Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Dearibeiro 27/02/2024

Will Herondale tem meu coração
Sou suspeita pra falar dos livros dessa trilogia porque amei demais quando li. Foi meu primeiro contato com a Cassandra e eu me surpreendi muito positivamente.

Esse segundo livro é mais lento que o primeiro, mas ainda assim me manteve entretida e imersa na história.

Os personagens me cativaram desde o primeiro livro, então acompanhar e me aprofundar ainda mais nas histórias deles foi bom demais.

Odeio triângulo amoroso, mas aqui temos uma exceção. Eu entendo muito a Tessa ficar na dúvida. Eu também fiquei (apesar da minha queda descarada pelo Will).

Pra quem curte fantasia com romance, vale a pena a leitura.
victoryx 27/02/2024minha estante
Eu não SUPORTO triângulo amoroso, mas esse é simplesmente a coisa mais linda que eu já li. Sou suspeita pq tenho paixão por cassandra, mas amo tanto o universo que ela criou por causa dessa trilogia e desses personagens

Dearibeiro 28/02/2024minha estante
Eu super entendo pq sinto o mesmo ?

TShoenbeck 27/02/2024

Um bom inicio de saga, fiquei meio perdida no começo porque não estava entendendo nada, acabei sugada em seguida com a trama no ?o que ta acontecendo aqui??, bem interessante.

Ala_skx 27/02/2024

Que livro, confesso que demorei pra terminar pois tinha começado a ler pelo celular e depois que comprei esperei chegar; tirando isso, é uma leitura super fluida, uma história muito bem escrita e não é uma continuação pesada ou desnecessária, senti muitas emoções, quebrei a cara um monte de vezes com os plot Twist; só não gostei muito da indecisão de Tessa, uma noite beijava um, outra noite beijava outro. 5 estrelas

dsaint 23/02/2024

Pov: quando vc é o melhor triângulo amoroso já escrito
isso não é um livro, é um sentimento. admito que estava um pouco apática a ideia deles lutarem contra um exercício de autômatos (???) em vez de demônios. mas ao começar esse 2° livro percebi que mortmain poderia explodir o mundo que eu n tava nem aí! foi quando eu percebi que o ponto crucial não é quem vai vencer o mal, mas como a tessa vai conseguir escolher entre esses dois???
a complexidade e a profundidade dos sentimentos - e dos meus próprios sentimentos - ao longo da história foi o que me impactou.
confesso que em triângulos amorosos eu sempre torço pro querido problemático e infeliz que vc sabe que não vai ser escolhido, mas vc shippa mesmo assim (normalmente é sempre o 2° boyzinho). mas é a primeira vez que me pego torcendo pelos dois na mesma intensidade e desespero e sim, isso é um pedido de ajuda!!!

todos os personagens desse livro são incríveis: alguns mais chatinhos (não suporto a jessamine e o nathe, me julguem) e outros que me fazem querer gritar a cada aparição (MAGNUS BANE LENDA EU TE AMO)
mas um tal de will herondale e james carstairs... put@ que pariu!
o jem é precioso demais, eu nem me importaria de esfolar uns 300 demônios só pra proteger ele de todo mal. a dor e o trauma de infância, a perda e a próprio vício miserável que ele não escolheu... e mesmo assim ele é a própria personificação do amor, na sua forma mais pura e singela. todas as cenas com a tess: a cena da declaração com o violino, de yorkshire, o pedido de noivado! eu me peguei rindo, chorando e surtando a cada vez que ele se abria mais em relação aos sentimentos. tão jovem, mas tão paciente e sábio... o jem é meu amorzinho, e foi extremamente fácil entender o will se referindo a ele como "o melhor de mim".

mas will herondale... nem raziel é capaz de entender o quanto eu o amei e me apeguei
"Ah will... meu will" o que dizer sobre você?
se já não bastasse ser o moreno sarcástico, molhudo, consistente e saboroso dessa história
ou talvez tenha sido o senso de humor duvidoso, incompreendido e impecável (a cena da varíola demoníaca KKKKKKKKK) acho que parei de contar quantas risadas ele me arrancou depois da 20°.
o que dizer tbm sobre como eu me peguei sentindo exatamente TUDO o que ele sentia, cada agonia genuína, cada dor e tristeza em cada cm do meu corpo.
não da pra definir em palavras william herondale.
e nem o quanto ele me impactou. confesso que amo jessa, mas me peguei shippando tessa e will com todas as forças do meu ser
a forma como ele não hesitou em proteger a tessa da chuva de estilhaços quase MORRENDO por ela, eles na enfermaria, na varanda da casa dos lightwood ???? (magnus vc me paga kkkkkkk)
ele genuinamente feliz quando soube que não era amaldiçoado foi tão precioso ?
mas o capítulo da sala de estar com a tess... que DOR.
sem dúvida o mais marcante desse livro (uma parte de mim morreu por dentro junto com will)
confesso que foi esse capítulo que me fez escolher esse livro como o melhor da trilogia
incrível, excepcional, insuperável.

