Tudo Menos "normal"

Tudo Menos "normal" Nora Raleigh Baskin

Resenhas - Tudo Menos “Normal”

kari 21/06/2020

Uma história de um menino autista que mostra como ele vê o mundo e como ele sente as coisas, o que para muitos seriam estranho e diferente, mas para ele é só a maneira como ele processa tudo.
Este livro passa uma mensagem muito importante, pois conseguimos entender o que passa da cabeça de Jason, porque ele tem as atitudes que tem, o que era estranho, passa a ser normal visto de uma perspectiva diferente, a sociedade rótula como as pessoas devem agir, mas os atípico não entende e nem obedece essas regras pois simplesmente são o que são, apenas não existem esteriótipos.

NatháliaFrancine 19/06/2020

Ver o mundo pelo olhar de Jason é uma experiência bem legal de acompanhar. Livro leve e fofo.

Asklilwayne 17/06/2020

NTs
Muito bom, gosto mto de tentar entender situaçoes e sentimentos das quais nunca vou passar. Queria escrever mais porém estou com a mão imóvel e tá difícil ser canhota.

Danielle. 11/06/2020

Maravilhoso.
Um livro com uma escrita extremamente sutil, você se imagina na vida do Jason, como as pessoas o veem como estranho sendo que para ele as pessoas é que são estranhas.
Esse é aquele tipo de livro que te trás vários ensinamentos, eu como irmã se um portador de TEA consegui enxergar várias coisas do Jason nele.
Ser diferente nesse mundo tão quadrado nem sempre é fácil, mas para alguns o mundo é muito mais difícil do que deveria, me comoveu muito, me ajudou a entender melhor como funciona a cabeça dos portadores de TEA e como é o mundo para os denominados "anjo azul".
Impossível não dar 5 estrelas!

marcinha 11/06/2020

Tudo menos normal
O que e ser normal? As dificuldades e diferencas enfrentadas por um garoto pertencente ao espectro autista.Como esse garoto lida com a diferenca e seu introsamento com uma garota apesar da timidez e dificuldade de aproximacao ... Muito instrutivo esse para pais, professores, psicologos e pedagogos...
Gil 11/06/2020minha estante
Esse livro é o máximo! ??

Mariana 08/06/2020

Uma história que conta as dificuldades de Jason, um garoto autista. Confesso que achei o final meio ?jogado? muita informação rápida pra finalizar o livro. E em outras partes se estendeu com detalhes que talvez pudessem ser evitados. Mas foi uma leitura prazeirosa.

Juliane.Teixeixa 02/06/2020

Simplesmente lindo demais!! É um livro tão simples e puro ao mesml tempo.

Luanweee 21/05/2020

O livro conta a história de Jason Blake, um garoto de doze anos que é autista, tudo é contado pelo ponto de vista dele(uma forma de ver o mundo que eu gostei bastante), e vamos ver o cotidiano do Jason, as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia por possuir autismo. Não tem nada de UAU nessa história, é simples mas isso não tira a qualidade dela, um dos pontos que gostei bastante é que o Jason é escritor. A leitura é bem rápida pois é um livro curto e a narrativa não é cansativa. Também acho que é um ótimo livro para pré adolescentes lerem mas recomendo para todos.

Taísa 12/04/2020

É um livro que nos ensina muito sobre a visão de um autista. Toca nossa alma e fala sobre outros temas importantes também, como por exemplo, estereótipos. Só fiquei incomodada com o final, pois esperava mais história e de repente o livro acabou.

Macys 31/03/2020

O que é ser normal?
Obra muito tocante, em cada linha escrita é possível sentir e perceber um toque de respeito e admiração pela diferença que existem entre outras pessoas, afinal ninguém é igual

Prinup 30/03/2020

Arrastado
Bonito porém arrastado

Yago Grassini Prevot 15/03/2020

#Autismo
Bom para ver pelos olhos da criança.

Sil | @silestalendo 26/02/2020

O altismo contado por uma criança
Esse é o tipo de livro essencial caso você não tenha muito conhecimento sobre espectro altista. Um livro narrado por uma criança/pré-adolescente, que descreve como se sente em relação a vários tipos de situações cotidianas, mas que podem ser diferentes para ele.

É um livro bem fofinho mas que traz reflexões importantes, sobre a vida e como precisamos aceitar as pessoas que são diferentes, que não são "normais", porque na verdade ninguém é, cada um é único. Enfim, eu realmente gostei desse livro, só que a trama é bem fraquinha, então por isso não dei uma nota maior.

"Nunca realmente vemos a nós mesmos da maneira como as outras pessoas nos veem."

IsaApCamilo 07/02/2020

null
A história e boa, mais em alguns momentos ela enrola um pouco . Na minha opinião poderia ter sido melhor, mais e uma boa leitura. Recomendo.

Leandro Gonçalves 09/12/2019

Mais um livro com uma grande criança que ensina e inspira
Tudo menos "normal", de Nora Raleigh Baskin, não é daqueles livros com uma história incrível, mas é daqueles que conseguem tocar no mais fundo de nosso coração e desperatar em nós empatia e amor próprio ,e ao próximo. Jason é um daqueles personagens infantis que, através de sua narrativa de criança, a visão de um garoto autista tentando se ajustar em um mundo que nem sempre o compreende, nos traz grandes lições de vida e nos inspira a sermos seres humanos bem melhores. Vale a pena ler! Leitura rápida e muito envolvente!