesus, sua personalidade e sobre os evangelhos. É uma experiência comovente, voltar ao julgamento de Jesus, passear por toda injustiça a Ele imposta e se maravilhar com o caráter, comportamento e a personalidade do filho de Deus.

"Ele suportou sua dor como homem, não como Deus".

O Autor conclusivamente argumenta: " O resultado é que bilhões de pessoas de todas as raças, culturas, religiões e condições socioeconômicas dizem  segui-lo. E a parte do globo que diz não ser cristã nutre profundo admiração por Ele."

1 | 2 | 3 | 4 | 5