VicRose 23/02/2024

Eu acho que esse livro é o meu favorito da trilogia.
Muitos falam, somente do romance, porém não vejo só romance mas sim a amizade entre Jem e Will. Ver o quanto seu melhor amigo está morrendo aos poucos devido uma droga e saber que em breve ele pode morrer e de doer o coração. E tão mútua o sentimento deles, que quando um sofre o outro sente.
Não somente isso, mas o desenvolvimento entre Charlotte e Hanry, que finalmente foi pra frente. Eles dois juntinhos e tão fofo. Lottie gravidinha dele haaaaaaaaaaa.
Pelo menos eles se amam de verdade.

Luana1182 22/02/2024

Gostei do livro, mas a diagramação deles é horrível, você sente vontade de ler, mas tbm sente um imenso cansaço.
Mas a história é maravilhosa

Rafa 22/02/2024

Até o meio do livro me irrita um pouco o fato de não acontecer NADA, mas depois o libro fica muito bom e a cada plot dá mais vontade de ler, mesmo sabendo que por ser uma trilogia não vai acontecer nada no final.

Agora uma coisa que me pegou bastante é que no primeiro livro o qur me irrita a era o Will ser literalmente uma copia do Jace e nesse aqui é algo pior, pras mim a primeira parte inteira (que é o plot da saga) é uma adaptação shadowhunter de Fallen e o final é LITERALMENTE igual ao final de O Mar de Monstros, parece real que a Cassie só pegou os livros famosos da época (incluindo um dela mesma) e misturou.

Andy 20/02/2024

Agora sim posso dizer que a história está melhorando.
Esse é o quinto livro de Cassandra que estou lendo e pela primeira vez foi um livro que eu gostei, teve plot, teve morte, teve revelações, babado e confusão. O que me incomoda nas sagas da Cassandra é justamente ela focar 85% em romance e sofrência chata sendo que ela tem um mundo vasto cheio de magia e história para explorar e o deixa de lado.

Gabi 17/02/2024

Príncipe mecânico
Muito boa a história.
Só acho q não merece 5 estrelas pq a tessa ficou com o jem por dó, sendo que ela ama na verdade o will.
Estou super ansiosa para ler o 3° livro por conta do final do segundo (irma do Herondale chegando para ser treinada no instituto

Ellen 09/02/2024

Esse livro se inicia após os eventos do primeiro livro, de maneira que Tessa ainda está no Instituto e Wil evitando-a mais do que tudo nesse mundo. Boa parte não tem toda aquela correria como o primeiro livro da trilogia, porém isso não fez com que a história ficasse chata. A autora conseguiu desenvolver e até trazer muitas revelações sobre os personagens com um final ainda mais instigante.

Durante a leitura do livro Cidade dos anjos caídos, da série Os Instrumentos Mortais, temos menção de Will durante uma conversa entre Magnus e Camille e de maneira bem superficial, com a vampira declarando o interesse de Magnus em caçadores de sombras. Por fim, em Príncipe Mecânico, descobrimos sobre essa ligação do Magnus e Will, e da importância e ajuda do feiticeiro para que Will resolvesse problemas com o seu passado.
Por outro lado, embora Will tenha buscado todas as formas de se afastar da Tessa, Jem procura todas as formas de se manter perto dela. E a autora consegue escrever cenas tão intimidantes entre o trio, revelando todo o desejo incontido kkkkk, fiquei pasma!
E apesar de termos a nossa protagonista com uma cena quente tanto com Jem quanto com Will, fica evidente o amor que os dois sentem pela Tessa. No entanto, em relação a Tessa, não fiquei tão convencida sobre o amor dela em relação a ambos os garotos. Desde o início percebemos que a atração que ela sente pelo Will é muito mais forte, porque por mais este tenha dito tantas coisas horríveis, parece que no fundo ela não quer acreditar, ficando sempre muito confusa, recriminando-se diversas vezes por ele ainda despertar sentimentos nela, mas não fica evidente que ela o ama ou a Jem.

Eu realmente prefiro que ela fique com o Will, o Jem é muito perfeitinho, gentil e compreensivo, já Will impulsiona a Tessa, fazendo com que ela encare todos os problemas, utilizando-se até do próprio poder para desvendar os mistérios, o que dá uma sensação de parceira mesmo, porque ao tempo em que ele dá ideia para ela utilizar os poderes, ele também fica do lado dela, mas nunca se esquecendo do que ela é, até porque o poder de transformação faz parte dela, e isso é muito bonito no casal. A união das características específicas de ambos, para que consigam atingir um ponto específico na história, pode ser vencer uma luta , desvendar algum mistério (como foi o que aconteceu durante uma cena desse livro), o que sinto falta no casal Jace e Clary dos Instrumentos Mortais. Sem contar nas raras conversas entre eles, onde concluímos o quanto Will conhece a Tessa, os gostos dela, as piadinhas sarcásticas, enfim, desculpa Jem, mas é Will e Tessa!!

O mais impactante na história continua sendo “o que Tessa é?”, porque apesar das idas e vindas do romance, dá pra saber com quem ela vai ficar. Mas a parte de definição da Tessa é o que mais intriga, porque sabemos que ela não é feiticeira, pois não possui marca, e apesar de algumas revelações, não há neste livro nada definitivo sobre o passado de Tessa.

Jeskmiyano 06/02/2024

Achei o livro bem exaustivo de ler, meio parado, espero que a trama vai evoluindo mais. Acho fofinho o convívio da Tess com o Jem, estou ansiosa pra ler mais sobre eles. Tô louca pra saber sobre a Jessamine tb kkkkk